Coletiva completa! Muricy vê Fla bem em clássico e elogia sacrifício de Guerrero

Compartilhe com os amigos

O Flamengo voltou a jogar bem. A opinião é do técnico Muricy Ramalho. Contrariado com a primeira pergunta da coletiva de imprensa, sobre pressão após novo jogo sem vitória, o treinador contemporizou a questão e tratou do principal. Fazendo contagem de quilômetros rodados pelo país – “são 16 mil já né?”, perguntou ao assessor -, ele mostrou outro ânimo com o domínio na maior parte do tempo do Flamengo sobre o Vasco.

O treinador elogiou muito Guerrero, lembrando o esforço e a disposição do peruano, que viajou de Montevidéu para Brasília bem cedo, e também Alan Patrick, com a ressalva de que o jogador deve ser mais regular e participativo. Evitando reclamar de arbitragem, ele só comentou que viu falta em Juan no lance que originou o gol de empate do Vasco.

– Você é da onde? do Rio, de Brasília? Então está bom. O time jogou bem, pressão não tem. Quando era garoto tinha pressão, hoje nada. O time voltou a jogar bem, e o clássico foi melhor do que o outro. O outro foi morno. Os dois brigaram, tiveram oportunidades de gols. Foi um jogo intenso, e a nossa bola custou a entrar.

Confira a íntegra da coletiva de imprensa de Muricy Ramalho

Esforço de Guerrero

O jogador se propôs, ninguém fez pedido especial. Ninguém. Ele se propôs, teve até um contratempo no aeroporto, o que é sempre problemático. Fez todo esse sacrifício e não dá para chegar e dizer que vai para o banco. Tivemos a humildade de perguntar se queria iniciar no banco, se queria jogar meio tempo. Mostrou todo comprometimento. Jogou o tempo todo. Agradecemos pelo profissional que ele está sendo. Depois fizemos nova pergunta. Perguntei se ele estava pronto para voltar do intervalo. E como o nome diz. É um guerreiro mesmo. E mostrou hoje.

Arbitragem

É tão rápido, rapaz, a gente nem vê. O que eu vi mais claro foi antes do escanteio. Foi falta no Juan. Isso eu vi, foi claro. Isso eu posso opinar. O rapaz foi no corpo do Juan e ele cabeceou torto. É demais falar que ele errou, não seria legal. Seria opinião contra o árbitro que favorece nosso time. Bobagem falar isso. Jogo difícil para apitar. Jogo de muita pegada. Não é fácil para o árbitro apitar jogo assim. Não é minha linha comentar arbitragem.

Alan Patrick

Ele tem que participar mais, ele sabe disso. Aqui é só assim que se joga. Se não aparecer, não participar, é difícil jogar assim. Teve problemas, teve questão no púbis. Voltou pouco a pouco. É um jogador diferente, único 10 que a gente tem que pensa o jogo.

Disputa Guerrero x Rodrigo

É normal. É um jogo de choque, ele sabe que é jogo pesado. Os dois zagueiros marcam forte. Mas é jogo de contato, futebol é assim mesmo. Tem que ter paciência. Isso é importante. Rodrigo é um jogador experiente. Guerrero levou cartão e ficou tranquilo. Sentiu que não podia fazer mais corpo a corpo.

Clássico com Botafogo e mudanças

Não deu para falar com o Guerrero ainda. Não deu nem para conversar, não está nem falando direito. Está, claro, muito esgotado. O que é natural também. Além do jogo de ontem, tem avião, perna dobrada, não tem descanso, repouso, suplemento. É uma loucura. Isso mostra quem é esse profissional. Nem o clube, nem a comissão técnica pediu nada para ele, não. Aqui a gente não quer fazer algo a mais para machucar jogador. Você pode ver que nosso time tem poucas lesões. Hoje fomos para 16 mil km rodados. Enfrentamos um time treinado, que correu muito, que joga em casa e viaja muito pouco. Não é fácil o que estamos fazendo. Tem que analisar, não é só resultado que se analisa. No momento estamos sofrendo um pouco. Mas vamos ter time forte. Sobre as condições dos demais, vamos ver. Pior coisa para o técnico é que antes da revisão médica a gente não sabe o que vai acontecer. Se doaram muito novamente. Por isso é muito cedo para falar do time de sábado. Se algum jogador tiver problema, não joga. Estamos expondo demais nossos jogadores.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Guerrero é um dos senão o melhor jogador do elenco. Mesmo a bola não chegando nele.

    Só acho que o Muricy deveria ter tirado antes o Sheik e o Gabriel e tbm o Márcio Araujo e dado uma chance para o Ronaldo.

  • arao jogou bem, jorge começou nervoso mas dps cresceu, ederson mt vontade e personalidade, nao se esconde, agora o ruan é show em, eu critiquei ele no começo do ano mas poxa vida, o que a técnica e experiencia nao faz rapaz! ótimo jogador

  • gostei do jogo, só que não desqualificando o guerreiro que é peça fundamental no time, mas apesar do cansaço o muricy insistiu em escala-lo, eu particularmente senti muita falta do brocador ontem, que com certeza colocaria aquelas bolas pra dentro, e o muricy dizer que alan ta ficando fora pq não ta sendo regular, e pq wallace sempre estar irregular só errando, e sempre jogando? não entendo esses caras.

  • Melhores em campo, Juan,Gabriel,Guerrero,Arão PV(apesar de que eu acho que ele escorregou na hora do gol); os que jogaram bem, Rodinei,Jorge,Sheik,Cirino,Alan,Wallace;Ederson; o piores Marcio Araujo e o árbitro!!

    Time foi bem!

    Bola Cheia: Muricy teve coragem de tirar o Sheik. e vontade de jogar do Guerrero!

    Bola Murcha: Falta de pontaria dos jogadores!!

  • Como um tdo eu gostei muito do jogo, tenho certeza q esse ano, foi os 100mil mais bm pagos pelo Vasco para trazer o goleiro titular, o cara fechou literalmente o gol vascaindo!! E o mais legal de tdo isso, éq hj tds os torcedores e colunista dessa coluna, não estão criticando o trabalho do Muricy q é um baita tecnico e ainda vai brilhar muito no comando do maior de tds q é o nosso Mengão!!!..

  • Galera sou de Brasília e fui ao estádio ontem, depois vi o VT no SporTV. 1- arbitragem foi tendenciosa, vários penaltes a favor do flamengo, digna de investigação de polícia. 2- Rodrigo agredindo o Guerreiro a todo momento com todo tipo de agressão ,o pior é que ninguém notícia isso, se fosse na Europa.ia pegar um gancho de uns três mês, acho que todo mundo viu na TV. O clube tem que tomar providências. 3-Dois treinadores da escola antiga que atentam contra o futebol, muito chutão, correria, muitos espaços em campo, sem plano tático enfim dois treinadores da escola filipão, Dunga etc.3- Jogo horrível com jogadores que não merecem vestir a camisa do flamengo, deviam estar todos no Vasco tamanha a mediocridade, mais parecia futebol americano, não conseguem trocar 4/passes com rapidez em direção ao ataque. Quanto ao Muricy, de novo a mesmice de um aposentado. Quanto ao jorginho, taticamente nota zero, o máximo que vai conseguir é dirigir o Vascú, este time horrível que o flamengo não consegue vencer. Estádio vazio, teria que ser assim pelo que estão jogando os times. Pra não dizer que ninguém se salvou conguí ver alguma coisa; Juan o melhor do jogo, Rodney jogou pra não se comprometer, Guerreiro pela luta e Luan do Vasco uma boa promessa. Uma noite pra esquecer e a certeza que estamos longe de ter um bom time de futebol, longe de ter um treinador inteligente e capaz, enfim com jogadores desse perfil que o flamengo contrata e ainda quer o Fernandinho não vamos ganhar nada.

  • Só acho que ficar de fora de uma semifinal de um campeonatinho falido como o carioca, é no mínimo constrangedor … o mesmo se diga se sair já na primeira fase do copa do Brasil … assim como não ter chego à final da Liga …

  • Tudo bem que não ganhou também fiquei chateado Pq queria ter ganhado dos vices agora reclamar de um jogo desse dizer que Muricy levou um banho tático de Jorge no e sacanagem o jogo que vi o flamengo mandou no jogo encurralou só o Juninho Pernambucano achou que o Vasco teve algum momento melhor no jogo Pq todo o resto do mundo viu o flamengo massacrar e Martin Silva salvar, o Jorge Henrique e todo banco do Vasco quando deu 44 minutos do segundo tempo estavam gritando pro juiz acabar o jogo tamanha pressão eles estavam ontem eu me orgulhei de ver meu flamengo de volta que vontade dos caras o único que me irritou foi o caramujo mais de resto todos deram seu máximo como tem que ser todo jogo, o que uma organizada da umas ameaçadas não fazem em esses vagabundos tava era sem vontade, ontem mostraram vontade e qualidade técnica sobre saiu pois é melhor que o Vasco normal o massacre de ontem pena que o goleiro do vasco tava inspirado!

  • Esses dias li que o Flamengo não merece a torcida que tem… mas as vezes vejo que MERECE SIM!
    Porra, até um dia desses o Flamengo tinha o melhor elenco e o melhor técnico, e diziam isso SÉRIO, não era zoação. Agora, como todos os anos, a realidade chega e os torcedores já pedem a cabeça do cara e critica o elenco.
    Se mandar o Muricy embora, vão trazer quem?
    E a porra do trabalho a longo prazo que esses torcedores tanto defenderam na época das eleições?

    • Vdd Bruno, axu q assim com vc e eu deve ter mais alguém q pense dessa forma, É lamentável ver uma reportagem dessas, confesso que lie essa reportagem tbm, ao ler o titulo do texto e ja fui direto para os comentários, e ainda bem que a maioria pensa como nós!!! Eu não entendo como alguém tem coragem de colocar isso a publico, até alguns dias atras antes mesmo do campeonatinho carioca começar boa parte da torcida estavam mais empenhada em boicotar o campeonato, ao torcer pelo titulo, se nos torcedores estávamos assim.. imagine o elenco!!.. Ai tem meia duzia de pessoas q se dizem torcedores, gastam seu dinheiro e o tempo para ir aos estádios dar dinheiro para a quadrilha FERJ, e ao em vez de apoiar ficam vaiando o time, e dando assunto medíocre desse tipo, para alguns colunista sem noção!!!.. Eu confio muito no Muricy!!! Temos no Brasil apenas dois grandes técnicos O Muricy é o melhor técnico do Brasil e o outro é o Tite técnico do Corinthians… Quem é a opção para a saída do Muricy?? o Pep Guardiola??? Torcedor brasileiro tem que parar de colocar a culpa em técnico nas derrotas, e querendo ou não o carioca serve apenas de treino e preparação para o brasileiro e copa do brasil.. E o Flamengo tem um elenco forte para brigar por titulo nacional em 2016.. campeonato regional ja deixou de ser prioridade, ja ficou no passado…

  • De novo, perdemos o meio de campo … não dá mais para jogar nesse 4-3-3 do Muricy (não com essas peças que temos no Fla) … Poha é tão mais simples formar um time no 4-4-2 ou 4-1-2-1-2 com: PV, Rodnei, Wallace e Juan, Jorge, Cuellar, Arão e Mancu, A. Patrick, Ederson e Cirino (ou Guerrero, ou Sheik ou Everton) ……….. ontem mesmo, pra quê sacrificar o Guerrero, qdo o time poderia jogar no 4-2-2-1 com: PV, Rodnei, Wallace e Juan, Jorge, Marcio Araujo, Arão e Canteros, A. Patrick (ou Ederson), Cirino e Ederson (ou Sheik) …. o maior problema hoje no Fla está sendo o sistema de jogo

    • Andre Sevp axu q ontem o sistema do meio p frente do Mengão funcionou muito bem, convenhamos q no Vasco otem a única coisa q funcionou foi o goleiro Martins Silva!!! E mais uma vez perdemos a oportunidade de ganhar por um erro de marcação da zaga!!!.. Mais tivemos chances de sair com a vitória, assim como o jogo contra o volta redonda, tivemos varias chances de gols, porem tds perdidas, na única q volta redonda e vasco tiveram colocaram a bola para dentro das redes!!SRN

    • 4-1-2-1-2 se encaixa muito bem com as peças que o Flamengo tem na mão. Mas Guerrero no comando do ataque, ruim com ele pior sem ele.

  • Gabriel calando os críticos?
    Ei torcedor que gosta de sofrer essa lástima jogou nada e mesmo que jogasse já tá lá a 4 anos ele não cala ninguém além daquele que fez a loucura de contrata-lo durante todo esse tempo pra não fazer nada, quanto ao Márcio Araújo que jogador medíocre e medroso errou vários passes de 5 metros não desarma ninguém ou seja um a menos fora o medo dele quando alguém tava com a bola e vai tocar nele ele já aponta pra frente, depois que o Cuellar chegou a perebisse do caramujo se destacou mais ainda, já deveria estar longe enquanto isso o Ronaldo no banco e triste ver isso, quanto ao guerrero criticar ele só se for vascainos o cara jogou dois jogos inteiros em dois dias ainda tem alguém pra falar alguma coisa ontem o time jogou com raça se não fosse o goleiro deles seria goleada depois Diz que a torcida invadir e pressionar não adianta pois ontem vi o primeiro jogo do flamengo honrando o manto sagrado e muita coincidência né não já pensou se jogasse com essa vontade contra o confiança seria 5×0.

  • Lembrei q nos anos 80,o vascaindo e curintia, tinham 2 macumbeiros (é verdade)no departamento de futebol. O do vascaindo, até morreu,pelo jeito contrataram um bom dessa vez.Paga-se um preço, vai p série B,mas no “campeonato” do Eurico,o Flamengo não ganha do vascaindo. Flamengo tem q trazer um padre de novo,receita infalível p combater essa macumba.

  • Quando eu vou ver um jornalista perguntar:

    Boa noite murici,murici VC constantemente fala sobre o cansaço e desgaste do elenco e mesmo assim VC não faz as três substituições, porque?????

    • Verdade, mas os caras tem medo de perguntar.

      E o Muricy tem que responder com mais educação, ele não é melhor que ninguém pra ficar dando resposta atravessada.

      É obrigação dele responder todos os questionamentos, técnico tá lá pra isso.

    • KKkkk… Boa Alfredo!!! Acabey de clikar isso tbm, tipo eu gosto do elenco do Flamengo, gosto muito do trabalho do Muricy, de
      vdd eu torço para o Flamengo da certo com ele, porem as vezes ele se
      contradiz, como éq ele sempre vem dizendo isso nas entrevistas, alegando
      cansaço dos jogadores, e desgastes físicos, muscular etc.. e não
      substituí os caras!! Mais ontem mesmo com essa desculpa de cansaço, axei
      que o Flamengo jogou bem!!..

  • Guerrero pode até não estar em boa fase,mas tem q se elogiar o esforço desumano. Poderia descansar ou esconder se quisesse, foi mal ,mas é humanamente compreensivel.Tbm,acho q Muricy tem q considerar q Ederson, tá fora de posição. Sheik mal(cansado 38 anos não dá), Gabriel, nasceu p ser reserva, as vezes vai bem,mas ontem… Aliás no geral o time foi bem,acredito q o cansaço, está atrapalhando,então Muricy tem q ser mais rápido p substituir, revezar,e fazer 3 substituições.

  • Meu Deus!!!errar um gol daquele debaixo da trave é brincadeira,é mandinga do Vasco,só pode.

  • Isso q agt quer, vontade! … time jogou bem, mas é óbvio que precisa melhorar muita coisa ainda, apesar de n termos cuellar e mancuello…. vou morrer defendendo o mengao no 4-1-4-1 (cuellar; ederson, mancuello, arao, allan; guerrero).
    Ahhhhhhh… Juan é seleção!

  • Para os que estão crucificando o Muricy, espero que tenham visto o jogo. Eu vi uma evolução clara, principalmente na postura. Tinha tudo para ganhar e de forma tranquila. O que tem o time dá colina? Time limitado meu, isso que me causa surpresa. Como o Fla não ganha desse arremedo de time. Bom, o mais importante é que o time foi muito bem, mas estamos com um a menos com Scheik em campo. Não dá mais para ser titular. Patrick entrou bem, Edersom enquanto aguentou jogou muito bem.
    *No gol sofrido três coisas: primeiro falta clara no Juan, segundo, PV que não sai do gol nem a pau, era para ter saído do gol, e o terceiro, novamente a bola parada decidindo contra, o que reforça a necessidade urgente de um Zagueiro. Outro que gostei foi Jorge, foi muito bem.
    Agora vai perder gol, assim longe…como o Fla perde gols, e isso custa caro. Falta equilíbrio e competência para marcar. O time cria, mas na hora de marcar, vacila. Vamos botar o pé na forma.

  • Cara nunca pensei em falar isso…mas infelizmente o Muricy está ultrapassado. Nao são 2 semanas em Barcelona que mudam um técnico. Ele tá tomando um banho de tática dos treinadores modernos, como de praxe, ontem do Jorginho. Que saudade do meu Flamengo vencedor. Uma pena ver uma diretoria tão eficiente mas ao mesmo tempo tão amadora para o futebol de verdade.

    • Banho de tática? Acho que vc viu outro jogo.

    • vc viu outro jogo irmao, SRN

  • Time sem o Sheik melhorou. Rs

  • Qual o problema do Muricy em fazer 3 (TRES) substituições e dar melhor condição física para o time ? Para que serve a porcaria do banco, e se não serve para jogar então manda embora.

    • Olha Vágner Rondon, taí a pergunta q não quer calar!!.. Eu gosto do elenco do Flamengo, gosto muito do trabalho do Muricy, de vdd eu torço para o Flamengo da certo com ele, porem as vezes ele se contradiz, como éq ele sempre vem dizendo isso nas entrevistas, alegando cansaço dos jogadores, e desgastes físicos, muscular etc.. e não substituí os caras!! Mais ontem mesmo com essa desculpa de cansaço, axei que o Flamengo jogou bem!!..

  • Tu tem é que tomar vergonha nessa cara!!!! Tomou um nó tático no merda do Jorginho. Arriscou o jogo ao manter o Márcio Araújo no time após o intervalo. Só mexeu no time com 20 minutos do segundo tempo. Será que agora vc notou que sem o Emerson o time joga melhor??? Sua mula!!!!! Perdi a paciência hoje!!!

    • nó tatico ? vc tbm viu outro jogo
      o vasco so criou uma vez sem ser em lance de lateral na área e bola parada.

  • Eu gostaria que o Muricy desse certo no Flamengo. Ele tem erros sim e é teimoso igual uma mula, mas se for ver tem algumas coisas envolvendo o futebol que ultrapassam a alçada do treinador.

    Tomara que sejam feitos ajustes precisos e necessarios no elenco e nas escalações e o time cresça

  • Alguma coisa está errada. O Flamengo tem medo do Vasco, parece um time pequeno jogando contra um gigante.

    Flamengo é melhor, mas tem coisa errada.

    O time joga razoavelmente bem, mas a saída de bola não muda. É muito chutão.

    O time não recua para receber, os zagueiros não abrem em torno do goleiro para dar opção, fica todo mundo enfiado no ataque.

    De duas uma; ou estão ignorando os pedidos do Muricy, ou ele não está ensinando nada de diferente nesse sentido.

    Tá difícil ver Flamengo e Vasco, que banho de água fria, que raiva. Não vou me estender mais porque a irritação é imensa. SRN.

    • Não é medo, é falta de competência…Medo é um time jogar sem gana alguma no jogo, coisa que o Flamengo não apresentou no jogo de hoje…É falta de competência mesmo, várias chances desperdiçadas. Isso não vem de agora…

    • Edson o time criou oportunidades. Guerrero perdeu gol feito, no final Arão e CIA se atrapalharam numa bola simples, sem goleiro, Cirino marcou, mas é outro que perde muitas chances. Esse é o problema, ai o adversário vai lá e faz. Vice da Gama é time medíocre, mas sabe jogar contra o Fla. Toda hora cavavam faltas para lançar bolas na área, sabendo que a defesa é fraca por cima, não deu outra, tomamos um gol ridículo de bola parada. PV tinha que ter saído, mas não sabe, se sai do gol ele pega aquela bola, ou atrapalha o cara.Isso que vejo amigo. Foi foda. Nem dá para comentar muito mesmo. SRN.

      • Fala Almir, aí que está meu amigo. Eles sabem jogar contra nós, mas nós não sabemos jogar contra eles.

        A postura do time deles diante do Flamengo é simples: catimba, provocação e jogar no erro. Nosso time é bem melhor que o deles, mas falta segurança para jogar, colocar a bola para dentro.

        Analisando de cabeça fria, o Flamengo jogou melhor a maior parte do jogo. Mas precisa de mais, principalmente na marcação, saída de bola e jogo aéreo. O ataque e o meio de campo foram bem. SRN.

    • O que está errada é que o time não tem variações táticas, deslocamento, os jogadores estão presos as suas posições como antigamente, muitos espaços entre zaga, meio campo e ataque. Vejo ainda muita lentidão no meio com Arão e outros meias. Jogadores como Arão, Gabriel, Cirino, M. Araújo, Canteiros, Sheik, Wallace, Alan patrik e outros que não me lembro agora, não podem jogar no mengão, uns são lentos, outros aposentados e todos com pouca técnica e sem vontade.

    • ontem foi a partida que o Fla neste ano teve mais gana de ganhar, teve raça e jogando com um a menos (MA) , tomou empate num lance bobo e falha novamente da defesa no jogo aereo, mas enfim é acertar esse pé torto que pelo amor de Deus, foi foda ontem, manter a pegada de ontem, dar porrada quando tiver que dar, ir pra cima, é só ter um pouquinho de vontade que o jogo aparece, faltou competência pra marcar o gol.

      time melhorou muito com a saída do sheik, e o ederson cada vez mais mostrando seu potencial no Fla, espero que a pegada continue e sem lesão, assim ele dará mtas alegrias.

      tem que acertar muita coisa no time ainda, mas a vontade de ontem foi diferente dos outros jogos, agora é esperar e ver se foi só ontem , ou se o time vai jogar sério a partir de agora.

      mas mesmo com o empate, gostei de ver a atitude do time
      SRN

  • Coletiva foi só isso ?????

  • Gente. Cirino e Alan Patrick mostraram que são reservas de luxo.
    Não podemos nos desfazer deles. Já estão no Flamengo.

    • Isso que eu falo, eles possuem qualidades, fazer jogar é o problema. A torcida vai na base do momento…Flamengo tem um elenco forte, chegando o Fernandinho vai se fortalecer mais ainda.

    • Cirino tem alguma qualidade, sabia que ia entrar no segundo tempo pra botar fogo no jogo

    • Cirino é horroroso, não pode nem passar na porta do Flamengo. Alan Patrick no meu time seria titular. Faria uma linha com Cuellar e Arao e outra mais perto do guerrero com Ederson na meia direita, Alan Patrick no meio e Mancuello na meia esquerda.

      • O problema do Alan é porq ele é inconstante! Se ele mantivesse um media era jogador pra qualquer time.

    • Quando ele entra no segundo tempo ele vem voando

  • Gostei do jogo de hoje.
    Guerrero é ótimo jogador. O melhor que passou no flamengo nos últimos anos.
    Ederson deve substituir Cirino sem a menor dúvida. Ótimo jogador também. Cai bem pela lateral direita.
    Falta outro atacante de bom nível como Lavezzi para deslanchar o ataque.
    Imaginela um ataque com Ederson, Lavezzi, Guerrero. Kkkkk

    Alex Muralha, Rodinei, Juan, Naldo, Jorge, Cuellar, William Arão, Mancuello Ederson, Lavezzi, Guerrero. Nada mau. Kkkkkkk

    • Esse vargas e aquele que jogou no gremio?

      • Sim. Acho que seria boa alternativa para o lugar do Sheik já que Ederson deve substituir Cirino.

Comentários não são permitidos.