PVC: ‘Por adiantamento, clubes aceitam redução de 25% do cotas de TV’

Compartilhe com os amigos

Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória aceitaram as condições para renovação do contrato com a TV Globo a partir de 2019 e isso diminuirá os ganhos do contrato atual em até 25%. A confirmação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Ele explica que aceitou as condições, porque precisava do adiantamento oferecido pelo novo contrato, em torno de R$ 40 milhões. “Não é uma redução pura e simples, mas condicionada aos ganhos que teremos pelo adiantamento”, explicou Pereira.

O Botafogo confirma que essa condição foi imposta nos contratos, mas pode falar especificamente sobre o seu próprio acordo. Como cada contrato é individual, é possível que existam condições diferentes para alguns outros clubes. Mas a informação é que os adiantamentos foram condicionados à redução do contrato em vigência para todos os que assinarem a partir de 2019.

“Eu ainda não sei. Vou fazer reunião nesta semana”, diz o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

O São Paulo não aceitou a condição imposta e negociou separadamente. O contrato que será apreciado pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira tem proposta da Rede Globo de pagar R$ 60 milhões de luvas, não adiantamento. Luvas são uma recompensa pela assinatura, não uma antecipação descontada adiante, como nos casos de Atlético, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória.

Além disso, o São Paulo coloca em contrato a obrigação de divisão equilibrada de cotas, no contrato entre 2019 e 2024. Ou seja, uma adaptação do modelo inglês do rateio do dinheiro: 40% igualmente, 30% por performance e 30% por exposição.

“Nós também recebemos esse compromisso”, diz o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Diferentemente do São Paulo, isso não está em contrato, no caso botafoguense.

Flamengo e Palmeiras têm neste momento as posições mais soberanas. Não precisam de antecipações e não procuram nem Rede Globo nem Esporte Interativo para negociar as renovações. O contrato acaba em 2018 e, até agora, a intenção das duas diretorias é negociar o novo acordo apenas quando o atual estiver próximo do fim. Até lá, as condições do país, dos clubes e das emissoras podem ser diferentes do que o mercado indica atualmente.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Me desculpem todos os amigos rubro negros aqui que estão falando tanto em dinheiro do nosso Megão, mas tenho lá minhas dúvidas. Será mesmo que o Flamengo está com dinheiro em caixa? Pois podem estar escondendo ou os jogadores não abrem para o público como foi o caso do São Paulo que abriu pra todos, os seus problemas. Tomara que eu esteja enganado e vcs certos e o Mengão com essa bola toda. SRN!

    • Caro rubro-negro, ao contrário do São Paulo, o nosso rubro-negro tem divulgado os relátorios contabeis com muita transparência nos 3 últimos anos. É possível saber exatamente onde foi aplicado o dinheiro que o clube arrecada, obviamente que é necessario um conhecimento sobre contabilidade pra poder analisar os números. Enfim, esta tudo disponibilizado no site oficial do Flamengo a titulo de curiosidade…

  • Só tá faltando entrar mais uns 50 mil sócios torcedores aí. Mais 2 mi ao mês.

  • Venho dizendo já algum tempo: Flamengo será soberano. Não só no futebol mas o clube como um todo. No futebol deve se confirmar em 2018.

  • O Flamengo se tornou mais do que nunca aquela moleca gostosa da escola que todo mundo quer pegar. Kkkkk. Tanto a globo quanto o EI vão ter que fazer uma proposta muito boa e diferenciada dos outros pra conquistar, agora é a hora do mengão fazer leilão. Espero que a diretoria saiba aproveitar essa oportunidade, já que está com a faca e o queijo na mão. Causar logo um enfarte no Eurico por causa dos moldes do contrato do mengão com os do timeco dele. SRN.

  • Hoje, passado o tempo de incertezas, no qual tínhamos dúvidas quanto a mega super Power fuderosa força do mengao, precisamos ficar de olho na Sra Globo, estou sentindo que vai rolar alguma trairagem. Afinal, quem tem interesse em um campeonato nivelado, sem a supremacia do Fla?

    • Discordo de vc sobre isso,para a globo o flamengo e o cúrinthians nas finais é sinônimo de ibope pelas torcidas e os antis, por isso não acredito no que o são Paulo está dizendo é só o fla não assinar porra nenhuma.

      • Exatamente. O SP não teria força pra forçar a Globo a alterar um acordo que já está assinado com o Gambá, por exemplo…
        Isso é balela, pra fazer média com a torcida.
        O próprio Bostafogo reconheceu que não há nada disso em contrato.
        E duvido muito que a Globo pagaria 60 milhões de Luvas ao SP se o contrato deles é de 110 milhões ao ano…
        Que luvas são essas de mais de 50% do contrato!
        Pura mentira.

        • Não essas luvas seriam se os bambis assinarem o contrato de 2019 a 2022 se não me falha a memória.

      • Com certeza o Fla só vai assinar depois dos outros, afinal não estamos precisando de adiantamentos. E outra, vai exigir muito mais que o acordado com os outros. Abraço! Quanto ao interesse da Globo, tenho meu pé atrás.

  • Era pra essa bandida da paty amorym pagar os 17 milhões ao ronaldinho…

  • Pra mim até. O unico erro da diretoria do fla té agora é que não entraram com ação e parece que a desgraçada da patricia e sua corja de bandidos nao devolveram nada ao fla…

    • Não podem fazer nada pois no antigo estatuto do clube não tinha nada que sustentasse a entrada de um processo judicial contra atos do presidente nocivos ao clube. Agora com a mudança do estatuto promovida pelos Blues e aprovada por assembleia deliberativa a atual e todas as futuras gestões podem serem processadas judicialmente.

  • Só os FALIDOS estão aceitando as “migalhas” da Globo para pegar empréstimos e conseguir se manter. Nós como estamos com as finanças em condições de nos manter poderemos fazer o melhor CONTRATO DE TODOS e podem ter certeza, quando essa conta chegar aos outros nós estaremos anos luz a frente deles. SRN

  • Parabéns Diretoria .São Paulo 60 milhões em luvas??hashashas, não acredito que seja verdade.Para fechar com o Flamengo vai ter que pagar 100 milhões então de luvas.

  • Nossa caminhada rumo ao topo continua…

  • Quando você não precisa adiantar as cotas de TV pra negociar um novo contrato te eleva a um outro patamar. Nesse patamar, fecha o contrato quem pagar mais, imagina se a presidente ainda fosse a Paty Amorim…

    SRN

    • Eu sei estaríamos com uma dívida acima de 1 bilhão.

Comentários não são permitidos.