Tipo Colômbia

Compartilhe com os amigos

Salve Nação Rubro-Negra! Estamos cansados de saber que com Márcio Araújo o Flamengo não caminharia para frente, não daria passos largos. Pois bem, 2016 chegou e com ele uma série de novidades, Muricy, Rodinei, Arão, etc. As apostas no mercado sul americano também foram destaque nesta janela, com o Argentino Mancuello e com a grata surpresa, o Colombiano Cuéllar.

Você, eu, seja lá quem for. Já imaginou que um rapaz de 23 anos de idade, vindo de clubes não muito tradicionais mundialmente falando, poderia vestir e honrar o Manto Sagrado? Ficamos com um pé atrás, afinal o recente retrospecto de gringos no Rubro-Negro não é muito agradável. Jogadores até mesmo de seleção ou com passagem em grandes clubes não renderam o esperado e Cuéllar fez isso em apenas dois jogos.

Bato na tecla de que o grande problema desde 2009 era a ausência de um grande cabeça de área, um jogador cascudo com forte pegada para evitar embates entre adversários e nosso zagueiros. Em 2009 tivemos esse homem, um jogador que respeito pela sua garra e vontade imposta dentro de campo, esse jogador foi Willians.

Até então vários nomes apareceram, o próprio Amaral que recentemente foi o último homem à frente da zaga com um pegada mais forte, até por que agora jogamos em um esquema tático diferente. A diretoria buscou não muito longe, um jogador que pode fazer com que todos estes nomes citados acima, possam ser lembrados por vontade, garra e raça. Algo que a torcida do Flamengo quer a muito tempo.

A diferença é que além de forte pegada e velocidade, Cuéllar tem uma característica que o faz ser superior a quase todos os volantes dentro do Brasil, que é o passe. Passe este que é problema no Flamengo, não é de hoje. Muricy, após o jogo contra o Fluminense rasgou elogios ao jogador e eu não tenho para onde fugir também.

É difícil lembrar um jogador que foi expulso de jogo e ficou de baixo de chuva em uma arquibancada assistindo o final da partida. Pare pra pensar que o capitão Wallace ao ser expulso foi para o vestiário, enquanto um jogador que atuou pela segunda vez no clube ficou assistindo o resto da partida. O nome disse é respeito e uma pitada de consciência, sim, ele sabe o quão grande o Flamengo é, ele sabe que a exposição de seu nome será infinitamente maior do que antes e essa pode ser a porta para o tão sonhado sucesso, a partir daí o jogador agarra com unhas e dentes, algo que todos almejam, oportunidade.

Hoje, podemos deitar a cabeça no travesseiro tranquilamente e saber que Cuéllar é uma grata aposta da diretoria, e que em dois jogos não sentiu o peso da camisa. Que suas atitudes influenciem não só os mais jovens, como também jogadores há mais tempo no clube para que vejam o que se é necessário para conquistar um torcedor, pois resultados são importantes, mas o diferencial é que queremos ser representados dentro de campo, com Raça, amor e paixão.

Parabéns Cuéllar, você ganhou a minha confiança e de toda torcida Rubro-Negra, bola pra frente que você tem um novo mundo a conhecer e pode acreditar, esse mundo te trará grandes recompensas.

Cleito Jr.

Twitter: @cjunior_fla

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parece que os caras acertaram hem

  • Quem escreveu o texto deve ser novinho. Volante espelho para o Cuéllar nunca seria Willians, Amaral ou Cáceres. Seria o Andrade. Esse seria o top neste esquema e o Cuéllar tem condições de ser tb. SRN

  • Calma galera !! De repente, no próximo jogo do cara, ele erra uns passes ou por infelicidade é expulso novamente e pronto, já vão atirar todas as pedras nele.
    Devagar e sempre. Vamos aguardar aí mais uns 4 ou 5 jogos ( No minimo mais uns 2 clássicos ) e após uma boa e justa análise, aí sim teremos uma idéia firme e muito clara do jogador. Ainda é muito cedo para endeusar o atleta.

  • Só espero que se ele fazer 2 jogos seguidos ruins não comecem a encher o saco do cara dizendo que e ruim ou que a camisa pesou Cuellar mostrou ser um ótimo jogador espero que a garra continui mais tbm não podemos descartar a atuação dos outros dois Arão e Mancuello que no primeiro tempo esses três jogaram melhor que os 11 do Flor

  • Calma galera !! De repente, no próximo jogo do cara, ele erra uns passes ou por infelicidade é expulso novamente e pronto, já vão atirar todas as pedras nele.
    Devagar e sempre. Vamos aguardar aí mais uns 4 ou 5 jogos ( No minimo mais uns 2 clássicos ) e após uma boa e justa análise, aí sim teremos uma idéia firme e muito clara do jogador. Ainda é muito cedo para endeusar o atleta.

    • Verdade fizeram isso com o Canteros em 2014 e mesmo tendo qualidade uns hj preferem até o Craque Márcio Araújo mais acho que já podemos ver como ele joga e as principais qualidades dele nesse ultimo jogo e não acredito que ele seja tantas vezes expulso Pq ele não parece esse tipo de jogador só não aceita desaforo oq eu acho mais que certo

  • ESSE ARÃO ME LEMBRA O GERALDO ASSUVIADOR.

  • CUELLAR o nome do jogo. Sem dúvida vai fazer história no flamengo, agora só falta o tão sonhado zagueiro, assim o murici armando um 4-4-2, com CUELLAR, ARÃO, MANCUELO E PATRIK OU EDERSON, e deixando dois atacantes GUERRERO e revezando um tempo para cada um SHEIK e CIRINO, ACHO QUE AGENTE EMBALA NESSE BRASILEIRÃO.

  • cara, em um classico , ele acertar 30 passes de 30 ja eh impressionante, fora a foça de vontade, raça, habilidade na saída de bola, enfim, muito promissor. Parabens Cuellar, honre o manto mais vezes.

  • Ainda acho muito cedo para ser tão categórico apesar de estar bem impressionado com ele.

  • Concordo 100%. Willians era o cabeça de área de combate. E o Elias apesar de ser bom em marcação, não dava para comparar seu poder de marcação com as roubadas de bolas e divididas do Willians. Por outro lado Elias colocava Willians no chinelo no quesito ataque e passe. Agora, esse Cuéllar é quase um milagre, ótimo negócio, tem poder de marcação como Willians e de ataque e passe como Elias. E é mais aguerrido, e para completar, só tem 23 anos. E só de o cara ir assistir na arquibancada, sendo expulso de forma injusta, já indica é mais um dessa geração de ouro do Flamengo. Acho que junto com Arão, Mancuello e Guerrero, será um ídolo.

  • Ótimo texto, Parabens pelas palavras

  • Dessa eu não sabia. O barbudão careca comedor de paçoca com ovo ficou de boa no face lá no vestiário. Isso que é capitão do Maior do Mundo? O Cuellar vai trazer mais tranquilidade pra zaga, consequentemente menos gols vamos leva, aí a imprensa vai dizer que o Wallace ta jogando bem. Aff.

  • Ele é incrível realmente!!!!agora o melhor da estória e que Murici vai conseguir o clima de disputa que queria,achou o time titular e os que estão de fora vão lutar para mostrar trabalho…olha o caso do C.martins,sem contar que ainda temos Ederson,nixon,canteros,kaike…inclusive este último tbm tem a tipica raça rubro negra,garoto muito promissor…agora e esperar que com certeza teremos muuuitas alegrias….SRN

  • Mlké raça pura, cara o flamengo e outro detalhe, não baixa cabeça, o flamengo estava precisando de um marginal no bm sentido no meio campo

  • uma das melhores partes do texto:
    Que suas atitudes influenciem não só os mais jovens, como também jogadores há mais tempo no clube para que vejam o que se é necessário para conquistar um torcedor, pois resultados são importantes, mas o diferencial é que queremos ser representados dentro de campo, com Raça, amor e paixão.

  • Ele é muito superior ao Márcio Araujo, vai ser titular com certeza absoluta. Só tem que tomar cuidado com a arbitragem brasileira. Sempre sem critério, avaliação ou bom senso.

    Apesar de toda a situação da expulsão, que eu achei injusta, muito mal aplicada só para variar, foi um ótimo jogo do Cuellar.

  • Quando eu estava em campo e vi na arquibancada o Cuellar ali na chuva torcendo pela gente ainda mesmo tendo sido expulso fiquei arrepiado, vou ser banco pra esse cara com maior prazer!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como eu queria que isso fosse vdd

    • E nos torcedores Vamos com maior prazer te ver no banco pra ele

  • Parabéns CJ! Belo texto!

  • Vi um pouco do jogo de domingo, já nota-se que tem vontade de disputar a bola, e isso já mostra muito interesse em marcar e fazer historia. Vamos torcer para que ele traga de volta a nossa “esquecida” raça!

    • A extinta raça.

  • bom texto !
    só comentaria do caceres, muito raçudo , que assim que ele saiu e o MA assumiu o posto de cão de guarda, vimos o que aconteceu…

    agora o ejaCUELLAR é mil vezes melhor que MA, n tem nem como comparar…titular absoluto !

    30 passes certos e nenhum errado contra o flu…

    • Como disse a outros amigos a baixo, falltou muita gente, o texto ficaria cansativo e chato, dei foco em 2 só, mas todos estão na história.

      • com ctz tiveram outros, é pq com o MA, essa desgraça nos fez esquecer de como é, tem um volante com raça e qualidade

        só falei do caceres mesmo, pq foi essa transição de volante raçudo para volante merda…hahaha

  • Cuellar tem totais condições de ter uma boa passagem pelo Flamengo e acredito que isso irá acontecer.

    Só quero aproveitar esse texto e lembrar que Jonas também fez uma grande partida no fla-flu do ano passado pelo carioca com direito a um golaço de fora da área que o Cavalieri ficou sem pai nem mãe.

    No início do brasileiro o Jonas começou titular de Luxemburgo e se manteve na posição até se machucar.

    Passou um tempo fora do time por contusão e quando voltou a ter chances foi afobado e advertido com cartões que lhe deram fama de açougueiro. Uma pena porque era um jovem que poderia ser um reserva pro cuellar bem mais promissor que o Márcio Araújo.

    Enfim, agora o Flamengo passa a ter apenas Cuellar como especialista na função (e jovens da base) não tem reserva pra ele. É torcer pra não se machucar nem levar cartão.

    • se não me engano ele ja foi queimado no carioca, após aquela botinada no gilberto…
      jonas esta emprestado, acho que vai fazer bem a ele, vamos ver como ele voltara ao Fla no ano que vem.

      mas concordo com vc, cuellar n tem substituto no momento, seria o ronaldo (mas e muiiiito novo) pra entrar em fogueira..

    • Obrigado pelo comentário, como sempre você trazendo dizeres importantes. Espero que ele não tenha o mesmo destino do Jonas afinal ele tem potencial de sobra. Acabei esquecendo de Cáceres e Jonas no texto, por que quis enfatizar as últimas pequenas glórias que volantes nos deram.

  • Esse muleque ginga na frente dos caras que apertam a marcação na saida de bola. Ele é abusado e tem futebol para ser. Toca a bola e se apresenta para receber de volta! Tem muita disposição e toque de bola refinado além do comprometimento e entrega na marcação,

    Outra coisa a se colocar é o esquema da saida de bola que mudou a partir da entrada do fosforito. Antes o Murici recuava o primeiro voltante (MA) para fazer uma linha de 3 com os zagueiros, com o caramujo no meio de wallace e Juan. Uma estratégia arriscada porque os laterais subiam, ou um subia de cada vez. Alem de povoar menos o meio campo. Agora com esse muleque, ele faz a saida de bola, aparece como opção de passe pros zagueiros e goleiro para sairem e ainda aparece no meio campo pra tabelar e da passes longos e produtivos.

    CADE AQUELA GALERA QUE COBRAVA, “LEMBRAVA” A DIRETORIA DO FLAMENGO, ACHANDO QUE OS CARAS SÃO RUINS E NÃO ENTREGAM O QUE PROMETEM.

    TA AÍ, Ó…

    SRN

  • A voz do povo é a voz de Deus. Todos queriam a saida do caramujo. Aconteceu. E com a entrada do cuellar, o flamengo teve no primeiro tempo, a melhor apresentação do ano. Agora falta o muricy ouvir de novo a voz de Deus>>> tirar o wallace.

  • O cão de guarda em 2009 não era o Willians, era o Airton, que ficava a frente da zaga, Willians jogava aberto pela direita.

    • Willians fo o maior ladrão de bolas do Brasileirão, também teve o maior numero de desarmes.
      O Airton jogava um jogo e no outro tinha que cumprir suspensão por expulsão…

      • Ok, mas ele n era o volante que ficava a frente da defesa ele era uma meia pela direita, ele pela direita e o ze roberto pela esquerda, a dupla de volantes era airton e Maldonado

        • Os dois jogavam juntos, eram de contenção. Lembrei Willians pelo retrospecto de roubadas de bola, tem muito jogador que eu não citei

          • O Willians era um excelente marcador, mas devolvia a bola com a mesma frequência que roubava. Coisa que o Cuellar não faz. Embora também não seja O ladrão de bolas que o Willians era. Não se pode ter tudo. O meio ficou equilibrado com o colombiano. O Arão e ele marcam bem, tem boa saída e não são botinudos. O Mancuello vai achar seu espaço e se encaixar melhor, o lado esquerdo ainda não tá rendendo tudo que pode. Mas pelo primeiro tempo, deu pra ver que nosso meio de campo é leve, rápido e extremamente técnico. Como são jogadores mais recuados, são difíceis de serem marcados. Acho, que o Muricy poderia criar um treino, postando o time reserva na mais absoluta retranca e colocando o time titular para atacar, enquanto o reserva sai no contra-ataque. Sofremos sempre contra times fechadinhos.

  • Bom texto.. So foi um pouco injusto ao não mencionar o Cáceres, que foi o ultimo bom cabeça de área que tivemos.

    Cuellar vai arrebentar no Fla!!!

    • Realmente, esqueci. Redigi o texto no trabalho, faltou muita coisa, até mesmo Jonas. Peço desculpas.

    • Desculpa, mas Cárceres era um grande cabeça de bagre. Dizer que tinha raça tudo bem. Mas só isso.

      • O cara era quem tirava mais bola da área o chamar de cabeça de bagre e falta de consideração sua era só comparar vitória com derrota quando ele estava em campo lembro de 2012 quando o fla ficou 8 jogos invicto contando vitória com empates só foi ele ser convocado perdemos além do mais era o que mais dava desarme

  • Belo texto ….só desacordo em relação ao Amaral….o cárceres com certeza foi mais representativo que ele.

  • Eu tinha uma preferência pelo Lucas Romero por acompanhar ele. Mas esse Cuellar tem a cara do Flamengo. E a publicação que ele fez pedindo desculpas para a torcida? Quantas cagadas o Wallace ja fez e ao invés de se desculpar faz outra coisa pior?

    • O Wallace perdeu o respeito da torcida… Aquele episódio da braçadeira foi a gota dágua.

  • Gostei do seu texto SRN

  • Tambem gostaria de deixar um parabens para a diretoria e os dirigentes que muitas vezes nos criticamos muito o caetano e o bandeira pelas más contratações dos anos anteriores, ainda sabemos que falta a defesa a ser melhorada mas se comparando a outras janelas de contratações, esse ano acertaram em quase todas. Rodinei, Juan, Arão, Cuellar, Mancuello chegaram e já assumiram a posição sem falar que mais tempo menos tempo acredito que Muralha será outro que pegara o posto de titular tambem. Enfim parece que o que faltava(futebol) para ser uma gestão perfeita nesse segundo mandato ja começaram bem!

    • Amigo Rone, claro que tiveram algumas contratações ruins, isso sempre acontecerá, mas agora, com um meio campo qualificado, é possível ver que muitos jogadores cresceram, pois a responsabilidade passou a ser dividida. Cirino e Guerrero são as maiores provas disso. Todos sempre soubemos que a qualidade do Marcelo é criar situações de gol para os companheiros, puxar contra-ataques, etc. Não adiantou de nada querer fazer dele artilheiro, assim como não adianta você ter um cara como o Guerrero e a bola não chegar com qualidade. Inteligente como ele é, jamais ficará parado la na frente esperando a redonda chegar, ele irá sair e buscar o jogo, e com isso o time perdia muito. Foi assim que sofremos no ano passado. Me parece que esses dias mudaram. Ainda é cedo para comemorar, mas já estou muito contente com o padrão tático do time. SRN

    • Concordo, única coisa que gostaria de dizer é que Cirino não soube lidar com a badalação. Pode ver que hoje ele faz boas partidas por que oa holofotes não estão sobre ele. Obrigado aos 2 pelos comentários.

      SRN

      • Então, do Cirino nem digo que foi uma contratação ruim pois jogou muito bem pelo atletico-pr se deslumbrou um pouco quando veio ou sentiu o peso da camisa mas concerteza hoje parece estar mais focado. As contratações que digo que mudou muito foi por exemplo pará/rodinei, bressan/juan, arão/jonas, contratações que nao são considerados de impacto mas que de uma forma elevou muito mais a qualidade do time sem fazer um investimento alto.

        • Concordo, Cirino não foi uma contratação ruim pelo contrário tanto q no estadual daquela ano ele foi muito bem. Só ele era a estrela recém contratada e o sucesso subiu a cabeça e se perdeu em noitadas, festinhas e putaria. Agora parece q está focado em sua carreira e com a cabeça no lugar.

      • Creio que a queda do Cirino ano passado se deu mais porque ele é o tipo de jogador que depende de excelente condição física e a preparação física do Fla era horrorosa!
        Com a chegada da nova equipe de preparação física e dos novos equipamentos, ele melhorou e creio que todos irão melhorar este ano…
        O Éverton, que é outro que depende da velocidade é que está sendo a grande decepção até aqui.

    • Rone, no caso do gol , concordo plenamente. Mas nos preparemos para a reação das “viúvas” do PV, muito ativas, nas redes sociais. SRN

      • Isso é normal, só que caso o Muralha venha a ganhar mesmo a posição e feche o gol as “viuvas” do PV desapareceram

        • Vc leu a repercussão de um post sobre ele, feito ainda hoje?. E além do mais, o Muralha é melhor mesmo, e ponto!. SRN

          • Vi sim, acho que cada um tem o jeito de pensar e manifestar o que acha. Hoje tem quem conteste a titularidade do Muralha porque jogou apenas um jogo, caso venha ganhar outra chance que seria o correto, acredito que tem potencial para fazer justo a pedida da torcida para ele ser titular sim e a melhor maneira de desaparecem as “viuvas” do PV é ele mostrando dentro de campo, só que para isso Muricy tambem tem que colaborar tambem, muitos falavam que M.Araujo numca sairia do time mesmo com Cuellar que fez treinamentos como segundo volante, Muricy foi lá e no classico tirou o M.Araujo então não devemos tambem pegar no pé do Muricy por causa disso ele sabe que na hora certa o Muralha terá a chance tambem. SRN

            • Qual titularidade do Muralha? Flamengo tem treinador de goleiro e o técnico. São eles que entram em acordo e escalam. Se estão no mesmo nível vão colocar o PV por já ser da casa. Se o Muralha se mostrar superior vão escalar o Muralha. Simples assim. SRN

        • Não quero parecer indelicado com os amigos. Mas não existe este tipo de preocupação. Acredito que o melhor para o Flamengo é o que importa, e o melhor é ter dois puta goleiros disputando posição na bola. Se o Muralha for o melhor ele vai estar superando um outro excelente goleiro, não uma merda qualquer. Isso eleva a qualidade do elenco. Muito diferente de antes quando só tínhamos o PV para o gol e a maioria se cagava de medo quando ele estava fora do jogo. Não é uma questão de dividir, é de somar para o grupo. SRN

          • Concordo com você também amigão, é ótimo termos dois goleiros assim, pois em campeonatos longos como brasileirão e copa do brasil ocorre suspensões, lesão, polpar em alguns jogos e para isso serve um “elenco” forte não só os 11 titulares, agora se um jogador que esta titular não esta bem mas você olha para os suplentes e vê que tem outro que pode dar conta do recado, não só na posição de goleiros que estamos analisando mas em outras também que estamos bem servidos, bem diferente dos anos anteriores. O que digo é que para saber quem é superior deveria ser feito um rodizio dos goleiros no carioca para saber quem realmente merece ser titular para o brasileiro e copa do brasil que realmente são os campeonatos interessantes no ano, tem aquela frase tão dita por todos que treino é treino, jogo é jogo, por isso acho que o certo era fazer o que o próprio Muricy disse no primeiro amistoso do ano que faria o rodizio mesmo. SRN

      • Mariano Gomes. Ponha uma coisa na sua cabeça, amigo. Muralha não foi contratado por deficiência do PV. Ainda não entendeu que se o César fosse do mesmo nível do PV Muralha nunca seria contratado?

Comentários não são permitidos.