Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Por que ser medíocre, Flamengo?

Luiz Henrique Amorim
Luiz Henrique Amorim
Publicação: 03/02/2016
63 Comentários
Atualização: 03/02/2016
Compartilhar

Caros Rubro Negros,

Todos nós queremos ver o Flamengo no topo do futebol nacional, na posição que acreditamos ser nossa por direito. É inegável que passos estão sendo dados nesse sentido desde que o Eduardo Bandeira e sua turma se tornaram dirigentes no Flamengo. Porém, penso que tem faltado em algum ponto a postura e pensamento de quem é de fato grande e quer assumir seu lugar como tal.

O Márcio Araujo é um exemplo disso que eu estou falando. Nada contra a figura do Márcio. E a crítica não é ao jogador em si. E sim ao pensamento que leva uma contratação dessas (temos vários “Márcios” no nosso time por sinal).

Prestes a fazer 2 anos de Flamengo já contabiliza mais de 100 jogos com o nosso manto sagrado. E até hoje eu me pergunto o motivo da contratação de um jogador tão limitado quanto ele. Penso que tecnicamente é um jogador que está aquém do que queremos para nosso time. Claro que existem limitações financeiras e outras questões que geram dificuldades na contratação de jogadores de mais qualidade. Mas buscar fora do Flamengo um jogador como este, já com seus quase 30 anos à época da contratação, me parece ser demasiadamente “pensar pequeno”. É nessa hora que tem que entrar o trabalho com as divisões de base e as apostas mapeadas pelo centro de inteligência. Não seria mais interessante dar oportunidade a um jogador da nossa base ou a um jovem promissor de alguma equipe de menor investimento? Não seria mais ousado tentar um jogador que pode ser um “nota 8” mesmo que ele venha a ser um “nota 3” do que se contentar com uma certeza de um “nota 5”? Qual desses 2 pensamentos é mais coerente com um time que almeja ter resultados tão grandes quanto o tamanho do próprio Flamengo?

Até acredito que ele tem a seu favor algumas qualidades. É um jogador de grupo, com velocidade, voluntarioso e esforçado. Além disso certamente pesa a seu favor o fato de ter jogado no ano de 2015 em um time absolutamente desorganizado defensivamente, o que certamente o sobrecarregava e fez dele em algum momento um bode expiatório para a fúria da torcida. Com um pouco de boa vontade até dá pra dizer que ele foi bem em 2014 como “escravo” do Léo Moura, como diz o meu primo. Mas ainda assim acho que o pensamento do clube deveria ser diferente em um caso como esse.

Mas tudo bem. Digamos que a análise feita no início de 2014 foi a de que não tinha ninguém na base para ser aproveitado de alguma maneira e que se tratava da oportunidade de contratar “de graça” um jogador experiente, que poderia ser útil e que eventualmente poderia apresentar um futebol mais interessante. Depois de quase 2 anos para atestarmos que se trata de um jogador absolutamente comum, medíocre na acepção original da palavra o que fazemos? Renovamos com ele!!!! Inacreditável. Como escolhemos ficar com o Márcio Araujo no alto dos seus 31 anos e emprestamos o Jonas por exemplo? Do Jonas eu ainda tenho alguma expectativa de ver um futebol que eu chame de bom. O Márcio Araujo é a certeza ( e de certa forma a segurança daquele que pensa pequeno ) do “feijão com arroz”. E um feijão com arroz que de vez quando ainda dá uma desandada…

Fica a torcida para que o recém contratado Cuellar seja um jogador muito bom e que no futuro o Flamengo escolha ousar um pouco mais na tentativa de acertar ao invés de se contentar com o mais ou menos.

Nota 10 : Primeira Liga. Salta aos olhos que é um produto muito…mas MUITO melhor que os estaduais no estado em que estes se encontram…seja para os time, seja para os torcedores.

Nota 0 : Primeira Liga. Continuo tendo toda a desconfiança do mundo para com os organizadores e cartolas por trás da engenharia da Primeira Liga. Acho que o Flamengo deveria ficar de olhos abertos com essa turma…

Saudações Rubro Negras!!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Assuntos:BandeiraContrataçãoContrataçõescopinhaelencoFlamengomercadoPrimeira Ligatécnico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
63 Comentários
  • Rafael Oliveira disse:
    03/02/2016 às 18:55

    Não sei o porquê do texto. O Flamengo já ousou trazendo um jovem colombiano pra posição. Márcio Araújo teve seu contrato renovado justamente porque na avaliação do treinador o Jonas não está pronto pra jogar no Flamengo e o Muricy não conhecia a nossa base. Só por isso. Mas o contrato foi renovado só por um ano e acredito que esse ano seja o último dele no Flamengo. Quem decidiu que o Márcio hoje é melhor opção que o Jonas foi o Muricy, então deixem o cara trabalhar e parem de encher a porra do saco.

    Reply
    • Mtro Mengão disse:
      03/02/2016 às 19:07

      “Deixem trabalhar” disseram o mesmo do Cristóvão, do Oswaldo, e veja só no que deu, flamengo vai continuar medíocre e aí o muricy vai ser demitido, isso tudo pela mediocridade que afeta o futebol brasileiro, vê o corinthians, vendeu vários jogadores encheu o cu de dinheiro e só trouxe jogador mediano… tu acha que com esse time o flamengo vai ser campeão brasileiro? Eu sei que não vai.

      Reply
      • Fernando disse:
        03/02/2016 às 19:09

        Não, nunca deixaram o Cristóvão trabalhar porque ele era preto e manso. Já o ameaçavam de morte antes mesmo de assumir o cargo. A tolerância só vale se você é branco e braveja AQUI É TRABALHO nas entrevistas.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        03/02/2016 às 21:55

        Não entro no mérito sobre racismo com o Cristóvão, mas acho sim q ele foi queimado e que deveria ter tido mais tempo para trabalhar….

        A realidade do futebol brasileiro em relação a avaliação de técnicos é surreal.

        Abraços

      • Douglas disse:
        03/02/2016 às 22:12

        Verdade Fernando. Cristóvão quando estava no Flamengo o time fez grandes jogos, mas não conseguia a vitória. Todo mundo pedia a cabeça dele e a chegada do Oswaldo. Contrataram o Oswaldo que foi bem parecido com o Cristóvão, mas quem pediu a cabeça do Oswaldo?

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        03/02/2016 às 22:22

        Por sinal sempre defendi que o Cristóvão precisava de mais tempo e fui muito contra a contratação do Oswaldo.

        Só acho q o Oswaldo tb deveria ter tido mais tempo…

        A cobrança aqui em cima dos técnicos e surreal.

        Abraços

      • Rafael Oliveira disse:
        04/02/2016 às 00:40

        Com a entrada do Cuellar, Mancuello, Ederson e mais um zagueiro tem chance sim. Me fala de um time melhor que o nosso no papel hoje. Só vejo o Atlético-MG e com ressalvas.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        04/02/2016 às 08:28

        É aquela história do “time encaixar”.

        Possível até é sim. Apesar de eu achar mais provável estar na liberta, por exemplo.

        Abraços

      • Rafael Oliveira disse:
        04/02/2016 às 00:51

        Cara, isso é o básico de um time organizado, dar tempo para o treinador trabalhar. O Flamengo está essa bagunça justamente porque tem um treinador a cada 3 meses. Faltam estrear 2 jogadores de muito potencial, além da volta do Ederson, que é um grande jogador. O Carioca não era nem pra gente estar disputando, deixa o cara ter todos à disposição e conhecer o elenco pra depois cobrar, não fez nem 1 mês de trabalho ainda.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        04/02/2016 às 08:27

        Não existe a menor condição de se cobrar resultado no presente momento. A hora é de se preparar para o brasileiro.

        Abraços

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:54

      Não acho q seja “encher o saco”

      A minha crítica é ao pensamento que levou o MA a estar no Flamengo. Pensamento esse que de fato não permeia alguns dos nossos reforços para 2016. Mas acredito que precisamos de mais para um 2016 melhor…

      Abraços.

      Reply
      • Rafael Oliveira disse:
        04/02/2016 às 00:46

        Luiz, foi mal pelo termo usado, mas não foi só referente ao seu texto não, todo mundo só fala de Walace e Márcio Araújo, tem coisa boa pra se falar também, temos dois excelentes meias para estrearem, Cuellar e Mancuello, que vão elevar muito o nível do nosso time, inclusive vai barrar o MA. Tem post que fala de CT e os caras comentam sobre Walace e MA, uma hora enche.

  • Fernando disse:
    03/02/2016 às 19:00

    FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA COMO EU! Minhas críticas não tem pretensão nenhuma de derrubar o Muricy ou mesmo conjecturar um futuro fracassado dele no Flamengo. MINHAS CRÍTICAS AO MURICY SÃO REFERENTES À ESSA DOENÇA ENDÊMICA NO FUTEBOL BRASILEIRO CHAMADA MEDIOCRIDADE! E isso é discriminante de COMODISMO e COVARDIA! Isso sim! Muricy é acomodado e covarde!
    “Não seria mais ousado tentar um jogador que pode ser um “nota 8” mesmo que ele venha a ser um “nota 3” do que se contentar com uma certeza de um “nota 5”?”
    E todos que defendem essa ideologia são os pais do futebol moderno, do jogador tático… do 7 a 1.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:39

      Concordo com muita coisa que você disse.

      E acrescento: somos todos Flamengo e queremos o que achamos melhor pro Flamengo.

      Abraços!!

      Reply
  • julio almeida disse:
    03/02/2016 às 19:40

    E o mais impressionante é que ele foi titular em todos os times que atuou como no Atlético MG e o Palmeiras é brincadeira isso só pode ser macumba não tem explicação .

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:51

      Os técnicos cada vez mais gostam desse tipo de jogador….

      Abraços!!!

      Reply
  • ronald santana disse:
    03/02/2016 às 19:41

    Concordo plenamente.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:49

      Obrigado pela participação!!!

      Abraços

      Reply
  • Marcello disse:
    03/02/2016 às 19:43

    Só para agradecer aos moderadores da coluna por passar a colocar o nome do autor na chamada da matéria. Me poupará de ler uns caras sem noção.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:52

      Obrigado pela participação.

      Abraços!

      Reply
  • ronald santana disse:
    03/02/2016 às 19:50

    É difícil até entender o pedido de Muricy a permanência dele, uma vez que o treinador mudou sua filosofia, onde agora privilegia a posse de bola. Desse modo, fica dificil manter a posse de bola com Márcio Araújo no meio do campo. Além de Gabriel e Chiquinho que tem como principal característica correr.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    03/02/2016 às 19:51

    Não gosto do futebol do Márcio Araújo. Acho jogador comum como qualquer outro de pelada. Só é um jogador que corre em campo. Se dedica em campo. Obviamente isso não é argumento para o flamengo continuar com ele em 2016.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:49

      Concordo!!!

      Abraços

      Reply
  • Leonardo disse:
    03/02/2016 às 19:53

    Jogador que foi dispensado de um Time na Serie B e vem pra ser titular… qual time ele foi titular e agradou alguem ? é mais uns dos casos em que tudo é levado em conta menos o futebol jogado pelo cara.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:40

      O pensamento que leva a uma contratação assim é que eu acho muito medíocre. Não combina com a visão de futuro que a nossa diretoria defende.

      Abraços

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    03/02/2016 às 19:56

    Falou e disse !!

    Reply
  • crazy-fla disse:
    03/02/2016 às 20:06

    O pessoal quer Canteros d 1ºvolante, aí seria a zaga lenta eo Canteros, o Jonas é expulso toda hora, tinha q vazar mesmo, se vc colocar o Arão vc mata oq ele tem d melhor, o Ronaldo tá verde e tem q jogar para saber se dará conta d ser reserva do Cuéllar, e essa zaga lenta sem proteção é complicado, apesar do Marcio ser fraco e estar sempre atrás do marcador, no último jogo o complicado foi ver o Chiquinho na armação, SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:52

      Pois é. Mas pra ter ele no time..sei lá… O nosso centro de inteligência deve estar de olho no mercado… Acredito que exista alguma opção melhor.

      O Jonas tem solução. Ele tem bola. Só tem q ter um trabalho com ele.

      Abraços!!!

      Reply
  • Guardião disse:
    03/02/2016 às 20:07

    Texto desnecessário, falou, falou, falou e no final, não disse nada! Perdi meu tempo lendo. Todos sabemos que MA não é jogador para estar no Flamengo.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:56

      Pois é. E por q ele está aí e teve seu contrato renovado?

      Abraços

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    03/02/2016 às 20:16

    TEXTO INTERESSANTE!

    Pra contribuir, considerem a seguinte situação: Ederson contratado, histórico de lesões.

    Vejo muitos criticarem o cara. Na minha opinião, dar o tempo que for preciso pra ele recuperar a forma física, colocar aos poucos, trabalhar o jogador e ter paciência, e muito melhor que insistir em Gabriel. Não entendo o que o mantém no time. Já o Ederson em poucas oportunidades mostrou bom futebol, diferenciado, que muitos tem esperança de brilho durante o ano.

    Resumindo: gosto dessa mentalidade da diretoria. E melhor ter o desafio de recuperar um excelente jogador que pode ser nota 8-9, que ficar com um que quando bem chega no 6!

    SRN!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:49

      Concordo em gênero, número e grau!

      Abraços

      Reply
  • Fernando disse:
    03/02/2016 às 20:21

    Outra: Todos nós sabemos dos problemas dos Jonas mas num ponto todos nós concordamos: ele é um jogador de muito potencial. Cadê esse Muricy que ostenta fama de disciplinador e corretor? Que preguiça é essa… Meu deus…

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:48

      Pois é. Mas se eu falasse algo assim na coluna… Rs

      Abraços.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    03/02/2016 às 20:50

    Cara nem culpa a diretoria sempre a maioria teve desconfiança sobre ele mais oq pesou foi os técnicos que sempre gostaram dele Por ser esforçado mais graças que agr Cuellar vem e se ele que custou 8 milhões mesmo assim for reserva do pereba eu viro torcedor do XV de Piracicaba

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:48

      Kkkkkkkk

      Abraços!!!

      Reply
  • Cicero disse:
    03/02/2016 às 21:05

    O Márcio Araújo é bem cornetado porém o que nos torcedores não gostamos nele é sua técnica que ele não tem ele corre muito. Se entrega mas para para nós torcedores só isso não basta já que ele é volante ele precisa marca se apresentar no jogo dar opções de passe na frente onde ele nunca faz isso o cara só volta a bola toda hora para trás fica só nessa do caranguejo aí a torcida detona mesmo e perde a paciência de vez no mesmo com o verme do Wallace

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:47

      Quis mais críticar o pensamento que trás esses jogadores pro Flamengo do que especialmente o MA. Mas é por mesmo. Ser esforçado e o mínimo do mínimo que se exige.

      Abraços!

      Reply
  • Rafael disse:
    03/02/2016 às 21:10

    A verdade é que ser esforçado e dedicado é uma obrigação dos jogadores. O Márcio era pra ser uma opção no banco, mas por causa da venda do Caceres e a irregularidade do jonas o fizeram titular inquestionavel pelos treinadores. Espero que o Cuellar seja inquestionavel. Acho que pode até usar o canteros.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:46

      Concordo com muita coisa que você disse

      Abraços!!!

      Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    03/02/2016 às 21:12

    Concordo com o autor. Só tenha cuidado com os fans do MA, tem um coroa aí que fica putinho se falar que o caramujo é medíocre… vai entender..

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:46

      Críticas e elogios fazem parte. Sou agradecido por estar aqui e dividir minha visão de flamengo com outros rubro-negros.E tambem ter a oportunidade de ver essa visão de outros rubro-negros.

      Tudo pelo Flamengo!!!

      Abraços!!!

      Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    03/02/2016 às 21:26

    O autor esta certíssimo, lembrando qe no jogo contra o galo, o marcio araujo burro foi tentar marcar no corpo do datolo, tomou o giro, correu atras e invés de fechar na posição, tentou dar o bote por trás, caiu de cara e o Geovane augusto quase marca, se liga Muricy, Ronaldo ta batendo na porta

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:44

      Muito obrigado e abraços.

      Reply
  • Maurício Dias disse:
    03/02/2016 às 21:28

    MEDÍOCRE! É quem escreveu esse texto, ridículo! Prefiro ver Marcio Araújo jogando que ler esse tipo de texto, pelo menos ele sabe jogar bola, pior, é ter um espaço como este, para escrever algo positivo e cagar com as palavras, lamentável!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:43

      Ora…na minha opinião o papel de quem tem um espaço como esse não é “escrever coisas positivas ” apenas e tão somente.

      É na verdade dividir com os leitores a nossa opinião sobre o Flamengo. As vezes ela é positiva em relação ao que é feito. As vezes não. Já fiz diversas colunas sobre coisas que acho q estão certas. E outras sobre coisas que acho q estão erradas. Simples assim.

      Se for pra ser “neto Mode” eu acho que não agrega nada.

      No mais…críticas construtivas e sugestões para temas de colunas serão sempre bem vindas.

      Abraços

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    03/02/2016 às 21:41

    Márcio Araújo é um amigo leal, bom caráter, bom pai, bom marido, esforçado, alivia a barra dos jogadores problemas, vai na casa dos amigos e conserta tudo que está quebrado, não bebe, não fuma, não reclama se está na reserva, não briga, nunca é expulso, não bate, não reclama de salário atrasado, não fala mal dos ex clubes, é de grupo, só transou com uma única mulher, nunca roubou, matou, ama e ajuda sua mãe, seu pai e sua família, atende a todos os torcedores, vai a igreja, reza antes de dormir, não tem vícios, ajuda pessoas carentes, ama ao próximo, protege os animais, respeita o número da poltrona, cura os leprosos, dessimina o amor ao próximo. o Homem é um Santo. Se soubesse jogar futebol, eu faria um altar pra ele.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:59

      Kkkkkkkkk

      Ri alto agora!

      Abraços

      Reply
    • Gerson disse:
      04/02/2016 às 09:20

      rapz..Eu jurava q vc iria proteger ele macho..rsrsrsrs Até chorei aki….

      Reply
  • Weber RC disse:
    03/02/2016 às 21:48

    Apesar de ter razão o texto é inútil, pois já sabemos que é quase unânime a opinião sobre MA. O problema foi q Jonas só fez M nos 2 jogos q Muricy testou ele no esquema tático. Cuellar ainda não está regularizado e Ronaldo subiu agora e ainda vai ter sua chance.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:58

      A cítrica maior não é ao jogador. E sim ao pensamento pequeno que leva a esse tipo de contratação.

      No mais concordo com você. Abraços.

      Reply
  • Czar Abreu disse:
    03/02/2016 às 21:52

    Cara, já parou pra pensar que nos temos quase um time de volantes e ninguém nunca ganha a vaga dele?
    Esse papo é velho. Para chamar alguém de medíocre é necessário antes estar em um nível muito superior. O Flamengo renovou o contrato dele por mais um ano, quem vacilar perde pro cara. Chega disso. Que exagero.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      03/02/2016 às 21:57

      A crítica não foi exatamente ao jogador e sim ao pensamento que leva a uma contratação com a dele.

      Mas acredito q ele até vá ser útil sim. Afinal…está lá…sendo pago pra isso…

      Mas espero mais da nossa excelente diretoria.

      Abraços

      Reply
    • Pedro Henrique disse:
      04/02/2016 às 10:01

      Você acha que foi por causa disso mesmo?
      O Márcio Araújo então é o melhor volante que temos, segundo o seu comentário.

      Sabe quem é Carlos Leite? Sabe que jogadores ele representa?

      A resposta está aí . Tudo acontece com o consentimento do grandioso Presidente que segundo alguns acéfalos dizem , é o maior da história.

      Reply
      • Czar Abreu disse:
        04/02/2016 às 11:02

        Sempre as mesmas estórias.

  • Wilton disse:
    04/02/2016 às 00:22

    Que coisa chata esses textos sobre o Márcio Araújo,e muita falta do que escreve….
    Pq esses caras não mandam esses textos para o email do presidente ou do RC em vez de mandar para a coluna?fica a dica…

    Reply
  • Daniel Rubro Negro disse:
    04/02/2016 às 04:26

    Texto hipócrita (com todo respeito) ! Há muito mais com que se preocupar do quê com Márcio Araújo que jogou bem contra o Atlético MG e jogou bem contra o Macaé. Luis Henrique Amorim, falou que não é em relação ao jogador em si e sim referente a contratação dele e dos demais que se ”parecem” com ele. Confesso que também não sou fã do futebol dele, acho um jogador limitado e que dá poucas opções de jogadas, porém… Parei pra analisar melhor o esquema do Muricy, Márcio Araújo está praticamente como terceiro zagueiro e ajudando muito na marcação e não está fazendo mais do quê obrigação, recebe pra isso. Agora se de repente o futebol dele cresce e ele acaba fazendo o gol de um título IMPORTANTE, esse texto aí em cima vai pro lixo. Tiramos pelo Wallace, vive uma fase péssima, estava sendo vaiado com 10 SEGUNDOS de jogo e após o gol foi aplaudido. Não podemos avaliar os jogadores pelo ano de 2015, a única coisa boa que aconteceu foi a descoberta do Jorge e só. SRN !!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      04/02/2016 às 08:31

      De fato ele jogou bem recuado contra O Atletico MG, por exemplo. E “colaborou” muito na saída de bola…Aí q mora o perigo.

      Sobre o cara fazer o gol do título… A gente analisa o futebol praticado. Um evento desse fica por conta do imponderável, marca indelével do futebol.

      Abraços

      Reply
  • Patrick Silva disse:
    04/02/2016 às 08:55

    Erra passe de um metro ,fica cercando o adversario igual um galo cerca a galinha ,tem medo de dividir as bolas ,quando divide cai de tao fraquinho e é um dos responsaveis pelo sistema defensivo ser FRACO… Pq volante é o qe da proteçao a zaga e esse dai… Nao é volante… e nem jogador

    Reply
  • Flamenguista Sincero disse:
    04/02/2016 às 09:27

    concordo com quase tudo, só acho que o marcio araujo é nota 0 sempre, e não nota 5…kkkkkkkkkkk

    Reply
  • Pedro Henrique disse:
    04/02/2016 às 10:04

    Com Márcio Araújo e Wallace o FLAMENGO nunca mais voltará a ser FLAMENGO! Não vamos ganhar nada com esses dois em campo.

    Dois jogadores medíocres, péssimos em suas funções , mas que tem um grande empresário que OBRIGA a Diretoria do Flamengo a escalá-los. Muricy já entrou no Flamengo sabendo disso. Uma vergonha !!!

    Reply
  • Pedro Henrique disse:
    04/02/2016 às 10:07

    Contrato do Wallace renovado até 2018. Pra que?? O que esse INÚTIL fez pra merecer essa renovação??? UMA VERGONHA !!!

    Cadê a Lei de Responsabilidade do Flamengo em que se lesar o clube vai responder com o próprio patrimônio ??

    Ainda querem me falar bem desse Presidente… Ridículo…. Futebol do Flamengo vive de negociatas e falácias desse sujeito. Ainda tem bobo que acredita!!!!

    Reply
    • Pedro Henrique disse:
      04/02/2016 às 10:13

      Vejam bem, não estou falando dele como gestor. Estou falando de FUTEBOL. Não é possível que esses caras vêem o mesmo jogo que nós torcedores!!!

      Godinho VP de Futebol depois do jogo Atl-PR 3×0 FLAMENGO falou que ia reformular o futebol do clube e “passar o rodo” e cadê??? Os perebas do ano passado continuam…. Rodrigo Caetano um mosca morta, renovou com Wallace até 2018, renovou com Márcio Araújo com aumento de salário e ainda tem gente que aplaude isso.

      EBM não é Deus não cara!!! Alguns tem que parar de torcer pra Dirigente, começar a torcer mais pro FLAMENGO, enxergar o que o futebol do FLAMENGO se tornou e se informar mais da política do clube.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

3

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

35 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo