Eu realmente não sei se choro ou me comovo pelo fato de alguém ou algum terráqueo se convencer com essa vitória dos Azulinos do Confiança.
Sergipano, rubro-negro, flamenguista que sou, porém cego nunca, partilho da realidade em que um time pequeno usou seu superpoder de se apequenar e, como um Rock Balboa Sergipano da peste diz; Bate mais, mais forte… Adriaaaan! Esse foi o Confiança.
O time do Flamengo criou, envolveu, jogou a bola que o nosso Muricy Guardiola vem pregando, mas a bola que não tem nada haver com isso, teimava em não entrar. Ederson, Sheik (ahhh… Sheik), e Guerreiro que brincava de conjugar todos os tempos verbais do verbo Ser Impedido, bombardeava o que se pode chamar de defesa do Confiança como quem quer passar no ENEM da Copa do Brasil.
Confesso, foi duro ver a única e providencialmente sem querer oportunidade que eles tiveram de nos dizer: Ei, só ganha quando se faz gol!(Gol, carro que quase me atropela hoje quando estava indo apressado para o estádio ver qual tamanho da festa a Nação Rubro – Faminta –Sedenta – mais Feliz – Negra houvera preparado), se transformar em 1 x 0 com direito a “mundial Interclubes” ( né Curíntia ). O problema de morar aqui é que são muitos conhecidos que reativaram seus pacotes de internet, reaveram seus bônus, trocaram de operadora e me encheram de mensagens, zuaçôes, pêsames, hashtags e o que mais a internet móvel pode proporcionar.
Mas e o jogo… Uma equipe organizada, procurando trocar passes, envolver e envolveu (mais que dançarina do Tchan), o adversário que nem sabia o quê e (ou) quem estava o atingindo, criou diversas situações de gol, inflamou os milhares de torcedores presentes, enfim, seguia para a máxima que seria a qualquer hora sairá o primeiro gol e depois só Jackson Barreto (nosso Excelentíssimo Governador) na causa. Pois nem o mais audacioso apostador dessas novas práticas “apostivas” (isso me lembra de que não fiz minha fezinha), ousaria ir de contra todas as possibilidades e formas de perder que o time sem nenhuma confiança fosse capaz de aprontar.
Enfim, Parabéns para Associação Desportiva Confiança pela bravura, capacidade e sorte de jogar com o maior clube do mundo, o qual direciona todos os olhares, assuntos frequentes nas rodas, amor e ódio do povo brasileiro e sinceramente espero, tirem muitas fotos da viagem para o rio de Janeiro por que a volta é longa. SRN.
Fabiano Lino, Aracaju SE.
Quer ver seu texto aqui? Envie para torcedor@colunadofla.com.