Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Segue o Carioqueta…

Redação
Redação
Publicação: 03/02/2016
Nenhum comentário
Atualização: 03/02/2016
Compartilhar

E lá vamos nós para a segunda rodada do Carioqueta. Após um tropeço perdoável na estréia – pausa para desviar das pedras e garrafas arremessadas contra o Boteco – quando nossa equipe que ainda pensava no jogo de verdade, por uma disputa de verdade, ocorrido três dias antes no Mineirão contra o Galo, foi “derrotada” por um a um contra o Boavista, voltamos aos estádios quase sempre abandonados do Carioqueta, que só enchem um cadinho quando o Mais Querido dá o ar da sua graça, para prosseguir nessa emocionante disputa por quatro vagas em um grupo de oito, no qual dizem que há um outro clube grande. Eu mesmo já olhei a tabela umas 66 vezes e não achei isso. Só não olhei mais do que as incontáveis oportunidades em que li e reli, estarrecido e deprimido, o regulamento do Ferjão Safra 2016.

O Macaé, que após fazer uma breve visita à Série B e achar que a peleja não era lá muito bem frequentada por outros clubes do Rio, retornou para a C sem entender como o aristocrata clube das Laranjeiras conseguiu também chegar até lá um dia. E entendendo muito menos aonde fica o atalho que leva do Pavimento C para o Pavimento A, sem passar pelo Pavimento B. Enquanto o Brasileirão não começa, assim como todos nosotros, o Macaé vai passando o tempo e jogando dinheiro fora com o Carioqueta. Começou perdendo para o Friburguense em um jogo lá na Serra, com boatos de que houve deselegância imperdoável no trato entre as duas torcidas. Bem… Fora o atacante dos caras se chamar Pipico, e nosso retrospecto não ser lá muito bom contra atacantes com nomes curiosos, TEORICAMENTE não deveria oferecer lá muito risco. Mas… Porém… Contudo… Trata-se do Carioqueta e tudo pode acontecer quando um time que cumpre uma obrigação chata enfrenta um outro que encara o treco como se fosse a Final da Copa do Mundo. Seja porque não tem mesmo um calendário de temporada lá muito atrativo, seja porque os jogadores querem dar o seu melhor para tentar uma transferência em 2017 e fazer uma coisa que (infelizmente) não está ao alcance de nós, pobres torcedores: se libertar do Carioqueta de uma vez por todas.

Do nosso lado, os gringos cheios de letra “elle” no nome ainda não vão poder jogar, posto que a nossa diretoria deve estar em um nível de poupar grana que não podem nem pagar um despachante, ou até mesmo um office boy, pra resolver esses paranauês de documentação. É impressão minha ou nos outros clubes o povo tem a manha e sempre parece que esses trâmites da burocracia são mais ágeis? … Ok… Sem faniquito, estou falando de um panorama histórico e não de algum tipo de exclusividade de incompetência dos Smurfs. É bom explicar, porque tem um povo que continua vestindo Azul mesmo após o pleito eleitoral.

Ansioso pra ver a gringada jogando junto. Mas como ainda são essas partidas de início do Modorrento Estadual, contento-me fácil em ver o Arão e mais 10 em campo. Sim… Porque esse rapaz oriundo da Série B anda a encher os olhos. Considero o cara um Jogador Confiável, espécime que não tem sido fácil de encontrar. No sábado lá em Édson Passos, quando ele dominava a bola na meiúca, levantava o olhar para analisar as opções, e como se não bastasse, ainda orientava os demais gesticulando, a vontade que eu tinha era de chorar de alegria.

Alegria que não deve estar tendo o nosso Capitão Wallace. Apesar de blindado pelo Muricy e pela diretoria, não tem jeito. Parece que a torcida já escolheu o seu Malvado Favorito para os próximos meses. Devo ser um dos poucos que ainda acredita que o cara pode se recuperar, apesar de estar plenamente consciente de que quando a Nação escolhe um pra Cristo, ela mesmo trata de arrumar os pregos e o martelo para fazer o serviço romano completo.

Enfim… Bora “treinar” que dia 17 tem jogo da Primeira Liga “em casa”. Se a gente ganha está com os dois pés na semifinal do treco. Daí ganhamos o sagrado direito de despertar da letargia e vibrar um pouco entre um ou outro jogo do Euricão 2016.

À Vitória.

Fonte: Blog do Torcedor | GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Os desfalques e os pendurados de Flamengo e Del Valle para jogo decisivo na Libertadores

Jogo do Flamengo x Independiente del Valle passa na Globo?

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

28 2

Ex-técnico do Flamengo é anunciado por time de Portugal

4 4
Brasileirão

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

20

Jogo do Brasileirão hoje: Botafogo e Grêmio entram em campo nesta quarta

2 2
Libertadores

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Independiente del Valle em treino desta quinta

1

Veja prováveis escalações de Flamengo e Independiente del Valle, pela Libertadores

2
Comentários Recentes
  1. Herison Samenezes em A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

    O técnico não coloca ele pra jogar

  2. Pedro em Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

    Pq uma foto do Mané Garrincha???? rs

  3. John Smith em Flamengo encaminha venda de Lorran

    O atleta até possui potencial, mas já se mostrou em outras oportunidades que é problemático e indisciplinado, especialmente na parte…

  4. Domingos Sender em Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

    Além disso eles já foram p a terceira divisão e não tem Mundial, kkk

  5. Mauro pj em Flamengo encaminha venda de Lorran

    QUEM vendeu o YURI CÉSAR FOI A TURMA DO LANDINHO E DO BRAZ, AMIGO. VC TAMBÉM É, DESSA TURMA?

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo