Cadê nosso zagueiro?

Compartilhe com os amigos

 

Começo a coluna com uma pergunta: quantos de vocês querem Wallace na zaga do Flamengo?

Algo me diz que a maioria de vocês responderam que não, convictos e, talvez, indignados. Wallace não é e nunca será unanimidade. Quanto a seus pontos fracos, recuso-me a prolongar, pois o objetivo aqui não é esse. Como dizem muitos comentaristas por aí, ele não tem culpa de estar ali, isso é tudo o que ele sabe fazer e podemos acreditar que ele até dá o melhor de si. A culpa é de quem o escala, de quem avalia seu desempenho e o alça a essa qualidade.

Mas, se não for o Wallace, quem será? César Martins atuou bem quando entrou. Foi seguro, firme e elogiado, mesmo no início da temporada e com poucos jogos. Porém, já sabemos que não podemos depositar nossa confiança tão facilmente, e precisamos de muito mais pra isso. E provavelmente ele não conseguirá esse status até julho, quando se encerra seu contrato de empréstimo.

Antônio Carlos, como eu disse  no momento de sua contratação, é um zero a esquerda. Foi trazido para o time alternativo que disputaria o Carioca, ideia logo desfeita. Batalha pra figurar entre os coletivos entre titulares, reservas e juniores e parece simplesmente não estar no elenco. Sua chance de atuar na equipe profissional é zero.

Léo Duarte, entre todos, é a única peça vista com otimismo. Promissor e de uma geração promissora, não nos faz medir esforços pra acreditar que pode render bons frutos. Mas, como sabemos, é bastante inexperiente e, ao que tudo indica, ainda não está pronto para atuar como titular. Necessita de espaço e tempo.

Em resumo: não temos no elenco um zagueiro maduro para atuar ao lado de Juan. Ou falta qualidade, ou falta experiência, ou falta confiança. Falta tudo, na verdade. E o que respalda adiar a chegada do novo zagueiro?

Me parece que as recentes boas atuações nos fizeram esquecer um pouco dos problemas que temos no elenco, e estes problemas não podem ser adiados. Não sei qual a razão de se adiar tanto a chegada de um jogador para essa posição tão importante, já que ainda há o tempo de adaptação, entrosamento e treinamento. Nos contentamos com o Carioca, mas e quando chegar o Brasileiro e a Copa do Brasil? Não podemos perder oportunidades. Haja paciência!

SRN!

Rodrigo Coli

rodrigo.coli@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal… Esse César Martins é uma das coisas mais horrorosas que eu vi em toda minha vida de Flamengo.. No mesmo nível de Irineu, Moisés, Rodrigo Arroz… As cagadas que ele faz são rotineiras, é não por falta de técnica não, é por falta de inteligência.

    O gol que levamos contra o Bangu ontem foi a prova que além de ser um zagueiro ruim, ele não tem a minima noção para onde deve cortar uma bola. Reparem que ele está no lado esquerdo da defesa, e vindo um cruzamento, ele entra com a perna direta, meio de lado e rebate a bola para dentro da área, no pé do atacante rival. Será que ele não podia fazer o mais simples, e cortar com a perna esquerda para linha de fundo, ou até mesmo com a perna direita para linha de fundo. Se não tem técnica, que ao menos simplifique as jogadas, e afaste o perigo.

    Desconto também, que o meio campo do Fla não é marcador. Um cabeça de área só é suicídio. Precisamos jogar com no minimo dois de marcação para que a defesa não sofra com esses perebas.

    E pensar que ainda teríamos que aturar esse tal de Henrique… Volta Fabão!

  • Blza e vamos trazer quem agora? Os campeonatos europeus estão em andamento e a libertadores está no início e ninguém vai abrir mão de bons zagueiros. Então tenham paciência e deixem o Muricy trabalhar e ajeitar o time taticamente. Para início de ano está bom o que temos. Vamos parar com estas matérias redundantes e apoiar o time. Assim que a libertadores estiver no final teremos este zagueiro q falta pois esta diretoria trabalha em silêncio e talvez já tenha este zagueiro e está só esperando o desenrolar da libertadores.

  • Qual a sugestão prática?

    Tem como deixar a diretoria contratar um zagueiro nível A com paciência e INTELIGÊNCIA?

  • Tem gente que parece mulher em shopping com o cartão de crédito do amante. Comprar.comprar. comprar……

  • Acredito que César Martins terá o contrato prolongado até o fim do ano e o Antônio Carlos deve ser empresta e o polenta vem pro br.

    • Quem dera… Se o Benfica não estivesse doido pra ter o Cesar Martins de volta por estar sem zagueiros o suficiente, até poderíamos pensar nessa hipótese, mas infelizmente, acho que não teremos essa opção.

  • Ei já prestaram atenção quando a torcida está de bem com o time aparece esses idiotas querendo conturbar essa relação torcida × presidente,só vi o começo e já tenho toda razão em chamar de matéria bosta mais um desse site anti flamengo disfarçado de site rubro negro.

  • Falou, falou e não disse nada de novo! o clube já está correndo atrás para reforçar o setor mas a grana é curta e tem de dar o tiro certo. Parece que não tem nada novo pra escrever e fica insistindo nas mesmas histórias para encher linguiça… Colunista modinha!

  • Vou refrescar a memória dos defensores do Wallace aqui aquele gol do Leandrao do boa vista de cabeça jogador dispensado pelo Vasco foi lá na área subiu e marcou o gol e ele ficou marcando a bola, lembre-se isso é jogador pereba no carioquinha imagine quando enfrentar jogadores se noção como Ricardo Oliveira entre outros no brasileirao vai deitar e rolar chega de sofrer!

    • Calaboca, Andre, e vai logo tomar seu gardenal antes que te dá um troço qualquer aí.
      E para de xingar os outros, rapa !!

  • De todos os nomes especulados o que acho melhor é o Luciano Lollo. Mas por enquanto, prefiro que Muricy der chances ao Léo Duarte. Ele só vai adquirir experiência se estiver atuando ativamente no time titular. O carioca é o campeonato perfeito para isso. Testa ele na próxima fase também, pois de 8 times 4 se classificam e é claro que o Flamengo irá avançar as semifinais. Nessa próxima fase teremos 3 jogos mais interessantes,afinal enfrentaremos três clássicos contra Botafogo, Vasco e Fluminense. Será muito bom testar o Léo Duarte nesses jogos, pro cara ir se acostumando com a pressão. Se o cara errar um pouco é normal, mas com certeza Muricy saberá trabalhar para corrigir isso.
    Estou com uma boa impressão dessa garotada da base, principalmente no trio Léo Duarte, Ronaldo e Lucas Paquetá, cujas posições Zagueiro, Volante e Meia foram nossas principais deficiências ano passado, e para esse ano vieram boas peças como Juan, Cuéllar e Mancuello.
    SRN nação.

  • acredito essa molecada estão sendo encaixada no momento certo, pois temos bastante jogador experiente pra ajuda-los, assim como a experiencia, a vontade de vencer e a entrega vale muito, por isso apoio a diretoria no que estão fazendo, salvo a teimosia de deixar wallace como titular e acima de tudo, capitão.

  • Discordo que tem que traz ser agora mais tudo indica que vai ser o polenta o zagueiro do nacional do Uruguai que está disputando a libertadores no mesmo grupo do palmeiras agora é torcer para o nacional ser eliminado logo do grupo que o flamengo fecha, agora torcedor vir dizer que deixa o Wallace lá que o Muricy conseguiu arrumar com sistema defensivo só pode ser torcedor que acostumou a sofrer e não está evoluindo com o clube, fala isso agora no carioquinha mais quando começar o brasileiro é a copa do Brasil e ele começar entregar o ouro nos jogos vai vir aqui falar mau do Muricy né rum! Torcedor de momento, esse Wallace tá na boa depois que o cuellar entrou o cara da o sangue não se joga pedindo falta melhorou 100% mais no Brasileiro pra ficar top de linha tem que vir um zagueiro de sangue nos olhos que faz a galera vibrar a cada desarme igual fabio Luciano, Williams Pit Bull aí sim pode vir atlético Inter curica são Paulo que a bordo da vai ser feia Pq o time está muito bom.

  • Acho que para o campeonato brasileiro precisa sim trazer um zagueiro, não podem esquecer disso.

    Até Maio dá para adiar a vinda de um reforço.

  • Já estou cansado desses tipos de coluna, parecem que estão tentando jogar a torcida contra os nossos jogadores e clube. Time vive ótima fase dentro e fora de campo, mas sempre estão procurando algum defeito. Olha o exemplo de Henrique, se o Flamengo tivesse feito loucuras pra contratar um zagueiro estaria com ele hoje e talvez não tivesse a defesa menos vazada entre times da série A (Fluminense tem a pior). Então vamos apoiar mais e criticar menos, dar uma confiança pra nossos jogadores, inclusive os mais limitados (M. Araújo, Wallace, Pára e Gabriel).

    • Concordo com Henrique jogador horroroso e eu avisava no globo . com falando isso que não compensava trazer ele pois ele não joga a 200 anos agora Vc falar pra apoiar Pará, M. Araújo , Canteros w Gabriel o eterna promessa Vc T dr brincadeira a nação apoiou esses caras a vida toda e gostar de sofrer esses caras tem e que sair do time sr vendidos como ninguém não quer empresta da de graça pois eles lá com alguma lesão ou convocação dos gringos vão lá estragar todo o padrão de jogo com as jogadas horrorosas que já conhecemos e estamos cansados de conhecer!

      • Não precisa apoiar, Andre, basta não ficar criticando sitemáticamente, depreciando o atleta.

        • Cara você um tal de Jean e um tal de Tiago vão tomar no cu cu de vocês cara eu falei que quem é contra o flamengo fazer seu próprio estádio na forma como vinha discutindo que ia sair de graça pro clube e a favor de que o flamengo assumisse o estádio do governo eea idiota Pq e mesmo e vocês como a carapuça serviu zangaram e agora tudo que eu discuto com outros colegas e troco opiniões aqui Vcs vem me falar o que tenho que fazer vai encher o saco da sua mãe seu zé ruela eu nem comento em nenhum comentário seu Vcs vem me dizer que eu tenho que respeitar o comentário contrário mais o que eu disse não foi respondendo nenhum comentários de vocês eu falei respondendo uma matéria então quem desrespeitou a opinião foram vocês que não aceitaram pois na minha opinião quem não quer fazer seu próprio estádio de graça e ficar jogando no estádio de políticos e um completo idiota se a carapuça serviu pra você e sinal que você é um idiota e prova todo dia isso seguindo meus comentários seu babaca!

          • Relaxa, Andre.
            Olha o coração, rapa.
            Depois te dá um troço aí, fica lá no hospital morre e não morre e perde de ver o MENGAO QUERIDAO ser campeão.
            Relaxa.
            Agora vai lá e toma seu gardenal direitinho e depois vc volta, tá ?

            • Vai com seu namoradinho ai escalar o flamengo com Messi e Neymar vai la depois que voce vem participar de conversa de homem.

          • Calma André, em momento algum Portteiro tentou te ofender. Forum existe pra todos darem sua opinião, seja concordando ou não de seus comentários. Quando falei pra apoiar ou não criticar é pq enquanto eles forem jogadores do Flamengo vou torcer pra eles darem o máximo de seu limitado futebol. Acontece que a torcida critica massivamente alguns jogadores, quando vão pra outros times, eles arrebentam.

            Vale destacar que Canteros era um dos melhores meias do futebol argentino e em 2014 nos ajudou muito. Gabriel foi uma das revelações do brasileiro 2012. Pará e M. Araujo jogadores experientes que sempre foram titulares em times da série A. Todos esses jogadores hoje são reservas no Flamengo.

            • Ainda bem que você não é o Muricy, pois eu ja estou cansado de sofrer com esses pernas de paus que não acertam um passe de 3 metros, quem tem que apoiar eles são os salários astronômicos que eles ganham não eu, eu apoio quem joga bola e não quem não sabe da um passe o básico do futebol!

  • Simples não tem dinheiro. Perdemos 2 patrocinadores, e aina não fechamos com ninguém.

    Além disso os principais alvos do Flamengo pra posição estão jogando a Libertadores.

    E por enquanto a defesa vai bem, é o time menos vazado dos times da série A.

  • Ontem vi o lollo jogando e não vi nada demais. Vou continuar apoiando o muricy e claro o mengão com Wallace ou sem

    • Isso mesmo irmão.

    • Isso aí, Washinton. Tamo Junto.

    • Meus Amigos Rubronegros, achei o zagueiro que tanto precisamos:

      Arturo MINA (8 de octubre de 1990, Rio Verde, Ecuador) es un futbolista ecuatoriano. Juega de Defensa y su equipo actual es el Independiente del Valle de Ecuador que está na chave do Atlético/MG na Libertadores.

      Esse MINA é um excelente zagueiro, inclusive acho ele o melhor zagueiro equatoriano no momento e um dos 10 melhores da America do sul.

      Arturo Rafael MINA Meza

      Nacimiento Rio Verde, Ecuador

      8 de octubre de 1990 (25 años)

      Altura 1,90 m (6 ft 3 in)

      Peso 80 kg (176 l

      Foi convocado para a Copa América no Chile.

      Zagueiro já com uma certa experiencia internacional apesar de ser ainda jovem(25 anos), alto, forte, rápido, seguro, com um excelente posicionamento em campo, bom tanto nas bolas aéreas quanto por baixo. É o zagueiro certo para ser contratado pelo FLAMENGO logo após a Libertadores, pois, ainda não “apareceu” para a mídia esportiva e deve ter um passe de baixo valor, podendo ser adquirido pelo FLAMENGO sem gastar muito!

      Assistam um jogo do Independiente Del Valle(onde ele joga com a camisa de Nº 3) e depois me digam se eu estou certo ou não!

      Aquele abraço

  • pra que a pressa ? estamos disputando o carioca, fora que o orçamento está apertado

  • Wallace continua péssimo não e Pq não tomamos gols que a zaga inteira está boa o Juan que merece a maior parte dos méritos pois tem que sempre concerta um erro do Wallace pelo seu mal posicionamento sempre já que a Mula só sabe marcar a bola claro os laterais e os meias está ajudando muito Pra mim se O Leo não estiver oportunidade sempre vai ser inexperiente Juan começou bem jovem com um grande zagueiro do lado agr e hora do Léo atuar com outro grande zagueiro isso pelo menos até o brasileiro Pq creio que vira um zagueiro destaque da libertadores pena que quem está la dentro não pensa assim a um bom tempo.

    • Assinado!!

  • É só questão de tempo, vai ficar pro Brasileiro

  • Notícia boa: saiu no site Flamengo até morrer e no Globo, que foi autorizado a construção da Arena MacFLA!!!
    Zagueiros, continuam as especulações!!! Mas confio na diretoria, está fazendo um bom trabalho!!!

  • Eu quero o Wallace como zagueiro. Melhor do que ir la na argentina trazer um Hugo Colace da vida.

  • Os antis vivem dizendo q o torcedor mais chato é o flamenguista. Ate a diretoria deve pensar assim tbm , q ladainha velho pra um clube q ja teve David Braz, Wellington, jailton, rodrigo Alvim entre outros esse time ta uma blza nao duvido q ainda venham apostas depois dos estaduais e um ou ate dois medalhões na janela do meio do ano.

    • Porra! Não me lembre do Jailton pqp

    • Tira o David Braz dessa lista aí. Tudo bem que tinha seus altos e baixos, mas o cara foi embora do Fla numa das piores negociações de troca de jogadores já feitas e foi o co-responsável pelo último título de campeonato brasileiro. Além de ser titular incontestável no Santos atual.

  • Precisamos de um zagueiro classe a. Mas precisamos que o time funcione como um todo. Em acontecendo o segundo, a importancia relativa de um excelente zagueiro diminui. O uruguaio q foi ventilado parece bom. Espero q dê certo. Mas precisamos que os juniores tenham espaço tb e que joguem na melhor oportunidade, não quando sao extremamente necessarios e tapariam o buraco.

  • Concordo. Tem que arrumar outro zagueiro pro lugar do Wallace, que quando pressionado, entrega a peteca. É só começar a pegar times fortes que ele vai se enrolar. É lento, se posiciona mal, sobe ao ataque desnecessariamente frequentemente (mesmo quando o time tá ganhando), não sobe nas bolas aéreas e, acima de tudo, já falhou INÚMERAS vezes. Ano de 2015 foi um desastre. TEMOS QUE SUBSTITUI-LO SIM!!

    • Idem!!!

  • A mesma ladainha desde o começo do ano. Tá loco !!!
    Deixem o Muriçoca trabalhar, pô ! O cara tem um ótimo elenco nas mãos, um ct praticamente zerado, um equipe médica das mais qualificadas no mundo esportivo e todos recebendo em dia,certinho,enfim, deixem o cara trabalhar.
    Deixem o Wallace trabalhar também. Nas mãos do Murici acredito que ele venha render muito mais. Temos uma proteção de zaga ( Cuellar, Arão e Macuello ) muito melhor que a do ano passado.
    Penso que esse “colunistas” não tem o que fazer ai resolve escrever qualquer coisa só pra passar o tempo e encher o saco com as mesmas conversinhas de sempre.

    • Se Vinny Dunga é o MA da coluna, Rodrigo Coli seria o Wallace?

      • O Wallace é mala, e é revoltado. O coli está mais para perdido, parece o Gabriel.

  • Acho melhor aguardar, por que temo que vamos precisar contratar um centro avante no meio do ano

    O Kayke mesmo machucado vem sendo sondado, Guerrero custará menos de 30 milhões no meio do ano, há chance de perder os dois, e ficariamos só com o Vizeu e Nixon ali

  • Rodrigo Coli, infelizmente antes de junho não haverá novas contratações… Acredito que a falta de patrocínio nas costas e mangas da camisa e a queda do número de sócios torcedores tenha freado a busca por um novo zagueiro e a diretoria só traga alguém no meio do ano, com o retorno do César Martins ao Benfica.

  • Fora Wallace!!!! Coloca para terminar as obras !!!!

    • Aí dento.

Comentários não são permitidos.