Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A volta do Brocador?

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 09/03/2016
219 Comentários
Atualização: 09/03/2016
Compartilhar

A venda de Kayke para o futebol japonês poderá abrir uma vaga no ataque rubro-negro, pois se de fato o Flamengo tem grandes pretensões no ano, o elenco é chave do sucesso.

Kayke era tratado como o substituto de Guerrero, cria da Base rubro-negra, voltou ano passado a preço de banana, marcou vários gols, entrou em evidencia, e rapidamente surgiram propostas, um belo investimento do Flamengo, que 7 meses depois, faturou uma grana vendendo o atleta.

Bela jogada da diretoria do Flamengo fora de campo, que baita ‘feeling’ para negociação, mas dentro de campo o Flamengo perdeu a referencia para os desfalques de Guerrero, que seja por lesão, convocação, e até mesmo suspensão, deixa o Flamengo na mão.

Vizeu vem impressionando, é verdade, mas eu acho injusto colocar a responsabilidade de substituir o camisa 9 do Flamengo nas costas de um garoto de APENAS 18 ANOS, essa é a clássica receita para queimar um jovem jogador no Flamengo.

Por mais que tenha um caminhão de gols marcados na Base, Nixon que se recupera de lesão, rende mais fora da área, assim como Marcelo Cirino, que já foi testado com insistência por Luxa na posição, e agora ainda goza de prestigio com o Muricy, tendo sua vaga de titular na ponta assegurada.

O mercado é a saída, ainda que por hora ainda dê para jogar as competições do primeiro semestre com o que temos no plantel, acredito que a diretoria terá que buscar uma solução visando o segundo semestre, é aí que um jogador não sai da minha cabeça…

No mercado, não existe opção melhor, tratando-se de Flamengo do que o eterno HERNANE BROCADOR!

Relativamente barato, identificado com a torcida, goleador nato, conhece muito bem o clube, humilde, não fica insatisfeito com a reserva, e é doido para voltar a jogar no maior clube do Brasil, Hernane Brocador seria o substituo ideal para Paolo Guerrero.

Nem preciso lembrar de 2013, esse ano Hernane estava batendo vários recordes no Bahia, até lesionar o joelho, a previsão para volta é de 60 à 90 dias. Justamente no período o qual o Flamengo começará a buscar um jogador para a posição.

Um dos contras de ter o Hernane no banco de reservas é que se o Guerrero jogar minimente mais ou menos, o clima poderá ficar insuportável com os pedidos pelo Brocador que virão à plenos pulmões diretamente das arquibancadas.

Souza, o ‘Caveirão’, no auge da carreira, sofreu com os gritos pedindo Obina da torcida, bastava Souza errar o primeiro lance, perder um gol que nem era tão feito assim, para começar, o jogador já entrava em campo com uma pressão absurda.

E com Hernane Brocador essa situação poderia ser ainda pior, já que dificilmente o ‘Broca’ passa algum jogo em branco, sem marcar gols, ao contrário de Guerrero. Vale lembrar que fazer gols tem que ser a principal, senão única, característica do jogador que atua nessa posição.

A verdade é que se a desenhada contratação de Hernane Brocador de fato concretizar, Paolo Guerrero vai ter que jogar tudo o que sabe, e o que não sabe para se manter como titular absoluto, e queridinho da galera no Flamengo.

A briga pela posição seria demais, de tirar o folego, um dos melhores centroavantes do continente, contra um dos maiores, e mais caneleiros, goleadores que o Flamengo já teve em toda a sua história. Quem ganha é o clube.

Enfim, é juntar a fome com a vontade de comer, e fazer gols. #VoltaBrocador

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Assuntos:brocadorcamisa 9centroavanteFlamengoHernane
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
219 Comentários
  • Wendson disse:
    08/03/2016 às 08:24

    Hernane chegou agora no Bahia. Vamos com calma kkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 08:44

      Sei não hein Wendson!
      Ele já deixou claro que é doido pra voltar, está em um time da série B, dá pra abrir negociação sim.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Wendson disse:
        08/03/2016 às 08:48

        Hernane sofreu uma entorse no joelho, especula-se que ele só volte na série B.
        Também não sei se ele poderia jogar, pois a FIFA proíbe um jogador de atuar por mais de 2 clubes numa mesma temporada, e no ano passado ele jogou pelo Al Nasser e Sport (Teríamos que saber se eles utilizam o calendário europeu).

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 08:50

        Ele Volta em 90 dias, justamente quando começa o segundo semestre, não tem necessidade de trazer ninguém agora.
        Não existe empecilho jurídico!

      • Wendson disse:
        08/03/2016 às 09:01

        Acho difícil o Bahia liberar, mas enfim. A diretoria não deve gastar dinheiro com uma reposição, até pq, esse dinheiro vai ajudar na busca de um zagueiro para o elenco. Se trouxerem um novo CA, vai ser a custo baixo.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 09:16

        Concordo Wendson, mas não custa nada negociar né?

  • Lucas Inacio disse:
    08/03/2016 às 08:30

    Hernane está no DM, se não, seria um baita de um reforço!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 08:43

      Fala Lucas!
      Como eu disse no texto, ele volta em no máximo 90 dias, não tem motivo para trazermos ele agora, durante o primeiro semestre da pra fica com o que temos, temos que busca-lo juntamente para daqui há 3 meses.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Thales Pirozi disse:
    08/03/2016 às 08:32

    Deixando bem claro que isso é brincadeira, pois o Broca acabou de ser contratado pelo Bahia (e ele honra seus contrstos, chegando até a recusar os gambás por já ter dado sua palavra p diretoria do Bahia) e sem contar que ficará 90 dias parado, Hernane não poderia voltar pra ser banco. Seria mais fácil a gnt mudar o Guerrero de posição! Eu gosto muito do Brocador, e na posição dele, não vemos um tão eficiente desde Adriano. Eu digo isso sem zoação: entre ele e o nosso atual 9, escolho o Brocador qqr hora! Cara era raçudo, brigador, se posicionava bem, metia gol p caralho… e em dia de clássico era certo ele deixar (pelo menos) um! No time que temos hj, Hernane seria artilheiro da porra td de novo!
    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 08:42

      Justamente Thales!
      Como disse no texto, a ideia é para o segundo semestre.
      O cara tá em um time da série B, acho que dá pra abrir negociação sim, vale lembrar que a vontade do jogador conta muito nessa hora.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Thales Pirozi disse:
        08/03/2016 às 08:49

        Já recebemos o $$ dos árabes lá? Pq até outro dia ele não podia voltar por isso… mas enfim, só vejo uma coisa dessas acontecendo se o Guerrero sair e se a torcida se unir de verdade pra pedir, o que não acontece há tempos. Mas que seria FODA, ahhh… disso eu não tenho dúvidas!

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 08:52

        Não existe empecilho jurídico, o caso já foi julgado, o Flamengo se precaveu anteriormente, mas agora não tem mais problema.
        Minha maior preocupação seria um possível mal-estar como com Souza e Obina, está tudo isso no texto.
        Seria muito bom o Hernane de volta, fato.

    • Luan victor disse:
      08/03/2016 às 09:10

      concordo

      Reply
  • filipe disse:
    08/03/2016 às 08:45

    Vinny já falei mal de vc varias vezes aqui!

    Mas essa materia é perfeita!

    Brocador depois do imperador foi melhor atacante doa ultimos anos!!!

    Ele voltando…. o peruano é banco!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 08:49

      Fale Filipe!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • filipe disse:
        08/03/2016 às 10:22

        É a primeira vez na historia do flamengo…. quem um camisa 9 não é cobrado!!! O cara ta no flamengo a 9 meses fez 9 gols… o cara ganha 1 milhão, não vende camisa , influencia fora de campo é zero, nunca decidiu um flamengo x vasco, toma cartão todo jogo, é presa facil p pessimo zagueiro Rodrigo, não da esporro no time, não é lider denro de campo, pagar 1 milhão p fazer oq ele faz no Flamengo é jogar donheiro fora…. o cara p ser estrela tem q chamar a responsabilidade todo jogo, tem q ser temido pelo zagueiro, tem q incendiar o vestiario antes de um classico…. brocador com toda sua humildade exerceu papel de lider varias vezes!!! A torcida precisa parar de ser modinha e reconhecer o q é melhor p clube!! Se o brocador tivesse um cabelo maneiro, pedisse salario de 800 mil, tivesse mulher famosa, tava todo mundo rendendo p ele!!! Mas 70% da torcida não quer nem ouvir falar nessa hipotese de brocador no lugar do Peruano…… Eu não julgo jogador pelo oq ele é como pessoa ou pelo oq ele fez por outro clube…. Eu julgo o jogador pelo oq ele apresentou no meu clube! portanto o Hernane na minha opinião esta 1000 de vzs a frente do Guerrero!!! Pc me importa se ele fez gol no corinthians, se ele é artilheiro do Itaqueirão ….. Oq me importa é q ele seja artilheiro do Maracanã e artilheiro do Flamengo!!!! P mim esse Guerrero tem o futebol de um Evair, caio, rafael sobis…. um jogador simples e que não é goleador…. portanto nao merece vestir a 9 e mt menos ganhar 1 milhao

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 11:19

        Perfeito!
        Onde eu assino?!
        Abraço! SRN!

  • Oryan Neto disse:
    08/03/2016 às 08:56

    Hernane colocaria o peruano no banco e daria aulas pra ele de como meter gols, inclusive com as bolas quadradas que receber. Vai ensinar pro peru que não tem que ficar reclamando quando não recebe o passe, mas sim se posicionar pra aproveitar as oportunidades. Vem logo Hernane!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 08:58

      É isso aí Oryan!
      Temos que pedir, precisamos de um 9 goleador, urgente.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        08/03/2016 às 10:07

        Vc deve ser visceino contenta-se com pouco.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 10:14

        Não, sou Guarani, escrevo aqui de sacanagem.

      • Claudio disse:
        08/03/2016 às 13:19

        Kkkkkkkkkkk…

    • Luan victor disse:
      08/03/2016 às 09:09

      tbm acho, qualquer pedrada que manda pra ele, ele empurra pra dentro rs

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      08/03/2016 às 09:10

      E por isso q o Fla nao vai para frente… desprezar um centroavante como Guerreiro.

      Ou vcs nunca jogara bola ou sao criticos de plantao.

      Fazer gol e funao do centroavante é sim.

      Mas quem faz o pivo.

      Quem segura os zagueiros.

      No peruano sempre tem dois isso libera ezpaco para os outros atacantes.

      Kayke arrebentou no inicio… sim pq ninguem marcava um jogador da serie b… viseu vai ser a mesma coisa.

      A hora q se destacar a marcacao cair em cima ai vamos ver a qualidade do jogador.

      Guerreiro indiscutivel melhor centroavante do Brasil.

      Reply
      • lucas macedo disse:
        08/03/2016 às 09:12

        Não acho que o Guerreiro seria banco pro Hernane. Mas que seria uma boa contratação, a isso seria.

        Mas só pensaria nela se o Vizeu não correspondesse nesse primeiro semestre que terá muitas chances.

      • Oryan Neto disse:
        08/03/2016 às 09:34

        Pô, amigo, fico realmente chateado de ouvir que não entendo nada de futebol, porque é uma coisa que gosto e estudo.
        Meu ponto de vista pode ser diferente do seu, talvez tenhamos perfis diferentes (conservador x arrojado), talvez nossa percepção do que ocorre nos jogos seja distinta (análise tática e técnica x análise estatística) e talvez nossas conclusões sobre a postura e atitude dos jogadores também seja dissonante, mas simplesmente dizer que não entendo nada soa pedante e arrogante.

        O que eu vejo no Hernane é um cara simples: na vida e no futebol. Ele é humilde e isso cativa, inclusive os companheiros (ele não comemorava gol sozinho como acontece sempre com o peru). Ele se entregava nos jogos e não ficava reclamando, em vez disso buscava se posicionar da melhor forma.
        Se você o olhar numa simples análise técnica, não vai perceber o potencial psicológico dele (diria algo similar do Gabriel: quem já acompanhou treinamentos sabe do que eu tô falando). Em termos de gols, nem na melhor fase do Guerrero ele se compara ao Hernane. Em termos de custos, Hernane é muito mais barato. Analisando custo x benefício numa análise estatística, Hernane deveria sim ser contratado, independente se vai ser titular ou banco.

        O Guerrero é um cara mais introspectivo, tem a tendência infantil de reclamar demais e acaba tomando muitos cartões por isso.
        Se você só fizer a análise técnica, entretanto, ele é excelente. O custo x benefício dele, em gols, não é tão bom, e só é possível justificar seu custo ao se analisar sua técnica (a qual ele faz justiça).

        Ao defender Hernane, penso no livro “Moneyball: o homem que mudou o jogo”, que é um grande exemplo de como ter a estatística a favor, mesmo em detrimento da técnica, pode fazer um time ser vitorioso (e com baixo investimento, que nesse momento de quitar as dívidas ainda é importante)

        Outro livro fundamental pra embasar a defesa do Hernane é: “A bola não entra por acaso”. Esse é de cunho mais gerencial, mas ainda assim é fundamental pra entender a importância do Hernane: ter os atletas certos não é só questão de técnica, mas também de psicológico.

        Enfim, me prolongue demais. Espero que minha visão sobre o Hernane tenha ficado mais clara!

        SRN

      • Jorge Souza disse:
        08/03/2016 às 09:39

        esta certo irmão pode ser o messi se ñ faz gol n adianta acho Guerreiro um bom jogador. mas n tem essa se o broca ou o Viseu jogar melhor tem que ser banco lembra do boliviano veio para ser a salvação do ataque e o final todos nos conhecemos. srn

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 09:44

        Bem lembrado Jorge!
        É isso aí!
        SRN!

      • Wendson disse:
        08/03/2016 às 10:00

        O papel do Guerrero é muito mais do que fazer gols. Ele nunca foi um goleador, mesmo jogando mal, ele é decisivo com sua movimentação. Sua saída da área é imprescindível para o esquema tático hoje. Jogamos com 2 meias que invadem a área e fazem gols (principalmente o Arão), e é preciso espaço para que isso aconteça, e quem abre esse espaço?
        Para muitos, Fred é o melhor CA do Brasil. Goleador nato. Me responda: o que a imprensa/ torcida anda exigindo do camisa 9 tricolor? Exatamente o que Guerrero faz de melhor.

        Flamengo joga sem jogador de criação, apenas com homem de penetração. Um poste como Fred daria certo? Um jogador que da caneladas como é o caso do Hernane,daria certo?

        Opinião é opinião, mas de fato, o fato de ser masi goleador não é o fator de maior relevância nessa discussão.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 10:15

        Trata-se de um jogador para ser reserva.
        Quem seria o jogador ideal então?

      • Wendson disse:
        08/03/2016 às 10:19

        Não questionei a ideia de ser um reforço para compor, e sim o comentário de que ele colocaria o Guerrero no banco.

      • Glauco Alvarez disse:
        08/03/2016 às 14:30

        Esse é exatamente o ponto, não tem ninguém barato e tecnicamente relevante no mercado, por isso defendi a não venda do Kayke..

        Sem contar que se o processo se estender e o Mais Querido não receber antes dele vir, o Hernane vai custar 20 milhões (se ele vier não recebemos o din din das arábias)…

      • Douglas disse:
        08/03/2016 às 13:59

        Então é só mudar o esquema. Mete o Everton pela esquerda e o Cirino continua lá. Tira Arão ou Cuéllar e coloca o Ederson junto com o Mancu. Aí terão dois homens para distribuir para os pontas que vão jogar na área onde o Hernane é mortal, além de ter a bola enfiada pelo meio.

      • Vinicios Mendes disse:
        08/03/2016 às 14:42

        Vc so esta pensando do meio pra frente Tanto Arão quando Cuellar não podem de maneira alguma sair pois são os que dão mobilidade ao time claro muitos estão se destacando mais esses dois são os que passam segurança do meio para trás gosto do Sheik mais Ederson tem que ocupar ali

      • Douglas disse:
        08/03/2016 às 16:33

        Mas de qualquer forma, tirar o Emerson e colocar o Ederson faria bem ao centroavante que teria menor responsabilidade de segurar a bola porque teriam dois armadores em campo (Ederson e Mancu), além é claro de receber bolas mais redondas (Emerson nem toca mesmo). Não vejo desvantagens em nenhum modelo.

      • Vinicios Mendes disse:
        08/03/2016 às 19:18

        Sim Ederson e titular mais pra Mais pra mim ou sai Sheik ou Cirino que são os únicos que podem sair alem do Wallace mais e outra história Cirino esta fazendo um bom início de ano Sheik nos números se pode falar que está tbm mais eu não vejo muitas diferenças do sheik para o Cirino além da idade e que o Cirino toca mais então pra mim não faria diferença em tirar qualquer um mais claro Ederson e titular.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        08/03/2016 às 10:06

        N discuto titularidade… mas sim função. Marcelo Moreno foi goleador em todos os times q passou,menos no Fla. O ERRO E DO BOLIVIANO OU DO FLA.

        Velho é indiscutivel q o time tem paneleiros que, aos poucos, estão indo embora.

        Quando isso acabar o Fla volta a ser vencedor.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 10:15

        Quem é o jogador ideal para ficar na reserva do Guerreiro então ô sabichão?!

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        08/03/2016 às 10:01

        Em outrad palavras… respeito sua opinião, mas desculpe o Fla tem q seguir, se profissionalizar, nao parar no passado.

        Se nao traz o Romario para posição… para o meio o Zico… Para zaga Aldair e Mozer… Junior e Leandro para as laterais.

        Brocador não é jogador para quem tem pretensão de ser o maior time das Américas, quiçá um dos cinco melhores do mundo.

        Se Guerreiro se for no meio do ano… Que busquem outro de mesmo nivel… nao um folcrórico como Obina e Brocador, reconhecendo a importancia dos dois na época das vacas magras.

        A verdade é que hoje temos que buscar jogadores profissionais… rezando aqui porque falta pouco para os ultimos moicanos sairem Wallace Cesar Martins Marcio Araujo Gabriel Everton Canteros (infelizmente esses dois ultimos se perderam).

      • Thiago Neves disse:
        08/03/2016 às 12:51

        Foi perfeito e cirúrgico no seu comentário. SRN.

      • joão dias disse:
        08/03/2016 às 13:51

        Amigo, brocador teve a oportunidade de se firmar como ídolo do Flamengo e o quê fez? Brilhou os olhos pra o dinheiro da arábia. Podia ter negociado um salário maior e ficar no fla. Pra mim, mais um mercenário. E o fla não deve dar oportunidade para quem preferiu sair. É simples. Agora, na merda, quer voltar? Que fique onde está e seja feliz

      • Gerson disse:
        08/03/2016 às 14:18

        Bom.. eu tbm posso até não entender de futebol, mais uq vc falow agora eu não tenho medo nenhum de concordar, e ainda acrescentar o “Broca” é ídolo da torcida rubro-negra e pronto, q o Guerreiro é um bom jogador, isso é indiscutível, agora q ta longe de representar para a torcida uq o Hernane Brocador representa e é como pessoa, isso eu axu q nem precisa ser um expert em futebol para saber q a diferença é a absurda!!

        Quando o cara veste o manto sagrado do Mengão e entra em campo, parece q os deuses do futebol entram junto com ele, ele dar o sangue, a vida, se entrega como se fosse o ultimo jogo da vida dele, faz gol até quando erra!! Como ja falei, tbm eu posso até não enteder de futebol, mais como torcedor apaixonado e fanático do Mengão, posso afirmar q Hernane Brocador, seria sim, de grande importância e ajuda para o elenco do Maior de tdos, confesso que entre ele e Emerson Sheik… Bom nem preciso flr mais nda..srsrs SRN

      • marcondes Alves disse:
        08/03/2016 às 10:17

        cara vc e muito bom parabens, esses criticos do guerreiro nunca jogaram bola, querer o hernane no lugar do peruano e brincadeira

  • Claudio disse:
    08/03/2016 às 09:03

    Vinny, ótimo texto, mas o Brocador não colocou nem o André no banco, acho difícil colocar o Guerrero. Concordo que ele é raçudo, goleador e caneleiro, mas sou mais investir no Vizeu do que trazer ele de volta. Posso ta falando merda, mas é minha opinião.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:06

      Fala Claudio!
      Muito obrigado!
      Mesmo que não tome a posição do Guerrero amigo, só de ter o Brocador no banco já tá bom.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Felipe Melo disse:
      08/03/2016 às 09:57

      Sem contar que tem o Nixon que na base jogava de centroavante. Tem velocidade, bom domínio e chuta relativamente bem.

      Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      08/03/2016 às 13:02

      Não colocou o André no banco pq o treinador não quis, devido ao André ter mais nome, mas não joga nada.

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 13:29

        André tava metendo gol pra caramba.
        Hernane chegou sem ritmo da Arabia, tanto que o Andre foi parar no Corinthians, titular.
        Abraço! SRN!

    • Douglas disse:
      08/03/2016 às 13:53

      Não colocou porque ficou muito tempo sem jogar, primeiro por romper com os árabes, depois porque o Sport teve dificuldades de regularizar a situação dele, inclusive esse foi o único motivo de terem contratado o André. Aí sem ritmo e com o André fazendo gol pra caramba ficou difícil mesmo.

      Reply
  • Diogo Mattos disse:
    08/03/2016 às 09:06

    Brocador teve uma passagem animal pela Gávea, mas foi momento…. Time cada vez com jogadores de maior qualidade e nego peda Brocador….. Tem que trazer o zagueiro que falta…. Guerrero, Sheik, Cirino, Nixon, Vizeu….com time arrumado, zaga arrumada, darão conta

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:07

      Entendo Diogo!
      Mas pensa bem… Será que é válido colocar a responsabilidade de ser reserva do Guerrero nas costas de um garoto de 18 anos?
      Precisamos ter elenco para o restante da temporada certo?
      Tem que trazer zagueiro sim, é claro, mas também precisamo ter um substituto experiente pro Guerrero que vive desfalcando o time.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Diogo Mattos disse:
        08/03/2016 às 23:08

        Cara fecho 100% contigo quanto ao aproveitamento gradativo da garotada (Viseu) e acredito que temos o melhor treinador para administrar isso, mas achar que o brocador seria um substituto experiente a altura do Guerrero é forcar mt. Cara, gritei mt o nome dele, mas é limitado, nao temos que pensar em opções medíocres (nivel mediano) daqui para frente, temos que pensar em opções que possam sim tomar a vaga do Guerrero de titular…

    • Rafael Molina disse:
      08/03/2016 às 09:31

      Perfeito!

      Reply
  • lucas macedo disse:
    08/03/2016 às 09:06

    Hernane é homem gol. Onde passa deixa sua marca.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:08

      Perfeito Lucas!
      Seria muito importante um homem gol no Flamengo, pois não temos!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • lucas macedo disse:
    08/03/2016 às 09:08

    Já pensaram trocar o Gabriel pelo Hernane?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:15

      Ótima ideia Lucas!

      Reply
    • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
      08/03/2016 às 11:37

      Boa!!!

      Reply
  • Marcílio Tillyn disse:
    08/03/2016 às 09:15

    É mal de Dunga mesmo… Se o da seleção não entende porra nenhuma de futebol, imagina esse que escreve colunas aqui. Pqp!!! Volta pra gangue da Branca de Neve porra!!! Para de escrever merda!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:43

      Poxa Marcílio, e o texto?
      Não foque em mim, foque no texto e debata com argumentos inteligentes a sua opinião contrária, não tem problema de pensar diferente, estamos em sociedade.
      Vai lá… Eu sei que você pode fazer melhor!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • xD disse:
    08/03/2016 às 09:16

    Ter o brocador no banco seria bom, mas com essa lesão dele, e a dinheiro da divida que ainda não recebemos só da pra pensar nisso no meio do ano agora. Porém acho exagero falar que tomaria a vaga do Guerrero, pois o peruano vem jogando bem, faz um ótimo pivô, e tá sempre bem posicionado, se ele ainda estivesse na seca por perder gols bobos igual ano passado até concordaria, mas esse ano voltou jogando bem no esquema que o time tá jogando, e contra o Resende por exemplo, ele esteve livre pra receber e mandar pras redes pelo menos 2 ou 3 vezes, só que não tocaram.

    Mas esse ano está todo mundo marcando gols e dando assistências, não temos só um homem gol, mais sim vários, temos o melhor ataque entre os times da série a até agora, lembre de 2011 por exemplo quando Thiago Neves, Ronaldinho e Deivid fizeram 21 gols cada

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:24

      Como disse meu amigo xD…
      Ele voltará de lesão em 90 dias, justamente quando precisaremos de um reserva pro Guerrero, agora não tem necessidade, da pro Vizeu ser esse substituto durante o primeiro semestre, durante o Carioca.
      Não existe empecilho jurídico, o caso já foi julgado.
      Acredito que jogar na responsabilidade do Vizeu, de apenas 18 anos, é pedir pra queimar o garoto.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    08/03/2016 às 09:17

    Não tem como comparar Hernane a Guerrero em termos de qualidade técnica. Mas, em um ponto vc tem razão. No Flamengo, historicamente os “caneleiros” tiveram mais destaques que alguns craques que já vestiram esse manto nessa posição. Cito como exemplo o maior de todos, NUNES, campeão brasileiro, libertadores, mundial e alguns carioquinhas. Esse apesar de ter uma constelação ao seu redor sabia fazer gols. Além dele, outros que tiveram muito destaque foram Fio Maravilha, Obina e o próprio brocador. Eu não me oporia. SRN!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:22

      Perfeito Luiz!
      Valeu! Abraço! SRN!

      Reply
  • Rafael Molina disse:
    08/03/2016 às 09:20

    Hernane teve um momento bom pela a copa do brasil, não é um cracque
    Agente precisa de um zagueiro!
    Wallace na da !

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:21

      Não estamos discutindo isso Rafael!
      A prioridade é um zagueiro, mas deixar na responsabilidade de ser substituo imediato do Guerrero um garoto de 18 anos, é errado.
      Não acha?
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Rafael Molina disse:
        08/03/2016 às 09:27

        Vizue toma conta do recado!!!

        Só assim vai ganhar experiência!

        Não é muito presão, pq um nossa time hoje é muito bem arrumando!!! É a bola chega muito mais !

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 09:42

        Olha que é arriscado hein…
        Já imaginou queimar uma pérola dessa de 18 anos só.
        Vamos ver então…

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        08/03/2016 às 10:09

        Entao poe ele no parquinho da Patricia para treinar… VTNC tratam o cara como se nem tivesse pelo no saco. Afffff. ARRISCADO A PORRA.

      • marcondes Alves disse:
        08/03/2016 às 10:15

        verdade cara, o mlk quando e bom não tem essa de ser novo, bem que não vejo isso tudo nele mas vamos torcer que de certo.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 10:40

        É assim mesmo… é essa a receita da queimação.

  • Andre Luiz disse:
    08/03/2016 às 09:22

    Esse dinheiro e pra trazer um zagueiro esse cara fala como se o flamengo estivesse correndo atrás disso mesmo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:24

      Eu disse isso?
      Amigo, releia o texto.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        08/03/2016 às 10:19

        Segue aí o que disse seu texto:
        “A verdade é que se a desenhada contratação de Hernane Brocador de fato concretizar, Paolo Guerrero vai ter que jogar tudo o que sabe, e o que não sabe para se manter como titular absoluto, e queridinho da galera no Flamengo.”
        Você é formador de opiniões meu amigo e esse texto seu claramente está falando como se o flamengo estivesse analisando essa contratação, se for pra escrever coluna como um torcedor somente somente é não como um profissional que acredito que seja então abre aí Pra gente receber Pq nós dos comentário aqui estas tivesse suamos cheios de palpites pra página publicar! Srn

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 10:20

        Desculpe, não entendi.
        Mande seu texto!
        Abraço! SRN!

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    08/03/2016 às 09:25

    https://esportes.terra.com.br/futebol/flamengo-e-palmeiras-sao-os-times-com-mais-equilibrio-nas-financas,ed1346530e6c6002f5f04ca08d8d1a44cf1pm4oi.html

    Mengão crescendo em meio a crise

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:27

      Perfeito, vida longa aos blues!

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        08/03/2016 às 12:48

        OH COLUNA VINNY DUNGA, poderia trazer algo relacionado ao lucro que o Fla teria se vendesse o Gabriel, o Everton , o Marcio,

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 13:27

        Boa sugestão de pauta.
        Vou tentar fazer algo.
        Abraço! SRN!

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        09/03/2016 às 14:56

        e me add lá no face

  • Marcelo Costa disse:
    08/03/2016 às 09:31

    Duvido que o Bahia o queira liberar. Outra, isso inviabilizaria o pleito do Fla junto ao CAS, lembrando que 2016 será de vacas magras e esse $$$ pode ser extremamente necessário. Vinny, como sempre, não me decepciona

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:34

      É Marcelo… Quando o jogador quer, fica difícil do clube segurar, acredite!
      Não existe empencilho juridico, o caso JÁ FOI JULGADO, o Flamengo que se precaveu anteriormente.
      Um Abraço meu amigo! SRN!

      Reply
  • Luiz Gabriel disse:
    08/03/2016 às 09:32

    Esse sabe nada de Flamengo…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:41

      Fala tu então Sabichão…
      Esse é o melhor argumento que tu tem?

      Reply
      • Luiz Gabriel disse:
        13/03/2016 às 13:45

        O Flamengo não pode contratar o Hernane por conta do Processo na Justiça…

      • Luiz Gabriel disse:
        13/03/2016 às 13:48

        É triste ver um portal de notícias do flamengo colocar um semi analfabeto corneteiro para ser colunista. Vai ler meu caro, se o Flamengo contratar o Hernane antes de receber a verba do processo da venda pro Al-Nassr a justiça vai entender que não houve prejuízo ao clube e portanto o Fla abriria mão de 20 milhões de reais na cotação atual. Dinheiro este que dá pra trazer bem mais do que o Brocador.

  • Andre Sevp disse:
    08/03/2016 às 09:39

    Entre Guerrero e Hernane, sou mais Hernane … por dois motivos: 1. birra minha com Guerrero. 2. Hernane é o tipo atacante folclórico (que quase sempre dá certo no Fla) … mas,o fato é que indiscutivelmente o Guerrero joga muito mais que Hernane. Mas tem algo ainda estranho com o Guerrero no Fla: ele não joga tudo aquilo que sabe (talvez seja posicionamento ou “retaliação”, ou falta de vontade) … torceria muito para o Hernane voltar, mas se o Guerrero tivesse saído e o Kayke ficado … pq o Guerrero com o que foi investido, não pode sequer ser cogitado na reserva … mas o Guerrero precisa jogar mais, e acho que o Ederson (qdo estiver bem e jogano na sua posição de origem) vai ajudá-lo muito. No mais, acho que ainda é mta responsabilidade para o Viseu, mas torço muito por ele … e o Nixon?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:41

      Perfeito Andre!
      Concordo com tudo.
      Nixon? É uma incógnita, pode ser que volte que nem 2014, ou não.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Cidevaldo disse:
    08/03/2016 às 09:57

    vinny na tua ultima coluna, q foi sobre o everton critiquei, só que um bom colunista tbm trabalha com polemica! rsrsr. já nesta ocasião quero parabenizar-te pelo belo e verdadeiro comentário.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 09:58

      HAHAHAHA
      Valeu Cidevaldo!
      Muito obrigado pelos elogios.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Jhon silva disse:
    08/03/2016 às 10:05

    Vinny não te acho um colunista mas um cara que sempre deixa sua opnião e as vezes vc tem razao, o Brocador seria sim um otimo reserva pra o Guerrero é msm cedo pra dizer se o Vizeu vai despontar mas temos que acreditar, q o Hernane é mais goleador que Guerrero não tenho duvida alias não sei pq esse mimo de alguns torcedores com o peruano que ja é um jogador rodado não é menino e ganha muito bem e só resolveu nos 3 primeiros jogos qnd chegou e no jogo desse ano contra o Atletico muito pouco pra ele, de resto só sabe chorar, tudo bem é tecnico bom dominio faz bem o pivo mas espero mais, alias dizem que a bola não chega nele mas muitas das vezez o time vai a linha de fundo e ele ta chorando longe da area…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 10:19

      O que é colunista Jhon?!
      Valeu!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    08/03/2016 às 10:13

    como um cara desse e blogueiro de um site bem acessado, o brocador não pode ir para o flamengo devido a divida e a inclusão na justiça isso causaria má fe do flamengo, mas tudo bem tirando isso o hernane e horrível, fraco, um túlio piorado, ainda bem que esse garoto apareceu e ainda tem o nixon, estou torcendo pra aparecer um doido e levar o Emerson também.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 10:16

      Informe-se antes de vir opinar…
      A causa já foi julgada, não existe empencilho juridico.

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        08/03/2016 às 10:33

        foi julgado mas não foi publicado, o vizeu e a melhor opção, não precisa contratar um fraco como o hernane.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 10:40

        Sei não hein…
        18 anos de idade só, vão arrumar ideia é de queimar o menino.

      • Douglas disse:
        08/03/2016 às 14:06

        Tadinho do fraco Hernane com média de 0,7 gol por partida na carreira…

      • marcondes Alves disse:
        08/03/2016 às 14:11

        jogando o forte campeonato bahia, até meu pai e artilheiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinho

      • Douglas disse:
        08/03/2016 às 16:31

        Jogando baianão porque a única oportunidade em clubes nacionais foi no Flamengo onde foi artilheiro do ano, grande responsável pelo nosso título da Copa do Brasil e por nos livrar do rebaixamento…

      • marcondes Alves disse:
        09/03/2016 às 00:13

        então aluga um barraco e vai morar com ele.

      • Douglas disse:
        09/03/2016 às 16:44

        Parabéns pela total falta de consideração com um dos jogadores mais importantes da história recente do clube!

  • Elias disse:
    08/03/2016 às 10:16

    Não sei se você realmente esta acompanhando o jogador quando faz suas materias, mas o Hernane sofreu uma lesão no joelho e vai ficar no mínimo uns 90 dias parado. Acho que as vezes é interessante fazer uma pesquisa antes de escreve. Muitas vezes escrever para um site, vai muito além de dar uma opnião. Nesse caso, é melhor começar procurar outro jogador.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 10:17

      Você leu o texto antes de opinar?
      Estou falando que é Henane para o segundo semestre.
      Exatamente daqui há 90 dias, 3 meses…
      Releia.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    08/03/2016 às 10:27

    Comentei esses dias sobre a falta de Kayke no time.

    Pra mim, ele no lugar de Guerrero me deixava tranquilo. Vizeu e uma aposta (ótima por sinal, tem talento e potencial).

    Um ponto importante a ser observado é: convocação já foi feita, Vizeu terá que jogar pela primeira Liga, e PASMEN, contra o Vasco.

    Ai sim, querem dar a chance pro cara, acham que não tem essa de queimar não, tem e que por pra jogar? OK. A chance já será dada, com data pra acontecer.

    A nossa diretoria é excelente. Se depois desses jogos, nossa aposta não corresponder a altura, irão atrás de um banco tão bom quanto o Kayke (e na minha opinião não acharão outro com custo benefício e identificação com o clube).

    Minha opinião: o Vizeu dá conta. Vamos torcer muito pra isso.

    É arriscado?

    Muito.

    Reply
    • Elias disse:
      08/03/2016 às 10:49

      Ruan, concordo com você, qualquer contratação é uma aposta, seja ela qual for. Ninguém sabe como o jogador vai se comportar. O Kayke chegou machucado e abriu brecha para outros jogadores, o Viseu apareceu e vem jogando bem. Se vai jogar bem contra o Vasco é outra coisa, assim como outros jogadores não vem jogando nada contra o Vasco. Também não dar para ficar com jogador insatisfeito no Banco. Acho que o Flamengo fez certo em vende-lo.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        08/03/2016 às 10:59

        Então Elias, foi uma boa ter vendido. Ele queria ir, o dinheiro foi bom, valorização imensa.

        Pra mim, se o Guerrero saísse amanhã pela multa, seria uma boa.

        Mas, se pensarmos só no quesito técnico do time, ele era importante. Jogava numa posição importante e de forma diferente, mais rápido que o peruano. Pra achar outro cara desse, pelo mesmo preço e eficiência, vai ser complicado. Essa e a única lamentacao.

        Torco muito pelo Vizeu. Mas que é arriscado deixa-lo sozinho pra entrar na 9, é. Muito.

    • Valmir disse:
      08/03/2016 às 10:51

      Ruan, gosto muito do estilo do Viseu, tem porte físico, se posiciona bem e chuta muito bem com a esquerda, lembra o Imperador quando subiu da base. Deus queira que não se perca no caminho mas creio que se o time criar bastante com certeza ele vai guardar seus golzinhos, Muricy é cascudo e sabe extrair o melhor dos jogadores. Vamos aguardar e ter paciência com o garoto. SRN

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        08/03/2016 às 10:55

        Concordo com tudo que você disse, minha opiniao ficou explícita.

        E alto, tem técnica, finaliza bem, e o melhor.. Entra com uma vontade meu amigo, que olha, da gosto de ver!

        Paciencia e torcida boa, vai dar sucesso.

        O questionamento era ter o Kayke no elenco, pois seria o substituto, menos pressão, só isso. Ele e muito novo, não tiraria espaço dele. O melhor, substituiria o peruano.

    • Glauco Alvarez disse:
      08/03/2016 às 14:35

      Exatamente!! O risco de queimar o moleque que tem tudo pra brilhar é alto demais!! Também acho que não vale a pena…

      O triste é que os mesmos que hoje enchem a bola do garoto, são aqueles que cão cornetá-lo se ele não render…
      SRN

      Reply
  • BVZ Top disse:
    08/03/2016 às 10:43

    Acho melhor usar os 6 milhões para trazer um zagueiro.

    Se tivesse sobrando dinheiro, e pensando em que setores precisam de reserva, prioridade é ter reserva para o Jorge e para o Rodinei (Pará e Chuiquinho não dá).
    De centro avante tem o Vizeu ainda para substituir o Guerrero, mas quando sai Rodinei ou Jorge, vem a chuva de cruzamentos errados. E ainda o Muricy pode variar sem um centro-avante fixo e popular o meio de campo/ataque pondo o Ederson a mais. Na verdade, esse é o carossel do Barcelona. Daí se sobrasse dinheiro ainda, daí sim o Hernane seria o terceiro que precisamos para compor elenco.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      08/03/2016 às 10:45

      O custo benefício do Pará pra reserva, pelo menos pra mim, é ótimo.

      Contratar um Marcos Rocha pra ser exclusivamente reserva não existe.

      Agora, já o Chiquinho, precisamos observar…

      Reply
  • Leandro disse:
    08/03/2016 às 10:43

    O Brocador é um tipo de atacante que eu gostei no Fla, muito eficiente, e todas as outras qualidades já citadas.
    Mas outra questão que ninguém se atentou, é que é muito provável que o Guerrero saia do Fla na próxima janela tendo em vista que sua multa diminui consideravelmente.
    Tendo isso em vista, no meio do ano abrirá mais uma vaga no ataque no Fla, e a diretoria irá precisar reforçar o setor. Agora se será com Hernane ou não são outros 500. Particularmente eu gostaria de ve-lo novamente jogando pelo FLA.
    O foco antes de mais nada é reforçar a zaga, e depois no meio do ano pensar no ataque.
    Como disse o outro colega, com esse time o Broca iria meter gol pra caramba, e de fazer gol ele entende. SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:11

      Bem lembrado Leandro!
      A janela de transferencias é logo ali.
      Vamos aguardar…
      Abraço!

      Reply
  • Elias disse:
    08/03/2016 às 10:52

    Já comentei antes, mas vou colocar novamente. O Hernane esta com problema no joelho, vai para por no mínimo 3 meses.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:03

      Já respondi, e vou responder novamente.
      Como disse no texto, Hernane seria para o segundo semestre, daqui há 3 meses, QUE É O PRAZO MAXIMO PARA A VOLTA.
      Leu o texto? Releia então!

      Reply
    • filipe disse:
      08/03/2016 às 12:08

      Meu irmão Lê o Texto!!!
      e para de ficar tumultuando o topico!!!

      Ou então vc deve ser mais uma modinha na frente do pc!

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 12:46

        Relaxa Filipe.
        Tem gente que já vem pra criticar antes mesmo ler.
        Aí fica assim, sem argumento inteligente.

  • Marquardt disse:
    08/03/2016 às 10:55

    Olha o nome do cara… Dunga

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:04

      Olha o teu nome…

      Reply
  • Diogo disse:
    08/03/2016 às 10:55

    Vinny, permita-me discordar de você. Lendo seu texto lembrei do Santos em 2002 colocando na “fogueira” uma geração inteira, com Robinho, Diego, entre outros e sendo campeão brasileiro; anos depois Neymar e Ganso … O São Paulo costuma fazer o mesmo e o Corintians recentemente também, com Romarinho e Malcom, ah e o Palmeiras agora com Gabriel Jesus, todos sendo bem sucedidos.
    Mas falando de Flamengo, quem queimamos por colocar cedo?? Todos que foram jogar em outros times (pequeno e médio porte, no Brasil ou no exterior) não vingaram. Com exceção do Adrian que acho que pode dar um bom retorno, acho que eles não eram para vingar mesmo, seja qual fosse a condição que entrassem no time.

    Acho que a nova geração é muito melhor que a anterior! Maturidade não tem a ver com a idade necessariamente, na minha opinião vai mais da personalidade, história de vida e base familiar. Acho que está na hora de botar para jogar mesmo, em um time que está se ajustando bem, que pode fazê-los brilhar!! Esperar até quando?? Não há fórmula, o momento é o jogador quem cria e o Vizeu está criando o dele.

    Abraços.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:10

      Fala Diogo!
      Amigo, acredito que o Santos não tem o tamanho, e a cobrança, que o Flamengo tem.
      Lá as coisas são bem mais fáceis, historicamente.
      Torço muito para que o garoto brilhe, mas ao contrario do Santos de 2002, que não tinha time, e não tinha escolha, podemos fazer essa transição do Vizeu com mais calma.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Rafael Alberto disse:
        08/03/2016 às 16:44

        Olha… eu concordo com o Diogo. Entendo também o seu receio de queimá-lo Vinny. Eu também tenho um pouco. Porém, temos hoje no elenco jogadores importantes, experientes e rodados como Skeik (fominha), Juan, Ederson, Guerreiro. Todos com experiencia internacional. Temos também um outro panorama dentro do proprio clube. Essa geração da base ja foi bem mais trabalhada pela nova diretoria do Fla. A psicologia do clube, hoje, é outra. Os meninos estão mais maduros, e, na minha opinião, é o fator essencial para o bom rendimento no time titular. Hoje temos também, um tecnico que, mesmo não tendo o costume de usar a base, é multicampeão e sério, diferente de Luxemburgos da vida. Somando a isso tambem o fato de ainda estarmos em “inicio” de temporada, com campeonatos e jogos de menor expressão. Esse fator também contribui para a transição do jogador. Do resto, vai também da disposição e do talento dele. Se ele quer jogar pelo Flamengo, mesmo sendo um garoto, ja tem q entender que AQUI É FLAMENGO!! Tem que ter personalidade. Vai passar por pressão mais cedo ou mais tarde. Mas é ai que descobrimos mesmo aonde ta a revelação. Um bom exemplo é o Jorge, entrou, tomou a posição, teve seus altos e baixos, suportou a pressão e hj e titular absoluto. Eu acho que o cenario dentro do clube hj como um todo, e bem mais propicio a integração dos garotos da base ao time principal do que na epoca escura de Patricia Amadorim. Acho que a oportunidade que o Vizeu esta tendo, veio na hora certa, e na medida certa, e acho que ele vai dar conta. Claro, nos torcedores tambem temos que colaborar. Não se pode cobrar o muleque se ele jogar mau contra o Vasco, por exemplo, afinal, nos ultimos 6 jogos, quem não jogou? Não podemos colocar a culpa nas costas dele. A mentalidade do clube mudou, e a nossa tem q mudar tbm. Acho que o momento e esse. Pra quando ele chegar no Brasileirão estar entrosado com o elenco e com a metodologia do professor.
        No mais, so posso torcer pra que de certo kkk
        SRN!!!

  • Marcelo Caju disse:
    08/03/2016 às 10:56

    Vinny, já li textos seus, e cheguei uma conclusão… Tu não entende nada de futebol meu velho! Brocador?! O cara não conseguiu barrar o André no Ixpó, vai vir para quê?! Tirar espaço do Vizeu !? A saída do Kayke foi para levantar uma grana, até porque no período que ele esteve no Flamengo obteve uma bom aproveitamento de gols em poucos jogos. Brocador foi campeão, ganhou titulo, se identificou, mas passou… Não volta mais. Aquilo foi um parto, e nos demos bem. Agora não inventa…Blz?!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:09

      Fala Sabichão!
      André já estava se destacando no campenato Brasileiro do ano passado quando o Hernane chegou sem ritmo da Arabia, o brocador ainda fez varios gols, mas a fase do André era melhor mesmo, tanto que foi parar no Corinthians.
      Estamos falando de um jogador para ser reserva do Guerrero, quem é substituto na sua cabeça?
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Filipe disse:
      08/03/2016 às 13:52

      Andre em grande fase e o Broca chegou nesse momento, onde ele iria pegar titular ? Quem é banco só pega titular se este estiver mal e o banco tiver chance, coisa que o Broca não teve.

      Reply
  • Bruno Pires disse:
    08/03/2016 às 10:57

    O Brocador acabou de assinar contrato com o Bahia… Está se destacando por lá… Esse Vinny Dunga vive em um mundo de fantasia… Talvez ache que é igual catadão de campinho. Que é só bater palma na casa do Brocador e chamar ele pra jogar, colocar no Fusca e levar pró Rio de Janeiro. Será que ele já se perguntou quanto ficaria para tirar o Brocador do Bahia? Graças a Deus temos uma diretoria profissional que gerencia as finanças do clube com inteligência e sabedoria.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:07

      Quem é o substituto do Guerrero no seu mundo real?!

      Reply
      • Bruno Pires disse:
        08/03/2016 às 11:30

        Felipe Vizeu, meu nobre amigo… Ele não estará recebendo a titularidade absoluta. Portanto o manto não pesará tanto. E o garoto já demonstrou personalidade e cabeça centrada. No mais, estará assumindo a responsabilidade na mesma idade em que Adriano, Reinaldo, Juan, Sávio e outros grandes jogadores assumiram. Só precisará de um pouco de compreensão da torcida porque a comissão técnica está dando o suporte necessário.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 11:32

        Amigo, jogar nas costas de um garoto de 18 anos o posto de substituto imediato do Guerrero é a melhor opção?
        Trata-se de um jogador de grande potencial, desse mesmo jeito já queimamos inúmeros.
        Não precisamos ter pressa com o garoto.
        Vamos aguardar…

  • Antonio Carlos Teles Araujo disse:
    08/03/2016 às 11:00

    Ola Vinny… Bom dia !

    Eu não sei se já comentaram aqui mas eu acho difícil a vinda dele enquanto o flamengo não receber a grana do calote dado pelos árabes.

    No mais, eu concordo em tudo que você falou e mais… Torço pra que ele venha mesmo porque com esse time arrumado o brocador vai meter gol até não querer mais.

    Abraço amigo
    SRN!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:06

      Fala meu amigo Antonio!
      É mais por prevenção, pois o caso já foi julgado, e não existe empencilho juridico.
      Mas enfim, quem sabe daqui há 2, 3 meses, essa situação pode ser resolvida.
      Aguardemos…
      Abraço! SRN!

      Reply
  • César Alves disse:
    08/03/2016 às 11:15

    Acredito que se o brocador viesse, o Flamengo ganharia no individualismo, porém perderia no coletivo. Ganharia no individualismo pois ele é mais goleador que o Guerrero, porém no coletivo ele é de longe menos eficiente que o peruano. O Flamengo está demonstrando, nesse início de temporada, ser uma equipe sem um artilheiro de fato, pois vários jogadores estão fazendo gols. E penso eu que isso é devido a forma do Guerrero jogar, como pivô, inclusive o Vizeu está sendo treinado para fazer o mesmo, pelo o que vemos nos treinos, diferente de outros clubes que colocam CA só para fazer gol. Então resumindo, tanto ganharíamos, quanto perderíamos, mas prefiro um coletivo mais eficiente como agora. Só para lembrar, muitos criticam, mas pelo jeito esqueceram disso justamente agora, Guerrero era para ter pelo menos o dobro de gols que tem atualmente, senão fosse as “cagadas” de outros jogadores. Porém, opinião é opinião, cada um com a sua. SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:18

      Perfeito Cesar.
      Mas vale ressaltar que se trata do reserva do Guerrero.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • César Alves disse:
        08/03/2016 às 11:32

        A questão é: será que a torcida rubro-negra, que se identifica muito com ele, iria aguentar ele na reserva? Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Muricy aguentaria a pressão e manteria Guerrero, com certeza, mas não sei se o emocional do peruano é forte assim para aguentar a pressão, que convenhamos, não é nada fácil de suportar rsrsrs. Mas concordo contigo, como reserva seria uma boa sim. Abraço!

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 11:33

        Valeu amigo, abraço!

    • Ruan Pedro disse:
      08/03/2016 às 12:13

      Perfeito

      Reply
  • Círio Santos disse:
    08/03/2016 às 11:29

    Tava demorando aparecer uma viúva desse lixo, já que é assim vamos pedir a volta de Leo Moura, Juan lateral esquerdo, e principalmente Renato canelada e Beto cachaça, ao invés de pensar em avançar o cara pensa em retroceder trazendo um cara que não tem vaga em time grande nenhum do país, mas só pq foi um bom tapa buracos tem que ter vaga eterna no Flamengo até se aposentar, mais um que se acostumou com o complexo de vira latas que acha que qualquer perna de pau serve pro mengao

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:54

      Que isso rapaz… É assim que se trata um atleta que tanto fez pelo Flamengo?!
      Retrocesso é voltar a queimar nossas pérolas da Base com faziamos anos atras.
      Hernane viria para ser reserva, quem pra você deve ser o reserva imediato do Guerrero?
      Relaxa rapaz!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Círio Santos disse:
        08/03/2016 às 18:56

        Vinny respeito sua opinião mas o hernane pra mim seria sim um retrocesso ele foi útil em uma época difícil com um time horroroso o termometro do mercado é o interesse dos clubes nos jogadores e esse rapaz ninguem quer, assim como todos achavam que leo morti ia brilhar em outro clube eu disse que qd saisse ia jogar em time pequeno eu digo que hernane é jogador de time pequeno

  • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
    08/03/2016 às 11:30

    Sinceramente trazer o Brocador para mim é retrocesso. O cara já teve o tempo dele. Deixa ele ganhar o mundo agora, já passou do tempo do Flamengo. Hora de olhar pra frente. Pra mim, Vizeu é o cara que vai levar esse time. Temos que apostar nele.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 11:32

      Ganhar essa responsabilidade aos 18 anos?
      Sei não hein…

      Reply
      • Kecke Rodrigo Rodrigues Noguei disse:
        08/03/2016 às 12:13

        Acho que ele tem tudo pra amadurecer com o time. O time tem se acertado e ele pode crescer com ele. Simples. Sempre achei que o Brocador era jogador de sorte ao fazer gol e de uma coisa eu digo, o brocador tem raça. Gosto dele sim, mas acho que já chegou o tempo dele.

  • Raimundo lopes dos santos neto disse:
    08/03/2016 às 11:45

    Mais o Brocador não pode voltar pro Flamengo por causa da Dívida que os Arabes tem com Clube,com a vinda dele o clube perderia os direitos(ouvi em algumas paginas esportivas,não sei afirma ser isso e verdade)Brocador ta numa fase boa,mais infelizmente ser machucou,vai fica de 60 a 90 dias no DM

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:51

      Fala Raimundo!
      Amigo, parece que o Flamengo apenas se precaveu anteriormente, agora não tem mais nenhum empencilho juridico, já que o caso já foi julgado.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Tiago Monte Mór disse:
    08/03/2016 às 11:47

    Kayke é SACANAGEM!
    SRN ST

    Reply
  • rubro negro disse:
    08/03/2016 às 11:48

    Comemoramos muito quando vendemos o Brocador por 9 milhões, agora estamos pensando em trazer de volta, ele não tem habilidade com a bola nos pés, não é nenhum craque.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:50

      Mas faz gols amigo!
      É isso que eu quero de um centroavante.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    08/03/2016 às 11:52

    É muito simples: enquanto o Flamengo não receber o dinheiro da venda do Brocador, não vai pensar em trazer o centroavante, pra não interferir no processo da Fifa.
    Nem deviam estar perdendo tempo com essa sugestão.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:50

      Também acho improvável Almir.
      Mas diga aí, quem pra você deveria ser o reserva imediato do Guerrero?
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        08/03/2016 às 13:07

        Atualmente é o Vizeu, e não tem problema nenhum. O Flamengo de hoje não é dependente de apenas um jogador para fazer gols.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 13:22

        Almir, você não acha arriscado colocar um jogador de 18 anos com essa responsabilidade toda?
        Lembrando que o Guerrero vive desfalcando o time…

      • Almir Albuquerque disse:
        09/03/2016 às 10:14

        Eu acharia arriscado colocar essa responsabilidade no Baggio, por exemplo, mas a responsabilidade foi dada pro Vizeu e ele correspondeu. Então não tem o que temer.
        Juan virou titular na zaga com 17 anos, e Julio César no gol com 16.

  • Martins bsb disse:
    08/03/2016 às 11:54

    Vizeu é goleador mas acredito q não era pra ser reserva imediato do Guerrero em um campeonato tão longo como o brasileiro.

    Nixon joga melhor de segundo atacante.

    Mengo estava muito bem de centroavantes agora terá q achar um para dividir a responsabilidade com vizeu.

    Isso sem comentar uma possível venda do Guerrero no meio do ano.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:49

      Exato Martins!
      Perfeito.
      Nem acredito que você tá concordando comigo, és um dos meus maiores haters. hahahaha
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    08/03/2016 às 12:13

    Uns reclamam da responsabilidade nas costas do vizeu, outros reclamam de cogitar a possível volta do Brocador, o que querem o Suárez ? Lewandovisk ? Sou a favor da volta do brocador sim! Apos o Fla receber por ele o q não pagaram!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:48

      Justamente Junior!
      Ás vezes é dificil entender.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • frederico seidel disse:
    08/03/2016 às 12:15

    O vizeu será um segundo Adriano podem esperar pra ver. O cara tem muita raça e se coloca bem e tem uma coisa, esse negócio de que o cara é novo é balela, pois o Ronaldo Fenomeno com 17 anos estava na seleção principal e ninguém é o craque da cpa São Paulo a toa não gente! Escrevam aí, o Vizeu logo será vendido para o futebol da Europa.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:52

      Não duvido Frederico!
      Mas acho que com toda a cobrança do Flamengo, é muito arriscado deixarmos ele com apenas 18 anos ser o reserva imediato do Guerrero em uma temporada tão longa.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    08/03/2016 às 12:36

    Esse cara é louco…

    Nem se quisesse o Flamengo poderia negociar com o Brocador agora, enquanto não se resolver o problema com o clube árabe.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:52

      Louco? Eu?
      Qual a sua sugestão para ser o reserva imediato do Guerrero?

      Reply
  • alfredo disse:
    08/03/2016 às 12:44

    Vinny concordo com vc, saiu o kayke,poderia sim o brocador voltar,só ficou a dúvida q no texto ora VC fala q ele vem pra suprir a saída do kayke outra vc diz substituí guerrero.únicoatacante hj no futebol que substitui Paolo só o Lucas prato e ricardo oliveira
    e olhe lá.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:47

      Fala meu amigo Alfredo!
      Digo que o Hernane tem que ser o susbrtituo imediato do Guerrero quando o camisa 9 ficar fora, seja por convocação, lesão, ou suspensão.
      O titular é o Guerrero, e o reserva teria que ser o Brocador.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Marvadeza disse:
    08/03/2016 às 12:52

    Tem o Vizeu, o Cirino e o Nixon quando voltar. Se o Brocador fosse relevante assim estaria em um time com chance de titulo no Brasileiro, ao menos.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 12:56

      Marvadeza, Marvadeza…
      Eu disse aí no texto, já foi comprovado com o Luxa que o Cirino não tem cacoete para centroavante, não rendeu, não precisa insistir.
      Nixon está voltando agora, e também rende mais pelas pontas, deixa-lo como o reserva imediato do Guerrero cairia muito o nivel do time em um possivel desfalque do camisa 9.
      Vizeu é muito novo, 18 anos, tem muito potencial, mas deixa-lo com essa responsabilidade é arriscado.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Marvadeza disse:
        08/03/2016 às 12:59

        O Cirino não tem cacoete mesmo, mas pra jogar um ou dois jogos está bom. No resto tem o Guerrero e o Nixon a partir da segunda metade do ano. Com essa formação de movimentação não vejo necessidade de ter mais um centroavante. O Sheik tb pode fazer esta função. Enfim, pra mim não agrega muita coisa trazer o Brocador.

      • Marvadeza disse:
        08/03/2016 às 13:10

        Enfim, pra mim com o Guerrero fora eu colocaria o Sheik no meio do ataque, como ele jogou inclusive na sua primeira passagem pelo Flamengo.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 13:22

        É uma opção válida, pensei nisso também.

  • Léo Faria disse:
    08/03/2016 às 12:56

    Nunca mais. O cara é horroroso. Fez um semestre bom no maracana e nada mais. Era figura nula fora de casa. Não consegue dominar uma bola, acertar um passe. Ele só jogou um Paulista e meio ano no Flamengo. Por favor, parem de levantar essa hipóteses, a torcida não merece isso.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 13:21

      Léo, qual seria a sua sugestão para a reserva do Guerrero então?!

      Reply
      • Léo Faria disse:
        09/03/2016 às 06:41

        Fazer a mesma coisa que fez com hernane. Traz um destaque de um estadual por empréstimo com preço fixado. O artilheiro do paulista e do figueirense willian. Enquanto isso vai dando oportunidades ao Vizeu, que também não acho nenhuma maravilha mas tem estrela

  • Joel Master disse:
    08/03/2016 às 12:57

    Até hoje se falam em queimar jogadores, o Santos queimou o Neymar, e queimou por uma boa “grana”. Quando o jogador tem que ser bom ele é bom.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 13:20

      Joel, te entendo, mas acredito que no Santos a cobrança seja bem menor do que no gigante Flamengo.
      Historicamente eles tem mais facilidade de fazer a transição, ao contrario de nos.
      Você não acha arriscado colocar o Vizeu na fogueira?

      Reply
  • Caio Sá disse:
    08/03/2016 às 13:02

    Brocador se machucou. Vai ficar fora, no mínimo, dois meses.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 13:21

      Sim Caio, está no texto.
      To falalando que a ideia é para o segundo semestre, ou seja, daqui a 90 dias.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Filipe disse:
      08/03/2016 às 13:49

      Tempo suficiente pra voltar no início do BR. Contrata ele no início do BR e pronto.

      Reply
  • Paulinho Sérgio disse:
    08/03/2016 às 13:30

    Prioridades. Vocês preferem ficar com BinWalace de titular e trazer o Broca pra ser reserva? Eu prefiro contratar um zagueiro que complete o time. E outra antes da contusão o Broca tava metendo gol. Tu acha que o Bahia ia liberar assim … se o Gabriel foi quase 8 milhões imagina o Hernane.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 13:31

      Paulinho, a prioridade, obviamente, é a zaga.
      Depois iriamos atrás do Hernane, ou um reserva pro Guerrero que seja rodado.
      Boa ideia hein, lá no Bahia o Gabriel é o menino de ouro, uma troca seria legal, não acha?

      Reply
      • Paulinho Sérgio disse:
        08/03/2016 às 13:32

        Aí começamos a conversar … Márcio Araújo+Gabriel por Hernane eu topo na hora.

      • Vinny Dunga disse:
        08/03/2016 às 13:32

        HAHAHAHAHA
        Aí sim!

  • Glauco Alvarez disse:
    08/03/2016 às 13:34

    Tinha uma discussão de quem seria o colunista Márcio Caramujo né?!?! Ganhou Vinny…

    Pensar em Hernane é voltar a pensar em caneleiro…

    Pensar em Hernane preocupando o Guerrero é se iludir…

    E me desculpe mas “única função talvez do centroavante é fazer gol?!” Tá de sacanagem comigo?!? Não me interessa se o Guerrero faz o gol ou da o passa, eu quero que o Maior do Mundo ganhe!! E assistência, pra mim, vale tanto quanto gol para avaliar o jogador, assim como tudo mais que ele faz em campo…

    Caneleiro é tudo o que o Muricy não quer… e nem eu… Pelo amor de Deus, que venha jogador técnico…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 13:37

      Tudo bem Glauco, mas diga-me Pelé dos comentários… Quem seria o substituto imediato do Guerrero?!

      Reply
      • Glauco Alvarez disse:
        08/03/2016 às 16:06

        Eu já te respondi no outro post.. é só ler lá querido…
        SRN

      • Glauco Alvarez disse:
        08/03/2016 às 16:09

        Ainda assim, farei um adendo… Alguém bom e barato, com experiencia, que com certeza está no Scout que nem eu, nem você temos acesso, mas que o Maior do Mundo gasta uma grana mensalmente para monitorar esse tipo de jogador…

        SRN

  • Filipe disse:
    08/03/2016 às 13:47

    Essa o Vinny Dunga acertou. Guerrero só tem a grife a mais que o Brocador, mas o que importa é bola na rede, e o Guerrero nunca em toda sua carreira teve uma média de gols nem próxima da que o Broca teve pelo Fla. Hernane deveria vir sim! CA é pra fazer gol, não parede.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 13:54

      Perfeito Filipe!
      Valeu!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • joão dias disse:
    08/03/2016 às 13:58

    Vinny, dessa vez vou discordar. Vizeu tem 18 anos. Tem que sustentar. Hoje, com o trabalho de base, os jogadores tem muito mais condições de aguentar pressão. Um exemplo é o goleiro titular do Milan. Sabe quantos anos tem? 17 anos. Se o time do milan pensasse assim, iria escalar apenas com 23 anos. Os tempos estão mudando, e isso se aplica ao futebol.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 14:09

      Tranquilo João, sem problemas, o intuito aqui é o debate mesmo.
      Sei não, lá as coisas são diferentes, aqui no Flamengo a cobrança é braba.
      Esse menino tem muito potencial, por isso a minha preocupação em blinda-lo.
      vale ressaltar que contra o Bangu qualquer Mezenga é Romário!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • joão dias disse:
        08/03/2016 às 14:13

        Kkkkl boa essa do mezenga…

  • Vinicios Mendes disse:
    08/03/2016 às 14:05

    Pela primeira vez não discordo tanto desse Vinny mais seria muito difícil hernane pegar o Lugar do melhor centro avante da América Guerrerro tem uma grande importância pois sabe prender a bola no ataque e se der mole um pequeno espaço ele marca não sei se a melhor escolha seria o hernane mais tenho um pouco de recei de botarem o Vizeo já como primeira opção pois já vir vários bons jogadores se queimarem mais Vizeo me parece ter os pés no chão e tem muita humildade oque pode ajudar.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 14:10

      Fala Chará!
      Amigo, a ideia é que o Hernane seja o reserva do Guerrero.
      Vizeu tem muito potencial, mas temos que tomar cuidado pra não queimar um jogador de apenas 18 anos.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        08/03/2016 às 14:38

        Sim mais o Guerrerro perderá bastante jogos então se não todos a maioria quer um atacante que tenha pelo menos técnica o suticiente para o nivel nao cair tanto o hernane e o cara que prescisa que a bola chegue nele se chegar fatalmente será gol pois como vc citou essa talvez seja a única grande características mas hj em dia o atacante tem que ir até o meio pra ir pegar a bola e ter mais participação e isso o hernane não tem álem do Mais ele esta valorizado acho que não viria por menos de 150 mil e se for isso e melhor ficar com o Vizeo mesmo claro não botando tanta pressão pois ele pode sentir.

  • carlos felipe ferreira galvao disse:
    08/03/2016 às 14:19

    Um dos melhores custos benefícios hoje no mercado para posição isso é indiscutível, tem raça, é humilde, joga pro grupo, tem Faro de gol e identificado com a nação, problema ai é a grana doida que os Árabes devem, certa vez ouvi dizer que se o Flamengo o contratar perde o direito de receber, acredito que por isso não venha… mais tem o Henrique do Coritiba ótimo nome, jovem com mais rodagem que vizeu e muito promissor

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 14:45

      Fala Carlos!
      Esse caso do processo é balela, já foi julgado, e não existe empencilho juridico.
      Vamos aguardar…
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Weber RC disse:
    08/03/2016 às 14:28

    Enquanto o Flamengo não receber a grana do processo na FIFA contra os árabes não adianta nem pensar em Brocador. Acho que Vizeu terá um amadurecimento rápido igual ao Jorge pois ambos tem personalidade fria e calma para jogar. Vizeu mostrou isto no primeiro gol contra o Bangu onde não chutou de primeira. Preferiu driblar o goleiro e buscar um ângulo melhor para chutar.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 14:44

      Fala Weber!
      Concordo que o menino Vizeu tem um potencial enorme, mas o caso do Jorge não foi por necessidade, tinhamos outras opções Jorge era a terceira.
      Meu medo é que queimem o Vizeu.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Ruan disse:
    08/03/2016 às 14:30

    bobagem avaliar isso como opção… o Brocador não vem agora! 1) está gravemente contundido 2) se o flamengo contrata-lo da adeus ao ganho de causa que tá beirando 1O mi 3) acabou de recusar proposta do Corinthians porque afirmou que vai cumprir o acordo que dez com o Bahia

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 14:42

      Bobagem vetar por isso…
      1 – É para o segundo semestre, ou seja, faltam 3 meses, prazo maximo para a volta dele.
      2 – O caso já foi julgado, não existe mais empencilho juridico.
      3- Ele sempre fez questão de dizer que sonha em voltar ao Flamengo, e quando o jogador quer, ninguém segura, sem falar que Gabriel é o menino de ouro do Bahia, creio que tenha conversa.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Ruan disse:
        08/03/2016 às 22:50

        Favor mandar a tal notícia de que a causa foi julgada e que não existem empecilhos jurídicos

      • Vinny Dunga disse:
        09/03/2016 às 07:13

        Favor mandar a tal notícia de que se o Flamengo contratar perde o dinheiro da causa…

      • Ruan disse:
        09/03/2016 às 09:14

        putz, com essa vc perdeu o resto de credibilidade que tinha Vinny…

        ps: sobre o fato da contratação poder atrapalhar a causa (que só encerra depois que o recurso for julgado e o time árabe pagar!), isso foi amplamente divulgado, segue uma das inúmeras notícias:

        https://m.extra.globo.com/esporte/apesar-da-vontade-de-hernane-luxa-diz-que-existe-impedimento-legal-do-flamengo-contrata-lo-15622228.html

  • mtakh disse:
    08/03/2016 às 15:07

    Tá mal informado,o processo que o Flamengo, move contra o calote dos árabes, que contrataram o Brocador e não pagaram,foi julgado pelo CAS,e eles perderam.É uma questão de tempo o dinheiro vir p Flamengo 16~18mi ,C multas.Caso o Flamengo ,assine antes,C Brocador, pode se perder esse processo, e o dinheiro. Isso foi amplamente,divulgado pela imprensa e pelo próprio Flamengo.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    08/03/2016 às 15:31

    O Guerrero ano passado chegou fazendo gols e depois desapareceu, acho normal asdim como o Vizeu também passar por isso, só que hoje temos time bom com meias e ataque que irão minuciar o Vizeu na ausencia do Guerrero e sem falar no novo CT e as aparelhagens de ponta. Eu acredito no Vizeu e acho que dará certo, esperem e verão.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      08/03/2016 às 15:37

      Também acho Frederico, esse menino vai longe.
      Só não sei se é justo com ele, aos 18 anos, deixa-lo com o substituo imediato do Guerrero.
      Vamos ver como será…
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Valdir Frota disse:
    08/03/2016 às 15:51

    brocador é passado, ele quis sair do Fla e por causa do processo na FIFA ele não pode retornar. Ainda bem, não o quero de volta. Pra reserva do guerreiro temos o promissor VIZEU. ESQUECEM ESSE CARA.

    Reply
  • [email protected] disse:
    08/03/2016 às 16:01

    Não temos atacante no mercado brasileiro sobrando, com características do guerreiro, penso quê Brocador cairia como uma luva e não está caro para o atual mercado, se Viseu estiver bem , tranquilo joga ele, simples assim.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      09/03/2016 às 07:12

      É isso aí amigo!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Marcos Paulo disse:
    08/03/2016 às 16:40

    Fala Vinny! Concordo com 99% escrito, a única coisa que não concordei foi a parte em que o centroavante deveria ter a única função de fazer gols. O que o Flamengo tem hoje é uma coisa muito difícil de se ver no futebol brasileiro. Um atacante não pode só marcar gols, tem que saber marcar tb, saber se movimentar pra ajudar a abrir espaços na zaga adversária, dando mais perigo ao time adversário e etc. De resto meu amigo, parabéns pelo texto!
    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      09/03/2016 às 07:12

      Valeu Marcos!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    08/03/2016 às 16:55

    Eu não sou a favor da vinda do Broca, não porque não encaixe (eu acho que encaixa), mas porque não virá barato. Está marcando muitos gols no Bahia, e não vão vendê-lo assim fácil. Em suma, hoje a necessidade maior é na zaga, não temos grana para as duas coisas. Preocupa sim a questão do Guerrero para o Brasileiro, nem tanto porque o Vizeu é novo, mas porque a multa do Guerrero cai muito no meio do ano (passa de 78 milhoes para 25 milhoes), e vamos ter outra janela internacional. Se tiverem a certeza da manutenção do Guerrero, pode manter o Vizeu, ou jogar sem o 9 (deslocando o Sheik para a posição), mas se o houver (eu acho que existe) a minima possibilidade de saida do Guerrero no meio do ano, vai ser necessário trazer alguém antes do inicio do Brasileiro. Esse é um pepino para o Rodrigo Caetano resolver.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      09/03/2016 às 07:14

      Tem essa Manhaes01!
      Realmente terá que haver uma boa negociação, se ficar inviável aí não.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Kaduarte Azevedo disse:
    08/03/2016 às 17:15

    Vi todas as discussões aqui e não quero entrar no mérito dos que se dizem estudiosos do esporte ou managers da arquibancada. Mas, como torcedor e “analisador” eu tenho duas coisas a dizer:

    – Ah! Se o Brocador tivesse a inteligência do Guerreiro com a bola nos pés;

    – Se o Vizeu tivesse o posicionamento de área que o Broca tinha em 2013, ninguém o segurava.

    Que os “estudiosos” decifram o que eu falei.

    SRN.

    Reply
  • Dieki disse:
    08/03/2016 às 20:12

    Discordo. Na posicao de unico atacante de area, o 9 tem que ser excelente pivo, alem de ter a capacidade de atrair a marcacao pra abrir espaços pros ponteiros. Isso o Guerrero faz como ninguem. O tenso eh que a bola procura o hernane…

    Reply
  • Manoel Junior disse:
    08/03/2016 às 20:20

    Voto com o relator: #voltaBrocador. Pra reserva do Guerrero ele cai como uma luva, ainda mais com o Guerrero indo embora no meio do ano. SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      09/03/2016 às 07:12

      Valeu Manoel!
      É isso aí…
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    09/03/2016 às 01:43

    Se e somente se o Hernane vier de graça e depois do Flamengo receber o dinheiro da venda dele, com essas condições eu apoiaria sua vinda.

    Quando Flamengo tiver dinheiro sobrando pra contratar 11 jogadores do preço do guerrero (tá bom, 5 pelo menos), aí eu vou achar valido desprezar o brocador.

    Mas enquanto o orçamento for apertado eu vou achar muito bem vindo jogadores baratos, sem grife e altamente produtivos.

    Hernan joga feio, mas gol feio também é gol.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      09/03/2016 às 07:11

      Tá certo Ferreira
      Perfeito!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Vágner Rondon disse:
    09/03/2016 às 07:51

    Brocador é bananeira que deu cacho.

    Reply
  • madpiercing . disse:
    09/03/2016 às 14:18

    so podia ser esse Vinny…kkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • euzebio disse:
    09/03/2016 às 16:19

    estava concordando contudo que vc estava falando, até o ultimo paragrafo, quando vc se referiu ao suposto GUERRERO, como um dos melhores centroavante do continente, nem se fosse do continente asiático ou continente americano ele seria. kkkkkkkk
    Ai vc brincou com a verdade.
    Quanto ao resto do comentário eu digo e afirmo que esse suposto GUERRERO não aguenta um jogo como titular com o brocador na reserva, nem ele nem o muirici iam aguentar a pressão.
    pois já passou da hora de botar o Viseu pelo menos um tempo na vaga do GUERRERO mais o Murici e os empresários que infelizmente ainda rondam a gávea sabem que se o Viseu entrar o GUERRERO vai sair vaiado e não volta mais, ganhando 600.000,00.
    Ai já viu né.
    Com o BROCADOR no banco ele não aguenta a pressão.
    Assim acho difícil contratar alguém eles já mandaram o Caike embora pois ganharam um dinheiro e se livraram da pressão que já crescia na gávea.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

2 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

10 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

5 12

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

5 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

4 1

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo