Para entregar Ederson 100% a Muricy, Flamengo segura retorno do camisa 10

Compartilhe com os amigos

Se Mancuello tem estreia marcada para a próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, em Volta Redonda, o camisa 10 do Flamengo segue à risca planejamento do departamento de futebol. Existia a expectativa de que Ederson voltasse logo aos treinos com bola junto ao grupo. Mas a ideia é segurar o tempo necessário para deixar o jogador 100% – sem qualquer reclamação de dor e perfeitamente equilibrado fisicamente. No dia a dia, o torcedor ainda vê pouco de Ederson. Pouco trabalho com bola e o jogador ainda fora de treinos em campo reduzido e em coletivos.

Mosaico-EDERSON-Flamengo (Foto: infoesporte)A vontade do jogador de 30 anos chama a atenção da comissão técnica, dos preparadores e dos fisiologistas. Confiante na recuperação, Ederson começou a fazer trabalho de finalização e aumenta a intensidade dia a dia. Nas palavras do chefe do departamento médico Márcio Tannure o camisa 10 fará o melhor ano de sua carreira em 2016. O clube segue sem dar previsão de retorno do jogador. A tendência é que em mais algumas semanas o jogador passe para a última etapa de transição até participar de treinos em campo reduzido e ir para coletivos.

O início de Ederson no clube foi animador, com três gols nos quatro primeiros jogos. Mas lesões na coxa esquerda e no joelho direito, em agosto e outubro respectivamente, encurtaram sua participação. Atuou em apenas 10 dos 25 jogos que o Flamengo disputou desde sua estreia, realizada em 12 de agosto, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR.

Nixon companheiro

Quem convive com Ederson garante que, embora o jogador não atue desde 22 de novembro, a ansiedade está em dia. O jogador sabe da importância de se cuidar por completo. Apesar das desconfiança por conta do histórico de lesões, o camisa 10 segue tranquilo e com a cabeça no lugar para dar a volta por cima.

Um dos companheiros fiéis de Ederson, junto aos preparadores, fisiologistas e fisioterapeutas, é Nixon. Depois de quase a temporada passada inteira fora por conta de grave lesão no joelho esquerdo, o jovem atacante também contém a ansiedade para retornar ao grupo. Assediado pelos torcedores, Nixon comentou na saída da Gávea nessa quinta-feira que estava “voltando a treinar devagarinho”. O caso do prata da casa rubro-negro é semelhante ao de Ederson. O departamento de futebol quer recuperá-lo por completo para o retorno. Ainda há quatro vagas para a inscrição no estadual.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse ano me anima.
    Se JUAN não se machucar e mantiver seu condicionamento.
    O RODINEI não sinta o peso da camisa
    O lateral JORGE cresça e desenvolva ainda mais seu futebol.
    O CUELLAR seja um William na marcação e saiba passar.
    Que o ARAO seja um novo ELIAS
    O MANCUELLO seja o nosso cérebro na armação
    O EDERSON nosso camisa 10 ( meio atacante )
    Que o CIRINO recuos seu futebol do atlético
    E o GUERREIRO seja nosso matador.

    Enfim se a engrenagem funcionar com essas peças, ficaremos entre os 3 melhores elencos do País

    E teremos um banco qualificado e experiente, como nunca tivemos, com peças de reposição.
    Muralha, César Martins, Para, Chiquinho, Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Sheik, Gabriel, Kayke….
    E nossas promessas
    César, Leo, Dumas, Jaja, cafu, Paqueta, Thiago, matheus savio, baggio e Vizeu

  • Um cara desse não podia ter tido férias, bem como o Breno fez no SP.

  • O Ederson nem precisa falar, é muito bom jogador. Mas me anima muito o Nixon, pra mim um dos nossos melhores pratas da casa, da antiga geração é o melhor. Terminou muito bem o ano de 2014, antes de se machucar. Perdeu o ano de 2015 com duas cirurgias.

  • Diferente do ano passado que o DM antecipou a volta do PV que ainda sentia dores, parece que esse ano aprenderam com o erro. Não adianta uns quererem que o Ederson volte logo, temos de ter paciência de esperar sua recuperação e que volte 100% e nos dê muitas alegrias esse ano. Bora Ederson, to contigo e esse ano é seu !!!

  • Marca aí ó Ederson ainda vai pinta na seleção !!!!
    Joga muito bola !!! Se não fica machucada ele vai longe!!!!! Esse ano e nos !
    SRN

  • Na minha formação ideal de meio-campo no 4-1-4-1, ele consta. Cuellar a frente da zaga e mais a frente Arão, Alan Patrick, Mancuello e Ederson.
    Ederson é mais técnico e tem mais senso tático que Sheik e Cirino.
    Cirino é um jogador agudo e de flancos, mas percebam que tecnicamente em termos de drible e tentar a jogada individual, ele é batido facilmente pelo marcador.
    Ederson não.
    A sua dedicação em estar se aplicando dia a dia para estar 100% é de invejar.
    Acho que este ano será o dele e de Guerrero no Flamengo.

    • Com certeza se não tiver mais lesões é titular ja mostrou pelo pouco que jogou (com três gols nos quatro primeiros jogos além de uma assistência), na minha opnião quando estiver disponivel ir botando aos poucos no lugar do Sheik, que tem que começar a ser poupado tambem para não ter risco de lesão.
      Só mudaria um jogador em relação a sua formação: Cuellar a frente da zaga e mais a frente Cirino, Arão, Mancuello e Ederson. Mais que o elenco esta melhorando isso é fato! SRN

    • Ele está confiante e com sede de bola… Se o trabalho de recuperação der certo vai ser o melhor jogador do time.

    • Concordo que o Éderson 100% é titular, não só no Fla, mas em qualquer time do Brasil. Quando entrou, mostrou explosão, técnica e faro de gol, o que é muito raro de encontrar em um jogador, ainda mais atuando no Brasil. Espero que esse DM faça um bom trabalho para, finalmente, vermos o camisa 19 ter sequência de jogo e atormentar os nossos adversários. Acho que sua escalação é boa se for adotada contra um time que joga muito fechado, já que sacrifica um jogador rápido nas pontas por um mais passador. Mas, creio que nas principais partidas, Éderson e Cirino ficariam nas pontas, enquanto Arão e Mancuello no meio, com Cuéllar na proteção da zaga.

      • Na minha concepção de escalação é mais ou menos isso que vc tá montando aí: PV ou Muralha (Pega quem tiver em melhor momento), Rondinei, Juan, Antonio Carlos ou o Léo Duarte até vir o outro zagueiro, Jorge, Cuellar (Ronaldo), Arão e Mancuello, Ederson, Sheik (Cirino) e Guerrero. Coloquei o Sheik pq mesmo muita gente falando que ele é afobado e tal, mas pra mim ele ainda tem mais técnica que o Cirino, e Cirino é jogador pra segundo tempo e pra pegar a zaga cansada! e o Allan patrick reveza com o Ederson e com o Mancuello pra o segundo tempo!

        • Primeiro, acho que o Éderson rende mais atuando pelo lado esquerdo, o mesmo que o Sheik atua, e o Cirino, para mim, é superior ao Sheik atualmente. Apesar de não ser tão decisivo, ele faz o básico é muito bem. Puxa contra-ataque, vai até a linha de fundo, entra na área quando precisa, cruza e passa para trás quando não foi possível entrar na área no contra-ataque.

          • Concordo com o que vc falou que o Cirino faz mais o coletivo que o Sheik, mas o Sheik divide mais a responsabilidade de fazer gols com o Guerrero, mas o certo é o seguinte, quem entrar vai ter que dar conta do recado pq o muricy vai cobrar pq aqui é trabalho kkkkkkkkkkkk! saudações rubro-negras parceiro!

            • acho que esse ano temos mais jogadores com fome de gol, ederson, mancuello, arão e o próprio guerreiro, fome de gol não vai faltar, graças a deus!

            • Cirino é mais matador que Sheik, tanto é que já fez dois, contra um do Emerson. O ponto positivo do Emerson é que ele é mais criativo e decisivo, consegue resolver um jogo perdido, capacidade que o Cirino ainda não tem tanto. SRN

    • O meu meio campo é Cuéllar, Cirino, Arão, Mancuello e Ederson. Eu admirei muito ele porque mesmo jogando fora de posição (muitas vezes centralizado, algumas pela direita e nenhuma pela esquerda que por onde ele rende) fez gols e mostrou muita qualidade. Não confio muito em um meio campo com Alan Patrick marcando a subida do lateral mas se Tite convenceu Jadson (o verdadeiro craque do Corinthians e do Brasileiro-15) a fazer isso, qualquer um consegue. Fico contente pois teremos muitas opções para essa temporada, o que permitirá diversas configurações de acordo com a necessidade. O 4-1-4-1 é um esquema que favorece todo o nosso elenco (menos Sheik que não tem mais o pique para marcar). Everton como meia esquerdo, Canteros como segundo ou terceiro homem de meio campo, Trindade, Ronaldo e Paquetá se encaixariam perfeitamente no caso de uma ou duas peças titulares

    • Seu time ficou muito técnico, mas tb é lento. Ederson (teoricamente) tem velocidade, mas um meio de campo com Alan Patrick, Arão e Mancuello é lento demais. Acho que 2 desses mais Ederson e Cirino municiando o Guerrero fica um time mais equilibrado!
      SRN

    • Esse time teria um meio de campo muito forte, mas infelizmente o Muricy não terá essa coragem pois insiste no 4-3-3, um sistema que infelizmente não da certo no flamengo.
      Agora o 4-1-4-1 com Cuéllar e Arão, Mancuelo, Alan Patrick, Ederson e Guerreiro ficaria um time muito forte e ofensivo.

    • Cirino é titular se mantiver oq tá fazendo.

    • Será que daria para por o ederson no lugar do cirino para não tira o Sheik?

    • Galera, o importante é que hoje o grupo tem opções interessantes, até versáteis e mais técnicas, que possibilitam ao Muricy modificar e usar o grupo de acordo com o adversário e circunstância da partida.
      Acho que para ter um meio-campo eficaz não precisa necessariamente correr, precisa encurtar espacos e reter a bola, tendo posse.
      Muricy persegue isto e acredito que uma formação como a que sugeri é a mais próxima do seu desejo. Sheik, Éverton, Gabriel e Cirino não tem como característica prender a bola e sim, serem mais agudos e procurarem jogadas em velocidade. São bons para contra-ataque, sobretudo, Cirino, Éverton e Sheik.
      Arão, Alan Patrick, Mancuello e Ederson são mais técnicos e com certeza terão maior capacidade, de passar melhor, prender a bola e jogarem com mais inteligência.
      Percebam que o Flamengo está levando poucas bolas nas costas dos laterais. Isto é treino e tem surtido efeito e tanto Jorge como Rodinei tem mantido uma disciplina interessante.
      Se Cuellar for realmente um jogador bem próximo do Díaz, o time vai ficar muito bom.

  • Isso aí! Mengão esse ano vem dando show na preparação da equipe.

  • Em forma e recuperado Ederson vai jogar muito. O cara é bom de bola. Grande reforço. E a dedicação dele me anima, é sinal claro que está com vontade, e vai voltar com tudo. Força Ederson. SRN.

Comentários não são permitidos.