Cansaço ou frescura?

O jogador Márcio Araujo deu uma declaração logo após a eliminação da Primeira Liga, na qual comemorou o fato de ter uma competição à menos, e que agora os jogadores poderiam descansar.

A declaração me deixou perplexo por dois motivos. O primeiro foi em ver a mentalidade que um jogador do clube tem, na qual a derrota e a eliminação são vistas como algo positivo, indo completamente ao aposto do que é a historia do Flamengo.

E em segundo, já virou rotina, a tal reclamação por cansaço do elenco. Que o desgaste é maior ao não jogar no Rio de Janeiro, isso é obvio, mas será que isso será sempre uma desculpa para os resultados negativos?

Isso tem um nome, e se chama frescura. Jogadores viajam de voos fretados, ficam em hotéis de luxo, ganham milhões de reais e são assistidos por uma nação de pessoas, então é sim frescura. Em um momento em que o Brasil atravessa uma crise colossal, ver indivíduos que são pagos para jogar futebol por 3 “horinhas” por semana reclamarem, é no minimo revoltante. Não podemos esquecer, que a profissão deles, é o lazer do fim de semana de profissionais que tem durante a semana trabalhos muito mais árduos. Jogador de futebol é um ser que deveria ser proibido por lei de ter alguma reclamação. Nunca vi o Emerson Sheik pegando um trem, nunca vi o Ederson no metrô ou o Guerrero pegando o 624 (Mariópolis x Praça da Bandeira), então é sim frescura!

E um detalhe, o porta-voz da comemoração pela eliminação, estava mais ou menos à 4 jogos sem jogar. Talvez seja melhor o Flamengo ser eliminado do Carioca e da Copa do Brasil, aí o descanso vai ser perfeito.

Nenhum desses jogadores do Flamengo ganharam mais títulos que o jogador argentino Carlitos Tévez, e esse deu uma declaração que vale à pena refletir: ” Sacrifício fazem aqueles que acordam 5 da manhã pra trabalhar. Não me sacrifico, me pagam pra jogar futebol “

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos

 rodrigo.ferreira@colunadoflamengo.com

Veja também

  • Sinceramente, eu discordo do texto. Não é questão de cansaço, mas questão de desgaste, físico e psicológico. Quem já teve que viver na ponte aérea sabe o que é isso.
    Isso pode não afetar o peladeiro do final de semana, mas em esporte de alto rendimento, se você tiver dois jogadores do mesmo nível e um deles viajando direto, esse vai ter um desempenho pior.
    Dito isto, mesmo com cansaço, não justifica perder para Esperança e Vota Redonda…
    Poderia cair o desempenho, não golear, mas jamais perder.
    Esse desgaste pode refletir na série A, ou no jogo com Atlético PR, jamais em Estadual e times dos grotões.

  • Pq os clubes que estão da liberta, estadual e primeira liga como gremio e atletico Mimeiro não reclama ? Pq? Pq os jornalistas não fazem essa perguntinha básica nas coletivas?

  • Gostei do texto. Esses “caras” nao tem noção da realidade mesmo. O que se passa nos gramados nacionais, nada mais é que o reflexo do que “somos” como sociedade (desculpe aos que não gostariam de estar incluidos ai). A “malandragem” do brasileiro tem se refletido em campo. Muito corpo mole, muita reclamação, tentam ludibriar o juiz se jogando de forma cinematográfica, a bola bate na mão e o cara jura de pés juntos que foi na barriga, entram de forma violenta, parece que quer invalidar o jogador adversário, e levantam as mãos se fazendo de inocentes… chega a dar nojo. Cada vez menos futebol e desrespeito de sobra! Desrespeito com torcedores, clubes, e com o próprio esporte. Quem é Marcio Araujo? O que esse cidadão já fez pelo futebol do Flamengo ou qualquer outro clube? Ele sabe o valor do salário mínimo? Ok, o cara joga “em nivel profissional” o que exige um desgaste físico enorme, mas achar que está se sacrificando por jogar quarta e domingo, toda semana (ele nem é titular, mesmo que fosse) fala sério. Vide o comentário do Tevez. Será que Márcio Araújo sabe quem é Tevez? Sei nao… Muricy tem que trabalhar muito mesmo (“Aqui é trabalho” não é assim que ele fala?) e parar de dar costas quentes para esse tipo de reclamação. Nosso técnico foi o primeiro a falar isso em coletiva. Deveria ter vergonha.
    Agora, “jogando o joguinho” deles, como estamos sem a Primeira Liga, é obrigação vencer o vasquinho e o carioca, certo?

    Para de palhaçada, estou 15kg acima do peso e jogo toda quinta feira, depois de 8h de trabalho. E ainda pago para isso

    TOMEM VERGONHA, VOCÊS SÃO MUITO BEM PAGOS PARA ISSO. SRN.

  • abc

  • Se é cansaço que estão jogando mal, então já dura 4 a 5 anos, misericórdia!

  • Márcio Araújo além de ruim é burro. A torcida já tava até mais calma com a saída dele de campo, nem tava mais pegando tanto no pé, mas depois dessa ele assinou o passaporte para a rua.

  • Achei q a quantidade de jogadores q foram contratados e a aparelhagem corrigiria isso, detecta se esta cansado e tem gente no elenco para substituir……mas fica se falando em cansaço em inicio de temporada, como assim?……parece mais amuleto de vagabundo.

  • Parabéns rodrigo por nos proporcionar esta mensagem ao qual todos gostaríamos de dizer e nos revolta realmente de ver esses bostas reclamarem o tempo todo de cansaço sendo que todos os times também estão jogando assim como o próprio Atlético Pr que jogou contra o Coritiba e viajou de Curitiba até Juiz de Fora e não vi ninguém deles se queixarem de cansaço, mas vi um time com muita vontade de ganhar e dar este prazer para sua torcida. Estou decepcionado com estes jogadores e esquema de Murici que todo mundo está vendo que não dá certo. Torço para o Flamengo e não Barcelona.

  • Vagabundos! Cansei de falar que a maioria dos jogadores desse atual elenco são mimados e desprovidos de ombridade. Até o nosso treinador quer ganhar 600 mil no mole, sem ter que viajar. Querem ficar no Rio para desfrutar o dinheiro dos patrocínios e SÓCIO TORCEDOR do Flamengo com putas e bebidas. Vocês acham que Sheik, Jorge, Alan Patrick, Paulo Victor, Cirino, Everton entre outros, merecem nosso respeito? Ainda temos que aturar figuras bizarras como Márcio Araújo e Wallace, que se não fazem parte do bonde da STELLA, não possuem capacidade para jogar com a camisa do Flamengo. Nossa diretoria poderia ser mais incisiva sobre esses comentários. Não me surpreendo, se esse jogo contra o Atlético tenha sido forjado pelos jogadores do Flamengo.

  • Nao sei de quem mais tenho odio. M Araujo, Wallace ou Dilma

  • Não vai dar nenhum tipo de punição a esse verme não? Eu juro, toda vez que eu acho que eu não consigo ter mais raiva do MA, ele vai lá e me surpreende. Não adianta nada montar um ambiente sério e profissional se você deixa essas maçãs podres no meio.

  • O Fla vive de um espírito de Wallace, um capitão que nao vibra nao inspira raça, parece refletir pro time inteiro, antes a técnica superasse isso, mas nem assim. Leo Moura jogou em varios times fracos do Fla, mas muitos demonstravam raça. E essa barca tem de ser feita: Wallace, Marcio Araujo, Pará, Gabriel, Everton. Quem entraria no lugar desses perebas? vamos la: Leo Duarte, Ronaldo, Thiago Enes, Thiago Santos, Paqueta. SRN!

  • MA se esforça para que a torcida não goste dele, pqp

    Se nossa glória é lutar e nosso lema é vencer, o que fazer com jogadores que se contentam em perder ?

    Fora Wallace, Fora MA, Fora Sheik !

  • Manter no elenco Márcio Araújo, Wallace, César Martins, Pará, Paulo Victor, Gabriel, Canteiros, e ainda, Márcio Araújo dar uma declaração dessas e nada acontecer com ele, um verdadeiro absurdo!

  • O que me deixa inconformado é que o Flamengo no começo do ano teve a oportunidade de se livrar de Sheik e Márcio Araujo. No entanto, preferiu aumentar o salário dos dois e renovar o contrato de ambos.

  • Cansado tá o torcedor. Falta chicote pra essa cacalhada.

  • Ahahaha!!!

    Concordo plenamente amigo, conheço essa linha 624, passa perto aqui de casa 😀 Só quem pega sabe o perrengue que é.

    Sobre esse fdp do Márcio Araújo nem comento, renovaram com ele então aguentem a zoação vindo de dentro do próprio elenco.

  • culpado disso tudo é esse técnico fraco que coloca titular contra friburguense e reclama de cansaço.

  • Muito bom, texto perfeito, também acho que um jogador.mediano destes no.mínimo deveria ser proibido de.vestir o.manto…MA vai comer tomate cru.

Comentários não são permitidos.