Andrade vai a CT do Fla em inauguração e prefere não entrar: ‘Já foi a minha casa’

Compartilhe com os amigos

A volta do Flamengo ao Centro de Treinamento George Helal, na última terça-feira, colocou futuro e passado divididos pela cancela da portaria. Do lado de dentro, Sheik concedida entrevista nas novas instalações sobre os investimentos em tecnologia e equipamentos. Do lado de fora, Andrade, ídolo como jogador e campeão brasileiro de 2009 como técnico, preferiu não ter a presença anunciada enquanto acompanhava um amigo que levava um jovem para teste.

Tromba demonstrou certa mágoa com a atual diretoria, mas a saia-justa passou despercebida.

— Ali, eu sou um estranho no Ninho. Já foi a minha casa — lamenta o ex-treinador do Flamengo, que durante a “visita” cruzou com o zagueiro Juan e o atacante Everton, e cumprimentou funcionários antigos do clube.

Com os dirigentes, Andrade não falou. E explicou o motivo de não pedir para ser anunciado.

— Tem que avisar com antecedência, e não tenho tempo para isso, não. Tem que dizer para o que vai, quem é você… Prefiro não ir, é complicado — desabafa.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que estava no Ninho, acompanhado dos filhos, não viu o ex-treinador na chegada ou na saída. Mas abriu as portas para que o ídolo volte e conheça o que não pôde usufruir em sua passagem pelo CT, quando treinava a equipe que ficou com o troféu do Brasileiro.

— Foi uma pena o Andrade não ter avisado que estava lá. É um grande rubro-negro, e teria sido recebido de braços abertos — afirma.

O episódio não é o primeiro envolvendo um ídolo rubro-negro no CT. Recentemente, o ex-atacante Nunes chegou a ser barrado. A diretoria passou, então, a facilitar a entrada.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • nao tem tempo..mas ta querendo emprego..ta (s)erto.

  • Se fazer de coitado, Andrade?!

    Explicado porque ninguém o quer como treinador.

    Tempos diferentes, Tromba.

    Obrigado por tudo como Jogador. Ainda questiono se foi seu desempenho como técnico que fez aquele time de 2009 jogar ou era o próprio time que viu ter condições de levar aquela taça e, por si sós, resolveram o problema.

  • Andrade foi um excelente jogador, honrou a camisa rubro negra, teve seus méritos como treinador em 2009, mas esse estilo de COITADO que ele adota já encheu o saco!
    A função de treinador exige que a pessoa tenha o dom da liderança e da oratória. Os jogadores precisam disso, a imprensa precisa disso e a torcida também precisa disso!
    Nenhum jogador irá respeitar um treinador coitado… Um banana! A imprensa não terá ibope com esse tipo de personalidade (gostam de técnicos polêmicos e vencedores) e a torcida não terá segurança nas suas palavras e no seu trabalho.
    Andrade, não conheço o dia-dia de seu trabalho com os jogadores, mas infelizmente parece que você não tem perfil para ser treinador!

  • Foi levar um jovem pra teste … imagina se ele (tromba) é amigo de todos, entra e sai a hora que quer, amigo da comissão técnica e etc. Esse jovem poderia ser o maior perna de pau do mundo que ficaria no Flamengo. .. Porque existiria uma relação de amizade, consideração, cumplicidade e por aí vai … É isso que não queremos, Andrade. Suas indicações são muito bem vindas, mas deixa o garoto la e se adianta … o Flamengo tem que ser profissional e defender os seus próprios interesses. Tem que ser independente bas suas decisoes. E vamos lá … não custa passar a mão no telefone pra avisar que vai fazer uma visita …

    • Verdade.

      Alguém tem que explicar pra ele que o tempo do amadorismo acabou.

    • Indicação do Andrade? Aquele que foi enviado ao Uruguai para ver um moleque chamado Soares, e disse que não valia a pena, que a Gávea tinha um monte iguais a ele?

      • Putz … teve isso, né? Nem pra indicar serve … kkkk.
        Vc entendeu o que eu quis dizer … rs

  • O que acontece é que tem alguns ídolos antigos que sempre acham que são donos da coisa toda, e querem fazer e acontecer na hora que querem. Respeito de mais o Andrade que tem uma linda história no Flamengo, mas todos eles tem que entender que não é mais casa da mãe Joana, se quer fazer uma visita tem que ser anunciado e pronto, ou alguém entra em alguma empresa grande na hora que bem entende? Muito mimimi pra pouca coisa.

  • Andrade Mágoa é um sentimento, que só te prejudica. Quantos técnicos são demitidos, pelo mundo a fora, e a vida continua…tu tem uma história gigante, no Fla. Quando jogou pelo vice da gama, deixou MÁGOA por isso? Ai pode…o que esta diretoria te fez? Nada a ver caro. Continuará a ser o grande ídolo que sempre foi. Muda o disco. E um pouco de ordem faz tanto mal assim?
    Problema seu meu caro, o Flamengo continua. Já é bem grandinho.
    *Sempre o mesmo papo…assim a sua vida não caminha. Muda a cabeça, muda o seu sentimento. Abraços grande “tromba” o melhor que vi na posição. SRN.

    • Boa Almir!

    • Não só jogou, mas foi campeão em 1989 pelo time da camisa feiosa, como bem definiu Arthur Muhlenberg. Rsrsrs

  • Muita palhaçada deste Andrade, foi jogador e treinador e recebeu bem por isto, não trabalhou de Graça. Por que ele não deslabchou como treinador? A culpa é do Flamengo?

  • Muito doce

  • É muita vontade de dar IBOPE pro que não presta….. Mas convenhamos, existem detalhes aí que com boa vontade de ambos os lados, isso seria resolvido. O Clube vem tentando se profissionalizar em todos os aspectos, principalmente no administrativo. Nada anormal em ter certo controle sobre entrada e saída de pessoas, lembra da época do Adriano, chegava lá com uma penca de “colegas”….imagino como era em relação a material esportivo….. (pega meião, camisa…..) Pior ainda é o Tromba falar que não tem tempo para avisar que pretende passar no ninho?! Está desempregado, po. Mesmo que não estivesse!! Agora, bem que a diretoria poderia fazer uma exceção para o grupo que foi campeão mundial. Os caras são ídolos, espelho para a garotada, os caras chegam e os atletas deveriam “se dedicar mais” apenas para não “fazer feio” na frente do Zico, Júnior, Adílio, Nunes, Andrade e compania…..

Comentários não são permitidos.