Antes titular, Canteros agora é reserva direto de Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

A mudança de rota tem a ver com certa nova orientação de Muricy Ramalho. De ânimo e ideias um pouco renovadas, o treinador troca pouco a equipe principal, mantendo a base do primeiro coletivo da pré-temporada, com ajustes conforme ia ganhando reforços. Uma mudança passa pela reserva e mexe Hector Canteros. Contratado em 2014, o argentino se acostuma em 2016 com duas novidades: não é mais titular absoluto – posto que foi perdendo no fim do ano passado – e recua quase entre os zagueiros para sair com a bola para o jogo.

O titular da posição é Márcio Araújo. O reserva direto não é Cuéllar, como muitos esperavam ao ver o jogador ser a alternativa rubro-negra ao insucesso da negociação pelo chileno Marcelo Díaz. Pelo menos no dia a dia dos treinamentos quem joga mais centralizado e mais próximo dos zagueiros é Canteros. O argentino se adapta aos poucos na função. De bom passe e boa aproximação na área, ele já atuou como segundo homem de meio de campo, em formações de 4-3-3 (Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick) e 4-4-2 (Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Ederson) e também foi o último do setor de ligação em alguns momentos com a camisa rubro-negra (Jonas, Cáceres e Canteros era o meio no dia da estreia de Guerrero, com direito a cruzamento do argentino para o gol do peruano).

Embora não tenha sido testado em campo ainda em jogos oficiais, a ideia é aliar a técnica do argentino à marcação forte no setor. Depende de Canteros a união das duas virtudes. A rigor, Muricy fez esse teste apenas uma vez fora dos treinos. Foi nos últimos 20 minutos de jogo do empate com o Ceará (com derrota nos pênaltis). A equipe foi para o segundo tempo com Jonas, Canteros no meio de campo. Depois, o técnico tirou Jonas e entrou com Alan Patrick.

– Procurei colocar o Canteros de primeiro volante, que ele não está acostumado. A ideia era ter um volante só e dois meias. Foi questão de observação de jogo, por isso que mudei – justificou o treinador naquele dia.

Cuéllar pela direita

A intenção da diretoria rubro-negra é ter intensa disputa de posições durante toda a temporada. Se Canteros quer “incomodar” Márcio Araújo no meio, Cuéllar vem treinando na função que Willian Arão vem agradando no meio de campo. Quando chegou o colombiano se prontificou a jogar de primeiro homem, mas lembrou que está mais acostumado a jogar de meia pela direita, com características de proteção à defesa também.

Meio de campo, com Canteros recuado e Cuéllar mais avançado (Foto: Raphael Zarko)

Ainda não regularizado, o jogador joga um pouco mais avançado, subindo bastante pela direita. Em pré-temporada na Colômbia quando se transferiu para o Brasil, o jogador ainda aprimora a forma física. Apesar de vir treinando mais avançado, ele alterna em alguns momentos dos treinos o posicionamento de primeiro homem de contenção do meio de campo com Canteros.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Canteros e Marcio araujo não tem mais espaço no clube! Pode negociar os dois pq já deram provas que já atingiram o máximo do seu futebol! Não vão crescer mais! Tem melhores no elenco e no mercado!

  • isso nao quer dizer nada..o Muricy deve escalar o Canteros no treino de primeiro volante pra ele ir se acostumando com a nova função

  • Meu Deus!!! Calma gente Muricy só está testando variações táticas e quer q seu elenco tenha jogadores q saibam exercer 2 ou mais funções. Parem com estas cornetadas sem sentido. Cuellar vai ser titular junto com Arão e Mancu, mas tem q ter outras alternativas então tem q treiná-las apenas isto.

  • Enquete: QUEM É PIOR JOGADOR E O QUE MAIS COMPROMETE NOSSO TIME? Walace ou Caramujo???

    Difícil a resposta, mas eu voto no caramujo, já que para mim ele não exerce bem nenhuma das funções que sua posição exige: não marca, não apóia, não faz a transição entre a defesa e os apoiadores, não tem bom passe e não sabe sair jogando.

  • Pode ser qualquer jogador no lugar desse traste inútil. O Marcio Araújo é uma unanimidade em reprovação pela torcida do Flamengo. NINGUÉM SUPORTA VER ESSE CARA TITULAR. Porque o Ronaldo não pode jogar contra a Portuguesa? Vai usar o garoto quando? No Brasileiro?
    Não consigo acreditar que o Canteros pode fazer essa função de 1º volante pior que esse inútil.

  • PQP, isso não pode ser verdade!!! Praticamente 100% não quer esse MA entre os 11. Se o MA ser titular com Cuéllar disponível e Ronaldo integrado aos profissionais é um absurdo. O pior de tudo é que o MA nunca é expulso, não se lesiona ou fica suspenso por cartões amarelos.
    Ir novamente de MA titular em 2016 é foda…

  • Incrível, estão reclamando porque o MA está jogando o Euricão?
    Acordem galera! #boicoteaocarioca, lembram?

    • Wanderson, Euricão ainda é uma boa oportunidade para testar jogadores, com toda merda que envolve esse torneio em que a média do vasco é 1 pênalti por partida pelo menos poderíamos testar novas formações táticas ou jogadores, é melhor deixar Cuéllar estreia e pegar ritmo contra Friburguenses e Bangus da vida do que em jogos pesados no brasileirão. Já que temos que jogar com os titulares que pelo menos entrem os melhores.

  • Isso é caô, falta de assunto durante o carnaval. Prefiro esperar para ver o que o Muricy fará. Na boa… duvido que o caramujo fique com a chegada do cuellar… e para aqueles que estão aí ‘tensinhos’, se descabelando e xingando o Muricy antecipadamente, apenas um solfejo pra vcs: ALALAÔ-ÔÔÔ-ÔÔÔ!!!! Vai pro bloco, pra praia, pro bar ou pra sombra, meu chapa!! Porque hoje é terça feira gorda e amanhã não tem mais!!!

  • Caramba ja começou a cornetada….PQP. Muricy está montando o time, o time ainda não está pronto e nego já quer ESCALAR O TIME…a mentalidade aqui de alguns tá foda. Quem vai escalar MA, Cuéllar, é Muricy, e pronto. Porra vamos apoiar. Criticar tudo bem, mas de uma forma mais madura. Ainda tem que vir um Zagueiro, Cuéllar ainda vai estrear…calma. Muricy está testando MA, pois Cuéllar ainda não podia estrear, poderá no Domingo, mas MA deve sim jogar. Cuéllar estreando contra os vices, na casa deles…ai querem queimar o cara? PQP. Vamos amadurecer.

  • Se o Muricy pensa que vai manter Márcio Araújo de titular com Canteros e Cuéllar no banco, eu acho que ele não vai durar muito.
    Muitos técnicos teimosos insistiram em não ouvir a torcida, e aonde eles estão agora?
    Márcio Araújo é uma AFRONTA.

    • E ai xará. Acredito que Cuéllar deva ser o titular. No momento ele não pode jogar, mas quando entrar e espero que entre bem, MA vaza. SRN.

      • Tô contando com isso meu brother. SRN

  • Pqp, vsfd; espero que torcedores flamenguistas criem um baixo assinado pra enviarem pra diretoria do flamengo pra tirarem esse Márcio Araújo do time, porque não da mais esse cara me da nos nervos quando assisto jogo do flamengo, esse muriçoca parece que quer matar todos os flamenguistas de infarto de tanta raiva, espero que realmente criem esse baixo assinado e que postem Aki pq vou ser um dos primeiros a assinar.

    • Para ter um “Baixo assinado”, só se for um anão com várias assinaturas.
      Kpariu!!!!!!

  • Pra que ainda existe campeonato estadual no Brasil? Esperar uma semana pra ver o Mengão jogar contra a grande Portuguesa Carioca.

  • Hehehehehehe…reserva do MA é f****

  • Oxê , achei que o Cuellar era primeiro volante, como alguns falaram q ele iria disputar a posição com o M.araujo, pq o canteros não e primeiro volante, e não serve nem improvisado de 1° volante, então o Caramujo vai permanecer de titular. O Cuellar e o Canteros disputando a vaga do Arão. Mas como treinador sabe mais que torcedor, se não eles não estariam lá, achu ainda com a chegada do cuellar , o caramujo e o arão, permaneceram de titulares… Muricy e o cara! Né não ? Rsrs

    • Se for isso que vc tá falando e, como precisamos ter 2 opções pra cada posição, então só se o Ronaldo for a opção para o lugar do MA, não é mesmo?

      • vdd.

  • Putz… Essa macumba qe M. Araujo fez pra ser titular no Flamengo foi forte… Deve ter vendido a alma

  • Quem manda no Flamengo somos nós, torcedores, e cabe a nos ir aos estádios e cobrar e vaiar sim, assim como fizemos com o Wallace mas infelizmente paramos apos o gol.
    É vaiar até o cara sair do time. Essa é nossa única arma. Chega de jogadorzinho fraco!!!.

    • Aplaudir, incentivar, nem pensar, né?

      • Com todo respeito Almir. Não dá mais cara. Temos que pensar como Flamengo. Se colocarem a base pra jogar no lugar desses 2 jogadores a torcida terá mais paciencia; A frase acima se refere a Wallace e Araujo e não ao nosso time…SRN

        • Complicado Sandro, é que afeta o time todo. Durante o jogo, escolher jogador pra vaiar atrapalha um todo, um sistema. Concordo contigo, queria muito ver esses moleques jogarem um pouco, um por vez, com moral, sem pressão e responsabilidade.
          Mas já que não estão, prefiro apoiar quem organiza a comissão técnica.

  • Canteros é o reserva do Arao. Isso aí é só teste.

    • Claro isso é óbvio. isso é só para teste… Ai a galera fica puta da vida. Aguardem deixe o Muricy trabalhar o MA vai sair do time domingo já isso se O Rubens ladrão não inventar uma burocracia para não regularizar o Cuella a tempo de jogar contra o Vice.

    • Caralho, mesmo a coisa tomando o rumo que tomou ainda existe a galera do “só testes”. Lamentável. Porque não vão chupar as bolas do Muricy? Essa galera toda tava ameaçando de morte o Cristóvão antes mesmo de assumir.

      • Muricy diz que esta testando, o que tem errado ai?

        • Nada, mas acho mais legal testar o Márcio Araújo como 3º ou 4º goleiro. Eu ficaria mais tranquilo porque nunca mais o veria em campo. KKKKK

      • Se não testar agora vai testar quando?

  • Galera, isso é simples. O Cuellar não está regularizado e o Muricy não quer botar o Ronaldo na fogueira em jogos importantes, como contra o Vasco por exemplo. Então ele tem que ter um jogador experiente e com bom toque de bola em condições de fazer a função. O Canteros é esse jogador, mas pra fazer tem que estar treinando. Por isso nos treinos o Muricy alterna o posicionamento do Cuellar e do Canteros.

    • Finalmente um com visão madura e coerente. Parabéns.

  • É.. O jeito é Márcio Araújo ficar doente ou contundido.Pior q o cara tem uma saúde de “ferro” e”corpo fechado’.

    • Esse cara come ferro 3 anos de fla e nunca vir esse pereba se machucar

  • Calma ai galera nada com nada essa reportagem isso é furada coisa de quem não entende de futebol. Cuella está simplesmente pq o Muricy não quis deixar o canteiros de fora de um time alternativo e queima-lo de uma vez. Na verdade Cuella vai entrar na vaga do MA e isso vai acontecer contra o Vasco ja. Cravem ai. O que acontece e q o Muricy tem rodagem e não quer perder o grupo fazendo varias mudanças. Por exemplo Wallace e PV tem o grupo na mão o elenco gosta deles assim como O MA se chegar e barrar esses caras de uma vez o grupo se fecha com eles e derrubam o treinador. Isso é futebol acontece isso sempre no Chelsea. Primeiro Muricy vai tomar da mão desses caras ai sim as mudanças vão acontecer e essa hora está chegando paciência Nação o Muricy sabe o que faz.
    SRN…

    • Se Wallace, PV e MA são os líderes desse elenco então o Flamengo tá fudido. Não creio que seja isso pois trouxeram muitos reforços e saíram vários jogadores então não tem lógica “perder” o grupo se tirar esses caras do time agora.

      Pra mim ou tem empresário envolvido ou pelo mais óbvio, teimosia do técnico.

      • Cara nao tem empresario com o Muricy isso não funciona. O marcio Araujo vai sair do time antes msmo do primeiro turno do carioca, quanto ao Wallace acho q ainda vamos sofrer mais um pouco, pois não acho q a diretoria va contratar alguém o que no meu ver é correto, pois o jogadores estão muito caro devido a libertadores e se esse jogador vim antes deve ser o Cléber do Hamburgo. O correto seria colocar um da base (Leo Duarte ) até o Brasileiro se não desse certo contrava, mas enfim domingo não teremos mais o MA no time titular pode anotar ai… SRN

        • Times da america tão cada dia mais pobre e so botar o dinheiro na mesa o problema e que o Fla quer fiado um jogador vale 5 milhões o fla quer pagar 2 e em 10x pra pagar a maioria só em 2020 achando que vai dar certo com todo mundo.

          • Faz isso pq dinheiro não ta fácil camarada. Tá correto. Investimento pesado tem q ser em alguém q realmente seja uma realidade. Tipo Anderson Martins agora em aposta em Argentina tem q ser dinheiro parcelado msmo ou vc quer q pague uma grana a vista ai depois não da certo e fica todo mundo dizendo q a diretoria não entende de futebol…

            • Até concordo e pra mim nem haveria necessidade de contratar pois acho que Léo Duarte sim está pronto pra ser titular posso está enganado.mais tbm acho que se querem títulos tem que gastar Pq acho que todos concordam que Wallace não tem nível pra ser titular mais tbm concordo em não gastar tanto em Donati,Lollo e até Balanda que e o mais caro pois e jovem mais pra mim fla errou em dar tanto dinheiro no Muralha pois agr não tem pra posição que sempre foi prioridade

              • O cara nunca jogou uma partida no profissional para afirmar isso, precisa de um zagueiro para o Brasileiro sim.

          • E já temos Mancuello e Cuéllar. Tá errado mesmo?

            • Concordo!

              A diretoria está certa, tem que negociar mesmo, Pq depois tem que honrar e pagar.
              Não adianta contratar pagar à vista, e depois faltar dinheiro para pagar a folha, acabar a reforma do CT, deixar de pagar os impostos.

        • Concordo com quase tudo, mas domingo o MA joga, duvido a estréia do Cuellar acontecer direto num clássico. Se entrar vai ser no segundo tempo.

          • Isso é verdade é muito pouco provável, mas vamos torcer por isso….

          • Pode apostar.

      • Concordo com vc.

        Metade do time é novo

        MURALHA
        JUAN
        RODINEI
        CUELLAR
        ARAO
        MANCUELLO

        SEM CONTAR COM O NOVO ZAGUEIRO.

        Que história é essa que o Walace, Márcio Araújo tem o grupo na mão.?????

      • O Hélio tem razão, para de falar merda, toecedor de videogame.

  • Muricy está certíssimo, pois Canteros não tem velocidade para fazer a função de Arão e nem técnica para a função de Mancuello ou Alan Patrick. Resta a ele recuar, pois tem boa saída de bola, mas prwcisa aprimorar a marcação. Exatamente como foi com Felipe Melo (que já foi meia) e outros. Cuellar também briga pela posição na primeira volância, por isso Muricy está revezando os 2 na posição. Para mim o maior concorrente do Arão é Alan Patrick (se este resolver jogar). Muricy não quer saber de volante Brucutu, e é mais fácil recuar um jogador técnico do que adiantar um jogador limitado. Temos uma baita briga com vários bons nomes do meio para frente, e Caramujo deve sair em breve (assim espero). Quadro que deve se repetir atrás quando chegar o novo zagueiro. Mas concordo com a diretoria, sem pressa, até porque para o Carioca e a Liga já está bom, e depois da Libertadores a pedida pelos zagueiros que estão disputando a competição deve cair bastante (Victor Cuesta, Lollo, Bruno Valdez…).

    • Ciro, tu viu o jogo contra o CAM?

      Já imaginou o Canteros correndo atrás do Dátolo ou do Giovanni Augusto, naquele contra ataque que o MA tropeçou bisonhamente e caiu sozinho? Infelizmente, o Canteros não chegaria na jogada nunca, nem de carro, nem pra tropeçar como o MA.

      Não gosto do MA, queria ver o Ronaldo jogar um pouco. Porém, se não vai acontecer, prefiro o Marciniesta mesmo. Canteros tem saída de bola, tem passe, mas num time como esse do Flamengo, em que os pontas são exigidos o jogo todo (e um deles é o Sheik que não pode ter obrigação de acompanhar lateral até o final por que não aguenta), é preciso ter um primeiro homem combativo, inteligente, e rápido.

      Dessas 3 características, Canteros tem, (eu acredito que tenha e recupere, se Deus quiser), uma delas!

      • Vi o jogo. Cuellar é este homem, a princípio. E acho mais fácil fazer o Canteros correr do que o Márcio Araújo ser o cara para armar o jogo. De qualquer forma para mim estes serão opções que para o resto do ano podem não ser muito utilizadas, pois para mim Cuellar e Ronaldo vão acabar monopolizando a disputa para ser o cabeça-de-área titular futuramente. Mas não vejo nenhum desastre em por enquanto manter o caramujo, apesar de pensar que Ronaldo merece uma oportunidade, entendo o Muricy a princípio não querer barras caras que são queridos pelo grupo; porém muito questionados pela torcida. Fazendo isto ele mostra que está “com eles”, e acho Márcio Araújo um quebra-galho bem razoável. O mesmo raciocínio se aplica a Wallace com Antônio Carlos e Léo Duarte.

        • Concordo. Por isso não fico cornetando MA e Walace. Tem que apoiar, o cara é regular, não é horrível. Com o crescimento do time, não é possível que eles não cresçam de rendimento. Torcer pro Cuellar se adaptar logo e tomar conta da posição.

          Eu prefiro o MA ali, mais rápido e raçudo, que o Canteros lento e inteligente.

  • Cadê a torcida do Fla na Bahia? Ta na hora daquele trabalho forte pra tirar o Wallace e o MA do time.. Axé.

    • Melhor procurar a torcida de Codó no Maranhão,lá o bixo pega kkkkkkkkkkkk alô galera de Codó.

    • Kkkkkkkkkkkk milhões de kkk’s

  • E inacreditavel este marcio caramujo nao vai sair nunca deste time to vendo o cuellar banca pra ele ou se acha q o muricy vai tira arao . So nois torcedores nao vemos bola neste caramujo . O cara deve ser o Sergio Ramos nos treino pq no jogo so vemos ele enrolar toca de lado. Perde todas as dividivas . A zaga desprotegida . Ai e tenso acredita em algo este ano.

  • Quero acreditar que é só mais um materia tendenciosa contra o flamengo, porque não é possivel que um treinador queira fazer de um jogador(Canteros) que é muito mais tecnico do que marcador jogar de primeiro volante do que um jogador(Cuellar) que é muito mais marcador do tecnico, se os dois jogadores são segundo volante de origem, o Cuellar ta muito mais para ser improvisado de primeiro volante que o Canteros, para mim é simples Canteros disputa com Arão, e Cuellar com M.Araujo, sem mais!

  • Márcio Araújo tem empresário muito influente dentro do Flamengo. Nada justifica o Fla ter mandado embora Cáceres e Jonas,e ter mantido esse zero à esquerda no time.

  • Bom eu acho que isso e mentira o time vai provavelmente de 4-3-3 já garantidos no time titular do meio pra frente tem Arão, Mancuello,Cirino(Everton),Guerrerro e Sheik(Ederson) bom já teríamos 5 faltando 1 que pra mim seria o de marcação ao lado do Arão e até uma pedra marca melhor que o Caramujo que até consegue roubar bolas mais toca pró mesmo cara que Roubou e acho que marcação e a maior caracteristica do Cuellar e Muricy não e nenhum burro pra permitir isso

  • VAI TOMAR NO CÚ!!!!!!!!!!!

    Márcio Araújo minha rola! Esse fdp nem era pra estar mais no clube, Canteros e Cuellar são muito melhores que essa praga, essa cara vai atrapalhar até mesmo a subida do Ronaldo que já era pra estar sendo testado.

    SE foder quem teve a ideia de renovar com essa bosta!

    • O Ronaldo tem que ser testado logo. Se deixarem pra colocar o garoto só no final do campeonato ou só em partidas da copa do Brasil ele não vai ter nenhum ritmo de jogo, vai acabar errando (pois é natural se vc não está com ritmo) e a torcida vai queimar ele. Do que adianta pedir para os garotos da base subirem se é só pra ficar olhando os outros caras jogarem. Muricy falou tanto de usar a base, mas até agora não vi foi nada, muito pelo contrário, os erros do passado continuam a se repetir, sendo o principal deles o pouco espaço para a base.

  • Se o Muricy insistir mesmo depois de Cuellar estar legal, que tal organizarmos um abaixo-assinado podendo evoluir para uma manifestação, conjuntamente com uma nota em repúdio ao “jogador tático”?

    • Quantos anos você tem?

      • O suficiente para ter inteligência de enxergar por de trás de um discurso mentiroso, ter sede pela verdade e peitar qualquer um e quantos forem pois só Deus é intocável na minha vida. Vá lamber as bolas do velhaco.

        • Primeiro que Deus não tem nada a ver com a discussão, pode ter com a sua vida mas ele não gosta de gente que fica lambendo a bola dele alheiamente!

          Qual a sua moral para questionar um técnico de futebol, vc tem curso para isso? Ou vc só lê esses jornalzinhos ridículos e se sente no direito de criticar um trabalho de vários profissionais conceituadíssimos nas suas áreas?

          Vc faz essas propostas covardes aqui pq não tem nem coragem nem gabarito para ir lá e falar na cara, é um covarde que se esconde atrás do seu teclado! Vc não tem gabarito e seria humilhantemente ridicularizado se fosse expor suas ideias perante um profissional da área!

          Fica na sua e cala a boca pq o trabalho vai durar 2 anos e se fosse pela diretoria seriam 3! Então se vc já quer ficar com esse IMEDIATISMO RECALCADO criticando sem nem ter o q criticar, vc pode ir lamber as bolas do seu deus longe daqui!

          Aqui o único deus vigente é o da raça!

          SRN

          • Muricy tem curso pra isso? Então vá se foder! Conceito é a cabeça do meu pau, seu viado. Conceito eu pego, rasgo e jogo no vaso. NÃO SOU REFÉM DE CONCEITO, SEU BOSTÃO. Eu persigo o Deus da VERDADE e lá no céu serei com certeza abençoado com a graça dele por ter perseguido ela. Seu imbecil. Até quando você vai ficar refém de diploma, de gabarito, de conceito? Hitler foi presidente da Alemanha, Stalin foi presidente da União Soviética, olha como esses são belíssimos currículos! SEU LIXO!

            • O cara chega e fala um monte de palavrão, depois vem menter Deus na historia. Depois ainda diz que Hitler foi presidente. Fala serio.

              • HAHAHAHA, agora cristão não pode dizer palavrão. Vá se foder, cagador de regras!

  • Pelo que entendi Cuellar vai brigar por posição com arão se for isso murici gastou 12 milhões de graça 4 no muralha onde não eu via necessidade mais 8 pra alguem ser reserva já que arao e titular absoluto já não estou concordando com a maioria das coisas que muricy ta fazendo mais ainda e começo de ano e acho que isso vai mudar e títulos com ele virão

    • Tem coisa errada no Flamengo, passam 38519 técnicos e Wallace e Márcio Araújo não saem do time, hoje foi o maior absurdo que li, vão improvisar um cara em outra posição para a mula do MA continuar como titular, isso é inaceitável! Nunca gostei de vaias em campo, mas se continuar dessa maneira só a torcida fazendo muito barulho para ver se muda algo, uma mobilização grande, do tipo para cada toque na bola do Wallace e Marcio Araujo a torcida vaiarem pesado, independente do placar, ganhando ou perdendo… se não for assim, não vejo outro jeito. Essa de longe foi a pior notícia do ano, o 1% do temor que eu tinha tornou-se 99% realidade, vão fazer de tudo para as mulas serem titulares, e pior que ”vaso ruim não quebra”, enquanto ano passado quase todos jogadores lesionaram-se durante o ano, esse MA sempre ileso, parece de ferro aff.
      P.S: Discordo do que vc falou do Muralha, PV é goleiro comum, beira os 30 anos e apenas jogou bem durante um semestre da carreira.(2° semestre de 2014), para mim foi um jogador comum em excelente fase.

      • O Wallace foi barrado inúmeras vezes e ao contrário do Araújo foi o principal defensor da Copa do Brasil de 2013. Mostrou bons momentos algumas vezes, sua manutenção é aceitável mas não justificável. A de M.A. é obscena. Ele é um jogador de técnica atrofiada. Não consegue dar um passe rasteiro de 1,5m, sem nenhuma hiperbolização, e está a mais de 100 jogos como titular INCONTESTÁVEL do Flamengo. Esse lance de passar um milhão de técnicos só indica que existe uma doença no boleirismo brasileiro chamada COMODISMO e COVARDIA.

        • Se justifica por falta de opção. Ainda é o “melhorzinho”, mas vindo um zagueiro bom mesmo, acho que Ele roda.

      • Muralha fez um bom ano e já tratam como o melhor do Brasil concordo que e bom goleiro mais os 4 milhões poderia ser usado no Zagueiro que tão mendigando pra aceitar oq o fla quer

      • so exister um culpado diretor tenico eduardo caetano vascaindo ele junto com wallin e o culpado…wallin po trazindo este merda do marcio caramujo e o rodrigo caetano vascaindo por te renovado o contrato dele so pra rebaixa o mengão….

    • aonde ele gastou …cara que gastou 12 milhoes foi o mengão….e não muricir….por acaso muricir e presidente ei….claro que não…então não fala besteira…que compra jogador e o mengão e não tenico…o mengão faz o que o tenico pedir contrata so que o mengão contratou um volante merda do marcio caramujo culpa do saco de bosta wallin

      • Só pelo seu comentário já da pra ver que não entende nada de futebol vou te explicar um pouco sobre contratação um time não contrata jogador que não foi indicado pela comicao técnica dentre estes está o técnico que vai analisar o jogador e ver se vale a pena contratar se um técnico não autorizar o cara não vem Pq seria dinheiro jogado fora e outra se VC pesquisar vai saber que sim Cuellar foi indicação do Muricy caso Díaz nao desse certo

        • Vinicios Mendes-mais quem compra jogador é tenico ou clube….eu acho que é o cube…quem contratou jogadores foi o clube e que indicou foi o diretor tenico….o muricir so e pago pra escala e treina mais nada……então que pagou o jogador pra vir pra cá pro mengão foi o mengão ele que contrata ele que compra….e não o tenico que gastou com dinheiro foi o mengão,…..

          • Quando disse que muricy gastou 12 milhões falei em indicações Muricy indicou Cuellar então do dinheiro separado para contratação ele já gastou 8 em momento algum disse que muricy pagou só vc conseguiu entender isto técnico algum vai trabalhar com alguém que ele não indicou e sim que a diretoria foi lá e contatou sem aprovação do técnico Pq se VC não sabe como alguém vai trabalhar com alguém que ele não conhece nunca viu jogar não sabe nem a posição?

        • Vinicios Mendes-que não entde de futebol e vc…..fala que tenico pagu jogador pra vir que comprou foi muricir…so se for na sua cabeça alis que contrata não e comisão tenica e o presidente…..presidente e que contrata e paga jogador…comissão tenica so treina…..

    • Entendi, (Muricy “gastou 12 milhões”).
      *Cuéllar, tem características mas de marcação, e tem boa saída, seria o homem de contenção ou o chamado 1º volante (antigo cabeça de área, mas jogando próximo a Arão para fazer uma transição rápida e ter boa marcação no meio compactando com os Zagueiros…com a chegada de um Zagueiro de prima, rápido como Muricy quer, Cuéllar pode ir mais a frente, até o meio e dar cobertura junto com a zaga a Arão e Mancuello, que se aproximam mais do ataque. Acho que é por ai.
      *Hoje até zagueiro tem que saber jogar. Não tem mais essa de posição fixa. Jogador tem que ser polivalente. Ele diz se sentir melhor como 2º volante, mas joga de 1º sem problemas. MA pra mim será banco. Ainda daria uma chance ao Canteros. Vamos ver o que Muricy vai fazer.

      • Exato…canteiros ainda vai render muito ao fla só não está em bom momento pelo menos reserva imediato pois MA não pode nem ir mais pró Banco

  • AH CARA, VAI TOMAR NO CU!! Desculpem o palavriado, mas é inaceitável isso galera… contratam um cara caro, da Colômbia, aí resolvem testá-lo em outra posição para não barrar o Márcio Araújo? PQP. O que vão fazer quando chegar o novo zagueiro? ”Recuar” para o gol e fazer ele disputar a posição com Muralha e PV? Espero que Muricy não leia isso, vai que ele resolve dar a posição de titular vitalício pro bosta do Wallace.

  • Kkkkkkkkkk irmãos eu desisto. Sou obrigado a concordar com o ale oliveira da ESPN. Não tenha o Márcio araujo no seu elenco, pois se ele estiver ele vai jogar. Meu Deus o q mais sera necessário fazer pra sumir com esse cara? Pqp

  • Márcio Araújo é igual herpes, você pensa que sarou, mas sempre ela volta. Putas que los paristes!

    • Kkkkkkkk

  • Se o Cuellar nao por o caramujo no banco eu desisto dessa vida…

    • Kkkkkkk

  • Sério. Se o Cuellar não jogar no lugar do Marcio Araújo eu vou organizar uma manifestação. Porque não dá.

    • Tamo junto nessa !

    • Pode me chamar….

    • Conte comigo!

    • Li no GE que cuellar está treinando para a mesma posição do William Arão.
      Tem algo muito estranho na escalação do Márcio Araújo.

    • O Muricy tem que seguir o seu pensamento…certo. Estamos no começo, o Cuéllar nem entrou, pqp. Já tem até ameaça de MANIFESTO….”serto”

      • Duvido que seja mesmo “sério”. Neguim só quer mostrar a indignação, mas como diz o ditado: nada melhor que um dia após o outro.

        • O problema é que vários dias ja se passaram e continua a mesma mediocridade de sempre. Se você se conforma com o Marcio Araújo então não posso fazer nada. Mas eu cansei. Todo o ano passamos por isso e quando chega um cara que em tese pode melhorar a instituição que eu amo e esse cara não joga. Porque se ele ta treinando em uma posição não vai jogar em outra. Mas se estamos aí. Medíocres e até aturando zoação atrás de zoação.

      • Não é pelo Cuellar que estou falando. Até porque eu nem conheço o futebol dele. Preferia mil vezes o Lucas Romero. O problema é que não dá mais para aguentar o Márcio Araújo e sua mediocridade todo o jogo.
        Ps: Meu primeiro volante seria o Ronaldo não o Cuellar.

  • Como assim mano … Só falta ele dizer que o Cuellar vai ser reserva do Willian Arao , o que significa que Márcio Araújo irá continuar no time … Aí eu infarto cara !

    • Mas a reportagem quis dizer isso!!

  • Tenho nojo desse Márcio Araújo prefiro ver o Wallace furando e entregando gol de vez em quando que esse medíocre perna de pau em campo.

    • M.A. não é medíocre como dizem. É um senso comum furado. Ele não é nota 5 em tudo. É nota 0 em tudo!

      • Eu nao vi a seleçao da decada de 80 mas vi Mancuso, Maldonado e tantos outros volantes ver esse cara em campo é uma ofensa

        • Kkkkkkk…Douglas esses caras que você citou são craques perto do Márcio caramujo.

  • Cara foi o que deixou intrigado foi essas contratacoes de volantes ,pois o Mancuello diz que rende mais como segundo volante, ai deixam o Diaz escapar pra contratar o Cuellar que também diz que rende mais como segundo volante, o Arão foi o destaque da serie B como segundo volante, Marcio Araujo e Canteros atuam melhor como segundo volante e tem o Jaja que mudou de meia pra volante no mundial por melhor rendimento.Ai o Jonas embora (compreensivel) .Entendo que o que muda são as posições (volante Direito e esquerdo). Mas pareceu um mal planejamento nas contratações. Faltou um meia ofensivo (tipo o Datolo, Giovanni Augusto,Nene)

    • Mancuello e o terceiro homem do meio não segundo volante,cuellar e Díaz já são primeiros volantes e foi assim que foram pra seleção Díaz e como o Alonso e o primeiro volante de marcação mais que cria muito já o cuellar sempre vir ele como O cabeça de area já na matéria diz que querem mudar sua posição pró Imundo do Caramujo ser o titular

      • Discordo. O Mancu quando surgiu era meia, mas na melhor fase da carreira era segundo volante. O Cuellar sempre jogou de segundo volante, na seleção ele fez a função de primeiro volante improvisado. Mas acredito que pela qualidade deles podem fazer as funções que o Muricy quer.

        • Vir alguns jogos dele ano passado mais ou menos uns 8 e na maioria ele foi o terceiro homem não sei se estava improvisado e tbm em entrevistas ele mostra ser polivalente podendo jogar em várias posições no meio campo e até mesmo de LD e eu acho que Cuellar chegou a seleção jogando de Primeiro volante mais acho que tbm poderia jogar como segundo já que tem boa saída de bola mais torço pra ser primeiro volante Pq ninguém merece olhar a escalão a cada jogo e se deparar com MA

  • Se chegar no meio do ano e o Márcio Araújo for titular eu abandono o time, trouxeram o colombiano pra ser titular e agora querem botar ele pra disputar posição com o outro reforço? Esses caras tem merda na cabeça, Canteros de primeiro volante? Isso é a mesma coisa de tirar o iniesta do meio e botar pra proteger a zaga, quero ver agora o time reclamar que não teve uma boa pré temporada, todo ano isso, nada.

  • Será que teremos a continuação do Marcio Araújo como titular?

  • Canteros foi muito bem em 2014, e acho que a diretoria deveria pensar em uma renovação…Canteros sempre foi bem de 2º volante, com boa saída de bola…não inventa que da certo. É muito mais jogador que MA. Pra mim não tem comparação. Cuéllar, mais recuado dando proteção para a zaga, pra mim será o titular. Cuéllar, Canteros, Mancuello. Na zaga :Juan e um Zagueiro de prima. Pronto o time fica de prima. Pra mim ficaria: PV, Rodinei, Juan, ZAGUEUEIRO, Jorge, Cuéllar, Arão, Mancuello, Scheik, Guerrero e Cirino (Patrick). SRN.

  • Imaginem a seguinte cena: Aqui jaz uma cadeira. Sobre ela, uma almofada. Chegando mais perto você pode observar um nome escrito. Esse é: Márcio Araújo. Um belíssimo e minucioso trabalho de caligrafia grafado com pedras de diamante. Muricy Ramalho afofa a almofada e diz: Vem, meu filho, é sua… para sempre! Eu sei que muitas vezes tento parecer durão mas eu sou uma moça, um coração frouxo e partido. Você sempre será a minha primeira escolha não importa as vezes que eu tenha que mentir sobre o que penso! Eu te amo.
    E A GALERA DO “SÃO SÓ TESTES” E DO “ELE VAI TIRAR” TÁ ONDE? SEMPRE ESCUTEM O PAPAI AQUI, ELE SEMPRE TEM RAZÃO.

    • Puta que pariu, eu não aguento ver o MA fazendo currupio com a bola e passando para os zagueiros, ele é tão fraco que o cara que mais sai com a bola de trás é o Wallace (o que não é bom também). Eu tenho certeza que uma cabeça de area com Marcio Araujo nunca será efetiva na transição defesa e ataque e muito menos na marcação pois ele não dá combate efetivo e só recua até que o adversário fica em condições de tabelar no 1-2 nas costas do lateral, quem tem mais sofrido com isso é o Jorge que está mais avançado e porque o MA não marca acaba sempre com 2 tabelando nas suas costas.

      • Disse tudo, e estou aqui gargalhando de incredulidade e raiva pois a sua analise está perfeita. O cara não tem visão de jogo, não sabe sair jogando e fica rodopiando, é f. . .
        Como deixar Cuellar e Canteros no banco de M Araújo???????
        SRN

  • Errado>O cara jogou bem como segundo volante em 2014. Eu colocaria ele ao lado do Mancu com Cuella ou Rinaldo como volante fixo

    • Tiraria o ARAO para colocar o CANTEROS?

      PRIMEIRO VOLANTE SERIA:
      1- CUELLAR 2-RONALDO 3- MÁRCIO ARAÚJO
      DE SEGUNDO VOLANTE:
      1- ARAO 2-CANTEROS 3-JAJA
      TERCEIRO VOLANTE:
      1-MANCUELLO 2-ALAN PATRICK 3-MATHEUS SAVIO

Comentários não são permitidos.