Marcelo Cirino tem se destacado positivamente nesse inicio de temporada, resta saber se conseguirá dar continuidade a essa boa fase, mantendo a regularidade depois do primeiro semestre.
Ano passado foi assim, começou arrebatador, parecia que estava na iminência de se tornar ídolo no Flamengo. Aguerrido em campo, mostrou raça, vontade, e foi ‘o cara’ do Flamengo no Campeonato Carioca 2015, marcando muitos gols.
Após esse inicio avassalador, Marcelo Cirino caiu vertiginosamente de rendimento durante o segundo semestre. Era preterido até mesmo para o banco de reservas, teve lampejos quando ganhou chances, mas a fase não era nada boa.
Se Fisicamente parecia bem, psicologicamente não estava legal, a notícia da prisão de seu irmão claramente mexeu com o foco do atleta. Cirino teve que justificar o ‘engano’ cometido pelo jornal ‘Extra’ que ‘confundiu’ o irmão dele envolvido no caso, uma baita dor de cabeça!
Cirino não rendeu mais a partir daí, e colecionou más atuações, o Flamengo caminhava à passos largos para um grande prejuízo financeiro, já que o investimento feito para trazer a revelação do Atlético-PR foi no mínimo arriscado.
Passou Vanderlei Luxemburgo, passou Cristóvão Borges, passou Oswaldo de Oliveira, e o camisa 7 continuava esquecido, agonizando na reserva, sem a confiança da comissão técnica, da torcida, nem em si próprio, parecia que não tinha mais jeito. Uma lesão no joelho em outubro tirou de vez Cirino de combate em 2015.
2016 chegou, e com ele Muricy Ramalho, que antes mesmo de assumir o comando do Flamengo, exigiu a permanência de Marcelo. Em suas declarações, Muricy fazia questão de disparar vários elogios ao atacante, dando a entender que Cirino seria peça importante para o Flamengo em 2016.
Essa moral dada por Muricy ramalho se refletiu nos treinamentos, com a confiança do comandante, e da comissão técnica, Cirino recuperou a autoconfiança. Voltou a ser titular do time, e a confiança da torcida já reaparece gradativamente.
O pé atrás da galera é justamente esse agora, seria o Marcelo Cirino um jogador que apenas se destaca em Campeonatos Estaduais, e nas primeiras rodadas da Copa do Brasil? Será que conseguirá ter regularidade no segundo semestre?
Cirino terá que provar para a Nação Rubro-Negra que pode continuar a mostrar esse bom futebol nos momentos derradeiros da temporada, não há duvidas sobre o seu potencial, tenho certeza que Cirino tem todos os predicados suficientes para ser titular do Clube de Regatas do Flamengo.
Disputado pelos maiores clubes do Brasil, Marcelo Cirino escolheu a proposta do Flamengo, mas jogar no maior clube do Brasil não é ‘molezinha’ não!!! O excesso de cobrança de um gigante mundial não é suportado por qualquer um.
Flamengo é assim, se está bem é supervalorizado, mas se está mal a carreira pode ir pro lixo. Torço para que Marcelo Cirino mantenha a cabeça no lugar, e seus possíveis problemas extracampo não atrapalhem novamente a temporada do camisa 7 do Mengão.
A guinada na carreira de Marcelo Cirino pode se dar já nesse ano, pegando carona no sucesso do Flamengo que brigará por todos os títulos que disputar na temporada, Cirino é tipo exportação, consequentemente entrará em evidência, a Europa pode ser o seu destino, se não for seduzido pela grana chinesa.
Mas tudo vai depender do próprio Cirino no segundo semestre, o sucesso e o fracasso é uma linha tênue no Flamengo, a superação é a chave para a glória rubro-negra.
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
As chances do cenário se repetir são enormes e é fácil de explicar. Cirino não é a metade do jogador que o Brasil achava que era e só se cria no primeiro semestre porque o campeonato estadual é muito fraco.
O cara tem dificuldades em acertar passes de 3, 5 metros, só domina a bola pro alto, não tem habilidade nenhuma. Só corre.
No meu time seria no máximo um reserva e no meu Flamengo, com Ederson e Alan Patrick em forma a linha de 4 seria Ederson na direita, Arao, Alan Patrick e Mancuello pela esquerda.
Boa Léo!
Também acredito que se o Ederson se firmar, Muricy vai ter que quebrar a cabeça, e pode sobrar pro Cirino.
Abraço! SRN!
concordo com vc
Léo, é por isso mesmo que ele precisa jogar como ponta. Luxemburgo insistiu em colocá-lo como centroavante, o que lhe rendeu vários gols, mas ressalto a quantidade de jogadas perdidas por ele por não ser um bom finalizador e não ter o hábito de jogar de costas.
O que me deixa feliz com o resgate do Cirino é a parceria com o Guerrero. O peruano claramente fica muito confortável em jogar com ele (uma vez que o Sheik passou a querer jogar sozinho).
Outro mérito do Cirino, a meu ver, é que reconhece não ser um bom finalizador e sempre prefere procurar o companheiro melhor posicionado (qualidade essa que falta ao Gabriel, por exemplo). SRN
Nem parece um texto desse colunista.
Não sabia que a notícia no jornal tinha acabado com o futebol dele. Achei que ele tinha se juntado ao bonde da stella. Falar nisso, paulinho tem jogado? Alguém ouve falar ?
Começou o ano como titular, mas depois teve uma ” virose “… Quando voltou perdeu a vaga para o “grande” Patito, e no clássico contra o Corinthians foi reserva do Serginho.
Engraçado que a tal ” virose ” foi justamente no carnaval!!! Coincidência???!!!! Kkkkkkk
kkkkkkk Muita Coincidência.
Acredito que o Cirino rende bem em um esquema com 4 no meio, sendo 2 armadores, um centroavante e ele com liberdade de buscar os espaços vazios. O chamado segundo atacante das antigas. Ele tem força, velocidade. O esquema com 2 pontas limita a área de jogo dele que poderia receber em velocidade em qualquer parte do campo. Cirino tem seus defeitos, mas se tiver comprometido e em forma acho um grande jogador para a temporada.