Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Chovendo no molhado

Redação
Redação
Publicação: 13/03/2016
Nenhum comentário
Atualização: 13/03/2016
Compartilhar

Um dilúvio bíblico na primeira partida do Flamengo na fase-que-vale alguma coisa do Ferjão Safra 2016. Se na semana anterior, na útima rodada da fase-que-não-vale-nada, era um sol pra cada um, dessa vez cada uma das testemunhas presentes parecia ter uma torrente pra chamar de sua. Sabe aquele hábito de gente velha que nem eu? Aquele de dizer que quando chove assim é porque algo que nunca acontece acabou de ou está para ocorrer? Pois é… Se essa balela for verdade o motivo deve ter sido que o Gabriel, perigosamente para o nosso futuro e sob elogios rasgados do Muricy, até jogou direitinho. Tá… Guardadas as devidas proporções e levando em conta as desesperadoras atuações anteriores. Não que tenha sido o melhor em campo, porque daí o mundo teria encontrado seu derradeiro e molhado fim ontem mesmo, mas jogou de forma bem decente.

A chuva foi forte, mas também não justifica em nada o pedido do PV para stopar a partida porque a água e o vento estavam atrapalhando a sua visão. Isso aí, com o perdão do nosso arqueiro, foi uma atitude meio tricolete. Todo mundo aqui, inclusive ele, já assistiu/participou de futebol em condições climáticas bem mais caóticas. Isso leva a crer que o fundamento de tudo é que as intempéries da natureza andavam mesmo era a atrapalhar o bom funcionamento do seu gel de cabelo que, apesar de provavelmente importado, não tinha mesmo como suportar tal dilúvio.

De uma maneira geral, claro que após as poças baixarem o nível um pouco pra deixar a bola rolar, o time se portou… Digamos… De maneira adequada. Não foi aquele futebol vistoso de nos fazer sonhar com a Libertadores 2017, mas também não foi aquele achincalhe explícito que nos habituamos a presenciar em 2015. Um 2016 intermediário entre a bagunça e a nossa eterna certeza de que “ano que vem tudo vai ser melhor”. Mesmo que esse futuro dourado pintado por 10 em cada 9 Smurfs já esteja ficando cada vez mais parecido com aquelas placas de botequim (e disso a gente entende) que informam de maneira irônica o tal do “Fiado só amanhã”.

Madureira chorou em nota oficial umas marcações lá do juizão. Não vi os replays, mas confesso que no estádio tive a impressão de que o pênalti foi duvidoso. Bem… De qualquer forma o tom do tal comunicado do Tricolor-Suburbano-Mais-Honrado-Que-O-Da-Zona-Sul, faz parecer que só não vão mesmo disputar a Champions League no ano que vem por conta de uma conspiração suja feita contra eles. Uma pena, porque daí ficam se nivelando por baixo com um outro clube carioca que tem a mania eterna de assumir o papel de Injustiçado pelo Mundo Cruel.

Na segunda rodada enfrentaremos o fluminenCe no Pacaembu. Escrevendo isso agora me bateu uma sensação meio surreal. Fico lendo e relendo a frase e tentando acreditar que… Epa… Esquece minha indignação. Acabei de lembrar que já fui forçado a assistir um FLAMENGO X NÁUTICO EM SANTA CATARINA… Então tudo mais é possível. Eu nem sei se fico deprimido ou acho engraçado ver o Tio Bandeira choramingando pelos cantos como se fosse um sem-teto para justificar essas insanidades… “Não tem Maracanã… Não tem Engenhão… Eu sou um pobre coitado… Buááááááá…”. Fora aquele fato de que o cara já tá na presidência faz tempo e a sede olímpica foi decidida em 2009, período mais que suficiente para providenciar uma “casa” improvisada aqui mesmo pelo Rio de Janeiro, evitando os desgastes das longas e eternas viagens da equipe… PORRA!!!!! Os caras cansaram de marcar anomalias tais quais o jogo contra uma equipe de Recife em Floripa mesmo com o Maracanã aberto!!!! Quer fazer a Corrida do Ouro sem se preocupar com a parte desportiva e com o cansaço físico e mental dos jogadores… É só fazer o que já vem sendo feito não é de hoje. Mas ficar de mimimi e falsidade é desnecessário.

(pequena pausa para catar os cacos das vidraças do Boteco. Vai é chover pedra da Ala Azul Radical. Protejam suas cabeças)

Mas enfim… Estarei lá no Pacaembu e prometo uns vídeos arrumados do curioso evento. Eles pintam lá no Canal Boteco do Flamengo e… É claro… Também aparecem por aqui. Uma publicação simultânea da Filmes Toscos S/A

Sem mais para o momento,

Abraços do amigo,

Sorin.

Fonte: Torcedor do Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Pedro aponta principal benefício da intertemporada do Flamengo

3

Os detalhes das contratações do Flamengo e o recado de Leonardo Jardim a Lorran

15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

15
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A conversa de Boto com o Monaco e a possível saída de jogadores do Flamengo para o time francês

22 1

Malcom se manifesta e nega suposto acerto com o Flamengo

6 7
Brasileirão

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

4 5

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

15 3
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

12 14

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. WANDER em Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

    Legal o valor em reais, mas em euros 5,6 milhões.

  2. Silva em Jorginho confirma ligação de Filipe Luís, mas descarta saída do Flamengo

    "o treinador ligou para Jorginho, volante do Flamengo, PARA TENTAR LEVAR O JOGADOR" Quem foi que disse que ele tentou…

  3. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  4. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  5. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo