Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Flamengo vive de lampejos

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 19/02/2016
5 Comentários
Atualização: 19/02/2016
Compartilhar

Desde a temporada de 2009, quando o Flamengo se consagrou campeão brasileiro, o time de futebol não apresenta uma certa regularidade. O Mais Querido, sofre do efeito vagalume, que consiste em brilhar, só que momentaneamente. Apesar de alguns títulos e vagas pra Libertadores, o futebol nunca chegou a empolgar como deveria.

Entre o título do Campeonato Brasileiro de 2009 e hoje, existe uma certo percurso de tempo. Logo em 2010, o elenco campeão brasileiro, fracassou na Libertadores, e disputou o rebaixamento do Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas, fazendo um campeonato depressivo. Em 2011, apesar da contratação do Ronaldinho Gaúcho, o time sofreu com irregularidades, nunca apresentou um padrão de jogo. Foi campeão invicto do campeonato carioca, mesmo não apresentando um grande futebol. Porém logo em seguida caiu para o Ceará na Copa do Brasil.

No campeonato brasileiro foi de vitórias históricas, como a que aconteceu na Vila Belmiro contra o Santos, à goleadas como a que sofreu em casa para o Atlético Goianiense, quando o rubro-negro estava lutando pela primeira posição. Em 2012 mais um fracasso na Libertadores, dessa vez, caindo na primeira fase, sofrendo do efeito vagalume, até mesmo dentro dos jogos, como no jogo contra o Olimpia em casa, quando vencia por 3 x 0, e levou 3 gols em 10 minutos. Foi eliminado no Carioca, e também disputou rebaixamento no Brasileiro. Nesse ano, destaco a vitória contra o Atlético Mineiro em casa, a partida que ficou marcada como o “troco” a Ronaldinho Gaúcho. 2013, 2014 e 2015, o primeiro mandato dos Blues, não fugiram a regra, irregularidade nos campeonatos, alguns títulos, fuga do rebaixamento, e fracasso na Libertadores.

Nesses 7 anos, passaram diversos treinadores, e as boas atuações continuaram sendo raras, todos tiveram algum vexame pra chamar de seu. Um exemplo prático do efeito vagalume mais recente foi no ano passado, quando conseguiu uma série de vitórias, apresentando um futebol, e depois conseguiu o mesmo número só que de derrotas, apresentando um futebol horroroso.

O time tem muita dificuldade de encaixar, sempre quando parece que vai, volta pra estaca zero, coleciona poucos jogos em que se tem um padrão aceitável de futebol, vários vexames e milhares de partidas entediantes.

Saudações RN.

Wesley Paulo

Assuntos:Flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
5 Comentários
  • alexon breda disse:
    18/02/2016 às 23:41

    Parabéns, melhor análise dos últimos tempos. Sem malhar ninguém falou tudo e mais um pouco.

    Reply
  • Diogo Leonardo disse:
    19/02/2016 às 00:21

    Na verdade flamengo está assim há mais tempo pois começou a flertar com o rebaixamento no início dos anos 2000.

    Reply
    • xD disse:
      19/02/2016 às 06:29

      É ainda mais tempo , desde a era Kleber Leite, começamos a flertar com o rebaixamento bem no ano do centenário

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    19/02/2016 às 00:23

    Cara. Acho que pra acabar com a fome no mundo, deveriamos tirar o marcio araujo. E acho tb que a paz mundial soh existirá, no dia que tirarmos o marcio araujo do fla. Nao. Indo mais longe. Tenho certeza que quem matou keneddy… Foi o marcio araujo!!!!!!!!!!

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    19/02/2016 às 01:16

    Muito bom texto. Só que detalhou demais vitórias e derrotas específicas, vitórias e derrotas ou certos vexames todos times tem em algum momento, no seu lugar deveria ter enfocado que essa irregularidade nos levou a flertar com o rebaixamento de maneira crônica a partir do ano 2000 se não me engano isso é o que tem sido o pior de tudo que nos aconteceu nesses anos e parece que essa porra nunca vai ter fim.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Esportiva Bet paga odd 18 para Vini Jr marcar gol ou assistência em jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

2 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

22 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo