Suspensões podem ajudar Muricy a promover esquema de rodízio no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Na última semana, o técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, avisou que providenciará um rodízio no time a partir do próximo jogo. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca, acontece nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Cabofriense, no Estádio Cláudio Moacyr. A ideia é preservar alguns atletas desgastados do elenco, os quais estão sentindo o excesso de disputas logo no começo da temporada.

Além do Estadual, o “Rubro-Negro” disputa a Primeira Liga. A tarefa vai ser facilitada pela suspensão de atletas que foram advertidos na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense.

O zagueiro Wallace e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ambos expulsos contra o Tricolor, ficam de fora, assim como o atacante Paolo Guerrero, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Juan, preservado no clássico, deverá voltar ao time para compor dupla com César Martins. No meio-de-campo, Márcio Araújo vai assumir o posto de Cuéllar e, no ataque, as maiores chances são para que o jovem Felipe Vizeu volte a ganhar uma oportunidade.

A segunda-feira foi de trabalho regenerativo e a tendência é que a definição da equipe aconteça no treino marcado para a manhã desta terça-feira. Em seguida, a delegação viaja para Macaé.

Fora de campo, a diretoria informou que o elenco do Flamengo voltará a treinar no Ninho do Urubu a partir de 1 de março. Por conta de obras no local, as atividades estão acontecendo na sede da Gávea.

Já em relação a um estádio para ser a casa do time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, a indefinição continua, mas as maiores chances são para que Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), seja o escolhido.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muricy tinha q dar descanso pro time titular… montar time de reserva com Muralha, Pará, Cesar, Leo Duarte ou Antoni Carlos, Chiquinho, Canteros, Ronaldo,Alan Patrick, Everton,Gabriel e Vizeu… nosso time de reserva é mto forte da pra ganhar de qualquer time desses pequeno do RJ

  • Se colocarmos o Léo Duarte, Ronaldo e Vizeu.
    Temos que manter o resto do time.
    Se tirar o Sheik, Arao, MANCUELLO….
    O time entrará todo desorganizado.
    E iremos queimar os garotos

  • Uma boa chance para o Murici ter uma semana de treinamento. Deixa o jaime ou o ze ricardo ou o tata ficar no banco com um time alternativo e fica a semana lapidando o time para essa formação que te muito futuro.

    O time na quarta poderia jogar assim:

    muralha
    Para Cesar martins Antonio Carlos(Leo duarte) Chiquinho

    Ronaldo Alan Patrick Canteros( matheus savio)

    Baggio(Gabriel) Vizeu Everton

    A cabofriense tem 4 pontos e dificilmente se classifica!]

    SRN

    • Era uma….afinal quem liga pró carioquinha…..só o vice.

  • Cesar Martins até jogou bem então eu pouparia o Juan novamente e daria chance pros garotos fazendo a Dupla de zaga com Cesar e Leo Duarte assim como volantes daria chance pro Ronaldo com Canteros descansando o Arão e pouparia o Sheik pondo o Everton e o Vizeu e Baggio jogando cada 45 min na vaga do Guerrero.

    • O Baggio não foi inscrito.

  • Eu ia de Léo Duarte, Ronaldo e Vizeu. Para testar os garotos

  • Márcio Araújo não Muricy, Ronaldo ou Canteros.

    • Canteros não vai ter chances nesse time???

      • Pois é
        Testaria ele como primeiro volante. No lugar do CUELLAR. O Márcio Araújo teve 3 anos de chance.
        Se não for ele, testaria o Ronaldo.

        Gostaria de ver a zaga com JUAN e CEZAR.
        O Cezar foi muito bem, domingo, se redimindo das atuações fraquíssimas do ano passado.

Comentários não são permitidos.