Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Nota Oficial do Flamengo – Atleta Jhennifer Alves da Conceição

Redação
Redação
Publicação: 01/02/2016
10 Comentários
Atualização: 01/02/2016
Compartilhar

No ano de 2011, o C.R. Flamengo trouxe para a sua equipe a atleta Jhennifer Conceição, então com 14 anos, da Academia Aquarium, de Nova Friburgo. Cabe ressaltar então que o C.R. Flamengo constitui-se no primeiro clube de Jhennifer Conceição como atleta federada de natação.

Desde então, a atleta, através de seu esforço e talento e do suporte da comissão técnica rubro-negra e do clube, se tornou uma das melhores nadadoras do Brasil. Em dezembro último, para orgulho do C.R. Flamengo, Jhennifer Conceição alcançou o índice B na prova de 100 metros nado de peito, em busca de uma vaga para as Olimpíadas de 2016.

Em janeiro de 2015, a atleta assinou contrato de dois anos com o C.R. Flamengo, compromisso que se encerra em dezembro de 2016.

No começo de 2016, através de seu representante, a atleta, inesperada e estranhamente, comunicou ao clube “que estava de saída”, em flagrante desrespeito a um contrato vigente. Em algumas entrevistas, o C.R. Flamengo apenas confirmou que a atleta estava sob contrato e que não entendia o rompimento unilateral repentino. Como resposta, em redes sociais, o representante da atleta inexplicavelmente atacou agressivamente a instituição C.R. Flamengo, em uma deplorável atitude de ingratidão e desrespeito ao clube que teve fundamental participação no crescimento esportivo de Jhennifer.

Para completar, no começo do mês de janeiro, fomos informados de que a atleta estava treinando no E.C. Pinheiros, sem a devida autorização do C.R. Flamengo.Tendo a convicção de que o E.C. Pinheiros não tinha conhecimento pleno da situação contratual da atleta entramos em contato com Arnaldo Pereira, diretor do referido clube, que nos afirmou taxativamente que iria tomar as devidas providências. A mais importante seria a de não permitir o treinamento da atleta no clube até que a situação com o C.R. Flamengo estivesse plenamente resolvida.

Tivemos então uma reunião com a atleta e seu representante e, diante da intransigência da mesma em sua intenção de se transferir de clube, combinamos que apresentaríamos uma proposta financeira de um acordo de rescisão que permitiria sua saída. No entanto, se não fosse possível o entendimento, o C.R Flamengo não liberaria a atleta.

Com enorme surpresa, dias depois, antes de qualquer fechamento de acordo, recebemos a notícia de que Jhennifer Conceição estava novamente treinando no E.C. Pinheiros.

O C.R. Flamengo já manifestou à atleta e ao E. C.Pinheiros sua indignação pela postura anti-ética e desrespeito aos valores básicos do esporte e da boa convivência entre clubes co-irmaos.

O C.R. Flamengo reafirma que continuará a seguir sua linha ética e reta na luta pela moralização do esporte brasileiro. Isso vale mais que qualquer participação ou medalha nas Olimpíadas de 2016, o que parece ser uma triste obsessão para alguns clubes, que abandonam regras morais básicas em troca dessa ambição desmedida.

Nada podemos fazer contra a ingratidão e falta de postura alheios, mas toda a comunidade esportiva e a Nação Rubro-Negra pode ter a certeza de que iremos até o fim na defesa dos nossos direitos nesse caso.

Muito além de qualquer lei, que está totalmente do nosso lado, temos a moral esportiva como principal aliada, até porque o mundo continuará dando as suas voltas, independente de atletas ou dirigentes esportivos específicos.

Alexandre Póvoa
Vice-Presidente de Esportes Olímipicos

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • carlos mengao disse:
    01/02/2016 às 16:39

    Pena da garota gerida por pais ou empresários gananciosas , depenem estes malfeitores que usaram de ma fé com o CR flamengo.

    Responder
  • silasT disse:
    01/02/2016 às 16:47

    Isso e traição!!!

    Responder
  • Adriano Gomes disse:
    01/02/2016 às 16:47

    Basta o flamengo entrar na justiça. Ninguém pode forçar a treinar no flamengo, mas podem aplicar uma boa multa ao clube Pinheiro, empresário e/ou atleta.

    Responder
    • John Mião disse:
      01/02/2016 às 20:17

      Tem multa. Pela Lei Pelé é de 200X (vezes) o valor gasto pelo Mengão na formação da atleta. O Flamengo está fazendo o levantamento desse gasto pra preparar o documento. Lembrando que são quatro anos de gastos com essa moça.

      Responder
  • Elias disse:
    01/02/2016 às 17:14

    Sou Flamenguista, mas não muito tempo atras fechamos um contrato com Arão, sabendo que ele tinha uma clausulá de renovação automática com o Botafogo. Agora é cobrar um valor pelo tempo que o contrato esta em vigor e vida que segue. Já conheço essa história. Veremos muito ele depois arrependido. Como encontrou esse, muitos mais aparecerão. Somente uma pessoa vai ganhar com isso (o empresário).

    Responder
    • Thiago Marques disse:
      01/02/2016 às 17:19

      O contrato so foi fechado apos o Arao se desligar do Botafogo.

      Responder
      • Elias disse:
        01/02/2016 às 17:31

        Verdade, mas muito antes disso, todos já sabiam o destino do Arão.
        Na minha opinião é mesma coisa. Não existe nenhum santo. Eu também estou a favor do Flamengo, más só queria chamar atenção para o que aconteceu antes.

    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      01/02/2016 às 17:30

      A questão é bem diferente Elias. O Flamengo só contratou o Arão depois que este conseguiu na Justiça a liberação para assinar com outro clube. Essa liberação pode ser derrubada pelo Botafogo? Pode sim, mas ai a unica coisa que clube perde é o jogador que terá que voltar lá. No caso dessa atleta ela, ainda em contrato e sem liberação da justiça, simplesmente abandou o clube e foi para outro. Nesse caso o Pinheiros ao decidir receber a atleta mesmo ciente da situação dela pode sim ser processado por aliciamento.

      Responder
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      02/02/2016 às 15:23

      Amigo sao casos completamente diferentes, primeiro que o Arão cumpriu o contrato inteiro , depois ele ja nao vinha recebendo e so para completar o dinheiro que o chororo depositou foi confiscado para pagar dividas , dai vc ja tira a credibilidade e o pq o TR deu causa para o Arão o cara viu uma oportunidade melhor e nao pensou duas vezes . SRN !!

      Responder
  • River disse:
    01/02/2016 às 18:24

    Só vemos um lado ai! Não vimos a resposta da atleta ou seu representante, prefiro esperar. Como disse o Elias ninguém é santo nessa história.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Lorran faz 1º gol nos Emirados Árabes; veja vídeo

1

Tristeza por Arrascaeta, ‘guerra com Estudiantes’ e Data FIFA: as respostas de Léo Ortiz, do Flamengo, em entrevista no CT

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO | Assista às entrevistas de Freitas, Léo Ortiz e Saúl com o Coluna do Fla

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão continental pelo Flamengo é anunciado como novo técnico do Rio Branco-ES

8

Estudiantes tenta contratação de vice da Copa do Mundo com a Argentina antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 18
Brasileirão

Rodinei vê “honra” em reencontro com o Flamengo e cita Bruno Henrique

22

Flamengo desmente ‘não’ ao Santos após pedido para mudar data de jogo do Brasileirão

26 2
Libertadores

Estudiantes x Flamengo: Ingressos para jogo da Libertadores na Argentina começam a ser vendidos hoje

6

Titular do River na final de 2019 pode reencontrar o Flamengo pelo Estudiantes na Libertadores

4 13
Comentários Recentes
  1. PS em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Ridículo isso! Acabem os.jogos da CEF tbm pois o povo se endivida tbm com eles...

  2. Márcio Adriano em Médico do Flamengo explica cirurgia de Arrascaeta e estima tempo de recuperação

    Parabéns a atual diretoria do Flamengo que corrigiu um problema sério que já vinha de outras gestões que era a…

  3. João Vítor Reis em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Obrigado pelo elogio e pela observação, Daniel

  4. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas marca golaço em vitória sobre o Real Madrid; assista

    Para mim, é um grande ídolo. Teve grande importância na mudança de atitude e mentalidade do time ao longo dos…

  5. John Smith em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Também vi isso. Dizer que o Éverton Araújo não tem a mesma capacidade é no mínimo, falta de entendimento do…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo