Eu realmente não sei se choro ou me comovo pelo fato de alguém ou algum terráqueo se convencer com essa vitória dos Azulinos do Confiança.
Sergipano, rubro-negro, flamenguista que sou, porém cego nunca, partilho da realidade em que um time pequeno usou seu superpoder de se apequenar e, como um Rock Balboa Sergipano da peste diz; Bate mais, mais forte… Adriaaaan! Esse foi o Confiança.
O time do Flamengo criou, envolveu, jogou a bola que o nosso Muricy Guardiola vem pregando, mas a bola que não tem nada haver com isso, teimava em não entrar. Ederson, Sheik (ahhh… Sheik), e Guerreiro que brincava de conjugar todos os tempos verbais do verbo Ser Impedido, bombardeava o que se pode chamar de defesa do Confiança como quem quer passar no ENEM da Copa do Brasil.
Confesso, foi duro ver a única e providencialmente sem querer oportunidade que eles tiveram de nos dizer: Ei, só ganha quando se faz gol!(Gol, carro que quase me atropela hoje quando estava indo apressado para o estádio ver qual tamanho da festa a Nação Rubro – Faminta –Sedenta – mais Feliz – Negra houvera preparado), se transformar em 1 x 0 com direito a “mundial Interclubes” ( né Curíntia ). O problema de morar aqui é que são muitos conhecidos que reativaram seus pacotes de internet, reaveram seus bônus, trocaram de operadora e me encheram de mensagens, zuaçôes, pêsames, hashtags e o que mais a internet móvel pode proporcionar.
Mas e o jogo… Uma equipe organizada, procurando trocar passes, envolver e envolveu (mais que dançarina do Tchan), o adversário que nem sabia o quê e (ou) quem estava o atingindo, criou diversas situações de gol, inflamou os milhares de torcedores presentes, enfim, seguia para a máxima que seria a qualquer hora sairá o primeiro gol e depois só Jackson Barreto (nosso Excelentíssimo Governador) na causa. Pois nem o mais audacioso apostador dessas novas práticas “apostivas” (isso me lembra de que não fiz minha fezinha), ousaria ir de contra todas as possibilidades e formas de perder que o time sem nenhuma confiança fosse capaz de aprontar.
Enfim, Parabéns para Associação Desportiva Confiança pela bravura, capacidade e sorte de jogar com o maior clube do mundo, o qual direciona todos os olhares, assuntos frequentes nas rodas, amor e ódio do povo brasileiro e sinceramente espero, tirem muitas fotos da viagem para o rio de Janeiro por que a volta é longa. SRN.
Fabiano Lino, Aracaju SE.
Quer ver seu texto aqui? Envie para torcedor@colunadofla.com.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…