O jogador Márcio Araujo deu uma declaração logo após a eliminação da Primeira Liga, na qual comemorou o fato de ter uma competição à menos, e que agora os jogadores poderiam descansar.
A declaração me deixou perplexo por dois motivos. O primeiro foi em ver a mentalidade que um jogador do clube tem, na qual a derrota e a eliminação são vistas como algo positivo, indo completamente ao aposto do que é a historia do Flamengo.
E em segundo, já virou rotina, a tal reclamação por cansaço do elenco. Que o desgaste é maior ao não jogar no Rio de Janeiro, isso é obvio, mas será que isso será sempre uma desculpa para os resultados negativos?
Isso tem um nome, e se chama frescura. Jogadores viajam de voos fretados, ficam em hotéis de luxo, ganham milhões de reais e são assistidos por uma nação de pessoas, então é sim frescura. Em um momento em que o Brasil atravessa uma crise colossal, ver indivíduos que são pagos para jogar futebol por 3 “horinhas” por semana reclamarem, é no minimo revoltante. Não podemos esquecer, que a profissão deles, é o lazer do fim de semana de profissionais que tem durante a semana trabalhos muito mais árduos. Jogador de futebol é um ser que deveria ser proibido por lei de ter alguma reclamação. Nunca vi o Emerson Sheik pegando um trem, nunca vi o Ederson no metrô ou o Guerrero pegando o 624 (Mariópolis x Praça da Bandeira), então é sim frescura!
E um detalhe, o porta-voz da comemoração pela eliminação, estava mais ou menos à 4 jogos sem jogar. Talvez seja melhor o Flamengo ser eliminado do Carioca e da Copa do Brasil, aí o descanso vai ser perfeito.
Nenhum desses jogadores do Flamengo ganharam mais títulos que o jogador argentino Carlitos Tévez, e esse deu uma declaração que vale à pena refletir: ” Sacrifício fazem aqueles que acordam 5 da manhã pra trabalhar. Não me sacrifico, me pagam pra jogar futebol “
Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos
rodrigo.ferreira@colunadoflamengo.com
19 Comentários
Sinceramente, eu discordo do texto. Não é questão de cansaço, mas questão de desgaste, físico e psicológico. Quem já teve que viver na ponte aérea sabe o que é isso.
Isso pode não afetar o peladeiro do final de semana, mas em esporte de alto rendimento, se você tiver dois jogadores do mesmo nível e um deles viajando direto, esse vai ter um desempenho pior.
Dito isto, mesmo com cansaço, não justifica perder para Esperança e Vota Redonda…
Poderia cair o desempenho, não golear, mas jamais perder.
Esse desgaste pode refletir na série A, ou no jogo com Atlético PR, jamais em Estadual e times dos grotões.
Pq os clubes que estão da liberta, estadual e primeira liga como gremio e atletico Mimeiro não reclama ? Pq? Pq os jornalistas não fazem essa perguntinha básica nas coletivas?
Gostei do texto. Esses “caras” nao tem noção da realidade mesmo. O que se passa nos gramados nacionais, nada mais é que o reflexo do que “somos” como sociedade (desculpe aos que não gostariam de estar incluidos ai). A “malandragem” do brasileiro tem se refletido em campo. Muito corpo mole, muita reclamação, tentam ludibriar o juiz se jogando de forma cinematográfica, a bola bate na mão e o cara jura de pés juntos que foi na barriga, entram de forma violenta, parece que quer invalidar o jogador adversário, e levantam as mãos se fazendo de inocentes… chega a dar nojo. Cada vez menos futebol e desrespeito de sobra! Desrespeito com torcedores, clubes, e com o próprio esporte. Quem é Marcio Araujo? O que esse cidadão já fez pelo futebol do Flamengo ou qualquer outro clube? Ele sabe o valor do salário mínimo? Ok, o cara joga “em nivel profissional” o que exige um desgaste físico enorme, mas achar que está se sacrificando por jogar quarta e domingo, toda semana (ele nem é titular, mesmo que fosse) fala sério. Vide o comentário do Tevez. Será que Márcio Araújo sabe quem é Tevez? Sei nao… Muricy tem que trabalhar muito mesmo (“Aqui é trabalho” não é assim que ele fala?) e parar de dar costas quentes para esse tipo de reclamação. Nosso técnico foi o primeiro a falar isso em coletiva. Deveria ter vergonha.
Agora, “jogando o joguinho” deles, como estamos sem a Primeira Liga, é obrigação vencer o vasquinho e o carioca, certo?
Para de palhaçada, estou 15kg acima do peso e jogo toda quinta feira, depois de 8h de trabalho. E ainda pago para isso
TOMEM VERGONHA, VOCÊS SÃO MUITO BEM PAGOS PARA ISSO. SRN.
abc
Se é cansaço que estão jogando mal, então já dura 4 a 5 anos, misericórdia!
Márcio Araújo além de ruim é burro. A torcida já tava até mais calma com a saída dele de campo, nem tava mais pegando tanto no pé, mas depois dessa ele assinou o passaporte para a rua.
Achei q a quantidade de jogadores q foram contratados e a aparelhagem corrigiria isso, detecta se esta cansado e tem gente no elenco para substituir……mas fica se falando em cansaço em inicio de temporada, como assim?……parece mais amuleto de vagabundo.
Parabéns rodrigo por nos proporcionar esta mensagem ao qual todos gostaríamos de dizer e nos revolta realmente de ver esses bostas reclamarem o tempo todo de cansaço sendo que todos os times também estão jogando assim como o próprio Atlético Pr que jogou contra o Coritiba e viajou de Curitiba até Juiz de Fora e não vi ninguém deles se queixarem de cansaço, mas vi um time com muita vontade de ganhar e dar este prazer para sua torcida. Estou decepcionado com estes jogadores e esquema de Murici que todo mundo está vendo que não dá certo. Torço para o Flamengo e não Barcelona.
Vagabundos! Cansei de falar que a maioria dos jogadores desse atual elenco são mimados e desprovidos de ombridade. Até o nosso treinador quer ganhar 600 mil no mole, sem ter que viajar. Querem ficar no Rio para desfrutar o dinheiro dos patrocínios e SÓCIO TORCEDOR do Flamengo com putas e bebidas. Vocês acham que Sheik, Jorge, Alan Patrick, Paulo Victor, Cirino, Everton entre outros, merecem nosso respeito? Ainda temos que aturar figuras bizarras como Márcio Araújo e Wallace, que se não fazem parte do bonde da STELLA, não possuem capacidade para jogar com a camisa do Flamengo. Nossa diretoria poderia ser mais incisiva sobre esses comentários. Não me surpreendo, se esse jogo contra o Atlético tenha sido forjado pelos jogadores do Flamengo.
Nao sei de quem mais tenho odio. M Araujo, Wallace ou Dilma
Não vai dar nenhum tipo de punição a esse verme não? Eu juro, toda vez que eu acho que eu não consigo ter mais raiva do MA, ele vai lá e me surpreende. Não adianta nada montar um ambiente sério e profissional se você deixa essas maçãs podres no meio.
O Fla vive de um espírito de Wallace, um capitão que nao vibra nao inspira raça, parece refletir pro time inteiro, antes a técnica superasse isso, mas nem assim. Leo Moura jogou em varios times fracos do Fla, mas muitos demonstravam raça. E essa barca tem de ser feita: Wallace, Marcio Araujo, Pará, Gabriel, Everton. Quem entraria no lugar desses perebas? vamos la: Leo Duarte, Ronaldo, Thiago Enes, Thiago Santos, Paqueta. SRN!
MA se esforça para que a torcida não goste dele, pqp
Se nossa glória é lutar e nosso lema é vencer, o que fazer com jogadores que se contentam em perder ?
Fora Wallace, Fora MA, Fora Sheik !
Manter no elenco Márcio Araújo, Wallace, César Martins, Pará, Paulo Victor, Gabriel, Canteiros, e ainda, Márcio Araújo dar uma declaração dessas e nada acontecer com ele, um verdadeiro absurdo!
O que me deixa inconformado é que o Flamengo no começo do ano teve a oportunidade de se livrar de Sheik e Márcio Araujo. No entanto, preferiu aumentar o salário dos dois e renovar o contrato de ambos.
Cansado tá o torcedor. Falta chicote pra essa cacalhada.
Ahahaha!!!
Concordo plenamente amigo, conheço essa linha 624, passa perto aqui de casa 😀 Só quem pega sabe o perrengue que é.
Sobre esse fdp do Márcio Araújo nem comento, renovaram com ele então aguentem a zoação vindo de dentro do próprio elenco.
culpado disso tudo é esse técnico fraco que coloca titular contra friburguense e reclama de cansaço.
Muito bom, texto perfeito, também acho que um jogador.mediano destes no.mínimo deveria ser proibido de.vestir o.manto…MA vai comer tomate cru.