Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A luta de Ederson para voltar

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 05/03/2016
9 Comentários
Atualização: 05/03/2016
Compartilhar

8 horas de sono, 4l de água e boa alimentação

Confirmado como titular para a partida contra o Bangu, neste sábado, às 16h, em Volta Redonda, camisa 10 está livre da lesão no ligamento colateral lateral do joelho.

“Agora ele está começando do zero. Esperamos em 2016 o melhor ano da carreira do Ederson aqui”. Em 8 de janeiro, ainda em Mangaratiba, o chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure, profetizou uma promissora temporada para o atual camisa 10 da Gávea. E ela “começa” para o atleta de 30 anos neste sábado, às 16h, em Volta Redonda, contra o Bangu. Responsável pela criação do Flamengo contra o Alvirrubro, pautou sua recuperação em muita disciplina quanto a hábitos alimentares, sono e hidratação.

Ederson sofreu lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito no fim da derrota por 2 a 1 para o Vasco, em 27 de setembro de 2015. O problema não foi considerado grave pelo departamento médico do Flamengo, que optou por não operá-lo. Ele tornou a jogar alguns minutos de amistoso contra o Orlando City (1 a 1), em 15 de novembro, e do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, sete dias depois, pelo Brasileiro. Com dores, não se destacou. Desde então, são 104 dias sem atuar.

Um amigo de Ederson conta que a rotina do jogador durante o período sem jogar foi baseada em seguir à risca orientações de médicos, fisiologistas e nutricionistas do clube. As mesmas fontes relatam que, muito organizado, o 10 rubro-negro, controla a alimentação com muito rigor. Bebe quatro litros de água por dia, mas não ingere líquidos durante as refeições. O sono também é tratado como prioridade.

– Tem uma grande preocupação com o sono e dorme pelo menos oito horas por dia. Quando amigos o visitam e dá 22h, ele pede licença e vai dormir (risos). É impressionante, não existe cara mais profissional que ele. Ele não bebe refrigerantes nem nunca o vi ingerir álcool – disse o amigo, que não se identificou.

Já familiares garantem que os cuidados de Ederson com alimentação não se restringem a si próprio. Sempre atentos às redes sociais, se revoltam quando veem torcedores chamando o 10 do Flamengo de “chinelinho”.

– Fica preocupado até com a alimentação da família. Só quem convive com ele sabe o quanto se dedica e se cuida – completou o parente.

Fonte: GE

Assuntos:ederson
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • Lorena Brito disse:
    05/03/2016 às 09:12

    Sacanagem chamá-lo de chinelinho. Ele praticamente não jogou e óbvio que não por culpa dele, ou alguém acha que ele quis se machucar de propósito. Talento ele tem, e muito. Tenho certeza que ele nos vai ser muito útil daqui para frente. Vamos Ederson, a nação está contigo!

    Responder
    • Renato disse:
      05/03/2016 às 09:19

      Ele tecnicamente é o nosso melhor jogador, é notável o comprometimento dele nos treinos e jogos. Tomara que não se machuque mais, ele em forma é nível de seleção!!

      Responder
      • Lorena Brito disse:
        05/03/2016 às 10:24

        Sim, sim. Ele é diferenciado, aquele que podemos chamar de “típico jogador brasileiro”. O problema são as lesões, por outro lado, a esperança é que ele é um atleta que cuida do corpo e se dedica. Vamos Ederson!

  • Cidevaldo disse:
    05/03/2016 às 09:27

    quem chama-o de chinelinho só deve ser vascaindos, pq um torcedor flamenguista de vdd conhece um bom jogador. força que venha com tudo e muita saúde ederson!

    Responder
  • Rone disse:
    05/03/2016 às 09:34

    Alem de ser um ótimo jogador indiscutível, é um excelente profissional, o medico Tannure e o Alex Souto preparador físico só falam maravilhas dele, que se dedica 1000% para se recuperar. Ele foi um cara predestinado a ter lesões, um azar, pois é jogador de seleção, Renato Augusto em um matéria disse que a carreira dele é baseada em dor, que em todos jogos ele sente alguma coisa em relação, mas que no dia seguinte já esta disposto a chegar mas cedo no clube e fazer a recuperação pós jogo para evitar a lesão, enfim, jogadores que a gente vê que se importa em querer voltar a jogar em alto nível, nunca devemos chamar de CHINELINHO, ele esta fazendo de tudo para nos ajudar, e temos que dar força a ele! SRN

    Responder
    • Paulo Sérgio Filho disse:
      05/03/2016 às 09:43

      Cara, eu estou muito confiante no Ederson, jogador diferenciado. Deu para ver nas poucas partidas que ele atuou no ano passado, vinha de muito tempo sem jogar e mesmo assim se apresentou bem, marcando gols e sendo importante para o time. A nação está com você Ederson! SRN!

      Responder
  • JSG disse:
    05/03/2016 às 10:29

    É claro que Ederson livre de lesões é indiscutivelmente um jogador de muita qualidade técnica. É versátil podendo atuar tanto pelo meio ou pela ponta. Esse tipo de jogador é cada vez mais raro no futebol brasileiro.
    Eu acho uma baita sacanagem os que chamam ele de chinelinho. Ele está se dedicando muito e a demora para voltar a atuar era justamente para ele poder jogar em alto nível, livre de qualquer risco de se lesionar novamente.
    Na minha formação atual do flamengo, estando todos recuperados e bem fisicamente, meu time titular seria:
    – Alex Muralha (Testaria ele; PV falhou algumas vezes, como no gol de falta do Scarpa)
    – Léo Duarte(Testaria ele também junto com o elenco titular, apesar de jovem é promissor e eu particularmente não gosto do Wallace. O Leo Duarte seria uma boa opção até a possivel chegada do tão falado zagueiro para ser titular).
    – Juan
    – Jorge
    – Rodinei
    – Cuéllar
    – Willian Arão
    – Mancuello
    – Ederson
    – Marcelo Cirino
    – Paolo Guerrero

    Responder
  • Specter Fer disse:
    05/03/2016 às 11:33

    O Éderson deve estar numa baita ansiedade pra estrear, ainda mais vendo como os titulares estão se entrosando. O Alan Patrick também tem um bom potencial, mas falta nele a mesma vontade do Éderson. Não basta só ter habilidade, sem ter comprometimento.

    Responder
  • AssisNegociador-- disse:
    05/03/2016 às 15:44

    Lembro desse Éderson do RS Futebol, em 2001, pouco antes de levar meu irmão pra Europa. Um jogador muito habilidoso, não sei porque não empresariei ele antes. Mas posso falar que o flamengo terá um belo jogador se nao estiver bichado.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rei dos Clássicos, Bruno Henrique desfalca Flamengo em jogo contra o Botafogo

1

Jogo da Copa do Brasil hoje: Internacional x Grêmio encerra rodada de ida das quartas de final

1 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

3 12

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

11 8
Brasileirão

Flamengo tem mais uma manhã de treino com foco no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

9 1

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

14 6
Libertadores

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

13 5

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

8 29
Comentários Recentes
  1. João Vítor Reis em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Tá lá. Obrigado por avisar :)

  2. Ricardo em Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

    Amigão, faltou o placar do jogo na matéria

  3. Leandro Martins em Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

    Realmente não tem cabimento. Claro conflito de interesses.

  4. Geraldo Bernardes De Souza em Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

    Fla tem que contratar jogador com faxetaria de 25 anos a 28 anos se não pode abri azilo na gavea

  5. Geraldo Bernardes De Souza em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Esse boto foi um dos piores que o flamengo contratou ele não conseguir contratar ninguém o flamengo precisa de um…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo