Muricy inicia ‘rodízio’ no Flamengo para o Carioca

Compartilhe com os amigos

Na última semana, o técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, avisou que providenciará um rodízio no time a partir do próximo jogo. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, acontece nesta quarta-feira (24), às 19h30, contra a Cabofriense, no Estádio Cláudio Moacyr. A ideia é preservar alguns atletas desgastados do elenco, os quais estão sentindo o excesso de disputas logo no começo da temporada.

Além do Estadual, o Rubro-Negro disputa a Primeira Liga. A tarefa vai ser facilitada pela suspensão de atletas que foram advertidos na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense.

O zagueiro Wallace e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ambos expulsos contra o Tricolor, ficam de fora, assim como o atacante Paolo Guerrero, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Juan, preservado no clássico, deverá voltar ao time para compor dupla com César Martins. No meio-de-campo, Márcio Araújo vai assumir o posto de Cuéllar e, no ataque, as maiores chances são para que o jovem Felipe Vizeu volte a ganhar uma oportunidade.

Nesta segunda-feira (22) o dia foi de trabalho regenerativo e a tendência é que a definição da equipe aconteça no treino marcado para a manhã desta terça-feira. Em seguida, a delegação viaja para Macaé.

Fora de campo, a diretoria informou que o elenco do Flamengo voltará a treinar no Ninho do Urubu a partir de 1 de março. Por conta de obras no local, as atividades estão acontecendo na sede da Gávea.

Já em relação a um estádio para ser a casa do time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, a indefinição continua, mas as maiores chances são para que o Mané Garrincha, em Brasília seja o escolhido.

Arão – O volante Willian Arão falou sobre o trabalho do técnico Muricy Ramalho nos primeiros meses à frente do Flamengo.

“Ele está ensinando ao grupo maneiras diferentes de jogar e de se postar. Nós temos duas, três maneiras de jogar com os mesmos jogadores. Nós temos esquemas táticos diferentes, jogadas diferentes. Isso tudo é trabalho do professor (…). Eu trabalhei com ele quando estava na base do São Paulo. Treinei algumas vezes quando ele era o técnico do profissional. Ele dá bronca quando precisa dar, elogia quando precisa elogiar. É um treinador sensato. Ele sabe equilibrar muito bem isso”, disse ao Sportv.

O camisa 5 que tem três gols no Estadual, analisou o triunfo sobre o Fluminense no domingo.

“Foi um jogo difícil, complicado. Mas eu acho que a gente dominou o jogo. Teve a primeira chance do Scarpa com um chute de fora da área, mas depois a gente conseguiu dominar o jogo. Nos encontramos no meio-campo, tivemos muitas chances no primeiro tempo. O time se portou muito bem no domingo’, ressaltou.

Mancuello – O meio-campista do Flamengo Federico Mancuello fez questão de usar seu perfil no Twitter para esclarecer um mal entendido que aconteceu durante o clássico contra o Fluminense, no último domingo. O argentino se desculpou com a torcida adversária e negou qualquer polêmica com o escudo rival.

Em determinado momento do jogo, na hora da cobrança do escanteio, Mancuello se dirigiu à bandeirinha e tirou do caminho um escudo do Fluminense que marcava o gramado, causando a ira da torcida – que encarou o fato como provocação.

Após a vitória, o meia veio a público na rede para evitar qualquer problema. “Estão acontecendo coisas muito duras com a violência no futebol e o que aconteceu ontem foi sem intenção de nada, nem me dei conta que era o escudo do Fluminense, equipe que respeito, mas só tirei para não chutar e puxei para o lado”, escreveu.

A vitória no clássico disputado em Brasília (DF) deixou o Flamengo a cinco pontos da liderança, que pertence ao Botafogo, com 15 pontos ganhos. Amanhã, o Rubro-Negro volta a campo contra a Cabofriense; enquanto o líder Botafogo duela contra o Fluminense em mais um clássico carioca.

Após encarar a equipe de Cabo Frio, o Flamengo enfrenta o Resende no próximo domingo, em Volta Redonda e o Bangu no dia 6 de março, em local ainda a ser definido.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muralha vacilou no jogo do santinha. Levou aquele peru que pode custar todo o ano de 2016

  • Se não houver imprevisto e o fla estiver ganhando de 2 x 0 ou mais oq acho provável Pq esse time que vai jogar e melhor do que a cabofriense acho que muricy vai testar Ronaldo e Léo Duarte Pq se não testar agr acho improvável que teste de novo e vão virar o adryan jogando em times medianos pra bem ruim na vida e vamos ter que pagar uma fortuna depois pra trazer de volta.

  • Márcio Araujo para mim é peça de emergência, para situações inesperadas e adversas. Como aconteceu domingo. Cuellar foi expulso e só estava o Márcio Araujo de volante no banco.

    Ele mata a saída de bola, não tem qualidade para fazer uma transição eficiente.

    Entendo a escolha do Muricy, mas acho que pelo menos no segundo tempo o Ronaldo tem que entrar.

    A hora de testar essa garotada é essa, no carioca, enquanto o Flamengo enfrenta equipes como Cabofriense, Madureira, Macaé. Depois, no Brasileirão, vai ficar difícil fazer testes.

  • Já que é rodizio então vamos de Muralha – rodinei – Antonio Carlos – Juan – Arthur Henrique – Ronaldo – Canteros (arão correu mto mere um descanso) – Mancuello – Gabriel – Thiago Santos – Vizeu
    Mais mesclado que isso impossivel

    • o time titular hoje foi treinado assim:PV, Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros e Mancuello; Everton, Gabriel e Vizeu. Infelizmente acho que o Muralha e o Ronaldo nao vão ganhar uma oportunidade de novo.

    • Arão correu muito imagina o Rodinei então tem que ter descanso tbm e parece que Antônio Carlos e Arthur Henrique não foram inscritos Pq a ferj diminuiu o número de inscritos

  • Por que não tirar essa íngua do Márcio Araujo que já jogou demais, e testar o Canteros ou o Ronaldo?

    Por que não dar mais chances ao Muralha? Desde que veio só atuou em um mísero amistoso.

    E o Leo Duarte? Quando vai poder jogar?

    A hora é essa Muricy

    • O Canteros já vai entrar como segundo volante. Mas também acho que o mais sensato seria testar o Ronaldo, mesmo que seja para entrar no segundo tempo.

  • pra quem ia jogar com time alternativo, tem que ter um rodízio maior, mais substituições. Não queremos ganhar o carioca não, o im portante eh dar oportunidades para os jogadores que subiram e preparar o time pro brasileiro.

Comentários não são permitidos.