O atacante Marcelo Cirino, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15), comentou sobre o bom momento que vive a equipe do Flamengo e sobre a estreia do tima na Copa do Brasil, contra o Confiança-SE.
Disputando três competições simultâneas, o atacante afirma que o Flamengo vai brigar por todos os títulos e isso tem sido passado por Muricy Ramalho desde o início do ano.
“Ele passa isso pra gente desde o início do ano: Todos os jogadores são importantes. Não podemos priorizar competições. Onde o Flamengo joga, tem que ir pra ganhar. E acho que temos a possibilidade de ser campeão nas três competições que temos e vamos entrar com esse intuito”.
Para partida de amanhã, ainda sem Mancuello, o meio campo rubro-negro contará com a volta de Éderson. Sem o argentino amanhã, e sem Cuellar e Guerrero durante as partidas das Eliminatórias, Cirino afirma que o padrão de jogo aplicado pelo comandante faz o time manter o nível, apesar da falta de entrosamento, o único problema.
“O que muda é o entrosamento. Já estávamos acostumado com o Mancuello. Com o Éderson entrando muda um pouco o entrosamento. A qualidade é parecida e não existirá nenhuma dificuldade para atuar ao lado dele. Temos jogadores para suprir á altura. (…) É o que o professor vem pedindo: Um padrão de jogo, onde sai um, entra outro e o estilo de jogo continua o mesmo. O importante é conhecermos bem os companheiros que estarão dentro de campo”.
Para a partida de estreia na Copa do Brasil, diante do Confiança, Marcelo deixa o favoritismo de lado e garante que o time tem que respeitar o adversário, porém, tem que entrar para vencer.
“Acho que dentro de campo são onze contra onze, tudo pode acontecer. (…) A gente tem que respeitar o adversário, mas iremos com o time completo para conseguir eliminar o jogo de volta”.
Afirmando estar fisicamente bem, ele afirma que se por um lado a maratona de jogos é desgastante, por outro pode acelerar o processo de entrosamento da equipe.
“Fisicamente estou bem. Claro que ainda sinto uma dor no tornozelo após a pancada no jogo contra o Figueirense, mas fisicamente estou bem. Acredito que eu aguente jogar quarta e domingo sim, e, assim, possamos conseguir nos entrosar mais rápido para o restante da temporada”.
Fonte: Rádio Tupi
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…