Perfeição! Treinos de Muricy dão resultado e Fla tem melhores passadores do Estadual

Compartilhe com os amigos

Os jogadores do Flamengo já dão mostras de que têm absorvido conceitos repetidos incansavelmente pelo técnico Muricy Ramalho. Graças à insistência do comandante e a resposta do grupo, o Rubro-Negro tem os quatro melhores passadores do Campeonato Estadual. Willian Arão (206 passes certos), Márcio Araújo (203), Rodinei (194) e Wallace (187) são os líderes deste quesito na competição regional.

Desde que assumiu o comando do Flamengo, o treinador bateu com insistência na tecla de que o Rubro-negro, time com o pior índice de acerto de passes no Brasileiro de 2015, tinha de ter uma melhora radical neste fundamento. Em um time que baseia parte do seu jogo na valorização da posse de bola e na recusa em rifar a bola, o passe torna-se uma arma fundamental do arsenal rubro-negro na temporada.

— Pouco a pouco vamos encorpando a equipe, mas o importante é não se deixar ser pressionado pelo rival. Márcio Araújo, Mancuello e Arão fizeram bem a transição. Estamos no caminho certo — avaliou o Muricy.

Mas se estes acertos têm sido fundamentais para a afirmação do estilo de jogo rubro-negro na atual temporada, ainda há arestas para serem aparadas. No ranking dos piores passadores do Estadual, Marcelo Cirino puxa a fila dos atletas que mais erraram. O treinador ressalta que o trabalho ainda está no início e prefere exaltar a evolução do trabalho.

— O nosso time está tendo uma cara — frisou Muricy.

Estatísticas do Estadual

Em busca da evolução, o Flamengo segue tentando acertar o passo em 2016.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cade os passadores do vasquinho? Não vai dar pra mandar chuveirinho! Só vai faze 1 gol de desonra de penalti roubado, vai ser 3 ou 4 para o Mengão!

  • O jogo já ta diferente, mais passes, passes rápidos, e mais movimentação. Já percebemos uma evolução, apesar do carioca não ser parâmetro, o jogo contra o galo que eramos fregueses, vimos que a coisa e outra. Falta ainda o zagueiro pra fechar a zaga, e parar-mos de sofrer gols de bola aéreas, como sofremos recentemente contra o boa vista, e o ano passado inteiro. Na minha opinião o Cleber seria esse zagueiro.

  • Carioquinha não é parâmetro

    • zzz

      • Rooonc…

  • *Cair a cota da Globo

  • Wallace e Márcio Araújo, entre os 4 melhores do carioquinha. Não é motivo de orgulho, mas q o nível técnico deve regular C indiano ou chinês. Ferj(Roubinho ditador)+pequenos falidos=nível de várzea e um campeonato sem patrocinadores, C interesse cada vez menor.Cabe ao Flamengo dar o tiro de misericórdia, ao negociar a participação ou não de 2017(Globo)time sub-20,caso caia ou seja refém do Roubinho.

  • Já é alguma coisa. Esse domínio tem que ser mais incisivo, o Fla ainda tá com cara de pré-temporada, fazendo o suficiente para se safar. Mesmo na goleada parecia nítido o ritmo de treino. Difícil se motivar contra essas babas, mas tem que levar a sério, pra chegar encorpado no HUE 2016. O Emerson parece que tá de sacanagem com o argentino, toca a bola, jovem!

Comentários não são permitidos.