Notícias

Cirino afirma que Flamengo tem chances de ser campeão nas três competições

Compartilhe

O atacante Marcelo Cirino, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15), comentou sobre o bom momento que vive a equipe do Flamengo e sobre a estreia do tima na Copa do Brasil, contra o Confiança-SE.

Disputando três competições simultâneas, o atacante afirma que o Flamengo vai brigar por todos os títulos e isso tem sido passado por Muricy Ramalho desde o início do ano.
“Ele passa isso pra gente desde o início do ano: Todos os jogadores são importantes. Não podemos priorizar competições. Onde o Flamengo joga, tem que ir pra ganhar. E acho que temos a possibilidade de ser campeão nas três competições que temos e vamos entrar com esse intuito”.

Para partida de amanhã, ainda sem Mancuello, o meio campo rubro-negro contará com a volta de Éderson. Sem o argentino amanhã, e sem Cuellar e Guerrero durante as partidas das Eliminatórias, Cirino afirma que o padrão de jogo aplicado pelo comandante faz o time manter o nível, apesar da falta de entrosamento, o único problema.

“O que muda é o entrosamento. Já estávamos acostumado com o Mancuello. Com o Éderson entrando muda um pouco o entrosamento. A qualidade é parecida e não existirá nenhuma dificuldade para atuar ao lado dele. Temos jogadores para suprir á altura. (…) É o que o professor vem pedindo: Um padrão de jogo, onde sai um, entra outro e o estilo de jogo continua o mesmo. O importante é conhecermos bem os companheiros que estarão dentro de campo”.

Para a partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Confiança, Marcelo deixa o favoritismo de lado e garante que o time tem que respeitar o adversário, porém, tem que entrar para vencer.
“Acho que dentro de campo são onze contra onze, tudo pode acontecer. (…) A gente tem que respeitar o adversário, mas iremos com o time completo para conseguir eliminar o jogo de volta”.

Afirmando estar fisicamente bem, ele afirma que se por um lado a maratona de jogos é desgastante, por outro pode acelerar o processo de entrosamento da equipe.

“Fisicamente estou bem. Claro que ainda sinto uma dor no tornozelo após a pancada no jogo contra o Figueirense, mas fisicamente estou bem. Acredito que eu aguente jogar quarta e domingo sim, e, assim, possamos conseguir nos entrosar mais rápido para o restante da temporada”.

Fonte: Rádio Tupi

Notícias recentes

  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026
  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026