Logo após a goleada sobre a Portuguesa, por 5 a 0, em Volta Redonda, o técnico Muricy Ramalho deixou bem clara a opinião dele sobre os mandos de campo do Flamengo em 2016, já que o Maracanã e o Nilton Santos estão fechados. Para o treinador, quando menos o time viajar para jogar, melhor. Um recado claro à diretoria, que deve levar partidas da Primeira Liga para fora do Rio de Janeiro e atuou junto com o Fluminense para que o clássico do dia 21, pelo Campeonato Carioca, seja no Mané Garrincha, em Brasília.
– Fiz esse pedido antes do jogo para os dirigentes. É um lugar que é perto do Rio. O que arrebenta o calendário são as viagens. Se analisar os times que não tiveram casa nos últimos anos, eles sofreram demais no desempenho. Vamos ver, vou fazer esse pedido outra vez. Estadio bom, campo excelente. Podemos voltar e já treinar amanhã. Como estamos sem campo já vão comecar a buscar Brasília, São Paulo… O que para nós não é bom. Ja fiz esse pedido antes e eles (diretoria) têm que ver se querem o lado econômico ou ganhar jogo. Temos que jogar perto do Rio – disse o treinador, após a goleada de quarta.
A ideia do departamento de futebol é jogar mais vezes no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que fica a cerca de duas horas de ônibus Rio de Janeiro. No Campeonato Carioca, o clube indicou o Giulite Coutinho como casa na arbitral da Ferj, mas o gramado e as condições do estádio não agradaram. Como o Fluminense e o Volta Redonda indicaram o Raulino, o Flamengo ainda não sabe se terá como jogar no estádio em outras oportunidades no Carioca. Para o Campeonato Brasileiro, a casa rubro-negra segue indefinida.
No último domingo, o LANCE! publicou uma matéria sobre esse assunto. A diretoria de futebol e a comissão técnica são contrários aos jogos em excesso fora do Rio de Janeiro. Já a alta cúpula da diretoria e os departamentos de marketing e financeiro são favoráveis, uma vez que mandar partidas pelo Brasil são boas financeiramente e também para trabalhar a marca do time, que é forte em todo o país e atrai bastante torcida quando joga em outras regiões.
Fonte: Lancenet
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…
Ver comentários
Esse foi o gol contra da diretoria entrou no clube sabendo disso e agora 3 anos depois estamos sem lugar pra jogar... É ridículo um clube como o flamengo não ter onde jogar e precisar rodar o Brasil porque não tem um estádio em condições no RJ .
Fala-se muito em estádio próprio. Mas, analisem o
seguinte:
Se queremos o Fla gigante, pra que fazer um estádio pequeno? Se o Fla estiver arrebentando e ganhando tudo, mesmo nos jogos contra os pequenos será casa
cheia!
Então a diretoria está sendo sensata em esperar um pouco e aguardar o Maraca cair no colo do clube...
Mas, mesmo que o Fla passe a administrar o Maraca, o Flu tem de estar envolvido nisso, nem que seja como inquilino. Mas, por quê?
É por que a manutenção de todas essas novas arenas é caríssima e não vale à pena ter um estádio para jogar apenas 1 vez por semana, já que geralmente no
Brasileirão é um jogo em casa e outro fora.
Assim dividir as despesas do Maraca com o Flu, mesmo que ele seja inquilino do Fla seria o cenário ideal para que o estádio seja vantajoso...
O estádio do Maracanã depois dessas reformas que só diminuíram a sua capacidade de público, virou um elefante branco que só dá prejuízo.
Para que se tenha algum lucro, tem que ter a capacidade máxima dele lotada, pois, ele depois de muito luxo agregado e espaços mal aproveitados, diminuiu e muito a sua lotação, além de a polícia não permitir que se venda mais que 80% dos lugares alegando questão de segurança injustificável.
Tem tambem um agravante que limita a quantidade dos torcedores, o preço dos ingressos que tem que ser muito alto para se obter lucro, dado a enorme despesa gerada para que ele seja utilizado.
O Maracanã como nós víamos antigamente NÃO EXISTE MAIS, hoje é um mero objeto de se obter vantagem política, o Maraca acabou, foi destruído pela politicagem e dele só ficou o nome pra ser lembrado e um passado glorioso.
O FLAMENGO TEM QUE CONSTRUIR UM ESTÁDIO PRÓPRIO PARA QUE CONTINUE A SER ESSE CLUBE MARAVILHOSO, QUERIDO E ADORADO POR UMA NAÇÃO GRANDIOSA DE TORCEDORES QUE O AMAM.
Não ter o seu estádio para uns 40 mil espectadores(no mínimo), vai fazer com que o time de futebol, principalmente, vá se apequenando com o tempo e o desgaste de ter que viajar pra jogar em outros estados ou jogar em estádios sem a minima condição da prática do futebol e nem capacidade de acolher com o minimo de conforto a sua imensa torcida, como está acontecendo desde que o Maracanã entrou nessa fase de reformas sem parar de poucos em poucos anos, pra alegria dos políticos e tristeza do nossa Torcida que fica sem ter pra onde ir pra ver o seu time do coração se apresentar!
É imperativo para a grandeza do FLAMENGO continuar intacta e a Torcida sempre crescente que o FLAMENGO TENHA A SUA CASA PRA JOGAR e, isso é urgente, é pra ontem, é o mais importante!
Excelente comentário.
Concordo, muito bom comentário, é isso mesmo.
O Maracanã acabou, precisamos de um estádio com alma como a Bombonera e não aquele teatro pra burguês.
Sim, voltaria até com a geral !
Douglas, se o Fla vier a administrar o Maraca como o Bandeira está querendo não seria possível torná-lo lucrativo ?
Concordo que precisamos de um estádio, já passou da hora, mas ainda temos uma dívida muito grande, não podemos esquecer disso, e construir estádio custa caro. Ideal era o Fla fazer uma parceria igual o Palmares, mas ai tem a Globo que não menciona o nome dos estádios corretos e acaba atrapalhando
caso nos seja dada a possibilidade de assumir, tendo as flores como parceiras, dará lucro sim, sem dúvida. Porém, novamente esbarramos no poder público e seus rabos presos infinitos.
o problema, aí, de de fato, é que dificilmente permitirão que o Fla construa o seu estádio. Seria o atestado cabal da ineficiência do poder público com o desperdício de mais de um bilhão com o Maracanã. Pezão, Cabral e qualquer um que chegue ao Governo do RJ.
Entendo suas palavras mais nunca esse Governo vai deixar ele construir seu estádio na capital por que sabe que o maraca sem mengo vira um elefante branco, a solução e tentar assumir a gestão do maraca que tem um gasto mensal de 2,7milhões por mês e dependendo do jogo com uma partida paga esse valor. fora outros evento por isso será otimo fecha com o flu. agora se não consegui assumir a gestão o negocio e construir o estádio na baixada mesmo.
40 mil nunca, de 100 para cima !
Com relação a Arena Fla é outra história...todos sabem que o clube tinha uma dívida astronômica, e tal...agora eu sempre defendi que o Fla pegasse, um desses estádios menores e fizesse seu estádio, enquanto trabalha no projeto da Arena...podia ter pego o Estádio do Volta Redonda, que é o melhor entre os chamados pequenos. Investia numa reforma e firmava uma parceria. Como fez o Atlético com o horto. Ai, realmente não entendi, porque não o terem feito realmente. SRN.
Uma vergonha o Flamengo não ter estádio. Precisamos reativar o projeto de revitalização da Gávea, onde está prevista a construção de uma arena para 30 mil espectadores, muito bonito por sinal. De acordo com a matéria "Estádio do Flamengo, o projeto vetado!" Publicado no "Portal do Leblon", tínhamos todas as licenças e a aprovação majoritária dos moradores vizinhos, mas o governador da época, não menos esquisito do que o atual ocupante do cargo, revogou as autorizações para forçar o Flamengo jogar no Maracanã e encher o bolso dos "parceiros" em prejuízo do clube. Se o problema for político, reitero que temos mais da metade do eleitorado e vamos "pra dentro" se for o caso. O PODER EMANA DO POVO, OU MELHOR, DA NAÇÃO!
Fala-se muito em
estádio próprio. Mas, analisem o seguinte:
Vejam o exemplo do Corinthians:
Qual era a situação do Gambá antes do Itaquerão?
Era um time milionário, campeão em arrecadação e de patrocínios, tinha um
super elenco e conseguia trazer craques que eram ainda sensação na Europa...
Além disso ganhava os principais títulos e estava inclusive
conseguindo abafar na mídia o Fla, que na época estava pessimamente
administrado.
Mas, e quando o Itaquerão ficou pronto? O Gambá passou a ser um clube ultra, mega, demasiadamente endividado, não estava conseguindo nem pagar em dia seus jogadores, não conseguiu segurar os melhores jogadores do time e se não for excepcionalmente administrado doravante, vai entrar num abismo financeiro que poderá jogar o clube de vez no buraco...
Mas, não dizem tanto por aí que o estádio próprio levanta o programa sócio
torcedor? Pois é mas o Gambá tem muito mais do que o dobro de ST do que o Fla, mas o programa do Fla é o mais rentável do Brasil, mesmo sendo o 7º em sócios e mesmo o Fla não tendo estádios.
Então por que o ST do Gambá não dá lucro?
Porque no desespero de ter de pagar o estádio e da obrigação de encher o
estádio, o Gambá tem o ST mais barato com planos de 9,00 que no fim das
contas só rendem 1,00 para o Clube.
Assim, o estádio só afundou o clube.
Por isso, muita calma nessa hora de dizer que o Fla precisa construir um
estádio.
Obviamente que se o Fla conseguir um patrocinador para o estádio, se conseguir vender antecipadamente o naming nigths, Camarotes, etc...
De fato, Abutre, a construção de um estádio não pode acarretar prejuízo. Mas se soubermos aproveitar a força da marca rubro-negar e tivermos um pouco de criatividade dá para fazer. Posso até dar uma ideia: Podemos cotizar nosso novo estádio em seis partes (1 atrás de um gol, 1 atrás do outro, 2 em uma lateral e 2 em outra, 1 em cada metade do campo) e procurar empresas interessadas em adquirir as cotas como a Brahma, Tim, Caixa, Adidas... Suponhamos que a construção do nossa arena custe R$100.000.000,00, cada cota poderia ser fixadas em R$10.000.000,00 na lateral onde ficam as cabines de imprensa, R$15.000.000,00, atrás dos gols e R$25.000.000,00, na lateral oposta às cabines, mais cara pela maior exposição em jogos televisionados. Cada setor teria o nome da patrocinadora (setor Brahma, setor Tim...), além de suas cores e publicidade, por um período determinado. Bom negócio para todos e compatível com a política do Ganha-Ganha compartilhada e propalada pela atual administração do Mengão. Como eu disse no post anterior, a questão parece ser muito mais política do que financeira, e é aí que a Nação tem que entrar em campo.
Boa ideia. O retorno para as empresas com a visibilidade e exposição que o Flamengo provoca seria fácil. Possibilidades há muitas, mas é preciso arregaçar as mangas e ir ao trabalho. SRN.
não querendo ser pessimista, mas sendo realista, R$100.000.000,00 não constrói nem 1/5 de um estadio minimamente descente para 40.000,00 pessoas!
Acho q no caso ele usou só como exemplo esse valor
Tal qual fez o Palmeiras. Seria um bom modelo. Aliás, me parece que já existem conversas nesse sentido nos bastidores, lá no Fla. SRN.
Corinthians não é, e, NUNCA foi exemplo pra ninguem, muito pelo contrário!!!
Por isso que eu digo: rubro-negro que vota em Cabral e Pezão é otário.
É um absurdo, mas se Flamengo e Fluminense assumirem o Maracanã será muito mais interessante e rentável do que a construção de um estádio. Bom que serão divididos os os custos e o lucro dos jogos não, pois cada um arrecadará para si.
É já vai começar a guerra do Muricy que gosta de fazer bons campeonatos com o Bandeira que gosta de fazer dinheiro.....
Guerra? Não vejo assim. Ele falou de um modo figurado, mas claro mandando recado. Acho que Ele se equivocou, pois sem dinheiro, como faz? Dinheiro, é fundamental, para tudo nessa vida, quem dirá futebol. SRN.
*Se não fosse BM com a política de austeridade, nem estaríamos com Muricy aqui, Mancuello, Guerrero...tem que ver o todo, para externar tal opinião.
Depende. A grana é FUNDAMENTAL, para contratar, pagar salários (inclusive o seu, que não é barato), o Maracanã, Engenhão, não estarão disponíveis, fazer o quê? Ok jogar em Volta redonda, mas um jogo fora do RJ, é questão de Marketing também. O Fla tem 40 milhões de torcedores...é tudo do RJ? E como fica o ST fora do RJ? É tudo muito relativo. Entendo, mas não é bem assim...calma Muricy. Aliás você (Muricy, esta querendo um Zagueiro de prima, não é...e isso custa GRANA). Dinheiro no futebol é tudo meu velho. Calma.
Entendo o seu ponto de vista Almir, mas do ponto de vista dele, ele também está certo. Ele quer ganhar! Ele tá vendo o lado dele como técnico. E de acordo com a vivência dele, isso pode atrapalhar. E a diretoria, mesmo precisando de dinheiro, tem que levar em conta o que ele está falando. Até mesmo porque o crescimento do ST está ligado as conquistas de títulos e vitorias do clube.
Concordo em parte Sérgio, mas o fato de jogar fora, ajuda a difundir a marca pelo Brasil, afinal o Flamengo é um time nacional. Claro que seriam jogos pontuais. De fato tem que pegar o estádio do Volta redonda e fazer o alçapão, como fez o Galo com o horto e deu muito certo. O Estádio está pronto, e o investimento seria baixo. E seria o ideal, para evitar viagens longas. e ele ver o lado dele é uma coisa do CRF é outra, tem que casar os pensamentos. SRN.
Nesse ponto concordo contigo. Tem que ter uma casa no Rio, então que seja o Raulino. E se isso não acontecer, imagina o que será a vida desses jogadores durante o Brasileiro. Acredito também que na atual circunstancia é o Departamento de Marketing que tem que se adaptar ao planejamento do futebol e não ao contrário, mesmo porque se precisamos tanto viajar de que adiantará um estádio próprio
o flamengo vinha de uma serie de 6 vitórias seguidas em 2015, fez um amistoso no ES, que fica a 650 a 800 km do rio e aonde eu moro e fui assistir o jogo e pronto o time começou a perder e dizem que foi por raiva ou cansaço dos jogadores, então concordo com o murici, melhor perder um pouco de R$ e ganhar os jogos pois esse alerta dele pode ser uma posição do grupo, lembrem oque ele disse sobre o guerreiro que ia achar o problema, e que o problema poderia ser um todo! antes viajar menos ou nem viajar e ganhar campeonato do que perder o ano mais uma vez!
Penso que essa questão deve ser bem planejada e não pôde ser devido à zona que foi esse consórcio Maracanã. Como
o MCP falou o Flamengo tem que receber uma compensação e atuar fortemente nessa frente, está sendo muito prejudicado!
Não condeno a diretoria, ate janeiro a previsão era que teríamos estádios no rio pelo menos até março! Tudo mudou e o planejamento foi pelos ares, mais uma vez o governo do estado e a FEZES fazendo todo o possível para desestabilizar o Flamengo.
Não existe disputa do MURICY com a diretoria, ele expôs uma situação explicando uma posição dele em relação ao planejamento. Acho válida essa explicação de posições, o ano vai ser duro é uma escolha é válida! Viajar 4 horas dia e volta de ônibus é pior do que viajar 45 min de avião? Ou 3 hrs de avião?
SRN
se as viagens são cansativas..ele que poupe alguns jogadores no carioca..que não serve para nada..
Alguém sabe em que pé anda a questão do estádio Ítalo del Cima, do Campo Grande?
Já começou a choradeira.
É o seginte : A diretoria já pode começar a procurar outro técnico, pois nem começou a temporada direito e este aí já tá com mi mi mi. Esse aí vai dar trabalho, encher o saco durante o ano.
Sai fora, vascaino!!! Que papo é esse de procurar outro técnico?! Pirou?!
Muriçoca só falou a verdade, está preocupado que o desgaste possa afetar o desempenho do time, o que muitos já falam aqui a tempos. isso é mimimi? Tá de sacanagem, vamos trazer de volta então o Oswaldo que não reclamava de nada e tava sempre sorrindo mesmo após as derrotas , com ele ganhamos tudo, /ironic
Murici é para mim o melhor técnico do brasil para o flamengo, e EBM é o melhor presidente do brasil inclusive para o Flamengo!!!!!
Tinha que ser porteiro mesmo. Santa ignorância.
100% Muricy, ano passado o Flamengo fez jogo fora por 500k, vergonha! E não tem maior marketing para o Mengão do que ganhar jogos e ser campeão!
Ano passado podiam jogar todas as partidas no maraca q não ia fazer diferença. Tinha uma panela que não queria porcaria nenhuma, sem raça, sem sangue, só queriam farra e cerveja.
Concordo contigo Santana. O maior marketing é vencer. Não importa onde está ou mora o rubro negro.
Bom tudo pode ser negociado. Eu acho que devemos jogar todos jogos da liga fora do Rio. E os clássicos do carioca tbm fora do Rio. Copa do Brasil no Rio e Brasileiro vai depender da logística. Exemplo: Se jogar em Recife contra o Sport pode ficar o resto da semana treinando no Nordeste e jogar o próximo jogo na Arena RN como mando de campo por exemplo. Pegar o Goiás no Serra Dourada e ficar em Brasília treinando p o próximo jogo no Mané como mando de campo. Acho que assim não teria desgaste físico do elenco. O q não pode é jogar em Porto Alegre contra o Inter e depois jogar em Manaus como mando de campo. Aí sim vai arrebentar o time.