A luta do garoto Thiago Santos: um dos destaques da vitória do Fla e que está na mira do Joinville

Compartilhe com os amigos

Natural de Mari, cidade do interior paraibano cuja população é pouco superior a 20 mil habitantes, o atacante Thiago Santos foi o destaque do Flamengo no último sábado, quando o time venceu por 3 a 1 o Bangu. Antes dos holofotes, o jovem de 21 anos encarou dificuldades como timidez extrema, condições de vida humildes e negligência por parte de um procurador que cuidava de sua carreira quando tentou a sorte no Palmeiras, em 2011. O reconhecimento começa a acontecer e, dias antes do brilho contra o Alvirrubro, a diretoria rubro-negra recebeu proposta de empréstimo do Joinville, que disputará a Série B.

Montagem Thiago-Santos-Flamengo (Foto: infoesporte)– O Flamengo recebeu a proposta e ainda não definimos se vamos cedê-lo ou não. Devemos definir isso após o estadual – afirmou Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flamengo.

Responsável pela gestão da carreira de Thiago, o advogado Celso Figueiredo foi o responsável por levá-lo ao Flamengo. Figueiredo, avesso ao tratamento de empresário, conheceu o rápido jogador em 2011, quando ele chegou ao Rio para treinar em seu CT.

– Thiago um é jogador de muita qualidade, mas é tímido. Veio do interior da Paraíba, foi para o Palmeiras, e o deixaram largado lá. O garoto se sentiu muito sozinho, não conseguiu se ambientar e voltou para a Paraíba. Pensou em desistir, mas tentou a sorte de novo. Chegou ao Rio e foi treinar no CT (FAA Sports) que eu tinha em Vargem Grande. Resolvi colocá-lo no Duque de Caxias, porque é contra time grande que se aparece. No primeiro jogo contra o Flamengo (empate por 0 a 0), ele, jogando numa categoria superior (tinha 16 anos e jogava o sub-20), foi muito bem no jogo, e a diretoria logo me procurou. O pessoal do Flamengo dizia: “Esse moleque não é 95 (nascido em 1995) de jeito nenhum, corre pra caramba” (risos). O Fluminense também o queria, mas o Flamengo chegou mais rápido – explicou Figueiredo.

Segundo Celso, Thiago Santos costuma dizer: “Não tenho um empresário, tenho um amigo”. E, no início da relação, o “empresário-amigo” teve de chegar junto para fazer seu cliente perder um pouco a timidez, que quase o tirou do Flamengo. Comprou chuteiras e tirou de um local acanhado onde morava com a mãe, Lucineide Nascimento dos Santos, e mais um garoto. O fato de ser muito fechado o fez passar por uma situação nada agradável no primeiro treino no CT de Figueiredo.

– Quando voltou da Paraíba, no primeiro dia dele no CT, desmaiou. Não tinha almoçado (risos). Fui na casa dele, e ele morava numa sala apertada com a mãe e outro garoto numa comunidade perto de Curicica. Eu falei: “Não dá para vocês morarem aqui”. Tirei ele de lá e o trouxe para o Recreio. E procede a história que quase saiu do Flamengo por timidez. É muito introvertido. Depois do jogo, contra o Bangu, liguei para ele e o disse: “Tenho orgulho de você, obrigado por estar junto comigo nessa empreitada”. Eu não me sinto empresário dele, sou amigo desse garoto, que é exemplar. Muitos empresários o assediam, mas eu não abro mão da gestão da carreira dele, que é meu amigo – insistiu.

Thiago Santos e o time profissional do Flamengo se representam nesta segunda-feira. O treino está marcado para às 9h30 no Ninho do Urubu.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só pode ser piada né. Ele coloca o Gabriel e o Everton no chinelo. Se emprestarem eu vou ficar muito puto.

  • Empresta-lo seria um errou pois na posição dele não temos tantas peças e principalmente peça boa pra reserva.

  • Empresta o Gabriel pro Joinville.

  • Outro que ao lado de Paquetá via futebol….. Fico imaginando esses que viam futebol no jaja…e sempre me criticavam quando eu vinha aqui meter o pau nesse jogador pipoqueiro!…outros que vale apena ficar de olho e o trindade e o Cafu.

    • Cara na base O Jaja era o Mancuello do time tanto que era constante na seleção aposto que quando esses que vc citou não jogar tão bem até mesmo por pressão que pra um jogador que está subindo poucos conseguem não sentir vc os chamará de pipoqueiro tbm.

      • Caro vinicios eu nuca fui e nunca vou ser Maria vai com as outras…tenho minha própria opinião sobre futebol… Não é porque opontaram o jaja como mancuelo da base ..,eu tambem vou compactuar com a mesma opinião… Se voce não tem percepção pra ver que o jaja nunca vingarar como grande jogador aí e com você.,..tenho certeza que Paquetá e o Thiago santos terão bem mais futuro no futebol do que seu mancuelo da base jaja.

        • Se vc não percebeu quando dei o exemplo não falei em qualidade quando o comparei com o Mancu disse por essa ter sido sua função era o cara que fazia o time jogar apartir do meio campo com suas assistências e seu chute de esquerda não falei em nenhum momento que vc era “Maria vai com as outras” mais tenho certeza que se eles fizerem 6 ou 7 jogos abaixo da media esse seu discurso mudará até pode ser que Jaja não vingue mais falar que que não e bom jogador acho um erro mais ae e sua opinião.

          • Tranquilo vinicios… Entendo seu ponto de vista ..só não concordo com ele….importe é respeitar o ponto de vista de cada um.

  • Emprestar o cara agora seria dar um tiro no pé.

    • com certez

  • Apareceu agora e ja mostrou qualidade no jogo que foi titular espero que fique no flamengo

  • Porra coluna, para de vacilação e troca a porra da foto da chamada…pederastia não porra!

    • Mais pederasta que este bigode impossível! kkkk

      • Não tenha desejos eróticos comigo, sou hétero.

        • Kkkkk

Comentários não são permitidos.