Coletiva completa! Muricy minimiza tropeço em Brasília e elogia Guerrero e Ederson

Compartilhe com os amigos

Duas vitórias e um empate na primeira fase da Liga. Muricy Ramalho se apoiou no aproveitamento parcial da competição para minimizar o tropeço contra o Figueirense. Com o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, o Flamengo garantiu a classificação e conquistou a condição de melhor campanha da primeira fase.

– É uma competição curta, é meio que mata-mata, e tem que se classificar. Jogo foi muito aberto, nosso time é ofensivo e às vezes deixa espaços abertos. Criamos muitas oportunidades novamente, mas sofremos com alguns contra-ataques. O importante era classificar.

O técnico mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho de Paolo Guerrero. Para o treinador, o peruano cresceu muito na atual temporada em função de um trabalho individual – com foco na força física – feito pelos profissionais do departamento de futebol do Flamengo.

– Chegamos a uma conclusão que quando um jogador não está bem você tem que saber o motivo. Às vezes é familiar, psicológico e chegamos à conclusão de que ele é um jogador de força. Tem muita força, mas é preciso treinar com ele essa força. Realmente no ano passado estava numa situação não muito boa e depois de uma conversa em dezembro vimos que ele não tinha força para o arranque, para chegar, driblar e segurar a bola. Esse ano estamos fazendo treinamento específico e identificamos o que ele precisa. O trabalho dele está sendo muito bem feito, acabando bem o jogo. Ele, bem condicionado, realmente é um jogador importante pra gente – disse o treinador do Flamengo, na coletiva de imprensa.

Outro alvo dos elogios de Muricy foi Ederson, autor da jogada que terminou no gol rubro-negro. Ainda há um desgaste muscular – o jogador foi substituído no segundo tempo -, mas o comandante vislumbra um 2016 positivo para o camisa 10.

– Estamos tendo muito cuidado com o Ederson, ele está sentindo demais o jogo e a perna pesada. Pediu para sair muito cedo, antes do que esperávamos, mas o bom é que não está sentindo a contusão (no joelho direito). A dor é normal. Você percebe que é um jogador diferenciado, de muita força. Quando estiver 100%, vai nos ajudar bastante.

Confira outros tópicos da entrevista:

Campo não tão bom no Mané, mas novos elogios

Gostei de Brasília primeiro porque o estádio é muito bom. O campo não estava tão bom igual da outra vez, não sei o que aconteceu, mas temos que valorizar o lugar. Temos muita torcida aqui, e é bom o jogador jogar sempre no mesmo lugar. A gente não quer é se movimentar muito. Nossa casa é o Maracanã, não é igual, mas dentro do que temos e do jeito que a torcida compareceu principalmente contra o Fluminense, aqui é positivo. Sempre que jogamos aqui tem muito público. Temos que dar prioridade e atenção a um lugar que nos recebe bem.

Casa para o Brasileiro ainda indefinida

Faltam detalhes, mas são coisas que não chegam ao técnico. Detalhe econômico e outras coisas pesam, a diretoria está vendo, mas já estamos olhando o Brasileiro, uma competição perigosa. Temos que ter lugar pra jogar.

Briga no meio-campo pela vaga de armador

Eu falo do que eu tenho agora em mãos. Pode ser que eu tenha o (Alan) Patrick no sábado para compor o time, não sei para jogar. Também treinou e não sentiu. Está passando por um processo físico, porque era outro que tinha desequilíbrio muscular. Dentro do previsto estão todos aptos para jogar, só o Mancuello que não. Ele vai demorar um pouquinho mais.

Possibilidade de time mesclado no sábado

Vamos jogar agora duas competições muito seguidas uma da outra, infelizmente vamos ter que jogar no sábado às 16h. A nossa recuperação vai ser um grande problema, e o adversário está descansando. Temos que ser fortes na recuperação, é hora de usar a estrutura e o plantel. Não é fácil com duas viagens e já temos outra na sexta-feira. Hoje a parte física pesa muito no futebol e eu coloquei esse time que jogou hoje para treinar quase 10 dias seguidos. Claro que respeitamos médicos, fisiologia, mas temos que olhar o jogador na revisão médica. Vamos pensar o time. Temos um elenco bom e o pensamento na semana passada era botar o time de hoje nos dois jogos. De repente pode mudar com os exames de amanhã, mas a tendência é que jogue o mesmo time.

Falha de quem no gol do Figueira?

Ali a distância era muito grande para onde eu estava, é complicado. Não deu para perceber o que foi ali, depois verei o tape em casa, mas seria injusto fazer uma análise.

Willian Arão

Ele ganhou algum presentinho por ser o melhor em campo (eleição de rádio local)? No meu tempo era o Motoradio, tem que dar alguma coisa (risos). A gente respeita as características do atleta. É um volante diferente, mais meia do que volante. O forte dele é mais na frente. Nosso time joga bastante aberto, vai sofrer um pouco, mas faz parte. Hoje os volantes têm que jogar e os dois sabem.

Com a saída de Kayke, a prioridade segue sendo um zagueiro?

Por isso que você não pode fechar nada no futebol. Não existe esse negócio de grupo fechado. A saída do Kayke? Ele é diferente do Vizeu, que é fixo. O outro se mexe mais. Mas, em termos de negócio, não podia deixar o garoto de ganhar um bom dinheiro e o próprio clube. É bom também para dar oportunidade para um prata da casa. Temos que criar buraco no plantel para que os da casa joguem. Se eu tivesse o Kayke (não jogou no início do ano por lesão), acho que o Vizeu não teria feitos gols e ninguém o conheceria. Há outros meninos para serem lançados. O numero de zagueiros não é ideal, falta mais um, apesar de que estamos satisfeitos com os que estão conosco.

Pedido por César Martins

Já estou pensando que ele fique, não sei se o Benfica vai concordar, mas é um pedido que vou fazer.

Atacante jovem e rápido nos planos

Velocista como o Sheik não temos. Estamos olhando jovens que também a possamos formar. O jogador precisa deixar alguma coisa para o clube. Acertamos com Cuéllar, que foi muito bem e já foi convocado agora. Temos o setor de inteligência, pode ser que chegue outro jogador, mas tem que ter calma.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Muricy é “malandro” e não gosta de queimar jogadores em entrevistas. A falha maior foi do Wallace, que pensa que tem talento e visão de jogo, ele jogou o PV no fogo. Não dá pra ganhar Brasileiro com Wallace e Emerson como titulares. Este perdeu 2 gols feitos, perdeu uma bola infantil no meio-campo no final do jogo que proporcionou um contra-ataque perigoso, atrasa as jogadas. Até o Gabriel jogou melhor que ele. O Jorge está pior do que no ano passado, parece sem força física para ir e voltar. O Rodinei tem muito mais físico que ele.

    • Não gosto do Gabriel, mas reconheço que é a terceira vez consecutiva que ele joga bem.

  • Eu achei o time muito displicente ontem, principalmente na defesa!! Até o Cuellar e o Arão estavam perdendo bolas na hora que não podia. Fiquei puto com aquele lance que o Carlos Alberto roubou a bola no meio de campo e o jogador do Flamengo, não sei quem, ficou parando olhando ele avançar e quase fazer um gol de placa. Sorte que o Figueirense ou não queria ganhar, para sair logo da Primeira Liga e se dedicar ao estadual, ou é muito ruim mesmo pois se fosse um time um pouco mais aplicado ganharia esse jogo. Espero que essa displicência apresentada ontem seja consequência do susto que eles levaram no avião até Brasília. Que o time jogue mais focado nos próximos jogos. SRN

  • O povo aqui pega no pé do PV pra cacete. Eu achei falha conjunta, mas o Wallace pra mim foi o mais repsonsavel pois teve a chance de afastar a bola para o lado e fez uma proteção de papelão. Nesse mesmo jogo, o PV fez 4 a 5 defesas dificilimas, mas ninguém valoriza. Eu acho o PV e o Muralha no mesmo nivel, e não adianta trocar 6 por meia duzia. Todos querem um goleiro sensacional, mas não temos desde a saida do Bruno (que apodreça na cadeia, esse assassino que ajudou a manchar a historia do meu Mengao), é trabalhar o sistema defensivo e parar com esse chororô. Em tempo, precisamos sim de mais um zagueiro, e de que alguem chame atenção do Jorge porque está uma avenida nas costas dele em todos os jogos.

    • Faltou dizer que o que me desagrada na maioria dos jogos é o caminhão de gols que o Sheik perde, e de contra-ataques que ele arma tentando fazer firula no meio-campo. Só nesse jogo, ele e o Jorge deram 5 contra-ataques de bandeja ao Figueirense, todos perigosos.

    • Manhaes seu comentário foi perfeito… PV e Muralha estão no mesmo patamar. Na minha opinião precisamos de um goleiro nível de seleção e ponto final. Precisamos SIM de NO MÍNIMO mais um zagueiro. Campeonato brasileiro é longo, tem lesões, suspensões, etc… Sheik tem que ir para o banco urgentemente… Quem sabe assim ele cai na real… O Jorge sempre cometeu essas falhas na parte defensiva, mas acho que estão agravadas pela falta de suporte do Sheik.

  • O lance do gol sofrido resume PV e Wallace: dois arrogantes de nível abaixo que o Flamengo precisa no momento. PV é até um bom goleiro, somente não bom o suficiente para o Flamengo nessa fase. Já o Wallace, nem precisa comentar muito dele.

    PV ficou estressadinho reclamando com juiz pondo a culpa em ter sofrido um contato (?). Mas para sofrer aquele contato ele tinha que ter chegado MUITO ATRASADO na bola. Ele tem um medo incrível de se adiantar. Daí na hora fica indeciso e quando vai, sempre chega atrasado. O PV ainda vai ter humildade e trabalhar algum erro que reconhecer. Mas isso vai acontecer pelo ritmo depois dos 87 anos, daí sera tarde para aprender a sair em bolas aéreas e se adiantar em contra-ataques.

    O ruimwallace mala fugiu de falar, e quem teve que falar no lugar do “capitão”(ou recruta rebelde?) foi o Jorge, de 19 (ou 20) anos. Nossa que cobertura bisonha, dava para passar uns 3 atacantes de cada lado. A cara dele na hora é de quem fumou o estoque inteiro do bob marley e tá suave. Poxa, tá dando um tapa antes da partida, amante dos livros?

    Vão trazer o zagueiro lá. Daí mais umas 3 ou 4 falhas do PV e o Muricy vai poder dar uma sequência para o Muralha sem se queimar com o grupo. O Muricy terá conseguido sua missão: trocar todas as perebas do Flamengo em todas posições que tinham perebas (90%).

    Em Dezembro ele já mandou embora 19 de uma vez e poucos comentaram. Em Janeiro tirou outras perebas. Daí o caramujo foi um dos últimos, só falta os 2 líderes de araque, que não conseguem nem liderar a si mesmos.

Comentários não são permitidos.