6 observações após o jogo contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

É claro que os 6 itens abaixo não foram percebidos depois de uma boa atuação do time do Flamengo. Porém, não dá para negar que, quando a gente vem de atuações ruins e outra boa, começa a querer mudanças para que as atuação ruim vá para o singular e a atuação boa vai para o plural.

O time do Flamengo pode ter um rendimento melhor do que vinha tendo, há jogadores para isso embora a gente saiba que precisa-se de um zagueiro ou até mesmo que o Muricy deveria usar mais as substituições nos jogos, acho que, aos poucos, o time vai tendo um rendimento maior.

Vamos aos 6 itens:

1 – O Emerson não pode ser titular desse time com o Alan Patrick no banco. Embora seja posição diferentes e haja, sim, uma disposição do Emerson em campo, ele não vem tendo boas atuações. E não estou falando só de quão fominha ele está. Além da retenção da bola, a qualidade do passe final não está boa: está péssima.

2 – Ederson tem que jogar no ataque. Acredito que com a recuperação do Mancuello e a vinda do Alan Patrick para o time titular, o jogo do Ederson irá melhorar muito. E o Guerrero terá um atacante que passará a bola para ele.

3 – Paulo Victor tem que parar de refugar as bolas cruzadas na área. Embora haja falhas dos zagueiros que não dá para perdoar, ter um goleiro que ameaça ir na bola e não vai, deixa qualquer zagueiro inseguro e indeciso na marcação.

4 – Jorge precisa de um concorrente para a posição dele. O garoto está acomodado.

5 – Juan, Arão e Rodinei são as grandes surpresas desse inicio de ano, com atuações para se bater palmas.

6 – Com um cartão amarelo no inicio do jogo e com uma falta que merecia expulsão, Márcio Araujo não pode ser, NUNCA, a primeira opção na falta de um titular.

É isso. Você teve alguma observação legal além dessas? Comenta aí!

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que o Jorge precisará fazer um trabalho específico de ganho de massa muscular e explosão. Espero que esta tecnologia contribua esse ano. Lembro que ele tem apenas 19 anos, a titularidade dele foi um acaso. Na verdade, o Armero seria o LE, mas as contusões não permitiram e o Jorge ganhou a vaga. Ainda tem muito para amadurecer, até metade de 2015 ele era dos juniores.

  • qual foi exatamente a formação usada no jogo de ontem?

  • Pow mano o Sheik centraliza muito tira o espaco do ederson e alan patrick ficou nitido ontem . Ele quase trombo com alan patrick o cara tem q ser opcao no 2 tempo ate gabriel esta jogando . Enquanto mancu nao volta coloca o gabrie(ederson)l. Cirino. Guerreiro atk / meio cuellar /arao/ alan patrick

  • Mais uma observação! Cirino é jogador de segundo tempo.

    • Reparei isso tbm.
      Quando ele entra taxa fogo no jogom

  • Paulo Vitor- Juan-Wallace-Rodinei-Jorge-Cuellar(Ronaldo)-Arão(Ronaldo)-Manculello(Everton)-Alan Patrick(Sheik)-Ederson(Cirino)-Guerrero.

  • concordo que o Jorge tá acomodado, o Flamengo passa o jogo todo levando bolas nas costas do lado dele, mais acho que isso tbm é deficiência das categorias de base, muricy tem que treinar isso, pq se fechar o lado do Jorge temos boas chances esse ano, não gosto do Márcio Araújo, mais ontem ele não foi mal, o fato dele quase ter sido expulso é de jogo, o gerrero tbm poderia ter sido expulso por uma agressão, pra mim o Éderson no lugar do sheik cairia bem, com a volta do mancuello, e o Alan Patrick é um bom reserva, ah, já ia esquecendo, o Gabriel tbm foi bem ontem, apareceu pra o jogo.

    • O problema do MA, não é ele ir mal nos jogos, pois ele é regular e não dá dinâmica ao time, quase nunca pega a bola e arrisca um passe pra frente, passe que possa desmontar a retranca e termos condições de desarrumar a zaga adversária!!! Pro AP ser titular, tem que ser constante durante os 90 minutos!!! Mas estamos no caminho certo!!! SRN

    • O Jorge não tem velocidade, explosão, e não tem quem ajude a marcar, isso explica as bolas nas costas não é acomodação

  • É isso concordo! Vamos ver c o murici vai deixar de ser tapado e viu que com a entrada do Alam Patrick no meio melhorou até mesmo o jogo do Arão que não ficou mais sozinho no meio campo!

    • O problema do Alan Patrick é a oscilação, ele não tem sequência, joga bem um dia no outro vai muito mal, fico pensando que se ele tivesse velocidade seria um craque, gosto do futebol dele, mais se ele tivesse uma regularidade boa, com certeza seria peça fundamental, parece que joga mais quando vem do banco.

      • Com ele em campo o Arão não fica sozinho no meio…o Éder joga mais na frente já o Alan fica posicionado no meio..não fica um buraco no meio campo deixado pelo Edersom que não é armador!

  • Concordo que o Sheik tem que ficar no banco, quando Mancu voltar eu não acho que o Muricy escalará o argentino simultaneamente com AP e Ederson, mas eu gostaria de ver pelo menos um teste com uma formação dessas.

    poderia ser um 4-1-2-1-2 com
    ……………………..PV……………….
    Rodinei – Wallace – Juan – Jorge
    ………………….Cuellar…………….
    ……………..Arão – mancuello…….
    ……………….Alan Patrick………..
    ………….Ederson – Guerrero…….

    • concordo … eu tenho implicância com o Guerrero, então jogaria com Cirino e Ederson … mas acho q essa formação seria muito boa para o Guerrero tb. Aliás, com essa formação ontem, poderia jogar (sem precisar forçar com o Guerrero chagando de viajem):

      ………………..PV……………….
      Rodinei – Wallace – Juan – Jorge
      ……………..Marcio Araujo…….
      …….Arão —————- Canteros…….
      ……………….Alan Patrick………..
      ………….Ederson – Emerson……. ou Cirino – Ederson

      • Não gostar do Guerrero é aceitável disso eu não posso opiniar porque é gosto individual, mas o cara é mais cascudo isso é fato, aguenta pressão, o que falta mesmo é empurrar a bola pra dentro.Qualquer um que fosse marcado pelo Rodrigo ontem no lugar do Guerrero provavelmente não iria render bem, aquele marginal deve dividir o salário com os árbitros, só isso explica ele não ser expulso.

        Além do mais, Sheik, Cirino e Ederson não fazem bem o pivô.

        Em suma, ruim com Guerrero, pior sem ele.

        • pode ser mesmo … e acho mesmo que com outra formação ele pode render mais

    • Prefiro o 4-1-4-1… n deixa os laterais sobrecarregados e teria muita criação com esses mesmos jogadores.

      • Arão auxiliando Rodinei e Mancuello auxiliando Jorge com Cuellar na cobertura não sobrecarrega ninguém.

        • Pois é, se fosse no 4-1-4-1… 4-1-2-1-2 o time ia ficar com muitos espaços.

          • mas o que faz o time ficar com espaços não é a formação isso são números. o que faz funcionar é treinamento, aplicação e extração do melhor de cada um… enfim. respeito sua opinião.

    • Alan Patrick titular não, ele é jogador de lampejo, não dá pra depender

    • Eu acredito que não é preciso mudar esquema, o 4-3-3 atacando e 4-1-4-1 defendendo estava dando certo até o Mancu se machucar, para mim o time é:
      ————Muralha————-
      Rodinei-Juan-Zagueiro-Jorge
      ————-Cuellar—————
      —–Arão————-Mancu—-
      Cirino——————-Ederson
      ————Guerrero————-
      +++++++++++++++++++++++
      —————-PV—————–
      Pará-L.Duarte-Walace-Chico
      ————Canteros————-
      —-Gabriel———-Alan.P—–
      Sheik——————–Everton
      —————Vizeu—————

    • Alan Patrick de titular? Ta doido..

  • A ingua do flamengo chama-se Emerson sheik. A entrega em campo e entendo como “corrida maluca improdutiva dspista trouxa”. E o passe final ele erra de sacanagem mesmo! Alo torcida do Fla precisamos nos unir no # FORA SHEIK

    • Fora sheik!!

  • Boas considerações.

    Não acho que o Alan Patrick deveria ser titular pois ele é muito inconstante, mas tbm colocaria o Ederson de titular no lugar do Sheik. E tbm acho q o PV está salvando o Flamengo em muitos lances, de resto assino em baixo. SRN.

Comentários não são permitidos.