Muricy quer grama mais baixa e defende a defesa; time deve ter novidades na quarta

Compartilhe com os amigos

O início inesperado do Flamengo no Estadual, com empate diante do Boavista em Edson Passos, não foi motivo para alarde da comissão técnica e da diretoria. A única providência que o técnico Muricy Ramalho pediu depois do 1 a 1 de sábado foi cortar a grama do estádio do America, que segundo ele cansou time.

A questão física e o gramado vieram como justificativas, e a bobeada da defesa no gol de empate foi creditada aos méritos adversários. Wallace, que deixou o campo vaiado, também ganhou apoio do comandante.

— Os defensores voltaram a jogar bem, não é culpa do zagueiro jogada de linha de fundo. Foi mérito do adversário, e é uma jogada difícil de marcar — analisou o treinador, que apontou as saídas precoces de Marcelo Cirino e Everton como indícios de que a parte física pesou: — Foi só cansaço, não tem outra coisa. Tivemos posse de bola muito grande de novo, mas realmente o time sentiu demais esse campo pesadíssimo. Se for mandar de novo jogo aqui, tem que mandar abaixar um pouco a grama.

O clube tem pelo menos mais uma partida marcada para Edson Passos: contra o Resende, no dia 27. O duelo com o Bangu também pode ser em Mesquita.

O elenco ganhou folga ontem e se reapresenta hoje na Gávea para o jogo de quarta-feira, contra o Macaé. A estreia mostrou que William Arão é o único intocável no meio-campo. Se Mancuello e Cuéllar forem regularizados a tempo, formam o setor.

No ataque, a tendência é que Sheik retorne ao lado de Cirino e Guerrero. A manutenção da defesa também deve acontecer, com Juan e Wallace. Léo Duarte e César Martins estão à disposição.

O Flamengo inscreveu ainda Ronaldo e Felipe Vizeu. O último aguarda respaldo da Federação de Futebol do Rio para ser relacionado, já que atua sob liminar após saída dos juniores do América-MG.

A queda de produção do time no fim da estreia no Estadual ofuscou mais um gol de Guerrero, que demonstrou bastante confiança.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem que não entramos em leilão por aquele Henrique que foi pró florminense kkkkkkkkk eu acho é pouco!!!

  • Não precisa contratar mais zagueiro…
    É so dar confiança ao leo ou antonio Carlos e manter o Juan ao lado deles…
    Felipe (gambás), jemerson (galinhas) e marlon (flores), esses três são jovens e deram certo porque tinham um mais experiente ao lado deles que passavam todas intruçoes de zagueiro pra eles casos do Gil, Leonardo silva e gum….
    A gente tem o Juan então tira essa carniça do Wallace e aproveita o estadual pra amadurecer o leo ou antonio Carlos ou Rafael dumas….

  • Meu time hoje com todos a disposição seria:

    Muralha
    Rondnei, Leo Duarte, Juan e jorge
    Ronaldo, cuella, Arão, Mancu,
    Ederson e Guerrero.

    Jogaria no 4-5-1, teria o meio extremamente compactado e agressivo. Não adianta nada correr, errar passes e tomar gol. Todos do meio poderiam entrar como homem surpresa, tipo o Elias nos gambás. Cuella, Arão e Mancu possuem essa característica.

    No segundo tempo colocaria o Cirino, sheik ou Everton, para dar um gás, colocar uma correria e deixar o adversário preocupado.

    Não teria pra ninguém! Entreguem as taças!

  • Discordo do Muricy, mas entendo…está certo em não criar polêmicas. PV e Wallace falharam a meu ver. Página virada. A contratação de um Zagueiro, fecha o setor: Jorge, Rodinei, Zagueiro, Juan, Cuéllar, Arão, Mancuello. Amigo é defesa de GENTE GRANDE. Com boa saída de bola. Ataque com Scheik, guerrero, Cirino…é time forte a meu ver.
    *Jorge precisa aparecer e marcar melhor. Só essa ressalva. Muricy esta no caminho certo.

  • Wallace não é petista, já vi entrevistas dele criticando o cenário político atual. Ele não vem bem fisicamente. Seria muito bom vê-lo jogar como na Copa do Brasil 2013. O cara é comprometido, não cria problemas de elenco e respeita o clube. Precisamos tb reconhecer isso. Pena que tecnicamente não está bem e já merecia um banco faz tempo. Eu testaria o léo duarte no estadual. Ah, o Marcio araujo não tem a menor condição de estar ali. Cuelar e ronaldo para a posição.

  • Esse wallace é petista só pode pra fazer tanta lambança merda fuder com tudo e ainda continuar no cargo e ser defendido…. Eu não assisto mais jogos enquanto esse lixo tiver no meu time… Quando ouço a escalação desse cara me dá até ânsia de vômito…. Eu suporto até o Márcio Araújo…. Eu to na corrente #forawallace

    • idem!!!!

Comentários não são permitidos.