Com a parceira Gatorade, Flamengo realiza análise de suor

Compartilhe com os amigos

O futebol rubro-negro tem mais uma ferramenta para otimizar a preparação física dos atletas no recém reinaugurado Centro de Excelência em Performance do Flamengo. Além de treinamento e nutrição individualizados, agora, graças a uma parceria com a Gatorade, o Mais Querido pôde realizar a análise de suor dos jogadores.

De acordo com a individualidade biológica e diversidade de esforços em treinos e jogos, existem diferenças na desidratação. Atletas que se deslocam nas laterais do campo, por exemplo, tendem a ter sudorese mais intensa durante as partidas. Com a tecnologia da Gatorade, que trabalhou em conjunto com os profissionais supercapacitados do clube, é possível produzir isotônicos mais apropriados para cada profissional, como explica um dos fisiologistas do Rubro-Negro, Felipe Olive.

“Através disso, a gente consegue individualizar a quantidade de eletrólitos que cada atleta libera no suor. A partir daí, a Gatorade vai produzir uma bebida isotônica específica para cada atleta, ou seja, a hidratação vai ser mais adequada a cada um”, disse.

O procedimento de análise do suor passa por várias etapas até o resultado final e a produção das bebidas personalizadas. “De início, é feito todo um processo de mensuração da hidratação, é coletada a urina do atleta. Há pesagens antes e depois do período de sudorese e é colocado um adesivo (específico para os testes) durante o treinamento, para o controle da hidratação de cada jogador”, contou o coordenador científico do futebol, Daniel Gonçalves.

Peterson Mendes, nutricionista do clube, chamou atenção para a importância da análise de suor e da hidratação adequada para o desempenho dentro das quatro linhas.

“Para se ter ideia, 1% a 2% de desidratação já causa uma perda de mais ou menos 20% no rendimento do atleta. É muito importante a reposição desses sais”, concluiu.

O Centro de Excelência em Performance do Flamengo é mais um resultado dos investimentos do Programa Nação Rubro-Negra. Graças ao sócio-torcedor, o clube se tornou referência em preparação e recuperação de atletas.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ORGULHO ENORME DE TORCER POR ESSE TIME, EM BREVE SEREI ST TAMBÉM AQUI EM MACEIÓ/AL.

  • Parabéns diretoria!

  • Caraca, 1% a 2% de desidratação causa perda de 20% no rendimento. Olha a importância do dinheiro bem investido. Melhora o rendimento do time, dá visibilidade ao parceiro comercial, inova na tecnologia…. Vou até tomar um gatorade na pelada de domingo, pra melhorar meu rendimento! haha
    Ou melhor, vou aproveitar meu desconto de ST no futebol melhor e comprar um pac de gatorade com desconto.

    • Boa

    • Kkkk vou nessa tambem e pegar meu Gatorade na pelada de hoje a noite.

Comentários não são permitidos.