Tá tranquilo, tá favorável

Compartilhe com os amigos

Recentemente o Esporte Espetacular fez uma matéria muito bacana contando um pouco da história e trajetória do Muricy e uma das partes que mais gostei foi uma declaração do Fernandão (ex-jogador do Internacional), onde ele dizia que o Muricy o ensinou a ter indignação pela derrota.

Mais do que o Muricy que estagiou no Barcelona, o Flamengo precisava muito do Muricy descrito pelo Fernandão. Depois de conviver com o fatídico episódio do Bonde da Stella, o clube precisava trazer um profissional que significasse tudo de oposto que o Bonde representava e talvez não haja ninguém no futebol melhor do que o Muricy para ocupar esse posto.

Nos últimos anos acompanhamos a revolução que o Tite realizou no Corinthians e em uma escala mais abaixo podemos dizer que o Cuca e logo em seguida o Levir Culpi também revolucionaram de certa forma o Atlético-MG.

Apesar de alguns acharem o Muricy ultrapassado, acredito que ele tenha currículo e capacidade de desempenhar o mesmo papel no Flamengo, fazendo com que o clube dê o tão esperado salto dentro de campo no futebol.

Para quem estava acostumado com a molezinha de técnicos anteriores, a mudança é abissal. Treinamento em dois períodos em praticamente toda pré-temporada, treinos ocorrendo no dia seguinte de jogos, atividades sendo realizadas no Carnaval e uma alteração no ambiente e ânimo de todos os jogadores.

Além da chegada do Muricy, todo o investimento realizado em tecnologia e na construção do CT parece que motivou também todo o grupo. Muitos jogadores comentando de que este ano a preparação tem sido bem diferente do que em anos anteriores, você vê eles preocupados com os seus scouts pessoais, se dedicando nos treinamentos, uma mudança de postura animadora!

Evidente que estas peladas do Campeonato Carioca não podem e nem devem servir de parâmetro devido a fragilidade dos adversários. O mais importante é o clube aproveitar estes jogos para entrosar o time, identificar as principais carências e acertar os últimos pontos para iniciar o Brasileirão tinindo.

Talvez seja cedo, mas acho que já podemos dizer que Juan, Rodinei e William Arão são melhores do que os seus antecessores César Martins, Pará e Canteros. O lado direito formado por Cirino, Arão e Rodinei tem sido o destaque deste início de temporada junto de um Guerrero sorridente e goleador.

Não quero entrar nessa pilha de “melhor elenco do país”, “O Brasileiro é obrigação”, mas pelo andar da carruagem vejo que podemos fazer um Brasileirão digno e de acordo com as tradições do clube.

O time ainda está em formação, o Mancuello acabou de estrear, o Cuellar somente domingo passa a estar disponível para o treinador e tudo indica que o clube ainda procura um zagueiro no mercado. Esse time ainda vai evoluir muito e confesso estar esperançoso por uma boa temporada.

Se o Flamengo pretende voltar a ser um dos protagonistas do futebol brasileiro, precisa se acostumar a vencer jogos grandes. Deu um importante passo ao vencer o Atlético no Mineirão na estreia da Primeira Liga, mas é preciso mais!

O Vasco será um ótimo desafio! Um bom teste de nervos e um jogo que representa muito depois dos resultados desfavoráveis em 2015. Ganhar do Eurico na casa e no Campeonato dele será um prazer inenarrável, espero que os jogadores estejam cientes disso e tenham noção da importância do jogo.

Teremos uma semana muito interessante, onde além do jogo contra o Vasco, o Flamengo enfrentará o América-MG pela segunda rodada da Primeira Liga e o Fluminense no próximo final de semana. Três testes importantes e que servirão de aprendizado para o grupo.

Vejo o Flamengo em franca evolução e espero que os próximos jogos confirmem a minha tese.

Um bom final de semana a todos e que tenhamos uma segunda-feira bem agradável.

Palpite? 2×1 Sheik e Mancuello

Ricardo Mattana

Fonte: Muricy Ramalho

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mds…quem que fica falando que o Muricy é ultrapassado? É maior o campeão recente de brasileiros. Cada texto.

  • Só não entendi esse tênis da Nike de Muricy na foto!

    • Ihh é, tu reparou bem. Nem tinha visto…

      • Soltou um peido a 500 km de distancia os carniceiros sentem o cheiro.

        Parece q gostam de jogar contra.

        Numa dessas cria mal estar e a merda esta feita.

    • O Time é patrocinado pela Adidas, o Muricy não hehehe

  • Esse é o ano pra finalmente sermos campeões com planejamento (me refiro aos títulos deste século). Porque em 2009 foi pura sorte daquela diretoria, trouxeram o Pet pra negociar uma dívida e o Adriano só veio porque tinha rescindido o contrato com a Inter pra se “aposentar”. Botaram o Andrade como interino e estavam procurando outro treinador, só o mantiveram por pedido da torcida e dos jogadores. E com essa diretoria mesmo ganhamos a Copa do Brasil porque ficamos vivos na competição por causa de um gol do CARLOS EDUARDO e uma fase inacreditável do ” craque” Brocador, com o time sendo carregado pelo Elias.
    Agora sim houve planejamento, escolheram a dedo as contratações, melhoraram a estrutura e temos tudo pra sermos campeões por mérito de um trabalho bem feito.

  • 3×2 Fla- Juan, Cirino e Mancu / Vasco- Nênê(2 de penalty) e vai ter o terceiro penalty e o PV vai pegar rsrs. Sofrivel…

  • Acredito num 3 x 1… e concordo concordo com td q foi dito, que saudade do mengão campeão de td, já chegando a cada dia, mês e ano q passa!!!

Comentários não são permitidos.