Chegou e resolveu! Cuéllar resolve problema dos passes errados do Fla e cai nas graças de Muricy

Compartilhe com os amigos

O técnico Muricy Ramalho vive uma espécie de lua de mel com alguns jogadores do Flamengo. Mas um recém-chegado em especial caiu nas graças do comandante por resolver o problema que o incomoda desde a chegada ao Rubro-negro: os passes errados na saída de bola.

São apenas dois jogos pelo time da Gávea, mas o colombiano Gustavo Cuéllar apresentou as qualidades desejadas pelo treinador. O volante ocupou bem os espaços e deu opções com frequência aos companheiros nas vitórias sobre Fluminense (2 a 1) e Resende (5 a 0). O principal destaque foi o aproveitamento altíssimo nos passes.

Cuéllar é o homem responsável por iniciar a maioria das jogadas e quase não falha no fundamento. Para se ter uma ideia, o colombiano errou apenas um passe em 46 tentativas na goleada de domingo.

A movimentação e a qualidade técnica têm facilitado o trabalho dos outros jogadores de meio de campo e feito a bola chegar com mais qualidade ao ataque.

O colombiano tem papel fundamental para que o Flamengo idealizado por Muricy dê certo. Ele foi elogiado por procurar soluções rápidas e encurtar os espaços para evitar erros de passes. Cuéllar joga verticalmente, o que só o faz crescer no conceito do treinador.

“O volante no futebol de hoje em dia tem que jogar. Não existe mais aquele brucutu. Escolhemos o Cuéllar pelo histórico do bom passe e da movimentação. Ele tem a pegada curta muito importante. Está se adaptando pouco a pouco e em um ambiente muito bom”, comentou o comandante.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O reserva dele deveria ser um jogador melhor doq o M.A, o reserva dele vai jogar muito e se for o Marcio estamos ferrados, acho q pro Fla melhorar deveriam se livrar do M.Araújo, Wallace e do Canteros, esses jogadores estão muito abaixo do nosso nível atual, SRN

    • Inclui o Gabriel siscador nisso tbm, aquela praga não sai mais do flamengo, enquanto alguns bons jogadores da base do flamengo são vendidos ou emprestados para times da várzea

  • Mancuelo, Cuellar, Rodinei e Arão. Quem detonou o trabalho do Rodrigo Caetano e equipe tem que pedir desculpas ao cara.

  • Ótimo jogador! Que continue tendo essas boas atuações.

  • Sei la , nunca falei mal … mas preferia sim o Diaz , mas a unica coisa que me deixava com o pé atras era por estar voltando de contusao e isso era muito ruim , mas tirando isso eu ate olhava no youtube e ate os jornais locais diziam que o Cuéllar era um otimo jogador e o mais loko , falavam que era o motorzinho do time , isso no meu pensamento era maravilhoso e alem de ser raçudo ele tinha um passe bom, dai me veio a duvida , pow um cara bom desses , ninguem ta disputando com o Flamengo pra contratar ? E agora para a alegria de todos o cara mostrou para que veio !! SRN !!!

  • Estou vendo torcedores comparando ele ao Elias. Não é a comparação mais adequada, o Cuellar vem jogando de primeiro volante, o Elias joga de segundo volante e chegou a ser terceiro homem no meio campo. E o estilo é diferente também, as únicas semelhanças são a raça e a qualidade no passe. O Cuellar marca muito melhor e tem um posicionamento defensivo ótimo, já o Elias se destaca pela chegada à frente e ótima finalização. No elenco atual quem se compara ao Elias é o Arão. Se é pra comparar o Cuellar com alguém então vou comparar com o Felipe Melo, raçudo, bom passe, firme na marcação. O Cuellar só é mais rápido e mais leal nas entradas.
    O importante é que temos um bom elenco e o time está cada vez mais encaixado, teremos uma ótima temporada. Ano que vem com mais dinheiro e o Maracanã desde o começo do ano ganharemos tudo, inclusive a Libertadores. SRN

    • SE DEUS QUISER!!!!!!

    • Disse tudo!

    • Amém! ! !

    • Boa

  • Não podemos achar que é um fenômeno, mas realmente ele é ótimo jogador, acho que ate melhor que elias, so não deve ter a msm experiência, agora é colocar antonio Carlos ou c.martins no lugar do Wallace, dar uma bronca bem dada no sheik deixar de ser fominha e seguir em frente!

  • Que o flamengo coloque logo uma multa alta nesse jogador. É raro ter um primeiro volante nesse nível!
    Jogando na seleçao colombiana e se o flamengo fizer um bom ano, ele ficará na vitrine!
    Se for p europa q seja por mais de 60 milhões!

  • Esse é o Elias de 23 anos. Arma e é dinâmico como Elias; desarma bolas e é raçudo como Willians/09.

  • Quando chegou falaram um monte de besteira do cara sem ver jogar agora esta ae calando a boca desse povo pessimista.

    • Quem falou isso? Não viaja…

      • Colega se você acompanhasse as noticias e no face você entenderia o que estou falando. Então não viaja vc colega

  • Do jeito que ele está jogando e continuar assim nois não podemos perder ele Flamengo tem que dar um jeito dele ficar nem que seja aumenta o Salário dele e coloca uma multa altíssima aí sim mais prefiro que fique!!

  • QUEM É MARCELLO DIAZ? EU ESQUECI… Não vale nem metade desse muleque que mal começou sua carreira, só espero que ele fique muitos anos no mengão antes de ir pra europa!

    SRN

    • Isso é pra torcida parar de ser imediatista, pagamos o mesmo valor que pagaríamos pelo Díaz num jogador 6 anos mais novo e com um potencial muito maior.

      • E além de tudo é pagamento parcelado… Negócio da China… Opa!.. nem é bom falar de China por aqui…

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ele está muito bem, mas vamos ter calma. Vamos parar de se iludir com o Carioca. Diaz é um baita jogador (tecnicamente, melhor que Cuéllar), o colombiano é bom e tem potencial, mas jogou apenas 3 partidas. Vamos com calma.

      • Concordo, ele vai oscilar ainda e ainda tem muita coisa pra acontecer. Eu gosto de avaliar jogador pela temporada toda, mas ele chegou e já demonstrou coisas que são fundamentais: raça, dedicação, entrega, comprometimento, pegada…
        Potencial ele tem e aonde vai chegar é difícil de prever, mas que ele deixou as viúvas do Diaz de queixo caído ele deixou com certeza!

        Agora, imagina se ainda pinta o Diaz agora…

        SRN

        • Eu sou um cara que acompanho o futebol sulamericano (da pra ver pela minha foto rs), e não me surpreendi com a qualidade do colombiano, que tem a cara do Flamengo. É claro que leva tempo para ele se adaptar ao futebol e etc… Esse início vem sendo promissor, mas é sempre bom manter a cautela para não se criar uma ilusão. Eu sou muito fã do Diaz, que é um dos melhores primeiros volantes da América do Sul, e acho que a única coisa que faz o chileno se destacar sobre Cuéllar é a questão dos lançamentos. Nisso, Chello Diaz se sobressai.

          • Concordo com o comentário, menos com a sua certeza sobre o cuellar. Vc acompanhar o futebol colombiano e o cuellar tá de sacanagem.. Não tenta enrolar

            • Não entendi bem seu comentário, mas enfim. Sempre acompanho jogos da Libertadores e dos Sulamericanos de base. Vi alguns jogos do Sub – 20 da Colômbia e já tinha visto potencial.

              • Sempre acompanha jogos de times de base Sulamericanos??? Já está feio demais. Toma vergonha…. Será que é o lula escrevendo?

                • Me expressei mal, quis dizer que acompanho as seleções de base nos Mundiais-sub 20 e 17 e outros torneios.
                  Poderia acompanhar a Libertadores Sub-20, mas não estou podendo, no momento.

                  Menos, por favor.

    • Não viaja. Diaz é muito bom. Melhor que o cuellar. Não faz sentido essa postagem. O Fla não conseguiu trazer o Diaz, e só. Mas segura a onda ai. O Cuellar joga muito mas tem que comer muito arroz e feijão pra chegar no nível do Diaz.

Comentários não são permitidos.