Análise Henrique e Juan, após 3 meses

Compartilhe com os amigos

Nem sempre a torcida com suas previsões emocionais acerta no que é melhor para o clube.

Quando o Flamengo contratou o zagueiro Juan, no final do ano passado, muitos diziam se tratar de um jogador ultrapassado, e que não vinha de boa sequência no seu clube passado, Internacional-RS. Contudo, essa mesma maioria via com bons olhos a contratação de Henrique, que na época estava no Napoli, clube italiano.

Henrique, jogador pretendido, acabou acertando com o Fluminense, que fez uma proposta mais vantajosa. Muitas foram as críticas à diretoria do Flamengo, pois, negou investir demais, na principal carência do clube.

Hoje, mais de três meses depois, Juan vem fazendo bons jogos, demonstrando ter sido uma ótima contração, tanto em termos técnicos, quanto em termos financeiros, e Henrique ainda não caiu nas graças da torcida tricolor, pois vem acumulando falhas, e atuações abaixo da média.

Com isso vemos que a figura de um diretor de futebol profissional, é imprescindível para o futebol moderno, pois esse vê a gestão como um planejamento estratégico e sistêmico, aliando racionalidade a esse mundo de emoção que é o futebol.

Saudações RN.

Gostou ? Segue no Twitter: @wesleypbc

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juan é bola, ainda hoje, veterano, está no top 5 de melhores zagueiros técnicos do país, basta não se machucar e temos um grande zagueiro no time. Ele merece coisa melhor como parceiro, porque aturar Wallace falhando todo jogo e ainda sendo capitão, não dá mesmo!! Saudades do Muricy linha dura, que já teria barrado o Paulo Victor, Wallace, Jorge e Sheik desse time titular… sempre fui da opinião que o jogador que estiver em melhores condições deve jogar, nome não pode trazer grife aqui. Quanto ao Henrique, nunca saberemos se daria certo aqui… acho cedo para falar que demos ”sorte” em não contratá-lo, apesar de que pelo valor altíssimo eu ter sido contra, não podemos esquecer que ele estava parado há muito tempo e não tem um parceiro bom ao seu lado. A diferença é que a técnica do Juan é realmente melhor, além da experiência, mas gostaria muito de ver Juan + Henrique na zaga sim, porém no momento a dupla ideal era Juan + Léo Duarte, pelo jeito não vai acontecer tão cedo, já que vaso ruim não quebra (por isso Wallace e César Martins não se machucam kkkkkkkkkk)

Comentários não são permitidos.