Fla busca ‘zagueiro perfeito’ para reforçar a defesa

Compartilhe com os amigos

A necessidade de reforçar o setor defensivo do Flamengo é admitida publicamente pelo técnico Muricy Ramalho e pela alta cúpula de futebol.

A necessidade de acertar em cheio a última bala que resta no cartucho rubro-negro faz com que os responsáveis pelas negociações se debrucem em busca de um nome que reúna as condições técnicas desejadas e que caiba no bolso do clube.

No momento, o Flamengo não vem investindo em apenas uma única frente e está na fase de avaliação de nomes. A busca por um defensor faz com que chovam ofertas na Gávea, e mais de 20 nomes já foram avaliados, sempre com a participação direta da comissão técnica.

Os nomes dos argentinos Lollo, do Racing, e de Donatti, do Rosario Central, ainda não foram descartados em definitivo, mas ganharam também a companhia de Cleber, ex-Corinthians e hoje jogador do Hamburgo, da Alemanha. O Flamengo fez uma consulta ao clube alemão e um representante da Elenko Sports, empresa que agencia o atleta, deve conduzir as conversas nos próximos dias. O jogador já esteve no radar do Flamengo em 2015, mas o negócio emperrou.

Enquanto não chega o sonhado reforço, Muricy trabalha com Juan, Wallace, César Martins, Antônio Carlos, Dumas e Léo Duarte.

Apesar das críticas ao setor defensivo, em especial ao capitão Wallace, o peruano Guerrero não concorda com o tom das reclamações. Em dois jogos oficiais no ano, a equipe sofreu só um gol (contra o Boavista).

— O lado defensivo vem jogando muito bem, estamos no começo da temporada. Temos o Juan e o Rodinei, que são dois jogadores novos, estamos no início ainda — disse o peruano.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • uma tremenda enrolação! a diretoria não quer trazer zagueiro nenhum, ta mesmo é ganhando tempo, para que acostumamos com o poste chamado wallace, ai ele faz uma partida medíocre daquelas tentando subestimar a inteligencia do torcedor, quando a torcida começar pensar que vai pra frente ele começa fazer uma dqls cagadas, ai já passou carioca brasileirão é a diretoria não contratou zagueiro nenhum mais ai o mengão vai lutar para não cair como tem feito nos últimos anos por causa da defesa.

  • O Wallace tinha que ter sido expulso do time qdp jogou a bracadeira de capitao no chao… So isso ja seria motivo suficiente pra sumir com esse idiota do Fla

  • Pensando bem, ainda que na minha opinião Wallace NÃO tenha condições técnicas de ser titular, e muito menos capitão, acho que o Muricy agiu certo em mantê-lo, apesar dos erros. Isto porque se ele saca o Wallace do time após a bronca da torcida, ele perderia o grupo, que se sentiria inseguro e desconfiado do seu comando técnico. A partir de agora é como se ele passasse toda a responsabilidade para o jogador, e caso este continue vacilando, ele diria “até aqui eu segurei e te dei crédito, mas agora não tem mais como comprar seu barulho, senão sou eu que perco a credibilidade”. Aí sim ele passaria confiança, transparência e responsabilidade ao grupo. A torcida tem que tentar entender o lado do Muricy.

    • Mandou muito bem Elvis

      Isso mesmo, parabéns pela lucidez

  • O problema para mim é mais o comportamento em campo do time do que a individualidade, mas sem dúvida precisamos de um zagueiro mais qualificado.

    Também não pode começar a avacalhar. Eu mesmo me posicionei no começo do ano e esperava os reforços até o final de janeiro/inicio de fevereiro.

    Veio Mancuello, veio Cuellar. Acho que não dá para reclamar. A Diretoria foi pontual nos reforços.

    Agora é ter calma e paciência, a temporada só começa para valer em maio, no Campeonato Brasileiro.

    O mais importante agora é acertar o time até lá, fisicamente e taticamente. Uma vez implantado com sucesso o estilo de jogo, acho que o menor dos problemas vai ser encaixar o novo zagueiro no time.

    • A diretoria se movimentou muito ( como nunca antes )
      Colocou um sobra para o PV ( MURALHA )
      Colocou o César Martins no banco ( JUAN )
      Colocou o Para no banco ( RODINEI )
      Colocou um sombra pro Jorge ( CHIQUINHO )
      Colocou o Márcio Araújo no Banco ( CUELLAR )
      Colocou o CANTEROS no Banco ( ARAO )
      Colocou o Alan Patrick no Banco ( MANCUELLO )

      Enfim todos os jogadores contratados do Elenco.
      Pv, Para, César Martins, Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick.
      Só falta o Wallace.
      Os demais jogadores:
      Jorge, Sheik, Cirino e Guerreiro são titulares.
      A única dúvida que existe é o Ederson, se tiver condições físicas é titular substituindo o Sheik ou Cirino.

      Temos praticamente um novo time……
      Graças a Deus sem,
      Para, cesarMartins, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel….. Que avanço….
      Quando chegar o novo zagueiro, não iremos mais ver o Wallace no time titular.
      E teremos um excelente banco de reservas….

    • Edison Leal, ter tem zagueiro o Flamengo!
      Mais não coloca em prática em jogo…
      Aí complica!

      Vai entender Muricy!.

    • Eu também entendo que a questão é muito mais do grupo. Claro que um zagueiro bom seria muito bem-vindo, mas não é obrigação para termos um time forte esse ano. Creio que quase todos os treinadores gostariam de ter o elenco que o Fla tem. Dois goleiros que seriam titulares na maioria dos clubes brasileiros, o melhor ataque do Brasil, um meio-de-campo com quatro jogadores que poderiam ser titular em qualquer time (Mancuello, Arão, Cuéllar, AP) e um que é muito técnico (Canteros). A zaga não é boa, mas não é das piores. Um está velho, mas é muito técnico e tem condições de atuar tranquilamente, outro atuou muito bem pela Ponte e, se voltar a atuar naquele nível, seria ótimo, mais um que, apesar de ser criticado pela torcida inteira, teve uma melhora significativa em relação a 2015 e ainda tem a base que pode ser aproveitada. Já vi elencos piores brigando por títulos e pela Libertadores…

  • Olha, acho que vcs passam dos limites as vezes…
    Nos que samos torcedores temos que apoiar os jogadores mesmo errando ou acertando, acredito que Wallace irá da a volta por cima, e outra, com esses volantes que não marca ninguém é deixa a zaga do Flamengo livres para o ataquente adversária fazer o que quer, quando não é os volantes é falha dos laterais… Qualquer zagueiro do mundo erra se descabela e leva gol.

    Quando chegar a vez dos outros erraram largem o Osso da boca e torça pra dar tudo certo.

    Energias positivas para Wallace, ele precisa.
    Será titular e Capitão sempre, o choro é livre.

    • Respeito sua opinião mas descordo. Não é de hoje que esse zagueiro vem falhando, não só dentro de campo mas fora também. Cito as declarações da partida em que a torcida lotou o estádio “para ver o Guerrero” como també na falta de respeito que teve com o Jayme. Um zagueiro fraquíssimo que fez uma boa temporada em 2013 e de lá pra cá se acha o novo Aldair, Mozer…..Não dá mais fera, esse aí não merece vestir o manto e sequer ser capitão do time.
      Capitão tem que mandar no time, organizar, ser o técnico dentro de campo coisa que ele não é.

      • Boa Sandro, pra ser Capitão do time Wallece não merece não!

        Nem comunicativo fora e dentro de campo o cara é!…
        Não sei o que Muricy quer do Wallace, mais se Walllace é titular e todos do grupo apoia vai entender.

        Não adianta falar dele, se é titular e Capitão o choro é livre.

    • bolas nas costas,não se posicionar,não ter impulsão para pular e varios outros erros,são erros individuais dele!e vai piorar !!! vc ver o juan é o mesmo time e não falha como o walace.

    • Mesmo discordando do fato de que ele deva ser capitão e titular, eu concordo com você. A torcida pega pesado as vezes.

      De forma nenhuma, no entanto, ele pode ser considerado titular. Para compor elenco tudo bem.

      • Quando o time do Flamengo, tiver um volante de ponta e os laterais firmes, olhamos e enxergamos que o problema não é a defesa é o meio de campo do Flamengo que não marca ninguém…

        Repito, pode contratar Thiago Silva ou outro melhor zagueiro do mundo, vai levar gol fácil.

  • Wallace como capitão do time é dose!

  • A torcida tem q continuar pressionando adi quem manda no fla é a torcida !!! Se pressionar chega uma hora q fica sustentável, pra diretoria !!

  • Cortina de fumaça… Não vai vir NINGUÉM !!!
    Rodrigo Caetano desde a época do Vasco é parceiro do Carlos Leite, assim como esse presidente omisso. Eles não vão contratar um zagueiro bom pro menino de ouro deles chamado Wallace injustificadamente TITULAR E CAPITÃO do time pegar banco.

    Repito: esses caras da Diretoria vêem jogo de qual Flamengo? Não é possível que esse câncer chamado Wallace seja bem avaliado técnicamente no Departamento de Futebol.

    Já que a Diretoria não acorda, a torcida tem que VAIAR ININTERRUPTAMENTE esse sujeito pra que o mesmo tenha ao menos vergonha na cara e peça pra sair do clube.

    Estão falando boas coisas desse ano de 2016, que vai ser bom e tudo mais. Eu só tenho uma certeza: NÃO EXISTE TÍTULO BRASILEIRO COM WALLACE EM CAMPO!

    Essa Diretoria é uma VERGONHA no FUTEBOL !!!!! Meros offyces boys… só sabem pagar contas !!!!

    • Fala muito… faaalaa muuiiiitttoo!!!

      • Tenho ódio desse sujeito (Wallace) e mais ódio ainda da forma que ele com seu péssimo futebol é protegido por essa Diretoria medíocre, titular e capitão da equipe.
        Mas digo e repito, NÃO VAMOS ARRUMAR NADA COM WALLACE EM CAMPO! Isso eu tenho certeza!

        • Corneteiro alert!
          I

        • Diretoria medíocre??? Menos, camarada !!!!!

    • Vpce nao e flamenguista.

      Pode ser qualquer coisa, menos flamenguista.

      Diferentemente de vc a maioria aqui tem orgulho de ser rubro negro.

    • Pedro Henrique eles avaliam bem o Wallace por uma questão de ética e para não desunir o grupo. Tanto o Wallace quanto o Márcio Araújo estão com os dias contatos no Flamengo. Pode apostar que sairão até o Brasileiro. O Wallace tem mercado mas o Márcio Araújo não sei… Só sei que a torcida não aguenta mais… SRN

    • Alalaô pra vc, biba, que tá muito nervosinha. Aliás, corroboro com o Eduardo: vc é arco íris.

    • O Wallace ruim como jogador é muito melhor que vc como torcedor.
      Só fala em diretoria!!!! Qualé perdeu alguma boca lá, não adianta reclamar, sabe o que é uma eleição, pois é, o EBM foi eleito por mais 3 anos e fim de papo.

  • É dessa moleza que eu não suporto nessa diretoria…
    Os caras sabem que o problema são os zagueiros e tentam ir levando assim mesmo. Aí, quando chegarmos em jogos decisivos, e essa defesa falhar novamente, vão dar razão à torcida e enfim contratarão um zagueiro que preste!
    Porra, além de titular ter que aturar Wallace de CAPITÃO é uma barra! Me dá vergonha!

    • Corneteiro alert.

    • Corneta o Muricy que é quem escala o time, contratação acabou, a não ser que entre dinheiro novo ou o time aceite receber ano que vem.

  • Novamente essa converssinha… acredito que não vem mais ninguem! Teremos que nos contentar com o Wallace mesmo… é muita demora para contratar zagueiro!! Fala sério! !

  • “Em 2 jogos oficiais só sofreu 1 gol…” PARECE PIADA! Mas sofreu 6 em 2 outros jogos não-oficiais, contra os “todo-poderosos” CEARÁ e SANTA CRUZ… fora as pixotadas de WALLACE que só não resultaram em gols porque o adversário era igualmente horroroso!

    • E o principal foi o que aconteceu ano passado. Ou ele acha normal levar tantos gols de cabeça como o Flamengo levou em 2015? A falha do Wallace contra o Boavista apenas evidenciou o problema. O Flamengo teve uma das piores defesas do Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil com um gol de cabeça com o cara sem marcação.

    • Parece piada é em início de temporada a torcida dando piti.

  • só quero ver se vai ficar nessa lenga-lenga, na instigação fazendo figa e não resolve logo! parece que a diretoria quer queimar o FLAMENGO que não coloca os outros zagueiros pra jogar e nem contrata um ” de ponta”. kd o Léo Duarte q subiu pq dizem se encaixar no perfil do técnico, e ate agora não foi testado no profissional? tem que dar oportunidade pra que venha se preparando no decorrer do ano, ou vai esperar o brasileirão pra fazer isso?…

    • Pra mim, acho que o zagueiro tem que ser o Anderson Martins, mas vai vim o cléber msm, tudo bem é bom jogador, mas o Léo Duarte, vai entrar e colocar ele no banco igual o Jorge, apenas tem que tirar três bolas e dois jogos seguidos e vira xodó da torcida, esse mulek vai dá alegrias ainda.

Comentários não são permitidos.