O Rio foi sede de mais uma edição do Seminário sobre a Reformulação da Legislação do Futebol, promovido pela comissão da Câmara dos Deputados que trata do tema. No entanto, apenas um presidente de clube – Jorge Varela, do Bangu – compareceu à discussão ontem. A ausência dos dirigentes irritou os deputados federais Otávio Leite, Rogério Marinho e Andrés Sanchez, que vieram à cidade para promover uma discussão sobre possíveis ajustes na Lei Pelé.
– Os clubes pedem muito, exigem muito, mas participam pouco. Só estão preocupados com o dinheiro que vai entrar na conta – disparou Andrés.
O convite, segundo a coluna apurou, deveria ter chegado aos clubes através da Ferj, cujo presidente também não compareceu, mas foi representado pelo procurador-geral, Sandro Trindade.
Para a discussão, estiveram presentes ainda o diretor de registro e transferência da CBF, Reinaldo Buzzoni, o presidente do sindicato dos árbitros e da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, o presidente da comissão de direito desportivo da OAB-RJ, Marcelo Jucá, além do presidente do Sindicato dos Atletas, Alfredo Sampaio.
Fonte: De Prima
Ver comentários
Andrés Sanches é uma pessoa desacreditada, simples assim. Politicos sem moral neste País quebrado.
Cara ingênuo esse deputado ai, apesar de nobremente bem intencionado. Niguém avisou que os clubes estão em guerra contra a Federação. Resultado, a Ferj esvaziou a sua iniciativa.
Com esses "notaveis" deputados ai eu também não iria.
Me causa espanto esse babaca do Andrés fala que os clube só pensa em dinheiro vindo dele chegar ser ate uma piada.
FAÇA ESSA PERGUNTA PARA O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE DA FERJ RUBENS LOPES OU EURICO MIRANDA ,NÃO INTERESSA PRA ELES TAIS ASSUNTOS PORQUE ESSES DOIS INDIVÍDUOS SÃO JURÁSSICOS,E SÓ SE INTERESSAM EM ASSUMIR A CBF ,ASSUNTOS DE REFORMULAÇÕES NÃO INTERESSAM A ELES ,PORQUE ELES TEM A AMBIÇÃO DE CONTINUAR BAGUNÇA .....
AI TEM MUTRETA... DAQUI A POUCO CHAMA SO O EUNUCO... EBM TEM QUE PARTICIPAR E FISCALIZAR ESSA MARACUTAIA
Se foi apenas o presidente do Bangu, e pq essa reunião não tinha importância, ou não convidaram os clubes. Uma das duas opções!
Se o convite chegou aos clubes, o meu Flamengo falhou ai (minha opinião, respeito todas as demais indistintamente).
Por melhor ou pior (não tenho conhecimento profundo para emitir opinião no chutômetro) que seja a comissão de deputados é lá no Congresso (e depois com sanção presidencial) que as mudanças de leis ocorrem e não se fazer presente é perda de oportunidade de sugerir, questionar, opinar, inovar, xingar, espernear, mesmo que possa ser um teatro armado, a presença e disposição no RJ (provavelmente, desconheço, estarão em outros estados/regiões) da Comissão indica que algo será feito (pelo menos se tentará) e destas reuniões é que sairá um esboço (bom ou ruim).