Recuperado de lesão, Flamengo terá a volta de Ederson

Compartilhe com os amigos

O meia Ederson enfim está liberado para uma partida e vai ser relacionado para o duelo do próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O jogador, que desde o ano passado vinha sofrendo com lesões na coxa esquerda e no joelho direito, trabalhou com o restante do elenco na manhã desta sexta-feira, inclusive treinando entre os titulares.

Na atividade tática, Ederson trabalhou entre os titulares, porém, isso não significa que ele vai começar jogando, uma vez que o argentino Federico Mancuello foi preservado, assim como o zagueiro Juan. Ambos ficaram fazendo reforço muscular. A presença de Ederson no jogo de domingo, nem que seja no banco de reservas, ficou nítida quando seu principal concorrente respondeu sobre seu retorno.

“Fico feliz que o Ederson tenha voltado, pois é muito triste ver um jogador sem condições de realizar o seu trabalho. Não penso na questão de disputa de posição. O importante é que o Muricy conte com todos os melhores para poder armar o time”, disse Mancuello.

Neste sábado, Muricy Ramalho vai confirmar ou não se Ederson será titular ou começará no banco de reservas. No treino desta sexta-feira, a equipe considerada principal teve: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Ederson, atualmente com 30 anos, foi revelado nas categorias de base do RS Futebol, do Rio Grande do Sul, e em seguida se transferiu para o Internacional. Teve destaque em seguida pelo Juventude, onde despertou o interesse dos europeus, se transferindo para o Nice, da França. Também foi bem no futebol francês e passou ao Lyon, onde atravessou o melhor momento de sua carreira, sendo inclusive lembrado para a Seleção Brasileira.

Os problemas começaram em seguida quando, após quatro anos no clube, foi para a Lazio, da Itália. Na equipe, sofreu muito com as lesões que, inclusive, o afastaram da chance de brigar por uma vaga entre os canarinhos na Copa do Mundo de 2014.

Chegou ao Flamengo no ano passado, defendendo o time em apenas dez partidas e marcando três gols. Na Gávea, também enfrentou alguns problemas de lesão que tornam complicada a sua sequência entre os titulares.

Neste sábado, após o treino, a delegação segue para Volta Redonda. Com 13 pontos conquistados, na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Carioca, o Flamengo vai garantir matematicamente a vaga na segunda fase em caso de um triunfo sobre o Resende. Até mesmo uma derrota pode servir, mas aí o time dependeria de uma combinação de outros resultados para poder comemorar a classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assim como Muricy colocou Cuéllar em uma posição diferente e depois o realocou corretamente, o mesmo ocorrerá com Ederson. Ele joga pela esquerda, próximo do ataque, posição em que produz mais.

  • lugar de emerson

  • Galera não lê ou não entende o que lê. Ederson entrou no lugar do Mancu, que foi poupado, assim como o Juan… Já começa a criticar. Mesma coisa que aconteceu com o Cuéllar outro dia. Desceram a lenha no Muricy porque colocou o Colombiano no lugar do Arão…. Não tem paciência… KCT. SRN

  • Tomara que consiga retornar a jogar em alto nível e com regularidade. Será uma grande adição ao time.

  • Pra mim é no lugar do Cirino. No lugar do Sheik tem que entrar o Alan Patrick pelo meio e empurrar o Mancuello para a esquerda.

  • Lança ele no segundo tempo, tá voltando ele de lesão não pode lançar o cara assim.

  • Muricy e no lugar do Sheik !

Comentários não são permitidos.