“Atestado de fracasso”, critica Datena ao falar de cariocas fora da Libertadores

Compartilhe com os amigos

O apresentador José Luiz Datena criticou a administração dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Para o jornalista, o quarteto foi incompetente em não disputar a Copa Libertadores deste ano.

“Os clubes do Rio de Janeiro não tiveram competência para disputar a Libertadores. Foi um fracasso dos seus diretores”, disparou, durante o programa Nossa Área, da Bradesco Esportes FM.

Datena considera fracasso a ausência das quatro equipes no maior torneio da América do Sul.

“O Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco não podem ficar da fora da Libertadores, muito menos da Série A do Campeonato Brasileiro”, referindo-se ao Cruzmaltino. “Isso é atestado de fracasso. É um absurdo”, complementou.

Fonte: Band

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra fazer vexame igual os paulistas é melhor ficar fora. Seu boi.

  • Paulistada está tremendo na base com o mengão também, atestado de fracasso é um clube dever rios de dinheiro assim como o seu cúrintia e não saber como pagar, o Mengão está no rumo certo enquanto seu time está perdidinho por aí. A conta para pagar está chegando hein. kkkkkkkkkkkk

    SRN #bocioteaocarioca

  • A Libertadores de 2014 teve :
    Atletico Mineiro – MINAS GERAIS- Camp. Copa Libertadores 2013
    Cruzeiro – MINAS GERAIS – Camp. Brasileioro 2013
    Flamengo – RIO DE JANEIRO – Camp. Copa do Brasil 2013
    Gremio – RIO GRANDE DO SUL – Vice Camp. Barsileiro 2013
    Atletico Paranaense – PARANA – 3 Colocado Campeon. Barsileiro 2013
    Botafogo – RIO DE JANEIRO – 4 Colocado Campeon. Brasileiro 2013

    02 Cariocas, 02 Mineiros, 01 Gaucho e 01 Paranaense
    6 Vagas e cadê um paulista aí ? Bora datena, fala aí, voce nao é o cara ?

  • Esse cara só fala merda,pqp.

  • Ah porra num país com 12 times grandes e só 5 vagas sempre vai ter um estado sem time na libertadores em 2014 ñ tinha nenhum de são paulo e ninguem ficou falando asneira igual a essa , ah vai pra PQP porra ou quer que dividi certinho uma vaga pra cada estado

  • Apesar de não dizer os motivos e fazer uma analise mais detalhada de cada clube. Apesar de se preocupar mais em transformar seu programa jornalístico em um circo espalhafatoso do que uma reportagem rica em fatos. Ele disse a verdade.

  • Falar é fácil para um otário desse, deve ter sido pago pela oposição, pois nossa diretoria tem muita competencia, o resultado em campo não desmerece o que essa diretoria esta fazendo, talvez se estivessemos devendo um ano de salario atrasados e na libertadores esse merda estava falando:,” do que adianta esta numa competição dessa e devendo aos jogadores”

  • Nem gosto desse Datena, mas o que ele falou é verdade … nada de mais … agora, tudo leva a crer que a partir desse ano, as coisas vão mudar (é como aquela história de dar um passo para trás, para pegar impulso e correr ainda mais) … tenho fé

    • como tudo? Não esta na libertadores e ter uma gestão competente é bem diferente…

    • Acusar a diretoria de incopetente está longe de ser verdade.

  • Perdeu a chance de ficar calado. Colocar todo mundo na mesma bacia sem antes analisar caso a caso é falar sem saber. No caso do Flamengo, tivemos que abdicar de muitas coisas para voltarmos a crescer. Há três anos plantamos e agora começamos a colher, vide o resultado positivo do balanço que aponta uns 115 milhões de lucro.
    Tem muito comentário aqui que é tão sem noção quanto o primoroso “Datena sabe tudo”. Para um time que no final de 2012 estava praticamente quebrado sendo a chacota nacional e mais visto em paginas de fofoca e de policia, hoje somos modelo a ser seguido.
    Acompanhem, neste ano de 2016 o Flamengo começou a formar um time campeão, em breve teremos jogadores de ponta em todas as posições com direito a reserva de primeira linha. Lembrem-se “a bola não entra por acaso”.
    SRN

    • Mais um Eurico Miranda na vida do Flamengo.

  • não vi nada demais, ele so falou a verdade, o flamengo esta se estruturando e isso podemos alegar mas e uma vergonha ficar fora da libertadores e outra queria saber porque os clubes brasileiros não disputam a sulamericana.

  • Só esse ano Datena, a partir do próximo ano não vamos mais ficar fora! Em uma parte ele tem razão falta de planejamento no futebol contratações pífias fez com que não disputassemos a liberta. A começar pelos técnicos com futebol ultrapassados ex luxemburro e Cristovão etc, os jogadores, walace, m.araujo, pará, Gabriel, canteros, pico, mugni, aleccone e etc, fizeram com que ficarmos fora da liberta. Destes “jogadores” citados apenas 2 estão no elenco e apenas 1 e titular por enquanto, esses Perebas aos poucos estão saindo do time por isso falo ficamos fora da liberta apenas esse ano!

    • Junior, sem dinheiro nao se faz nada no futebol. Essa diretoria pegou o CRF falido ( 750 Milhoes de dividas ! ) e precisava, primeiro, arrumar a “casa”, cortar muitos gastos ( Inclusive boas contratações de jogadores ), dar uma estrutura para um bom time trabalhar ( O CT, por exemplo ) e fazer caixa. Se hoje a divida é de 400 milhões é graças ao bom planejamento da diretoria. O que eles estão fazendo agora chama-se “Investimento à longo Prazo”, ou seja, vão colher os frutos dessa estratégia já em 2017 / 2018 pra frente. Então, se tivermos um pouco mais de paciencia e apoiarmos tanto a diretoria quando a equipe fe futebol, já no ano que vem deveremos ter muitas algreias.

      • Corretíssimo Portteiro, vejo o 1º triênio como uma desintoxicação do caos financeiro, este 2º triênio como investimento, principalmente na montagem de uma grande equipe, estabelecendo um padrão de jogo e uma nova mentalidade.
        O 3º será definitivamente a consagração tanto no futebol como no lado financeiro, com grande possibilidade de realizarmos o sonho do nosso próprio estadio. Em 2015, com todas as adversidades, tivemos um superavit de R$ 115 milhões, quase 4x maior que o Palmeiras (2º colocado)
        Temos sim um planejamento e uma posição de liderança se tratando de responsabilidade fiscal, o que me muito orgulho!!!
        SRN

        • Corretissimo, Gregory. Como eu disse, os trabalhos estão sendo feitos ( e muito bem feitos, diga-se de passagem ), agora nos basta termos um pouco mais de paciencia e apoiarmos para que, juntos com a diretoria, colhermos os frutos.

      • entendo seu ponto de vista portteiro, mas vc não entendeu o meu, eu sei que a diretoria estava pagando dividas e arrumando a casa. Mas ela errou em algumas coisas no futebol, por exemplo, contratar o Luxemburro, dar autonomia pra ele contratar quem ele quizer, outro erro pior ainda, o luxa trouxe o Pico a cima do peso vindo de lezão e a diretoria aceitou, esse e apenas um exemplo de varios, renovar com Walace ate 2018 a pedido do luxaburro, renovar com o mugni até 2018? com o Caramujo ? perae esses não sao jogadores nivel do Flamengo, aposto que os jogadores indicados por luxa foram por interesses pessoas dele proprio. Ainda bem que agora o jeito de contratar estar diferente, agora e com o centro de analise de desempenho junto com o tecnico e alguns diretores, eles chegam em um senso comum e contratam. Finalizando,foram muitas pixotadas, cristovam, oswaldo etc. pq só agora vinheram contratar um tecnico atualizado, moderno ? pq não contrataram antes? pq tirando o muricy e o tite e o tec do gremio, o resto dos tecnicos brasileiros são todos ultrapassados!

  • Tá certo que Datena não é lá um grande entendedor de futebol, mas ano passado tivemos a vaga da Liberta na mão e perdemos sim por incompetência, mas graças a essa perda a diretoria reconheceu os erros e começou a corrigir tudo para esse ano, montando o time desde o começo, analisando os reforços com mais cuidado, dando mais foco à estrutura. Se tivéssemos garantido vaga pra liberta, provavelmente Oswaldo ainda seria técnico, talvez ainda não teriamos o ct provisório e equipamentos modernos já agora, os reforços seriam diferentes, etc. As vezes, há males que vem para o bem

    • xD, só pra eu enteder: Qual foi mesmo o erro da diretoria ?
      E outra : Como mesmo se faz um bom time sem dinheiro, sem CT e sem uma equipe médica de ponta ?
      Penso que deveriamos,primeiro, reconhecer e apoiar o que esta diretoria vem fazendo pelo CRF e depois que tudo estiver alinhado, sim,cobrarmos algo melhor.

  • Incompetência maior é gastar mais do que arrecadam, é colocar dinheiro do Clube no bolso, é fazer contratações pagando valores absurdos a empresários. Isso sim, é incompetência seu babaca, Datena antes de falar procure entender os motivos que levaram os Clubes a não irem para Libertadores, pois muitos não puderam fazer investimentos por agirem honestamente e não como muitos de São Paulo que estão Ano a Ano dando Déficit em seu balanço.

  • O que esse cururu entendi de futebol?

Comentários não são permitidos.