Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘Têm que ver se querem o lado econômico ou ganhar jogo’, diz Muricy à diretoria sobre jogos longe do Rio

Redação
Redação
Publicação: 11/02/2016
73 Comentários
Atualização: 11/02/2016
Compartilhar

Logo após a goleada sobre a Portuguesa, por 5 a 0, em Volta Redonda, o técnico Muricy Ramalho deixou bem clara a opinião dele sobre os mandos de campo do Flamengo em 2016, já que o Maracanã e o Nilton Santos estão fechados. Para o treinador, quando menos o time viajar para jogar, melhor. Um recado claro à diretoria, que deve levar partidas da Primeira Liga para fora do Rio de Janeiro e atuou junto com o Fluminense para que o clássico do dia 21, pelo Campeonato Carioca, seja no Mané Garrincha, em Brasília.

– Fiz esse pedido antes do jogo para os dirigentes. É um lugar que é perto do Rio. O que arrebenta o calendário são as viagens. Se analisar os times que não tiveram casa nos últimos anos, eles sofreram demais no desempenho. Vamos ver, vou fazer esse pedido outra vez. Estadio bom, campo excelente. Podemos voltar e já treinar amanhã. Como estamos sem campo já vão comecar a buscar Brasília, São Paulo… O que para nós não é bom. Ja fiz esse pedido antes e eles (diretoria) têm que ver se querem o lado econômico ou ganhar jogo. Temos que jogar perto do Rio – disse o treinador, após a goleada de quarta.

A ideia do departamento de futebol é jogar mais vezes no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que fica a cerca de duas horas de ônibus Rio de Janeiro. No Campeonato Carioca, o clube indicou o Giulite Coutinho como casa na arbitral da Ferj, mas o gramado e as condições do estádio não agradaram. Como o Fluminense e o Volta Redonda indicaram o Raulino, o Flamengo ainda não sabe se terá como jogar no estádio em outras oportunidades no Carioca. Para o Campeonato Brasileiro, a casa rubro-negra segue indefinida.

No último domingo, o LANCE! publicou uma matéria sobre esse assunto. A diretoria de futebol e a comissão técnica são contrários aos jogos em excesso fora do Rio de Janeiro. Já a alta cúpula da diretoria e os departamentos de marketing e financeiro são favoráveis, uma vez que mandar partidas pelo Brasil são boas financeiramente e também para trabalhar a marca do time, que é forte em todo o país e atrai bastante torcida quando joga em outras regiões.

Fonte: Lancenet

Assuntos:casadiretoriaFlamengoforajogosMuricy Ramalho
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
73 Comentários
  • Leonardo disse:
    11/02/2016 às 09:44

    Esse foi o gol contra da diretoria entrou no clube sabendo disso e agora 3 anos depois estamos sem lugar pra jogar… É ridículo um clube como o flamengo não ter onde jogar e precisar rodar o Brasil porque não tem um estádio em condições no RJ .

    Reply
    • Abutre disse:
      11/02/2016 às 11:37

      Fala-se muito em estádio próprio. Mas, analisem o
      seguinte:

      Se queremos o Fla gigante, pra que fazer um estádio pequeno? Se o Fla estiver arrebentando e ganhando tudo, mesmo nos jogos contra os pequenos será casa
      cheia!

      Então a diretoria está sendo sensata em esperar um pouco e aguardar o Maraca cair no colo do clube…

      Mas, mesmo que o Fla passe a administrar o Maraca, o Flu tem de estar envolvido nisso, nem que seja como inquilino. Mas, por quê?

      É por que a manutenção de todas essas novas arenas é caríssima e não vale à pena ter um estádio para jogar apenas 1 vez por semana, já que geralmente no
      Brasileirão é um jogo em casa e outro fora.

      Assim dividir as despesas do Maraca com o Flu, mesmo que ele seja inquilino do Fla seria o cenário ideal para que o estádio seja vantajoso…

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        11/02/2016 às 12:08

        O estádio do Maracanã depois dessas reformas que só diminuíram a sua capacidade de público, virou um elefante branco que só dá prejuízo.
        Para que se tenha algum lucro, tem que ter a capacidade máxima dele lotada, pois, ele depois de muito luxo agregado e espaços mal aproveitados, diminuiu e muito a sua lotação, além de a polícia não permitir que se venda mais que 80% dos lugares alegando questão de segurança injustificável.
        Tem tambem um agravante que limita a quantidade dos torcedores, o preço dos ingressos que tem que ser muito alto para se obter lucro, dado a enorme despesa gerada para que ele seja utilizado.
        O Maracanã como nós víamos antigamente NÃO EXISTE MAIS, hoje é um mero objeto de se obter vantagem política, o Maraca acabou, foi destruído pela politicagem e dele só ficou o nome pra ser lembrado e um passado glorioso.

        O FLAMENGO TEM QUE CONSTRUIR UM ESTÁDIO PRÓPRIO PARA QUE CONTINUE A SER ESSE CLUBE MARAVILHOSO, QUERIDO E ADORADO POR UMA NAÇÃO GRANDIOSA DE TORCEDORES QUE O AMAM.

        Não ter o seu estádio para uns 40 mil espectadores(no mínimo), vai fazer com que o time de futebol, principalmente, vá se apequenando com o tempo e o desgaste de ter que viajar pra jogar em outros estados ou jogar em estádios sem a minima condição da prática do futebol e nem capacidade de acolher com o minimo de conforto a sua imensa torcida, como está acontecendo desde que o Maracanã entrou nessa fase de reformas sem parar de poucos em poucos anos, pra alegria dos políticos e tristeza do nossa Torcida que fica sem ter pra onde ir pra ver o seu time do coração se apresentar!

        É imperativo para a grandeza do FLAMENGO continuar intacta e a Torcida sempre crescente que o FLAMENGO TENHA A SUA CASA PRA JOGAR e, isso é urgente, é pra ontem, é o mais importante!

      • Almir Ribeiro disse:
        11/02/2016 às 13:00

        Excelente comentário.

      • Almir Albuquerque disse:
        11/02/2016 às 14:37

        Concordo, muito bom comentário, é isso mesmo.
        O Maracanã acabou, precisamos de um estádio com alma como a Bombonera e não aquele teatro pra burguês.

      • Alex Teixeira Freitas disse:
        12/02/2016 às 02:52

        Sim, voltaria até com a geral !

      • (MA-8) disse:
        11/02/2016 às 14:46

        Douglas, se o Fla vier a administrar o Maraca como o Bandeira está querendo não seria possível torná-lo lucrativo ?

        Concordo que precisamos de um estádio, já passou da hora, mas ainda temos uma dívida muito grande, não podemos esquecer disso, e construir estádio custa caro. Ideal era o Fla fazer uma parceria igual o Palmares, mas ai tem a Globo que não menciona o nome dos estádios corretos e acaba atrapalhando

      • Mathew Pinto disse:
        11/02/2016 às 15:53

        caso nos seja dada a possibilidade de assumir, tendo as flores como parceiras, dará lucro sim, sem dúvida. Porém, novamente esbarramos no poder público e seus rabos presos infinitos.

      • Mathew Pinto disse:
        11/02/2016 às 15:51

        o problema, aí, de de fato, é que dificilmente permitirão que o Fla construa o seu estádio. Seria o atestado cabal da ineficiência do poder público com o desperdício de mais de um bilhão com o Maracanã. Pezão, Cabral e qualquer um que chegue ao Governo do RJ.

      • Tiago Kabu disse:
        11/02/2016 às 17:50

        Entendo suas palavras mais nunca esse Governo vai deixar ele construir seu estádio na capital por que sabe que o maraca sem mengo vira um elefante branco, a solução e tentar assumir a gestão do maraca que tem um gasto mensal de 2,7milhões por mês e dependendo do jogo com uma partida paga esse valor. fora outros evento por isso será otimo fecha com o flu. agora se não consegui assumir a gestão o negocio e construir o estádio na baixada mesmo.

      • Alex Teixeira Freitas disse:
        12/02/2016 às 02:51

        40 mil nunca, de 100 para cima !

    • Almir Ribeiro disse:
      11/02/2016 às 12:30

      Com relação a Arena Fla é outra história…todos sabem que o clube tinha uma dívida astronômica, e tal…agora eu sempre defendi que o Fla pegasse, um desses estádios menores e fizesse seu estádio, enquanto trabalha no projeto da Arena…podia ter pego o Estádio do Volta Redonda, que é o melhor entre os chamados pequenos. Investia numa reforma e firmava uma parceria. Como fez o Atlético com o horto. Ai, realmente não entendi, porque não o terem feito realmente. SRN.

      Reply
  • Brunn disse:
    11/02/2016 às 10:14

    Uma vergonha o Flamengo não ter estádio. Precisamos reativar o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores, muito bonito por sinal. De acordo com a matéria “Estádio do Flamengo, o projeto vetado!” Publicado no “Portal do Leblon”, tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos, mas o governador da época, não menos esquisito do que o atual ocupante do cargo, revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos “parceiros” em prejuízo do clube. Se o problema for político, reitero que temos mais da metade do eleitorado e vamos “pra dentro” se for o caso. O PODER EMANA DO POVO, OU MELHOR, DA NAÇÃO!

    Reply
    • Abutre disse:
      11/02/2016 às 11:35

      Fala-se muito em
      estádio próprio. Mas, analisem o seguinte:

      Vejam o exemplo do Corinthians:
      Qual era a situação do Gambá antes do Itaquerão?
      Era um time milionário, campeão em arrecadação e de patrocínios, tinha um
      super elenco e conseguia trazer craques que eram ainda sensação na Europa…

      Além disso ganhava os principais títulos e estava inclusive
      conseguindo abafar na mídia o Fla, que na época estava pessimamente
      administrado.

      Mas, e quando o Itaquerão ficou pronto? O Gambá passou a ser um clube ultra, mega, demasiadamente endividado, não estava conseguindo nem pagar em dia seus jogadores, não conseguiu segurar os melhores jogadores do time e se não for excepcionalmente administrado doravante, vai entrar num abismo financeiro que poderá jogar o clube de vez no buraco…

      Mas, não dizem tanto por aí que o estádio próprio levanta o programa sócio
      torcedor? Pois é mas o Gambá tem muito mais do que o dobro de ST do que o Fla, mas o programa do Fla é o mais rentável do Brasil, mesmo sendo o 7º em sócios e mesmo o Fla não tendo estádios.

      Então por que o ST do Gambá não dá lucro?
      Porque no desespero de ter de pagar o estádio e da obrigação de encher o
      estádio, o Gambá tem o ST mais barato com planos de 9,00 que no fim das
      contas só rendem 1,00 para o Clube.

      Assim, o estádio só afundou o clube.
      Por isso, muita calma nessa hora de dizer que o Fla precisa construir um
      estádio.

      Obviamente que se o Fla conseguir um patrocinador para o estádio, se conseguir vender antecipadamente o naming nigths, Camarotes, etc…

      Reply
      • Brunn disse:
        11/02/2016 às 11:55

        De fato, Abutre, a construção de um estádio não pode acarretar prejuízo. Mas se soubermos aproveitar a força da marca rubro-negar e tivermos um pouco de criatividade dá para fazer. Posso até dar uma ideia: Podemos cotizar nosso novo estádio em seis partes (1 atrás de um gol, 1 atrás do outro, 2 em uma lateral e 2 em outra, 1 em cada metade do campo) e procurar empresas interessadas em adquirir as cotas como a Brahma, Tim, Caixa, Adidas… Suponhamos que a construção do nossa arena custe R$100.000.000,00, cada cota poderia ser fixadas em R$10.000.000,00 na lateral onde ficam as cabines de imprensa, R$15.000.000,00, atrás dos gols e R$25.000.000,00, na lateral oposta às cabines, mais cara pela maior exposição em jogos televisionados. Cada setor teria o nome da patrocinadora (setor Brahma, setor Tim…), além de suas cores e publicidade, por um período determinado. Bom negócio para todos e compatível com a política do Ganha-Ganha compartilhada e propalada pela atual administração do Mengão. Como eu disse no post anterior, a questão parece ser muito mais política do que financeira, e é aí que a Nação tem que entrar em campo.

      • Taciano disse:
        11/02/2016 às 12:25

        Boa ideia. O retorno para as empresas com a visibilidade e exposição que o Flamengo provoca seria fácil. Possibilidades há muitas, mas é preciso arregaçar as mangas e ir ao trabalho. SRN.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        11/02/2016 às 15:39

        não querendo ser pessimista, mas sendo realista, R$100.000.000,00 não constrói nem 1/5 de um estadio minimamente descente para 40.000,00 pessoas!

      • Luis Felipe disse:
        11/02/2016 às 17:23

        Acho q no caso ele usou só como exemplo esse valor

      • Almir Ribeiro disse:
        11/02/2016 às 12:22

        Tal qual fez o Palmeiras. Seria um bom modelo. Aliás, me parece que já existem conversas nesse sentido nos bastidores, lá no Fla. SRN.

      • Douglas Galvão disse:
        11/02/2016 às 12:40

        Corinthians não é, e, NUNCA foi exemplo pra ninguem, muito pelo contrário!!!

    • Almir Albuquerque disse:
      11/02/2016 às 14:34

      Por isso que eu digo: rubro-negro que vota em Cabral e Pezão é otário.

      Reply
    • Ciro Pellegrini disse:
      11/02/2016 às 18:04

      É um absurdo, mas se Flamengo e Fluminense assumirem o Maracanã será muito mais interessante e rentável do que a construção de um estádio. Bom que serão divididos os os custos e o lucro dos jogos não, pois cada um arrecadará para si.

      Reply
  • Thiago Neves disse:
    11/02/2016 às 10:16

    É já vai começar a guerra do Muricy que gosta de fazer bons campeonatos com o Bandeira que gosta de fazer dinheiro…..

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      11/02/2016 às 10:36

      Guerra? Não vejo assim. Ele falou de um modo figurado, mas claro mandando recado. Acho que Ele se equivocou, pois sem dinheiro, como faz? Dinheiro, é fundamental, para tudo nessa vida, quem dirá futebol. SRN.
      *Se não fosse BM com a política de austeridade, nem estaríamos com Muricy aqui, Mancuello, Guerrero…tem que ver o todo, para externar tal opinião.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    11/02/2016 às 10:32

    Depende. A grana é FUNDAMENTAL, para contratar, pagar salários (inclusive o seu, que não é barato), o Maracanã, Engenhão, não estarão disponíveis, fazer o quê? Ok jogar em Volta redonda, mas um jogo fora do RJ, é questão de Marketing também. O Fla tem 40 milhões de torcedores…é tudo do RJ? E como fica o ST fora do RJ? É tudo muito relativo. Entendo, mas não é bem assim…calma Muricy. Aliás você (Muricy, esta querendo um Zagueiro de prima, não é…e isso custa GRANA). Dinheiro no futebol é tudo meu velho. Calma.

    Reply
    • Sérgio disse:
      11/02/2016 às 12:24

      Entendo o seu ponto de vista Almir, mas do ponto de vista dele, ele também está certo. Ele quer ganhar! Ele tá vendo o lado dele como técnico. E de acordo com a vivência dele, isso pode atrapalhar. E a diretoria, mesmo precisando de dinheiro, tem que levar em conta o que ele está falando. Até mesmo porque o crescimento do ST está ligado as conquistas de títulos e vitorias do clube.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        11/02/2016 às 12:47

        Concordo em parte Sérgio, mas o fato de jogar fora, ajuda a difundir a marca pelo Brasil, afinal o Flamengo é um time nacional. Claro que seriam jogos pontuais. De fato tem que pegar o estádio do Volta redonda e fazer o alçapão, como fez o Galo com o horto e deu muito certo. O Estádio está pronto, e o investimento seria baixo. E seria o ideal, para evitar viagens longas. e ele ver o lado dele é uma coisa do CRF é outra, tem que casar os pensamentos. SRN.

      • Sérgio disse:
        11/02/2016 às 13:20

        Nesse ponto concordo contigo. Tem que ter uma casa no Rio, então que seja o Raulino. E se isso não acontecer, imagina o que será a vida desses jogadores durante o Brasileiro. Acredito também que na atual circunstancia é o Departamento de Marketing que tem que se adaptar ao planejamento do futebol e não ao contrário, mesmo porque se precisamos tanto viajar de que adiantará um estádio próprio

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        11/02/2016 às 15:52

        o flamengo vinha de uma serie de 6 vitórias seguidas em 2015, fez um amistoso no ES, que fica a 650 a 800 km do rio e aonde eu moro e fui assistir o jogo e pronto o time começou a perder e dizem que foi por raiva ou cansaço dos jogadores, então concordo com o murici, melhor perder um pouco de R$ e ganhar os jogos pois esse alerta dele pode ser uma posição do grupo, lembrem oque ele disse sobre o guerreiro que ia achar o problema, e que o problema poderia ser um todo! antes viajar menos ou nem viajar e ganhar campeonato do que perder o ano mais uma vez!

  • Arthur Macias disse:
    11/02/2016 às 10:38

    Penso que essa questão deve ser bem planejada e não pôde ser devido à zona que foi esse consórcio Maracanã. Como
    o MCP falou o Flamengo tem que receber uma compensação e atuar fortemente nessa frente, está sendo muito prejudicado!

    Não condeno a diretoria, ate janeiro a previsão era que teríamos estádios no rio pelo menos até março! Tudo mudou e o planejamento foi pelos ares, mais uma vez o governo do estado e a FEZES fazendo todo o possível para desestabilizar o Flamengo.

    Não existe disputa do MURICY com a diretoria, ele expôs uma situação explicando uma posição dele em relação ao planejamento. Acho válida essa explicação de posições, o ano vai ser duro é uma escolha é válida! Viajar 4 horas dia e volta de ônibus é pior do que viajar 45 min de avião? Ou 3 hrs de avião?

    SRN

    Reply
  • madpiercing . disse:
    11/02/2016 às 10:40

    se as viagens são cansativas..ele que poupe alguns jogadores no carioca..que não serve para nada..

    Reply
  • Ciro Pellegrini disse:
    11/02/2016 às 11:11

    Alguém sabe em que pé anda a questão do estádio Ítalo del Cima, do Campo Grande?

    Reply
  • Portteiro disse:
    11/02/2016 às 11:21

    Já começou a choradeira.
    É o seginte : A diretoria já pode começar a procurar outro técnico, pois nem começou a temporada direito e este aí já tá com mi mi mi. Esse aí vai dar trabalho, encher o saco durante o ano.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      11/02/2016 às 13:50

      Sai fora, vascaino!!! Que papo é esse de procurar outro técnico?! Pirou?!

      Reply
    • (MA-8) disse:
      11/02/2016 às 14:38

      Muriçoca só falou a verdade, está preocupado que o desgaste possa afetar o desempenho do time, o que muitos já falam aqui a tempos. isso é mimimi? Tá de sacanagem, vamos trazer de volta então o Oswaldo que não reclamava de nada e tava sempre sorrindo mesmo após as derrotas , com ele ganhamos tudo, /ironic

      Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      11/02/2016 às 16:08

      Murici é para mim o melhor técnico do brasil para o flamengo, e EBM é o melhor presidente do brasil inclusive para o Flamengo!!!!!

      Reply
    • Domingos Sender disse:
      11/02/2016 às 20:44

      Tinha que ser porteiro mesmo. Santa ignorância.

      Reply
  • Santana Bacana disse:
    11/02/2016 às 11:28

    100% Muricy, ano passado o Flamengo fez jogo fora por 500k, vergonha! E não tem maior marketing para o Mengão do que ganhar jogos e ser campeão!

    Reply
    • Weber RC disse:
      11/02/2016 às 11:34

      Ano passado podiam jogar todas as partidas no maraca q não ia fazer diferença. Tinha uma panela que não queria porcaria nenhuma, sem raça, sem sangue, só queriam farra e cerveja.

      Reply
    • Sérgio disse:
      11/02/2016 às 13:24

      Concordo contigo Santana. O maior marketing é vencer. Não importa onde está ou mora o rubro negro.

      Reply
  • Weber RC disse:
    11/02/2016 às 11:31

    Bom tudo pode ser negociado. Eu acho que devemos jogar todos jogos da liga fora do Rio. E os clássicos do carioca tbm fora do Rio. Copa do Brasil no Rio e Brasileiro vai depender da logística. Exemplo: Se jogar em Recife contra o Sport pode ficar o resto da semana treinando no Nordeste e jogar o próximo jogo na Arena RN como mando de campo por exemplo. Pegar o Goiás no Serra Dourada e ficar em Brasília treinando p o próximo jogo no Mané como mando de campo. Acho que assim não teria desgaste físico do elenco. O q não pode é jogar em Porto Alegre contra o Inter e depois jogar em Manaus como mando de campo. Aí sim vai arrebentar o time.

    Reply
  • Abutre disse:
    11/02/2016 às 11:32

    Pura bravata!
    É muito menos cansativo e menos perigoso 1 hr de avião até Brasília do que quase 3 horas de ônibus até Volta Redonda…

    Muricy só pode estar de sacanagem!
    Como que expor o time a um acidente de ônibus nessas estradas horríveis do país pode ser melhor do que ir de avião jogar em Brasília?

    Tirar o jogo do Maracanã ou do Engenhão para levar pra outro estado….

    Concordo que não seria a melhor opção.
    Mas, não tem como dizer que viajar de ônibus, uma viagem muito mais cansativa e perigosa pode ser melhor do que ir de avião…

    Agora, tem de fretar o vôo, para que o time possa voltar na mesma noite pro RJ e os jogadores não ficarem fazendo corpo mole só pra fazer a torcida crer que jogar no RJ é melhor…

    Reply
  • Caike Campos Cordeiro Cardoso disse:
    11/02/2016 às 11:35

    É tudo questão de planejamento. Pelo Flamengo ter uma torcida grande e espalhada por todo o território nacional, o mesmo não pode se dá ao luxo de não explorar esse potencial. É necessário que se faça um planejamento adequado para que o Flamengo possa jogar mais vezes fora do Rio e para que o elenco não se desgaste. Ex: Quando o Fla for jogar na Bahia sendo visitante, e no próximo jogo for mandante, marque seu jogo para um estado vizinho (Pernambuco, Ceará, etc), quando for em São Paulo, leve o próximo jogo para o Espírito Santo ou até Minas. Em certos casos o desgaste será até menor do que voltar para o Rio. No caso do jogo na Bahia isso fica evidente. Tudo passa por uma estratégia bem feita pelo departamento de logística. Que fique claro que jogar no Rio é essencial para o Flamengo e,
    concordo que o clube deva jogar lá mais vezes, pois sua sede é lá, mas
    não pode e não deve se esquecer que sua grandeza não se restringi à um
    só estado. SRN

    Reply
    • Weber RC disse:
      11/02/2016 às 11:36

      Exatamente o q comentei abaixo. Tudo é questão de sentar e planejar.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      11/02/2016 às 14:15

      Acho que a questão é humana. Não é só voltar para o Rio, mas voltar para sua casa, sua esposa, sua namorada, seu filho, mãe, pai avós, enfim, sua vida afetiva. Isso faz a diferença. É sua referência. Pergunta para qualquer jogador e ele dirá que prefere ficar no Rio. Aí depois aparece crise no elenco e não se sabe a razão.

      Reply
  • Abutre disse:
    11/02/2016 às 11:36

    Fala-se muito em estádio próprio. Mas, analisem o seguinte:

    Veja o exemplo do Corinthians:
    Qual era a situação do Gambá antes do Itaquerão?
    Era um time milionário, campeão em arrecadação e de patrocínios, tinha um
    super elenco e conseguia trazer craques que eram ainda sensação na Europa…

    Além disso ganhava os principais títulos e estava inclusive
    conseguindo abafar na mídia o Fla, que na época estava pessimamente
    administrado.

    Mas,
    e quando o Itaquerão ficou pronto? O Gambá passou a ser um clube ultra,
    mega, demasiadamente endividado, não estava conseguindo nem pagar em
    dia seus jogadores, não conseguiu segurar os melhores jogadores do time e
    se não for excepcionalmente administrado doravante, vai entrar num
    abismo financeiro que poderá jogar o clube de vez no buraco…

    Mas, não dizem tanto por aí que o estádio próprio levanta o programa sócio
    torcedor?
    Pois é mas o Gambá tem muito mais do que o dobro de ST do que o Fla,
    mas o programa do Fla é o mais rentável do Brasil, mesmo sendo o 7º em
    sócios e mesmo o Fla não tendo estádios.

    Então por que o ST do Gambá não dá lucro?
    Porque no desespero de ter de pagar o estádio e da obrigação de encher o
    estádio, o Gambá tem o ST mais barato com planos de 9,00 que no fim das
    contas só rendem 1,00 para o Clube.

    Assim, o estádio só afundou o clube.
    Por isso, muita calma nessa hora de dizer que o Fla precisa construir um
    estádio.

    Obviamente
    que se o Fla conseguir um patrocinador para o estádio, se conseguir
    vender antecipadamente o naming nigths, Camarotes, etc…

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      11/02/2016 às 11:59

      E o palmeiras? Se deu muito bem, não? O clube com as dividas sanadas, vencendo dentro de campo, com Estádio e CT, tende a se tornar uma potência. Olhe o exemplo da maioria dos clubes da Europa. Os gigantes, todos tem estádio próprio…Os principais clubes do Brasil tem estádio e nos últimos anos estão dominando o G6. Grêmio, Inter, Santos, Gambá, SP, Palmeiras…exceção: Atlético-MG, Cruzeiro, que não tem um estádio próprio, mas no caso do Galo, fez do horto o seu e os resultados são excelentes. e estão sempre no bolo, lutando por títulos, liberta…
      *No caso do Fla é bem diferente do Gambá, nossa administração é superior, e tem um norte bem definido. UM CLUBE QUE REDUZ UMA DÍVIDA DE 750 MILHÕES PARA POUCO MAIS DE 450 MILHÕES EM APENAS TRÊS ANOS, não tem comparação. Imagina agora com a equação da divida? O estádio seria a CEREJA DO BOLO. Pense bem…SRN.

      Reply
  • Abutre disse:
    11/02/2016 às 11:37

    Fala-se muito em estádio próprio. Mas, analisem o
    seguinte:

    Se queremos o Fla gigante, pra que fazer um estádio pequeno? Se o Fla estiver
    arrebentando e ganhando tudo, mesmo nos jogos contra os pequenos será casa
    cheia!

    Então a diretoria está sendo sensata em esperar um pouco e aguardar o Maraca
    cair no colo do clube…

    Mas, mesmo que o Fla passe a administrar o Maraca, o Flu tem de estar envolvido
    nisso, nem que seja como inquilino. Mas, por quê?

    É por que a manutenção de todas essas novas arenas é caríssima e não vale à
    pena ter um estádio para jogar apenas 1 vez por semana, já que geralmente no
    Brasileirão é um jogo em casa e outro fora.

    Assim dividir as despesas do Maraca com o Flu, mesmo que ele seja inquilino do
    Fla seria o cenário ideal para que o estádio seja vantajoso.

    Reply
  • ana.kischim disse:
    11/02/2016 às 11:42

    Não tá bom o planejamento da temporada ? Então pega o seu boné e sai fora !
    O CRF nao é só Rio de Janeiro e esse Muricy deveria muito bem saber disso.
    Quer treinar um time regional ? Vá treinar o curintia então !
    Todo Jogador e treinador que fosse assinar contrato com CRF já deveria ter em contrato que irão viajar pra caramba pois o Flamengo é clube Mundial e não somente estadual.
    Nao dô conta de homem com choro e se fazendo de babaca.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      11/02/2016 às 12:49

      É por ai mesmo amiga. (8′

      Reply
    • (MA-8) disse:
      11/02/2016 às 15:07

      muricy só falou a verdade, precisamos de um estádio pra ter como mandante

      ficar viajando pra um monte de estado em pouco tempo, mandando jogos em campo neutro, desgastando os jogadores num calendário que tem 2 jogos por semana não dá certo. Isso pesa no lado familiar, psicológico e físico dos jogadores, que não vão ter um lugar pra se adaptar. Não moro no rio e sei como é a vontade de ver o Flamengo, mas tem que ter bom senso.

      chega de pensar só em marketing imediato e deixar o desempenho do time em segundo plano na questão de fazer dinheiro, já são 4 anos com esse pensamento e 4 anos brigando para não cair

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        11/02/2016 às 15:42

        Quatro anos? Três anos arrumando a casa, pagando dividas, gestão premiada, respeito, crédito…sem isso a Flamengo estaria FALIDO AMIGO.
        *Sem marketing, como fazer para vender material esportivo, aumentar ST, patrocínio pra quê, né…
        O FLAMENGO É UM TIME DIFERENTE DE TODOS, é um time nacional, e não pode se limitar só ao RJ. Óbvio que seriam jogos pontuais…o Flamengo precisa ir sim , mais ao Nordeste, a onde tem uma legião de torcedores, Centro Oeste, Sul, Sudeste, assim o Flamengo aumenta a sua torcida, divulga a marca. SRN.

  • Abutre disse:
    11/02/2016 às 11:49

    O programa Sócio Torcedor do Fla é o mais rentável do país, mesmo sendo o 7º em número de sócios.
    O programa só não é melhor, não porque o Fla não tenha estádio, mas é que o Sérgio Cabral, além de entregar de mão beijada o estádio pra Odebrecht, aliou a isso várias empresas suas que estão penduricadas no acordo e que tornam a manutenção do estádio um absurdo de caro.
    A Odebrecht já percebeu que não vai ter lucro e quer sair fora…
    Sem o Fla o Maraca é um Elefante Branco.
    O Fla e a sua Mega torcida e pressionar por meio da mídia que o atual Governador Chulesão dê um fim ao assunto definindo logo a saída da Odebrecht e quem vai administrar…
    É claro que esses políticos safados vão protelar ao máximo porque o Cabral não vai querer perder a teta de faturar em cima do estádio…
    Mas, eles não terão opção melhor e terão de entregar o Maraca ao Fla…
    A nossa diretoria sabe disso e está sendo sensata em esperar…
    A torcida tem de ser compreensiva e pressionar não o EBM mas o Chulesão pra ele resolver logo a questão…

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      11/02/2016 às 12:16

      Verdade amigo, tem razão. O Flamengo, junto com o Fluminense, querem o maraca…sendo o Flamengo o principal ai. Seria o ideal. Quem vai querer? O Maracanã e o Flamengo se fundem…ESTÁDIO DE FUTEBOL, TEM QUE SER ADMINISTRADO POR QUEM É DO RAMO. Não se pode pensar só em lucro, tem que se pensar o espetáculo como um todo. Elitização é o câncer do nosso futebol. Viu o protesto da torcida do Borussia, contra os preços altos dos ingressos (bolas de tênis que simbolizam a ELITIZAÇÃO, sendo o tênis um esporte caro e elitizado…) ótima sacada. Enquanto isso os ELEFANTES BRANCOS aqui ficam ás moscas…é algo a pensar. São os podres poderes de uma política suja e desonesta (em todas as instância). SRN

      Reply
      • Nivandreo Machado disse:
        11/02/2016 às 15:09

        Almir, o problema é que se o flamengo administrar o maracanã, e começar a lucrar com isso, os políticos vão querer morder uma fatia, e corremos o risco daqui a dois ou quatro anos, estarmos discutindo isso novamente, pois vão querer administrar o maracanã pra se beneficiarem!!! SRN

  • Guilherme disse:
    11/02/2016 às 12:32

    Já ta mais do que na hora de começarmos a planejar o nosso estádio. Um time desse tamanho não pode mendigar estádio para o Volta Redonda!

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    11/02/2016 às 12:41

    Falei da outra vez e volto a falar: Flamengo tem torcida no mundo inteiro, unico clube nacional, mas sua sede sempre será aqui no Rio De Janeiro. Nosso mando de campo deve sempre ser dentro do estado carioca, não pode o time ficar fazendo excursão pelo Brasil dentro de competições importantes. Se querem que torcedores de outros estados também possam ver o time de perto montem um Flamengo B com jogadores não aproveitados mais os da base.

    Nenhum jogador gosta de ficar itinerante, ainda mais num país dessas dimensões, mesmo ganhando bem até eu ficaria puto.

    Penso que o Muricy fala por ele e os jogadores, ano passado tivemos o exemplo de que jogar longe numa competição importante não só atrapalha uma sequência como gera insatisfações dentro do grupo.

    Abre o olho diretoria, não caiam no mesmo erro de jogar outra temporada no lixo pois a torcida não vai perdoar.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    11/02/2016 às 12:42

    O estádio do Maracanã depois dessas reformas que só diminuíram a sua capacidade de público, virou um elefante branco que só dá prejuízo.

    Para que se tenha algum lucro, tem que ter a capacidade máxima dele lotada, pois, ele depois de muito luxo agregado e espaços mal aproveitados, diminuiu e muito a sua lotação, além de a polícia não permitir que se venda mais que 80% dos lugares alegando questão de segurança injustificável.

    Tem tambem um agravante que limita a quantidade dos torcedores, o preço dos ingressos que tem que ser muito alto para se obter lucro, dado a enorme despesa gerada para que ele seja utilizado.

    O Maracanã como nós víamos antigamente NÃO EXISTE MAIS, hoje é um mero objeto de se obter vantagem política, o Maraca acabou, foi destruído pela politicagem e dele só ficou o nome pra ser lembrado e um passado glorioso.

    O FLAMENGO TEM QUE CONSTRUIR UM ESTÁDIO PRÓPRIO PARA QUE CONTINUE A SER ESSE CLUBE MARAVILHOSO, QUERIDO E ADORADO POR UMA NAÇÃO GRANDIOSA DE TORCEDORES QUE O AMAM.

    Não ter o seu estádio para uns 40 mil espectadores(no mínimo), vai fazer com que o time de futebol, principalmente, vá se apequenando com o tempo e o desgaste de ter que viajar pra jogar em outros estados ou jogar em estádios sem a minima condição da prática do futebol e nem capacidade de acolher com o minimo de conforto a sua imensa torcida, como está acontecendo desde que o Maracanã entrou nessa fase de reformas sem parar de poucos em poucos anos, pra alegria dos políticos e tristeza da nossa Torcida que fica sem ter pra onde ir pra ver o seu time do coração se apresentar!

    É imperativo para a grandeza do FLAMENGO continuar intacta e a Torcida sempre crescente que o FLAMENGO TENHA A SUA CASA PRA JOGAR e, isso é urgente, é pra ontem, é o mais importante!

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    11/02/2016 às 14:05

    Tem gente que esquece o lado humano dos jogadores e suas famílias e quer que o Flamengo seja um time itinerante, excursionando pelo Brasil afora para fazer marketing. Alegam que o Flamengo é time nacional e por isso tem que atender aos sócios torcedores que se coonsideram clientes e exigem ver seu produto in loco. Então, tem que montar um time pra competir e outro pra se exibir, tipo globbe trotters. Segundo alguns, se o Fla vai jogar na Bahia, deveria mandar o próximo jogo no nordeste?!?! E depois joga em Goiás e manda o próximo em Brasília!!! Kkk tem cabimento uma coisa dessas?! Pensem nos jogadores e suas famílias como humanos e não como robôs ou objetos de consumo. O Muricy tem toda razão. O Fla gerará receita e venderá produtos se estiver vencendo. Do contrário, nem uma coisa nem outra.

    Reply
    • (MA-8) disse:
      11/02/2016 às 14:35

      Concordo.

      O Flamengo passou os últimos 4 anos pensando só em marketing, marketing, mídia, grana imediatos dps não entendem por que só ficamos em meio de tabela…

      Tem que pensar no marketing a longo prazo.
      Contrataram o Guerrero ano passado pra poder subir o ST e gerar marketing, e conseguiram mas o time continuou deficiente nas outras posições, caiu de rendimento, ganhou nada e o ST caiu, o que adiantou trazer apenas o guerrero? Ainda bem que esse ano resolveram arrumar isso e estamos com um time mais competitivo e o guerrero tem companheiros de qualidade ao lado.

      Um time campeão ajuda muito mais no marketing e ST do que qualquer outra coisa.

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    11/02/2016 às 14:32

    Agora eu sei por que demoraram tanto e até agora não definiram um lugar pra jogar no Rio em 2016, mesmo sabendo com tanta antecedência que precisavam encontrar uma solução: pretexto pra jogar fora do Rio e arrecadar com venda de jogos.
    Mas eu estou totalmente ao lado do Muricy, como estive ao lado do Luxa. essa palhaçada de jogar fora do Rio é pra amistoso, campeonato a vera tem que ter mando de campo.
    Olha o estrago que aquele jogo em Brasília com o Coritiba fez na nossa campanha ano passado.
    Os dirigentes precisam escolher o lado técnico no futebol e não o financeiro, senão vamos passar mais um ano sem ganhar nada.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      11/02/2016 às 15:56

      concordo sem falar no jogo amistoso no ES!

      Reply
  • marcos FlaAc disse:
    11/02/2016 às 14:49

    Tudo é questão de lógica. O caso do corinthians, não serve de parametro, estadio de 1 bi, é loucura. É só o Fla trabalhar com um estadio de tamanho e orçamento menor, é obviamente possível fazer um estadio bom e confortável, por menos da metade desse valor. O estadio dos gambas, assim como todos foi inflacionado pela copa, acabamento refinado, entre outras frescuras. Exemplos de sucesso existem no mundo todo, na Alemanha por exemplo, belos estádios, de 20, 25 mil torcedores, que custaram menos de 300 mi. Sem falar no belíssimo estadio da Juve, 100 mi de euros. É so trabalhar com uma empresa seria, e marcando em cima da obra, e sem envolver adm publica no meio, so o necessário msm, como parte de documentação. Com essa diretoria seria, e bons de mercado, tem tudo pra ser possível, e já passou do ponto de necessário.

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    11/02/2016 às 15:04

    A casa do Flamengo realmente tem q ser nesse estádio Raulino, Gramado excelente, torcida vibrante. MT bom. Enquanto não poder jogar no maraca, esse e o estadio. E olha q sou de natal RN, e queria tbm q o Fla vinhece aqui de novo. Aqui foi 3×0 mengão no avai., mas como o time tem q evitar muita viagem. O melhor estadio e mais perto e o Raulino.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    11/02/2016 às 15:51

    Técnico nao deveria ficar dando esse tipo de opinião em publico, isso é assunto interno. Em tempo, jogar em Volta Redonda ou Macaé e no Cleber de Andrade em Serra é a mesma coisa do ponto de vista logistico, o voo não leva 1 hora e tem voo todos os dias. O Clube é nacional, e vai precisar jogar para seus torcedores no pais inteiro, claro que se deve mnimizar e planejar com cuidado mas não podemos esquecer de nossos irmãos rubro-negros pelo pais. Em tempo, antes que me critiquem eu sou do Rio mas apoio jogos fora do Rio, pois o Mengão é do Brasil inteiro.

    Reply
  • Marcelo Costa disse:
    11/02/2016 às 16:42

    Tudo muito bom, tudo muito bem mas… No fim do mês, Muricy e jogadores querem os seus salários depositados, não? Se há sobra de caixa, ou uma chance clara de conquistar um título, fecho 100% com o Muricy. Caso contrário, que se opte por arrecadar, para pagar as dívidas, salários e juntar algum para jogadores e/ou estádio próprio

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    11/02/2016 às 17:37

    É isso ai Mestre. Se fosse uns meia boca que passaram por lá iam cair na lorota do Marketing, do Departamento Financeiro e da parte porra loca da torcida que iam querer nos convencer que o Flamengo não é do Rio é do Brasil.
    Ah mas tem que virar um circo mambembe ou um time cigano só porque é bom para o Departamento de Marketing e para o Departamento Financeiro? Então mandem eles treinar, dar preparo físico, treinar e recuperar o time do esgotamento físico e das contusões já que eles sabem de tudo o que é melhor para o Clube.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    11/02/2016 às 17:48

    Ele não falou de forma radical. Eu sou de Brasilia e acho que este assunto já encheu o saco nem quero mais voltar a debater isso mas eu acho um absurdo dizer que tem que transferir a sede dos nossos jogos para cá, tem uns por aqui que queriam que mudasse a sede para cá e se filiasse a Federação Brasileiense, ou então como o Flamengo é nacional desfiliasse ele de qualquer Federação e ficasse sem sede pois sua casa é o Brasil. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem doido pra tudo neste mundo. Ainda bem que este tipo de maluco nunca vão chegar a ser treinador ou Presidente do Mais Querido.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    11/02/2016 às 18:05

    É só pegar o retrospecto dos jogos do Flamengo na Cidade do Aço e os daqui de Brasília para os que em um minimo de bom senso na cabeça fazerem uma opção. Na Cidade do Aço o Flamengo deve ter uma média de aproveitamento de quase 90% por cento do pontos e por aqui não deve chegar a 40% e olha que o Muricy nem tem noção disso hein!? E se vissem o estado em que o gramado e o estádio se encontrava pelo menos até um mês atrás muita gente ia perder este fervor todo. Este Estádio é o maior elefante branco da Copa e já era esperado pela maioria das pessoas que tem um minimo de noção de futebol daqui por que aqui não temos tradição nenhuma de futebol e um Campeonato quase fantasma tava na cara que depois da Copa ele seria abandonado porque nem as autoridades iam querer bancar a manutenção e nem a futebol ou qualquer outro tipo de evento aqui que o banque a não ser que o Flamengo se mude pra cá de mala e cuia se a Federação Brasiliense e venha disputar o Campeonato local. É duro falar isso daqui pra quem é daqui como eu mas é a dura realidade e o Flamengo pra mim tem que estar em primeiro lugar mais do que o Campeonato daqui o seu Estádio.
    Todo mundo tá cansado de saber que o Flamengo é um time nacional aliás ele nem é nacional ele é mundial e nem por isso ele vai jogar em Barcelona ou disputar a Champions League. E nós não estamos proibidos de atuar em outras praças tanto que isto já está nos regulamentos pois tem jogo de ida e volta. E por isso e em quase tudo que eu estou com quem é do ramo, com quem nasceu pra isso e ele se chama Muricy Ramalho.

    Reply
  • Fawks disse:
    11/02/2016 às 18:56

    E novamente lá vamos nós com essa murrinha. Sério, é preciso quantos presidentes passarem por aquela cadeira pra perceber que o Maracanã já era, já foi, não nos pertence, é do Estado e da Concessionária que o administra. Tem que parar com essa porra de Maracanã isso, Maracanã aquilo, a Odebrecht não vai largar o osso, a empresa já tá se ferrando direto na mão da PF, não vai querer arriscar entrar em rota de colisão com o estado e arrumar ainda mais confusão.

    Também não adianta isso de estádio na Gávea. Desistam da ideia, a associação de moradores NUNCA vai aprovar nada sem ver o estado melhorar o transporte do bairro, o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas é um inferno de trânsito, qualquer chuva já alaga, transporte é ruim, metrô nem se fala. Se o dia a dia do bairro já é uma bosta, vocês acham que vão autorizar 30 mil cabeças chegando numa quarta as 21:00 e saindo as 23:50 ~ 00:00? Não vai.

    Reply
  • Tude Lima Rocha disse:
    11/02/2016 às 23:39

    Tem que escolher logo estádio pro resto do ano. E aproveitar para treinar la no carioca. Seja ele onde for. Formar logo um Caldeirão pro ano todo. Ai vender a marca e a transmissão. Tem que brigar para abaixar o preço no”pague pra ver ” e ganhar em cima da venda. É claro que vai vender muito. Fora que para o time ia ser muito bom.

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    12/02/2016 às 00:00

    Futebol se faz com dinheiro não resta dúvida. Mas também se faz de retrospecto, tradição e mistica, e até um pouco de superstição, com times competitivos e … treinadores de alto nível como o professor Muricy. É claro que há jogos em que o aspecto financeiro tem que ser levado em conta mas isso nunca pode desequilibrar o lado técnico e é por isso que a gente torce por um Clube que tem times e jogadores e não por um banco que vive mais preocupado com sua rede online, planilhas, metas e lucros do que com pessoas, e é por isso também que nas tabelas e regulamentos existe o fator campo, jogos dentro e fora de casa para obter um melhor equilibrio entre os competidores, e tem mais o Flamengo tem uma nacionalidade: Brasileira. E uma naturalidade: Rio de Janeiro. E é por isso que eu estou com o Mestre Muricy e não abro.

    Reply
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    12/02/2016 às 00:39

    C o murici falou tá falado… Eu quero é ganhar títulos esse ano.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

5

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

16
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo