O zagueiro César Martins recebeu muitas críticas durante, e também após, a vitória diante do Bangu. Sua atuação foi considerada muito irregular e, segundo as reclamações, ele falhou de forma bisonha no primeiro gol. Além disso, cometeu pênalti, que acabou defendido por Alex Muralha. Muito vaiado, César garante que não se abalou com os acontecimentos do jogo de sábado.
Através das redes sociais, o zagueiro respondeu aos críticos. “Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Vaias não me intimidam, me fazem crescer!!!! Que venha a próxima fase!!!”, escreveu César Martins. O defensor, que chegou ao Fla em 2015, está emprestado pelo Benfica até o meio do ano, e sua situação vai ser avaliada pela comissão técnica.
Se a permanência de César Martins ainda é dúvida, outros jogadores estão muito valorizados na Gávea, principalmente os jovens que se destacaram na Copa São Paulo. Depois de renovar com o meia Lucas Paquetá, a diretoria do Flamengo pretende acertar com mais três garotos: o volante Ronaldo, o meia Thiago Santos e o atacante Felipe Vizeu. Todos têm sido aproveitados por Muricy Ramalho.
Ederson – Herdeiro da camisa 10 consagrada por Zico, Ederson finalmente deve assumir o protagonismo no Flamengo. Com a lesão do argentino Mancuello, que completou nesta segunda uma semana na fisioterapia, o meia ex-Lazio foi o escolhido por Muricy Ramalho para participar do treino desta segunda-feira (7) pela manhã entre os titulares.
Os cerca de 70 minutos jogados contra o Bangu, no último sábado, foram suficientes para agradar à comissão técnica do Rubro-Negro, que ainda não pode contar com Alan Patrick. O jogador, que foi mantido graças ao acordo com o Shakhtar Donetsk-UCR, trabalhou com bola normalmente, mostrando-se recuperado do incômodo no púbis, e já está em fase de transição para o campo.
Com a mudança, o time que deve encarar o Figueirense, nesta quarta, em jogo válido pela Primeira Liga, terá Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, William Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero.
Sob sol forte no Ninho do Urubu, o trabalho desta segunda contou com um treino tático de dois toques, em que foi cobrada muita movimentação por parte da comissão técnica, seguido de um coletivo com duas equipes.
Na entrevista coletiva, o zagueiro Wallace exaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Muricy. Além de um ataque positivo no estadual, o Rubro-Negro pode se orgulhar da estruturação no sistema defensivo: foram apenas quatro gols sofridos em dez partidas oficiais.
“Pior do que estava não ficava. O time tinha que evoluir. O Muricy cobra de cada um para cumprir sua função, e a gente se cobra para ajustar a marcação. Pressão a gente sofre todos os anos, da mesma forma. Nosso rendimento no ano passado é que não foi o adequado”, ponderou o atleta.
Fonte: O Fluminense

Particularmente acho que ele está com os dias contado no Flamengo.