Volante já fez três gols pelo Rubro-Negro no Cariocão
A junção dos nomes com os quais ficou conhecido no futebol brasileiro explica muito de seu futebol. Willian significa “protetor corajoso”, que vai de encontro com a função de volante. No entanto, Arão tem como significado “exaltado”, o que explica a quantidade vezes que ele aparece no ataque do Flamengo, marcando gols. Neste início de temporada já foram três e o protagonismo no meio-campo do time de Muricy Ramalho.
No Flamengo versão 2016, os passes são a prioridade de Muricy Ramalho. E Arão vem agradando o professor. No Carioca ele tem média de 90,7% de acerto. Contra o Fluminense, além de marcar o primeiro gol, ele acertou 37 passes e errou três, sendo o responsável por alguns dos bons momentos do time no jogo.
Além de ir bem na organização do meio-campo, Arão mostra qualidade quando chega no ataque. No Carioca ele é o segundo que mais acerta finalizações, atrás apenas de Guerrero.
Curiosamente, gols não eram o forte do paulista antes de chegar ao Rio de Janeiro. Ele só tinha marcado uma vez como profissional quando atuava pela Chapecoense até chegar ao Botafogo em 2015. William Arão também tinha passado por Corinthians, Portuguesa e Atlético-GO. Foram sete gols pelo Alvinegro em um ano e três pelo Flamengo em apenas sete jogos. Por enquanto…
Fonte: O Dia