O Flamengo já tem data para retornar ao Ninho do Urubu: dia 1º de março, terça-feira que vem, dia seguinte à provável folga que vai suceder a partida contra o Resende, domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Até lá, os treinos serão realizados na Gávea, sede rubro-negra, que recebe todas as atividades desde o início da temporada. A confirmação foi feita pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano após a vitória sobre o Fluminense.
– Dia 29 iremos já para iniciar as atividades no dia 1º, quando teremos uma semana chamada “semana cheia” de treinamentos – comentou o dirigente.
Outro assunto abordado pelo dirigente na rápida conversa no Mané Garrincha foi a indefinição sobre o estádio que o Flamengo vai definir como casa neste ano. Após o clássico, o técnico Muricy Ramalho cobrou do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que estava na sala de imprensa, uma definição sobre o tema. Caetano lamentou o fechamento do Maracanã e admitiu que não há nada concreto sobre o assunto, que também leva em conta a parte financeira.
– Não temos ainda isso definido, mas o desejo do Muricy é o mesmo que o nosso. O desejo inicial, na verdade, era que tivéssemos o Maracanã, que é a casa do Flamengo. Mas, como não temos essa possibilidade, não dá para elegermos apenas o aspecto financeiro, óbvio, até porque o Flamengo é um clube de futebol, depende dos resultados, e nós montamos uma equipe para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. E isso vai ser um adversário a mais. É importante até o torcedor compreender. Vamos tentar equilibrar: cumprir o orçamento e a nossa missão no Brasileiro. Apesar de termos que jogar algumas partidas fora do Rio, a sugestão é de definirmos um estádio para abrigar um número maior de jogos. Isso é bom até para a rotina, que é fundamental hoje no futebol – disse o dirigente rubro-negro.
Em tese, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já elogiado por Muricy, é o caminho mais viável para o Flamengo. Caetano, entretanto, prefere não confirmar e novamente diz que ainda não está nada definido sobre o assunto.
– Talvez de equilibrar algumas coisas. Sabemos que é um estádio em perfeitas condições, mas também tem a questão do que o Flamengo deixaria de arrecadar. É uma questão que envolve questão financeira que muitas vezes se sobrepõe a mim e ao Muricy. Vamos decidir o que será melhor no aspecto esportivo e financeiro, mas já sabendo que os prejuízos virão, não tenha a menor dúvida. Por isso a gente lamenta tanto sempre que pode – finalizou.
Em um mês de temporada, o Flamengo já jogou cinco vezes fora do Rio de Janeiro (Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal) e duas em cidades cariocas, mas distantes da capita: Volta Redonda e Macaé. Nesta semana, o clube retorna às duas. Na quarta, enfrenta a Cabofriense, no Moacyrzão, Macaé. Já no domingo, encara o Resende, em Volta Redonda.
Fonte: Lancenet
Equivoca-se o Rodrigo ao afirmar que o Maracanã é a casa do Flamengo. Não é! Se fosse, não teria sido “despejado” como foi e sempre é quando surge algum evento com perspectiva de lucro maior do que seus jogos. Já cansei dessa história de “O Maraca é nosso!”, quero um estádio para chamar de meu de verdade.
Ia comentar exatamente isso.
Onde é que eu assino?
Ninguém aguenta tanta viagem.
Depois o time entra devagar em campo, perdendo jogo porque tá sem perna, e a bomba vai estourar na comissão técnica.
Nos torcedores podia fazer um abaixo assinado pedindo a diretoria pra se movimenta e procurar um grade terreno no rio de Janeiro para a construção de um estádio, eu sei que os prédio Morro da Viúva e um patrimônio do clube, mas não seria bom o Flamengo vende ele e utilizar dinheiro pra compra um bom terreno e o restante termina a conclusão do CT que são os grande patrimônio de um clube, e os mas necessários. eu sei que o clube ainda tem muitas dividas pra pagar mas o Flamengo tem uma grande marca e isso pode fazer a diferença, sem precisar mistura a divida do clube com a do estádio essa e minha opinião, e qual e a suas?
Cara, vc não acha q a diretoria já não faz isso diariamente? Vc acha q se fosse facil já não teria sido feito, tem gente q fala d um jeito como se tudo fosse facil e em um estalar de dedos ta tudo bonitinho, se nem uma arena para o basquete da facil quanto mais um estadio, vamos torcer mais e criticar em fundamentos menos.
Você podia era pegar uns contratos de ST e ir pegando assinaturas aí para o ST. Eu sou, e você? E quantos você já trouxe? Eu trouxe 13 nesses 3 anos, e você? Para poder achar que tem direito de falar da diretoria que pagou contas que a sua inocência nem imagina que são de verdade. Você queria um relatório?
Moço para de ficar falando que essa bomba é a casa do Flamengo ,já falei a diretoria está errando muito em esperar apóio política.
Mengo!
Estou sempre contigo
Somos uma nação
Não importa onde esteja
Sempre estarei contigo
Com meu manto sagrado
Minha bandeira na mão
O Maraca é nosso
Vai começar a festa…
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô!!!!!!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ô!!!!!!
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, ôôôô!!!!!!
Mengão do meu coração
QUER APOSTAR QUE VAI ACABAR SENDO O MARACANÃ MESMO? Não para esse ano! Mas o acordo sai esse ano! Vou ser o primeiro a vir aqui comemorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk