Rodrigo Caetano fala sobre treinadores que foram prejudicados por falta de verba no Fla

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho tem causado boas impressões no Flamengo. Apesar da aparência por vezes sisuda do técnico, o diretor-executivo Rodrigo Caetano afirma que ele tem sido extremamente aberto ao diálogo com toda a equipe. O dirigente diz que o trabalho dos treinadores que antecederam o atual foi prejudicado pela falta do investimento que o clube só conseguiu fazer no fim de 2015: obras no Ninho do Urubu e tecnologia na busca e análise de informações.

No centro de treinamento, as obras incluem pavimentação e melhorias em instalações, e a conclusão do módulo profissional está prevista para o fim do ano. Para Caetano, os antecessores de Muricy foram “vítimas” da falta de evolução na estrutura e investimento em tecnologia.

– O fato de termos investido em tecnologia hoje vai auxiliar muito a nova comissão técnica, mas deixa a certeza de que muitos que passaram no Flamengo, especialmente no último ano, foram vítimas de não terem essa infra-estrutura. Com isso, certamente tiveram seus trabalhos prejudicados. A gente espera minimizar isso e dar ao Muricy aquilo que um clube de ponta necessita. Então acho que talvez esse tenha sido o maior e o melhor dos investimentos.

Sobre Muricy, só elogios. Caetano enxerga mudanças no comportamento do elenco, que já identificou o estilo do treinador.

– A frase que o define bem realmente é: “Isso aqui é trabalho”. Com ele realmente não tem brincadeira, não. E isso os atletas acabam percebendo. O ambiente se torna de exigência, de cobrança, de seriedade, por conta desse estilo dele. É um estilo, próprio, o perfil, muitas vezes nem precisa ficar gritando com os jogadores, porque eles já sabem a forma de trabalhar.

O diretor também destaca a postura aberta de Muricy nos bastidores:

– A convivência é fantástica. Aquilo que aparenta às vezes de que é fechado em trabalhar muitas vezes com uma equipe, pelo contrário. Ele tem se mostrado extremamente aberto ao diálogo com todos, a gente tem toda uma equipe que dá sustentação a ele, com informações e dados. Foi um dos tantos investimentos do Flamengo nesse fim de ano, em tecnologia e também no Centro de Treinamento que vocês verão em breve quando voltarmos lá. O objetivo é municiar de elementos para tomar a melhor decisão.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diretoria não defende o Wallace. Faz 2 meses que falam que a prioridade máxima de contratação é um zagueiro.

  • E impressionante como essa diretoria do flamengo tenta defender o que n pode ser defendido, foram tds esses técnicos que passaram e agora ficam defendendo o ruimwallace, ate quando eles irão perceber que cada um tem que assumir a sua responsabilidade, e parar de querer justificar td e toda hora os erros dos outros no clube!!!

    • NÃO SERIA PORQUE O RUINWALLACE É UM ATIVO DO CLUBE,

      E JOGA-LO AOS LOBOS SERIA PERDER ATIVO, OU SEJA:

      PERDER DINHEIRO?

      • Que ativo, Wallace é um passivo que só faz raiva na torcida.

        • Kkkkkkkkk, boa.

        • Wagner, eu duvido que o Muricy com a seriedade dele coloque Wallace jogar pela questão financeira… Se ele faz é porque tem convicção de que é a melhor (ou menos pior) opção…. Agora se ele está certo ou não isso eu não discuto…

        • UM PASSIVO QUE RECEBE UM BOM SALÁRIO POR MÊS

          E QUE A TORCIDA NÃO DEVERIA PERMITIR QUE ELE

          SAIA DE GRAÇA DO FLAMENGO, E ACHO QUE A UNICA

          MANEIRA DE FAZERMOS ISSO É APOIANDO NOSSOS

          JOGADORES EM VEZ DE VAIA-LO TODA VEZ QUE

          ELE PEGA NA BOLA!!!!

          TALVEZ COM NOSSA TORCIDA E APOIO ELE VOLTE

          A JOGAR BEM…

      • ele se queimou jogando oque joga seria melhor se no começo quando vissem toda a qualidade dele colocasse ele na reserva e utilizava ele de vez em quando mas não titular todo jogo os times adversários veem o quanto vale a pena contratarele

        • ACREDITO QUE QUANDO ALGUÉM IGUAL AO WALLACE

          CHEGA TÃO LONGE NA CARREIRA O FAZ POR PURO

          MÉRITO, ENTÃO A QUESTÃO É:

          SERÁ QUE ELE NÃO ESTÁ PASSANDO POR UMA FASE

          RUIM NA CARREIRA, ALGO INERENTE A QUALQUER

          JOGADOR?????

      • Mas voce tem razão….Wallace Gabriel e outros são ativos do clube. Na metodologia de hoje tem-se que valorizar o ativo para gerar lucros futuros, isso explica a insistencia em mante-lo como titular.
        Só que tem a outra face da moeda. Flamengo não é empresa, não tem que pensar em lucro. Ao meu ver, Wallace,Gabriel e Márcio Araújo são perdas de investimentos.

        • COMO NÃO PENSAR EM LUCRO COM A TORCIDA

          PEDINDO CONTRATAÇÃO, OS JOGADORES SALÁRIOS

          EM DIA E A IMPRENSA FAZENDO CHACOTA POR

          FALTA DE ESTRUTURA??????

          A CONTA NÃO FECHA…

    • Vc tem razão em partes , mas nem Guardiola dava jeito nos times passados sem investimento .

      • Verdade, tirando a nulidade daquele Cristóvão Borges( é até perigoso falar o nome dele, affff) os outros realmente foram sim de certa forma prejudicados pela falta de estrutura sim!
        Em tempo:” esse Wallace já deu, mesmo no jogo que ele jogou melhor, o infeliz ainda deu umas entregadas!!! Afffff)

      • Vdd, até pq guardiola só faz time jogar com dinheiro, sem isso, ele só é mais um demitido na ciranda.

    • Nunca vou conseguir me entender por que o Wallace intocável !?!???

      E me pensa à ordem de zagueiros que tem:

      Juan
      C Martins
      A. Carlos
      Léo durante
      Rafael Dumas
      Wallace

      Wallace fica como último opçõe!!!!

      Reserva do reserva!!!!!

      “Murphys Law” Wallace

    • E é pra falar o que? Queimar? Até pra vender é mais difícil.

    • Antônio acho que quem está defendendo o Wallace não é a diretoria e sim a comissão técnica, inclusive o Muricy e os jogadores… A diretoria jamais vai falar mal de nenhum dos jogadores do elenco. Isso é questão de ética profissional.

  • Na verdade no caso de Luxa,não é desculpa, seus últimos trabalhos,foram quase rebaixar o galim(foi salvo no milagre),depois rebaixou o Flu,e Quase rebaixa o cruzeiro. Antes disso saiu vangloriando q não rebaixou o Flamengo,como faltavam muitas rodadas e reforços vieram.Luxa é assim “Eu ganhei,nós empatados e eles perderam’.Dorival vinha mal,Cristóvão, coitado(os caras mandavam nele)Jorginho(motivador de igreja) e Osvaldo, o q poderia fazer melhor

    • Discordo sobre o Dorival! É um dos melhores do país, e só saiu do flamengo, pq a Patricia amorim, fez um contrato onde o salário dele iria para 700 mil. Mas com ele o flamengo jogou bem, e com elenco limitado. E ele deu oportunidade para os meninos da base, e colocou o brocador em evidência.

      • Mandou bem, Roger!

      • Ele fez o Rafinha jogar… Foi o único que conseguiu isso até hoje rs

Comentários não são permitidos.