Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Os clubes da Série A têm motivo para estar em festa, menos Corinthians e Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 25/02/2016
50 Comentários
Atualização: 25/02/2016
Compartilhar

“Fizemos um bem ao futebol brasileiro. Todos os clubes da Série A têm motivo para estar em festa, menos Corinthians e Flamengo”. A frase é do vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, e se refere ao acordo aprovado na noite desta terça-feira pelo Conselho Deliberativo do clube com a Globo para a transmissão em TV fechada do Brasileirão de 2019 a 2024.

A euforia está ligada ao novo modelo de divisão das cotas: a Globo prometeu desembolsar R$ 500 milhões – e não mais R$ 98 milhões, como queria no início das tratativas – de maneira bem parecida ao que se pratica no Campeonato Inglês. Ou seja, 40% da bolada são divididos de maneira igual entre todos os clubes da Série A, 30% são rateados de acordo com a classificação dos times no campeonato; e 30% acabam pagos mediante o número de partidas transmitidas.

“Não vamos mais correr o risco de uma ‘Espanholização’ do futebol brasileiro”, prevê Roberto Natel, vice-presidente geral do Tricolor.

É bem verdade que o acordo vale exclusivamente para a TV fechada. Assim, a menos que também se mude o sistema de cotas da TV aberta, ainda corre-se o risco de Flamengo e Corinthians continuarem recebendo muito mais do que os demais. Neste ano, por exemplo, os clubes mais populares do país embolsarão R$ 170 milhões da Globo, contra R$ 110 milhões do São Paulo.

De qualquer maneira, a aprovação do modelo para a TV fechada ocorreu de maneira quase unânime pelo Conselho Deliberativo do Tricolor. O ex-presidente Carlos Miguel Aidar também votou a favor, esquecendo as diferenças com a atual diretoria.

Dinheiro em caixa:
A assinatura do contrato, marcada para esta quarta-feira, garantirá um prêmio de R$ 60 milhões ao São Paulo. E a promessa da Globo é de que o dinheiro seja depositado nas próximas horas. “Nossa ideia é usar esses R$ 60 milhões para pagar o pouco que ficou pendente com o elenco e refinanciar as dívidas bancárias. Assim, alongaremos nossas pendências e teremos condição de garantir que não atrasaremos mais os salários dos atletas ao longo do ano”, avalia José Francisco Manssur, vice-presidente de Comunicação e Marketing.

Os atrasos foram uma constante na temporada passada. Em 2016, inclusive, já renderam uma crise: na última semana, os jogadores organizaram uma greve de silêncio como resposta à demora no pagamento dos direitos de imagem e do prêmio pela classificação à Libertadores. O problema é que alguns dos líderes do grupo, como Lugano e Denis, se recusaram a participar.

Fonte: Yahoo Esportes

Assuntos:clubescorinthianscotasFlamengoGloboSão Paulo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
50 Comentários
  • Mathew Pinto disse:
    24/02/2016 às 10:36

    isso ainda é balela para o Fla. Não assinamos nada….SRN

    Reply
    • Elias disse:
      24/02/2016 às 13:08

      O legal de tudo isso é que se fosse em tempos atras, seriamos o primeiro a assinar. Agora, as coisas se inverteram, podemos nos dar o luxo de aguardar para ver o que vai acontecer, contudo, se todos assinarem antes, o Flamengo corre o risco. Más sei que alguns times já sinalizaram assinar com o EI (Santos e Internacional.
      Isso mostra a força do Flamengo.

      Reply
  • rubro negro disse:
    24/02/2016 às 10:40

    Absurdo isso! então os salários precisam ser igualitários, e a quantidade de jogos transmitidos tbm, a Globo gosta de transmitir muitos jogos do FLA, devido a audiência, isso tbm terá que acabar, pois a regra é igualitária.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      24/02/2016 às 11:34

      Ai que o bicho vai pegar,o contrato foi só tv fechada(sportv), ainda tem o per-per-view e a tv aberta.
      Na tv aberta quero ver se vai ser cotas iguais,pois se colocar cotas iguais o Flamengo pode pedir pra diminuir a transmissão de jogos do próprio e ai duvido isso acontecer.

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    24/02/2016 às 10:42

    Assim que a Globo escraviza os clubes, com migalhas.
    São Paulo tá tão fodido que se lambuza todo com os 60 milhões da Globo, podendo ganhar mais da concorrente.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      24/02/2016 às 14:16

      A proposta da globo foi superior a do EI. Eles empataram o valor, aceitaram o modelo de divisão e colocaram 60 milhões de luvas contra 40 do EI.

      Reply
      • Leandro disse:
        24/02/2016 às 16:54

        Já saiu que o EI aumentou a proposta e igualou os 60 milhões de luvas.

  • edilsonlimajr disse:
    24/02/2016 às 10:44

    Nem me importo de mudar essa divisão de cotas. Se prestar atenção Flamengo vai continuar ganhando bem mais do que os outros, pois uma boa parte disso será dividido por audiência. Simples assim, e sem falar que podemos pedir luvas também pela assinatura do contrato.

    Reply
    • André Ferreira disse:
      24/02/2016 às 11:58

      Exato. Além disso o valor passou de 98 pra 500 e em 2019 estaremos no topo, logo recebendo grande parte dos outros 30%…..

      Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    24/02/2016 às 11:50

    Pessoal realmente é uma péssima notícia para o Corinthians que já assinou o seu contrato. Como o Flamengo não assinou ainda o acordo do São Paulo será a base e não o teto do acordo com o Flamengo. Podem ter certeza que Flamengo e Palmeiras ainda irão se dar muito bem com essa disputa entre Globo e Esporte Interativo.

    Reply
  • César Augusto disse:
    24/02/2016 às 11:54

    Galera esse pateta está alegre assim, devido a luva , todos sabem que São Paulo estava com a corda no pescoço. Na data de ontem ,foi feita uma matéria aqui,excelente matéria, onde foi feita a divisão de cotas usando como base o campeonato de 2015,dos 12 times considerados grandes ,apenas Atlético Mineiro,Grêmio, Internacional e Cruzeiro, sairiam ganhando mais em relação a cota recebido (pouca coisa).Os únicos que sairiam ganhando mesmo, são os clubes considerados intermediários, como Sport e Atlético paranaense. O Clube desse pateta sairia com 20%, isso mesmo vinte por cento, a menos do que ganha,por isso também estou rindo aqui ,senhor presidente dos Bambis, mas da sua cara.

    Reply
  • Leandro Oliveira disse:
    24/02/2016 às 12:00

    Caros irmãos rubro negros, fiquem tranquilos, quem é o são Paulo para ditar o ritmo das negociações? Eles estão todos contentes agora mas o flamengo ainda vai negociar com a globo, vocês acham mesmo que o bandeira vai assassinar qualquer negócio com a globo baseado no que o são Paulo quer? Isso foi um engana trouxa que a globo deu no são Paulo, eles sabem quem realmente da dinheiro para a emissora.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    24/02/2016 às 12:06

    Sei não, segundo as tabelas de valores estimados e divididos e exposto pelo nosso colega rubro negro ontem, o Flamengo perderia e muito em receita de televisão. Tenho minhas dúvidas, sou mais pé no chão com a realidades dos fatos. Vamos esperar pra ver pois quem viver verá!

    Reply
    • John Mião disse:
      24/02/2016 às 12:21

      Eu vi essa tabela, e o que puxou o valor pra baixo foi a classificação ano passado. Em 2019 acredito (tenho fé) que estaremos sempre entre os três primeiros, de modo que provavelmente receberemos mais que os outros.

      Reply
      • André Ferreira disse:
        24/02/2016 às 15:26

        Na fechada sim… Mas na Aberta não pois o valor que recebemos (178 mi) é bem maior que o segundo (bambi) e sucessivamente…. Na melhor da hipotese se mudar tb na aberta vamos perder em média uns 50 milhões…… SRN

      • John Mião disse:
        24/02/2016 às 15:34

        Esse valor de 178 mi que vam

      • John Mião disse:
        24/02/2016 às 15:50

        Esse valor de 178 mi que vamos receber é pela TV Aberta, Fechada e a parte fixa do PPV. A Globo paga os três itens em um pacote só. A tabela do amigo foi feita com base nesse valor. A questão é que quase todos os clubes grandes vão ter queda nessa receita, inclusive o Flamengo, mas o Mengão estando sempre entre os três primeiros, liderando a audiência e as vendas de PPV, vamos continuar recebendo mais que todos. Como nossas receitas em outras áreas tendem a aumentar e nossa dívida está diminuindo, acho que essa distância em relação aos outros vai é aumentar. Quem vai ter aumento de valores da TV são clubes médios como Sport e Ponte Preta. Será que os outros grandes vão estar preparados pra essa queda de valores? Esse foi meu pensamento no comentário. SRN

    • André Ferreira disse:
      24/02/2016 às 12:31

      Ele fez a previsão para a tv aberta…. por conta do mimimi. Mas essa é pra fechada…. o aumento do valor pela concorrência do EI e a luva q certamente receberemos será bem mais vantajoso pro FLA….. Não pode mudar a aberta e acho q nem mudará……… SRN

      Reply
  • Abutre disse:
    24/02/2016 às 12:12

    Pára!
    Isso é tudo mentira!
    O SP está implodindo numa imensa crise na administração do clube e vem com essa balela…
    O Gambá já assinou antes com a Globo e como a Globo agora alteraria o acordo com eles? Sem chances.
    Além disso, a Globo pagava 60 milhões a todos os clubes juntos pelo campeonato em TV fechada e por que pagaria 60 milhões só de luvas a um único clube, no caso o SP? Não faz o menor sentido!
    Por isso parem de dar atenção a isso. É pura cascata

    Reply
    • Gabriel Braga disse:
      24/02/2016 às 18:42

      Concordo.Os bambis estão em crise (aliás,quem diria que eles, que se definiam como modelo,estarariam passando por essa situação) e precisam meio que dar uma resposta à torcida e de dinheiro.

      Duvido que a Globo tenha coragem de voltar atrás no acordo com o Corinthians.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    24/02/2016 às 12:24

    Comédia pura esses paulistas…

    Reply
  • John Mião disse:
    24/02/2016 às 12:28

    De acordo com uma tabela de valores que um amigo apresentou aqui ontem, os outros clubes tiveram queda nessa arrecadação. Em 2019 tenho fé que estaremos sempre entre os três primeiros e assim continuaremos recebendo mais que todos. Imaginando que a arrecadação em outras áreas tende a aumentar com a melhora do desempenho do time veremos a alemanhização do futebol brasileiro, e aí vão inventar o quê? Juntar os patrocínios das camisas e dividir igualmente entre todos?

    Reply
    • Diógenes Benjamim disse:
      24/02/2016 às 14:17

      Eu to é achando que no final das contas com esse modelo de divisão inglês vamos acabar ganhando ainda mais do que ganhamos atualmente… kkk

      Reply
      • Cássio Santana disse:
        24/02/2016 às 17:50

        Concordo, pois com certeza o as luvas não serão iguais e como o Flamengo não tem pressa vai poder negociar um valor muito maior que 60 milhões. E ainda pode beliscar mais dinheiro ficando entre os primeiros colocados já que a tendência pra 2020 é o Flamengo ser uma super potência.

      • Gabriel Braga disse:
        24/02/2016 às 18:32

        Essa é a principal vantagem do Fla,não estar com a corda no pescoço e desesperado por dinheiro.

        Na hora de renovar é só pedir uma grana preta de luvas.Tenho certeza que a Globo não vai querer correr o risco de perder o direito de transmitir o Mengão.

  • Jose disse:
    24/02/2016 às 12:32

    Agora imagine o Fla e o Corinthians assinando com outro emissora! vai ser um preju danado para a globo!

    Reply
    • Elias disse:
      24/02/2016 às 13:01

      O Corinthians ja fechou com a globo e aceitou uma redução de 25% devido aos adiantamentos. O SP fala de bonus, más provavelmente são adiantamentos para pagar dívidas. Dessa forma, já estão usando o dinheiro de um contrato que começa em 2019.

      Reply
      • Leandro disse:
        24/02/2016 às 14:24

        Não acho que “provavelmente” seja adiantamento.. Devem ser bônus mesmo. Pra eles foi um bom negócio, afinal, vão ganhar mais do que atualmente.

  • Almir Ribeiro disse:
    24/02/2016 às 12:33

    Calma Bambito, isso é só TV fechada. Iludido. Ficar contente com o quê? Fica nas mãos da Globo e segue o mesmo modelo. Se fosse um clube autossuficiente financeiramente, sem dividas, ai tudo bem, mas como os de mais, vai ter que levar o Pires para a globo.
    O Flamengo ainda não definiu nada, ainda…cuida ai das tuas dividas e deixa o Fla na dele. Com uma Gestão maravilhosa, o Flamengo se encaminha para ser um clube autossustentável, e não depender da Globo. Infelizmente hoje depende. O Flamengo dá mais retorno em tudo, logo, tem que ter uma grana a mais. É só deixar isso bem claro. E achas que a Globo vai perder a “Galinha dos ovos de ouro”? Preste atenção mané.

    Reply
    • joão dias disse:
      24/02/2016 às 13:23

      Quer dizer que quando o fla tá na merda a globo serve pra pagar as contas? E quando estivermos bem das pernas vamos deixá-la de lado e partir pra concorrência? Tenho medo de pessoas assim…. Demonstra muito o tipo de sociedade e pessoas que vivemos.

      Reply
      • Marcello disse:
        24/02/2016 às 14:00

        João meu caro, você acha que a Globo paga as contas do Flamengo por caridade? Você acha que ela não lucra com o clube mais popular do país? Sabe de nada inocente!

      • André Ferreira disse:
        24/02/2016 às 15:54

        Concordo…. Veja q a Dona globo pagava migalhas (míseros 98 milhões) e como se viu ameaçada aumentou pra inexplicáveis 500 milhões… É tudo em prol do dinheiro…. Só tenho receio das outras qto as condições técnicas de transmissão e exposição do Flamengo q só vai crescer… Neste ponto a Globo ainda segue a anos luz de vantagem…. SRN

      • Leandro disse:
        24/02/2016 às 16:56

        Será mesmo? A Turner é uma das gigantes em televisionamento esportivo também, e com muita grana pra torrar se for preciso, tenha certeza disso. Eles não vieram pra brincar.

      • Almir Ribeiro disse:
        25/02/2016 às 06:44

        Então pelo seu raciocínio, o negócio é depender da Globo PARA SEMPRE? Lembra que a globo CHANTAGEOU O FLA para colocar time titular no carioca? Porquê? Ela paga, ela “manda”. E você acha meu amigo, como disseram os amigos abaixo que a Globo não lucra nada nessa? Não seja ingênuo. Os clubes tem que depender cada vez menos das cotas de TV e serem autossustentáveis, isso meu amigo é a coisa mais normal do mundo. Em resumo foi o que eu disse no meu post. SRN.

      • joão dias disse:
        25/02/2016 às 12:10

        Primeiro, claro que a Globo lucra, e muito. Em momento algum disse o contrário. Isso é típico de Brasileiro, ingrato, malandro. O que você acha amigo, de pagar uma grana para um clube de futebol e comprar o dinheiro de imagem, vender os jogos para os patrocinadores pensando na audiência que o time titular vai angariar, e o time avisa que vai colocar o juniores pra jogar. É correto? Não. É, no mínimo, imoral. É questão de parceria e sustentabilidade nos negócios. Sem falar na parte contratual, que confesso não ter conhecimento de alguma cláusula nesse sentido. Mas como posso discutir isso com pessoas de caráter duvidoso e pensamento tacanho? Você não é o único aqui e pelo teor dos comentários o site está lotado. Não entendo essa birra com a globo. Ela é parceira do Fla e deve ser tratada como tal. Lucra e ajuda o clube a anos, transmite mais jogos, dá mais visibilidade e paga mais. Por qual motivo? Tem mais audiência e mais retorno com o Fla do que com outros clubes. O modelo que a IE quer implantar não é bom pra o flamengo, nesse momento. Vamos continuar com a globo de qualquer forma. É a maior emissora da américa latina, tem uma audiência que a IE não vai conseguir em décadas.

  • Dieki disse:
    24/02/2016 às 12:44

    o SPFW se vendeu vergonhosamente. Mas, fazer o quê, são incompetentes. Tem que fazer isso mesmo. Só não esqueçam que a Série A foi jogada normalmente em 2008 sem o Corinthians e que teve audiência superior a 2010, 2012 e os anos seguintes. Esse formato de acordo é inescapável. Mas nós não dependemos dele para sermos os maiores, graças aos Blues!

    Reply
    • joão dias disse:
      24/02/2016 às 13:20

      Amigo, qual a fonte dessas informações da audiência? E no último rebaixamento dos gambás? No ano seguinte a audiência foi maior ou menor?

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    24/02/2016 às 13:33

    o fla sempre vai receber mais, não sei porque a fofoca, sou a favor dessa divisão, o flamengo tem que se impor como o bayer que recebe o mesmo que o ausburg mas sempre esta anos luz na frente, a torcida tem que acorda e se associar. sempre seremos mais forte

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    24/02/2016 às 13:39

    o fla sempre vai receber mais, não sei porque a fofoca, sou a favor dessa divisão, o flamengo tem que se impor como o bayer que recebe o mesmo que o ausburg mas sempre esta anos luz na frente, a torcida tem que acorda e se associar

    Reply
  • Marcello disse:
    24/02/2016 às 13:53

    Não esqueçam do ditado: “Quem ri por último ri melhor!”

    Reply
  • Léo Faria disse:
    24/02/2016 às 14:14

    Isso é pra TV fechada. Só sportv. O Flamengo, com mais audiência, vai continuar recebendo mais mas acredito que a diferença forte vai ser no valor das luvas. O Flamengo não vai receber o mesmo que o América MG.

    Reply
  • Um esquerdista qualquer disse:
    24/02/2016 às 14:31

    Com o Flamengo no G4, todo o ano, é quase certo que sempre receberá a maior cota dentre os clubes da série A. Ah, e capricha quando for pedir luvas, EBM.

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    24/02/2016 às 14:34

    E as luvas? para ter o Mengão vai ter que pagar bem, sem contar o PPV, já que a maior diferença vem da TV fechada, o problema dos dirigentes são esses ao invés de buscar o melhor para seus clubes querem primeiro acabar com adversário, inveja mata!

    SRN #boicoteaocarioca

    Reply
  • Leandro disse:
    24/02/2016 às 15:01

    Não sei pq um monte de gente reclamando e duvidando do negócio. O grande mérito do SP foi ter fechado um contrato para a tv FECHADA MUITO melhor do que era, e isso de fato é pra eles comemorarem. E quem tem que ficar feliz no final são todos os clubes, que agora tem um negócio de 500 MILHÕES e não mais de 98 milhões. Ainda falta entrosamento dos clubes, pois o correto era se organizarem e fazerem o negócio juntos, por conta da legislação brasileira que proíbe a transmissão de jogos de times que tem contratos de transmissão com empresas diferentes (mas aí é pedir demais).
    Fato que isso é um grande passo, pois se a Globo e EI estão dispostos a pagar 500 milhões pela tv FECHADA, imagina quanto deve valer só a tv ABERTA? Fora o PPV.. Lembrando que a Globo paga um valor total pelas 3 modalidades (cerca de 1.1 Bi). O grande mérito está na EI em concorrer com a Globo, e com isso quem ganha são os clubes, com um campeonato valorizado, onde mesmo que haja (e vai haver) divisões de cotas diferentes das atuais, todos saírão ganhando no final (ganhando muito mais do que atualmente), e como o FLA tende a ficar entre os primeiros, também não ficará pra trás. SRN

    Reply
  • Hildemberg Fernandes disse:
    24/02/2016 às 15:21

    Apreenderam a palavra “espanholização” agora todo mundo fala essa besteira e não falam em economizar e não fazer adiantamentos fora de sua gestão.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    24/02/2016 às 17:41

    O mais engraçado é que só falam em quota de TV, mas o que o Flamengo está fazendo vai muito além. Nós estamos evoluindo nas receitas e em breve vamos ter masi de meio-bilhão de receita todo ano, e a importância da TV vai cair na nossa arrecadação porque nós, os Rubro-negros, estamos tirando o clube do fundo do poço. Nenhum outro clube está fazendo isso (o Palmeiras usa uma solução interna, a qual não estou certo que vai funcionar pra sempre). Enquanto eles se preocupam só com a TV nós estamos progredindo.

    Reply
  • vicente minervino neto disse:
    24/02/2016 às 18:30

    kkkkkkk. Só rindo. A Globo só está garantindo transmissão de 2019 a 2024 com os clubes desesperados para receber luvas. Flamengo e Corinthians tem várias propostas de transmissão inclusive da interativo, que no final a Globo vai abrir mão para os dois. E os que assinaram agora no desespero, vão chorar. Dá-lhe Mengão!!!!

    Nosso Presidente quando tomou posse na primeira vez deu uma declaração dizendo : ” Qualquer contrato tem que ser bom para o clube, pois nós somos a vitrine”. EBM estou contigo sempre. Acabou o ditado ” Finge que paga e eu finjo que jogo”.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    24/02/2016 às 18:36

    Bom. Algumas dúvidas:

    * Resta saber se esses 60 milhões que o São Paulo recebeu, ou vai receber, foi antecipação ou luvas pela renovação do contrato. Se for luvas é interessante.

    ** Será que todos os clubes que estiverem na série A do brasileiro em 2019 receberam os mesmos 60 milhões?

    *** Caso os clubes que receberam este dinheiro “adiantado” caiam para segunda divisão em 2018/2019 e não voltem na temporada 2019/2020. Só em 2021, por exemplo. O que vai acontecer? irão descontar na temporada de 2021? kkkk

    ****

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    24/02/2016 às 19:01

    Uma perguntinha simples: Flamengo poderia fechar com as duas emissoras? Creio que não há obrigatoriedade de exclusividade.

    Reply
  • Taciano Vogado disse:
    24/02/2016 às 19:23

    Boa noite Nação. Eu só não consigo entender é se o Flamengo deu procuração para o São Paulo estabelecer a forma do contrato do Mengão. E ainda vem o dirigente do São descaradamente afirmar que todos tem o que comemorar menos Flamengo e Corinthians. Fala sério. Presidente Bandeira de Melo, nos confiamos em você, então fique de olhos abertos que tem espertalhões querendo deliberadamente nos prejudicar. SRN.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

1

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo