5 alternativas para o lugar de Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Jogo após jogo, fica cada vez mais inexplicável a renovação de contrato do meia Márcio Araújo, que possui 31 anos de idade, e já está em declínio técnico e físico. Apesar de jogar com todos técnicos que passaram, nunca apresentou um bom futebol, nesse período de mais de 2 anos que já está no clube.

Não consegue se adaptar na função de primeiro volante, pois é péssimo no posicionamento, sempre tendo que correr atrás da marcação. Já como segundo volante, escancara suas limitações, pois não possui boa técnica, e erra muitos passes. Além disso, tem a mania de se esconder do jogo, deixando o time com uma opção a menos.

O complicado é que Rodrigo Caetano tinha várias opções no começo do ano, para o substituir, algumas até mesmo muito mais econômicas, segue algumas delas:

1 – Otávio (Atlético-PR): Sabe jogar em várias posições do meio de campo, marca bem, e sai bem para o jogo.

2 – Thiago Mendes (São Paulo): Teve muito destaque no Goiás, porém, no São Paulo não obteve o mesmo brilho, sempre jogando improvisado. Jogador rápido, versátil e com boa finalização.

3 – Henrique (Cruzeiro): Volante experiente, com boa técnica e posicionamento.

4 – Fernando Bob (Internacional): Comandou o meio de campo da Ponte Preta na temporada passada, marca bem, e tem um excelente passe.

5 – Ronaldo (Flamengo): Destaque do Flamengo na Copinha, jogador regular, moderno, com ótimo passe e marca muito bem, já merecia receber oportunidades ainda em Janeiro.

Opções não faltavam para enriquecer o elenco, mas a diretoria preferiu insistir no inoperante “Marujo”.

Cabe uma crítica também a Muricy Ramalho, que na falta de Cuellár, sempre o escala, deixando Canteros e Ronaldo sem oportunidades.

Saudações RN.

Por: @wesleypbc

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • todos na lista são 2 volantes so o ronaldo que faz a do marcio araujo e convenhamos já está em ksa… SRN

  • Faltou a sexta opção: Um CONE!

  • O Muricy poderia ter testado o menino no carioca, o campeonato tá quase acabando e nada, tem que dar chances ao muleque, como foram dadas ao muralha, ao rodolfo, como vamos saber a capacidade dele se o menino não joga.

  • 6 – jogar com 10 sem ele

  • Canteros não tem pegada pra ser nem segundo volante, o que dirá primeiro…

    Agora alguma coisa acontece nos treinamentos com o Ronaldo, não é possível.

    Nem quando o time é poupado ele entra, nem no segundo tempo.

    Ou ele não se adaptou ainda ao time de cima, ou ficou mascarado, ou sei lá, alguém tem que explicar, mas nenhum repórter pergunta sobre isso.

  • Pelo que o Ronaldo fez na copinha , já era para tomar ao menos a vaga do M. Araújo…penso que de vez em qdo, algum diretor lê os comentários da torcida e só para provocar mantém esse desgraçado no clube…o cara era reserva no Atlético Mineiro…porra alternava titularidade no Palmeiras da segunda divisão..e o fdp no Flamengo parece o Zico..não sai do time…e pior não sai para beber, não deve comer ng tbm (para pelo menos tomar uma multa)…porra isso é uma desgraça esse tal de M. Araújo..não é possível…ontem o que ele fez foi vergonhoso e pior o Muricy arriscando com ele no segundo tempo…o lance do Vasco que quase saiu o gol..podem observar..ele foge e diversos lances ele fez isso ontem se escondeu..porra o único recurso é a Falta? pra mim só tem uma explicação ou esse cara é daqueles jogadores que tem mta gente ganhando em cima dele..aquele salário repartido exemplo do Thallyson (vide Luxemburgo) ou sinceramente nós torcedores assistimos outros jogos e os treinadores veem outro.

  • Acho que tinha que pensar em soluções dentro do elenco…
    Como o Ronaldo nem foi testado… eu n colocaria ele como segunda opção (reserva imediato do Cuellar)…
    Será que não dá pra colocar o Arão como primeiro volante…
    Será que não dá pra colocar um zagueiro nessa posição?

    • fico pensado “pq diabos o Muricy não testou o Ronaldo contra os times fraco do carioca?” se em jogos importantes nunca vai coloca ele(serie A), então pra que não colocou nessa varzea? burro e sobrenome pra Muricy…

      • Ta mostrando que está ultrapassado sem visão!

      • Ja parou pra pensar que ele deve ter testado o garoto nos treinos e ele nao tenha ido tao bem?! Vcs realmente acham que por ficarem entrando de noite no blog, vendo alguns jogos. Sabem mais do que o tecnico?! Galera. Menos neh. A opiniao eh livre mas tem ter bom senso.

        • então Wallace, Caramujo, Sheik, Cirino, etc jogam mais futebol no treino, do que valendo? então valem porra nenhuma treina, se não jogam igual ao treino, e o Antônio Carlos foi muito elogiando no treino no começo do ano, e até hoje não jogou um jogo, e nen estava inscrito no carioca, treino não e resposta, e sim burrice

          • Amigo a torcida tem o direito de saber quem indica é quem contrata no flemengo, pois só contrata bosta, pra piorar chegou o Muricy que não deixou o Cirino e o Márcio Araújo sair e ainda por cima tem como característica nunca colocar jogadores da base, sempre foi assim por onde passou.

            • infelizmente esse ano será sem nada de titulos, tomara que o Bandeira pelo menos faça estadio para o Flamengo

        • Já viu um ditado que treino é treino, jogo é jogo? Ninguém avalia um jogador nos treinos, pra avaliar tem que jogar.

      • Ele testou vários da base. Você não deve ter assistido.

        • varios? Ronaldo jogou só um jogo que ja tava 5×0, no segundo tempo em 37 minutos, e no meu comentario eu citei só o Ronaldo, então “foda-se” os outros.

  • Ontem pude realmente vê o quanto o Marcio Araujo é fraco. O time no ataque e sem opcoes de passe. Ele um pouco antes da intermediaria, sem bola, sem marcação e andado. Não pediu a bola pra ele é muito fraco.

  • Gostei da matéria, ela falou nomes do mercado, e que são baratos, e melhor que o Araújo, pelo menos foi o que o (Wesley –

    5 alternativas para o lugar de Márcio Araújo)

    tentou repassar e acho que todos entenderam, menos você! Agora eu acho que o Muricy pensou que a diretoria não iria contratar alguém para essa posição, por isso ele optou por confiar no M Araujo. Mas agora esta evidente que ele não precisa mais ter seu contrato renovado.

  • Esqueçam Marcio Araújo, Wallace, Sheik,… o problema atende por Muricy. A culpa é única e exclusiva dele. Se existem outras opções e ele escala as mesmas merdas a culpa é dele. Fora Muricy!

    • Pior que tu tá certo.. Ele não pode ser tão burro pra não ter percebido que o caramujo é horrível… E pior não coloca o Ronaldo pra jogar um dos destaques da copinha…técnico ultrapassado… Por aí tu tira o nível dos técnicos brasileiros… Ele está entre os melhores do Brasil !

  • A gente deveria de fazer história e tirar ele de lá no pé na bunda, como estão fazendo com a Dilma no Planalto.

    • Boa!

  • Já que provavelmente o muricy nunca usará o ronaldo, pode colocar um toco de madeira no meio campo, ou um boneco de pebolim, funciona do mesmo jeito, e sai mais barato.

    • Kkkkkkk.. Verdade!

  • Canteros????????? Vc só pode estar de brincadeira…

  • Zagueiro Felipe Santana
    Lateral Esquerdo: Más
    Volante: Rômulo e Aguillar (Titular da Colômbia)
    Atacante: Cacau (naturalizado alemão)

    Todos estes podem assinar um pré contrato, pois seus vínculos terminam no meio desse ano.
    Jogadores que viriam sem custo.

    • Rômulo parece que já fechou com o São Paulo.

      • Nada de oficial, apenas uma sondagem.
        Mesmo assim, acredito que se o Fla entrar com uma proposta boa ele vem, visto que, a crise no clube paulista é bem preocupante.

    • Adryan termina seu contrato no meio do ano; e lá no Nantes ele joga na função que o Emerson joga hoje, caindo para o meio! seria uma boa aposta!? o Nantes que comprá-lo pro aproximadamente 4 milhões de euros (15,5milhoes de R$).o que será que a diretoria vai fazer? pode trazer o Dátolo, ou Conca; para volancia o Ronaldo mesmo, e para zaga, tem o Rever, e o Polenta;

      • Não vejo Adryan tecnicamente como um possível solução. Com relação a grana, temos que saber se os 3,5 milhões de euros serão integralmente do Flamengo. Mas é capaz da diretoria trazer um bom nome com esse dinheiro.

        • Não falei em solução, falei? Opção, e das melhores sem custos!e técnicamente porque?Prata da casa, melhorou muito! esperar que outra faça aquilo que o flamengo não faz com os garotos da base!! Exemplo do luis antonio, foi para o esporte, titular absoluto e jogando muito bem!

          • Ao meu ver, Adryan não ta jogando o suficiente para compor o time. É melhor vende-lo agora do que deixar ele se encostar cada vez mais.12 milhões de reais hoje seriam importantes para os cofres do Flamengo.

            • assitiu quantos jogos dele?você não sabe nem o esquema de jogo dos Canários, o técnico pretende permanecer com o atleta, para próxima temporada, clubes da espanha também. será que ele é bom? porque até sem jogar os clubes o querem?

              • Assisti alguns jogos e não me empolgou.
                Seguindo seu raciocínio, Douglas do Barcelona vale quanto? Já que o todo poderoso Barcelona o contratou…

                • tu sabe como o Douglas foi parar no Barça?

                  • Saber é diferente de pressupor que sabe.

                    Só pra deixar bem claro: Não formulo um pensamento com teoria da conspiração.

                    • k k k k k…teoria da conspiração? Você nunca leu a reportagem por isso acha que é uma pressuposição!!! E quanto ao valor do jogador Douglas o que tem relação com o Adryan, que eu saiba Adryan joga no Nantes! Encerra o contrato em Junho e com o Fla no final de 2017!

  • Volante Rômulo terá o contrato encerrado no meio do ano, poderá vir de graça.

  • O problema dessas opções é que a única viável de fato seria o Ronaldo. Talvez o Henrique, que também já tem certa idade e a sua passagem pelo Santos não agradou. Fato é que a diretoria contratou 2 volantes para o time titular (Arão e Cuéllar, isso considerando o Mancuello um meia) e está preparando outros 2 para o futuro próximo (Jonas e Luis Antônio). Então vamos parar de implicância, porque criticar é válido, mas sem nem apontar um erro crasso e uma solução de fato viável, aí vira cornetagem atoa e não acrescenta nada.

    • Concordo! qual a necessidade de ter trazido mais um volante desses citados, otavio, bob e henrique, se contratarão Arão e Cuellar, só iriam gastar ainda mais dinheiro atoa, se já não sobrou muito para trazer um zagueiro para jogar com Juan, se fosse contratar outro volante desses que não iriam vir de graça, podia esquecer de vir outro zagueiro, e o que ia acontecer, eles seriam banco e iam pedir para ser emprestado. Tem que dar chance ao Ronaldo isso sim, e ano que vem teremos o Jonas devolta e quem sabe ele pode deslanchar.

  • Wallace e Márcio Araújo têm “cadeira cativa” com o presidente EBM, não consigo encontrar outra explicação! Não jogam nada!

  • da ele pro vasco. coloca alguém da base

  • concordo…

  • Marcio araujo é muito fraco pro nosso elenco, sinto muito jovem, mas ja deu pra vc

  • Só vejo uma alternativa para esse cara:OLHO DA RUA!!!!!Quanto as opções acima citadas, todas elas foram boas. Ainda assim prefiro apostar no Ronaldo. O cara tem que jogar

    • por coincidência, na virada do ano eu pensei no Thiago Mendes e Fernando Bob mesmo, seriam opções baratas, dentro do orçamento e bem mais qualificadas.

      • Fernando Bob, era a melhor aposta!!!

        • Po o fernando Bob rouba bola pra caramba e entrega direitinho joga simples ocupando os espaços, só precisa fazer isso que já vai ajudar muito. esse caramujo tem um futebol incrivelmente miserável nem isso ele faz.

      • Também comentei aqui nesse espaço muito bom jogador o Thiago Mendes, ainda falei do atacante Bruno Henrique outro ótimo jogador que já está na Europa. Alguém precisa investigar porque são tão horrorosos pra contratar, as vezes penso que são algumas pessoas jogando contra, inchando o elenco com péssimos jogadores e deixando esses gastos atrapalhar a recuperação financeira do clube.

  • Artigo foda.
    Quem escreveu?
    Nota 10!
    Fora Muricy!
    Eu gosto muito do Ronaldo.

  • Faltou dizer que o Otávio é habilidoso demais e equilibra muito o meio

Comentários não são permitidos.