Ausência de clubes do Rio em discussão sobre legislação esportiva desagrada deputados

O Rio foi sede de mais uma edição do Seminário sobre a Reformulação da Legislação do Futebol, promovido pela comissão da Câmara dos Deputados que trata do tema. No entanto, apenas um presidente de clube – Jorge Varela, do Bangu – compareceu à discussão ontem. A ausência dos dirigentes irritou os deputados federais Otávio Leite, Rogério Marinho e Andrés Sanchez, que vieram à cidade para promover uma discussão sobre possíveis ajustes na Lei Pelé.

– Os clubes pedem muito, exigem muito, mas participam pouco. Só estão preocupados com o dinheiro que vai entrar na conta – disparou Andrés.

O convite, segundo a coluna apurou, deveria ter chegado aos clubes através da Ferj, cujo presidente também não compareceu, mas foi representado pelo procurador-geral, Sandro Trindade.

Para a discussão, estiveram presentes ainda o diretor de registro e transferência da CBF, Reinaldo Buzzoni, o presidente do sindicato dos árbitros e da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, o presidente da comissão de direito desportivo da OAB-RJ, Marcelo Jucá, além do presidente do Sindicato dos Atletas, Alfredo Sampaio.

Fonte: De Prima

Veja também

  • Se o convite chegou aos clubes, o meu Flamengo falhou ai (minha opinião, respeito todas as demais indistintamente).

    Por melhor ou pior (não tenho conhecimento profundo para emitir opinião no chutômetro) que seja a comissão de deputados é lá no Congresso (e depois com sanção presidencial) que as mudanças de leis ocorrem e não se fazer presente é perda de oportunidade de sugerir, questionar, opinar, inovar, xingar, espernear, mesmo que possa ser um teatro armado, a presença e disposição no RJ (provavelmente, desconheço, estarão em outros estados/regiões) da Comissão indica que algo será feito (pelo menos se tentará) e destas reuniões é que sairá um esboço (bom ou ruim).

  • Se foi apenas o presidente do Bangu, e pq essa reunião não tinha importância, ou não convidaram os clubes. Uma das duas opções!

  • AI TEM MUTRETA… DAQUI A POUCO CHAMA SO O EUNUCO… EBM TEM QUE PARTICIPAR E FISCALIZAR ESSA MARACUTAIA

  • FAÇA ESSA PERGUNTA PARA O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE DA FERJ RUBENS LOPES OU EURICO MIRANDA ,NÃO INTERESSA PRA ELES TAIS ASSUNTOS PORQUE ESSES DOIS INDIVÍDUOS SÃO JURÁSSICOS,E SÓ SE INTERESSAM EM ASSUMIR A CBF ,ASSUNTOS DE REFORMULAÇÕES NÃO INTERESSAM A ELES ,PORQUE ELES TEM A AMBIÇÃO DE CONTINUAR BAGUNÇA …..

  • Me causa espanto esse babaca do Andrés fala que os clube só pensa em dinheiro vindo dele chegar ser ate uma piada.

  • Com esses “notaveis” deputados ai eu também não iria.

  • Cara ingênuo esse deputado ai, apesar de nobremente bem intencionado. Niguém avisou que os clubes estão em guerra contra a Federação. Resultado, a Ferj esvaziou a sua iniciativa.

  • Andrés Sanches é uma pessoa desacreditada, simples assim. Politicos sem moral neste País quebrado.

Comentários não são permitidos.