Coletiva completa! Muricy elogia time do Flamengo e fala em desgaste: “É difícil”

Compartilhe com os amigos

As viagens e o desgastes já viraram assunto comum em perguntas e respostas de coletivas de imprensa do Flamengo. Ao avaliar o resultado, o técnico Muricy Ramalho elogiou a determinação da equipe, que foi a mesma que iniciou a partida em Aracaju na última quarta-feira – na derrota por 1 a 0 para o Confiança. O empate por 0 a 0 no Pacaembu deixou o Flamengo na vice-liderança, com quatro pontos – dois a menos que o Vasco.

– Primeiro tempo até surpreendeu. O time foi competitivo, marcou forte, foi mais intenso. Segundo tempo caiu o ritmo, como era esperado. Pelas circunstâncias, momentos seguidos de viagem, é difícil (manter o ritmo), mas os jogadores estão entendendo que estamos fazendo o melhor pra eles. O time está determinado, acabou exausto e quarta temos mais uma decisão. Feliz pelo time estar lutando. Isso é legal – disse o treinador, lembrando a partida em Juiz de Fora, na próxima quarta-feira. Pela semifinal da Primeira Liga, o Fla enfrenta o Atlético-PR.

Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do treinador do Flamengo.

Desgaste e superação

Tem o espírito do clássico. Hoje na preleção eu disse para eles passarem por cima da dor, não podiam sentir nada e serem parceiros no campo. Eles foram parceiros. Alguns estão entrando em forma, como o Ederson. Mancuello daqui a pouco também volta. O time está encorpando. Chegamos à conclusão que mais para a frente temos que fazer um rodízio, porque senão vai ser difícil aguentar essa maratona. Ontem de manhã perguntei a todos sobre a possibilidade de jogar. Se não estiverem 100% é difícil fazerem o que estão fazendo. Estamos no caminho certo.

Em casa no Pacaembu?

Claro que nos sentimos em casa. É assim onde o Flamengo vai. É um clube muito gigante. Demos mais renda do que o clássico paulista, para você sentir a força do Flamengo.

Análise da atuação nos clássicos até agora

Contra o Vasco ainda estávamos nos ajustando. No primeiro jogo contra o Fluminense fomos muito bem em… nem sei mais onde o jogo foi (Brasília). Hoje empatamos com um Fluminense que treinou a semana toda, e isso faz uma diferença grande. Atualmente nós só recuperamos os atletas, e isso é bem feito graças ao excelente trabalho da comissão técnica. Nosso treino agora é descansar. Mas clássico é bom para medir forças.

Atlético-PR

É um time chato, de velocidade e com jogadores que sabem jogar. Vai ser uma pedreira. Estaremos mesclados, sem o nosso artilheiro (Guerrero) e o Cuéllar, mas esperamos fazer um grande jogo. A torcida tem que encher o estádio de Juiz de Fora e ser o 12º jogador. Precisamos dessa força mais do que nunca.

Apenas duas substituições contra o Fluminense

Se for para mexer no time, é para fazer algo. Se for mexer por mexer, é melhor deixar quem está lá, porque quando alguém entra não está no mesmo ritmo dos outros. Além disso, num clássico como esse tem que guardar alguma coisa até o final, porque alguém pode ser expulso, ter um problema muscular… essas coisas podem acontecer.

Passes errados

Análise do futebol tem que ser num contexto, e a gente sabe que um jogador muito cansado deixa de pensar, de fazer as coisas. Qualquer pessoa é assim. Atrapalha muito quando um jogador não está inteiro para passar ou driblar.

Agitação no banco

Hoje mais do que nunca o time precisava de uma força. Além disso, no Flamengo não dá para ficar sentado, não dá para ficar tranquilo.

Felipe Vizeu como substituto de Guerrero

Vem sendo preparado com calma, ainda é muito garoto. Ainda não é o cara. Deve ter essa oportunidade, e ele sabe que aqui no profissional tem que aproveitar as oportunidades, porque elas sempre vão surgir. Tem que estar preparado porque vem a chance e a cobrança. É um atacante que joga fixo, como era no meu tempo, e muito perigoso dentro da área. Por isso precisa da aproximação dos demais.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • eu quero ver até quando ele vai continuar repetindo- é o desgaste, é o desgaste, é o desgaste, é o desgaste….. e vai assumir o seu papel de treinador da equipe, ter a atitude que lhe é devida e parar de colocar a culpa no cansaço. vc tem mais de 30 atletas á sua disposição professor, falta te competência para fazer funcionar!

  • teve a força da torcida ontem, e o que fizeram?!!! a torcida passar raiva. agora fala q precisa da torcida, só pra apresentar um futebol- se é q assim posso chamar, medíocre, a culpa é de todos, técnico e jogadores, salvo cuellar, juan e a torcida que fez uma linda festa! e por isso digo, que não precisamos de maracaná nenhum… pois onde chegamos o estadio é nosso!!!

  • Meio de campo deve ser sem o Arão ele é triste na marcação

  • Muricy tá de muito mi mi mi, aqui não era trabalho?

    Passa a semana inteira falando de cansaço, ai o time já entra na sombra em campo, por que o lider dá a “deixa”.

    Fechar a boca e começar a trabalhar, chega de mi mi mi, sou do tempo de Zico e Cia, Zico, Adilio, Andrade, P Carpegiani, Mozer, Uri, Lico, Nunes, Cantareli, Raul, Figueiredo, Leandro, Junior Global, etc., não tem nenhum jogador no momento que se compare com qualquer nome que escrevi ai e ninguém reclamava de jogar domingo, terça e quinta/sexta….Hoje é uma desculpa só…

    Dá para perceber tranquilamente quando um time não tem comando:

    a) Jogador de perna direita cobrando faltas e escanteios na posição que deveria ser um canhoto e vice versa (no caso, hoje, o mesmo bate em todos os lados).
    b) Quando ocorre um gol o nivel de intensidade coletiva na comemoração do gol (observem a intensidade e coletividade nos gols do Vice).
    c) Manter Sheik Matador de Ataque no time.
    d) Não chamar Guerrero para uma conversa e dar um tranco.
    e) Mi mi mi, via imprensa, todo santo dia.
    f) O time depender da zagueirada para ficar tocando bola para lá e para cá.
    g) Passados três meses sem padrão nenhum e a preguiça em campo.

  • Tem situações que não dá para entender..,.murici um dos melhores técnicos do Brasil…. Campeão brasileiro por 4 vezes,campeão da libertadores..e não enxerga o seguinte… Meu time: Paulo Vítor,Jorge,Wallace e Juan,rodinei, cuellar, Arão,Mancu e Alan Patrick, edersom e Guerrero.. Esse pra min seria o time ideal… Pois bem já que o murici quer continuar com três atacantes… Não entendo como ele não enxerga que o edersom não faz o papel do mancu?…o Alam Patrick é quem tem que entrar ali o edersom tem que entrar no lugar do sheik….e c um técnico que ganha uma dinheirão no final do mês não percebi oque um torcedor ta vendo….então pra min não serve pra ser técnico do meu flamengo.

  • Com o Sheik não dá. Cirino errou muito hoje, mas pelo menos deu opção.

    Só que parece que o Muricy parece que não tem culhões de tirar o Sheik nem por uns minutos, imagine colocar ele na reserva.

  • 4-2-3-1——-cuellar-Arao//A.P-mancu-Ederson///guerrero.

    • Perfeito…seria o meu meio campo!

    • Enfim alguém viu isso.

    • alan e ederson nao voltariam pra marcar e fechar o meio campo, como resolver essa situação? SRN!

      • Claro q iriam. SRN

      • Mancuello faria essa função de “volante” pela esquerda e o Ederson voltaria fechando por fora. Não tem problema.

  • gente, as Criticas ao Muricy nao são cabíveis, so sao 3 meses de trabalho, a ideia de jogo esta ai,que nao acho ruim, mas o entrosamento se pega com o tempo, algumas peças nao tao rendendo oq pode, ta tudo muito no inicio ainda, é normal.
    Agora sendo mais fanatico, enquanto o mancu não se recupera, o ideal seria alan patrick no meio e ederson na esquerda no lugar do sheik. SRN!

    • Verdade, quando chegou o Muricy todos comemoraram, mas em 3 meses ja estão cobrando para que joguem igual o Atletico MG e o Corinthians que um ja tem o elenco junto desde 2013 e o outro tem o tecnico que esta no clube a muito tempo, só vou cobrar realmente no brasileiro, carioca, primeira liga serve de testes mesmo. Não que o Muricy não esta errando em alguns aspectos, mais não que seja para dizer que esse ano será perdido assim como tantos outros foram. Não estou satisfeito com as ultimas 3 partidas, mas nas anteriores a essa eu fiquei satisfeito pelo que o time jogou e é algo naturalmente que o time vai oscilar em altos e baixos, porque o time nao esta pronto ainda.

  • As viagens atrapalham, jogar fora de casa sempre atrapalha (se tivesse casa própria não teria acontecido esse desgaste). Mas isso não serve como desculpa! O time jogou mal no segundo tempo; teve oportunidades de gols mas não estão sabendo finalizar porque não estão passando a bola pro Guerrero…Assim fica complicado!

  • Por que o time do Flamengo está proibido de tocar ou chutar de primeira ????

  • Porra Murici desse jeito a galera não vai te perdoar cansaço é o caralho; fui defensor da sua vinda e ainda acredito em vc, mas usar essa desculpa tá foda; fala qualquer outra coisa que o time é uma bosta, que os perebas não estão entendo o que vc quer passar, que não querem porra nenhuma; sei lá…..mas só não vende essa porra de cansaço.

    • Eu também gosto muito dele. O Tite também já foi assim (em 2011 lembra? Quando perderam pra o Tolima?), mas tiveram paciência com ele e no ano seguinte foi campeão mundial.
      O Muricy também pode ter uma carreira brilhante com a gente, é só a torcida ter paciência, ele saber ouvir e reconhecer os erros. Mas esse tipo de desculpa já não dá mais pra os dias atuais!

  • SHEIK tá matando o time essa desgraça, não passa a bola pro Jorge nem pro Guerrero nem fudendo, prefere queimar as jogadas com cruzamentos terriveis e chutar a bola na arquibancada. Esse M.CIRINO essa desgraça tem que rala, essa porra tem quase 2 metros de altura e perde bola pra PIERRE com 1 metro e meio na cabeça. Sério MURICY? Toda vez que o jogo estiver duro vc vai colocar essa desgraça desse GABRIEL peladeiro em campo??? Esse merda não consegue passar por nenhum adversário sem ser desarmado ou derrubado. Desgraça de time sem sangue do caralho, o pior é ver rivais como CORITHIANS e GALO comendo a grama de tanta raça e ver esses 11 FDP em campo, andando e nem ai pra torcida e para a tradição do clube.

  • Realmente jogar 2X por semana, fazer viagens em voos fretados, ficar em hotéis luxuosos 5 estrelas, ter milhões de pessoas gritando seu nome, receber mais de 100 MIL por mês dá uma canseira danada. Vão se fuder seus bandos de hipócritas, assuma que não estão jogando porra nenhuma ou então voltem pra casa e se aposentem.

  • Tem que se ponderar,q o Flamengo, jogou quarta no Sergipe, e o flor descansou.Se estava cansado, pq ,colocou o time titular, inteiro?Sei q tem q dar entrosamento, mas parece,burrice,colocar 11,cansados, mesmo q fosse o Barcelona. Nós jogos menores,tem q mesclar ou ir com reservas. Não substituir os veteranos, Sheik, Juan,principalmente o Sheik, morto,Cirino inoperante.Infelizmente o Muricy, é do time de técnicos brasileiro, q jogam apenas 11.Rodar elenco, ou dar chance a base,são coisas raríssimas na carreira.(só no Santos) Desse jeito,o time morre mesmo.

    • Muricy já mostrou que tá ultrapassado

Comentários não são permitidos.