Com dinheiro da venda de Kayke, Flamengo mira zagueiro uruguaio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo acertou nesta segunda-feira a venda do atacante Kayke para o Yokohama Marinos, do Japão. Depois de uma reunião na Gávea, ficou definido que o clube carioca vai receber 2 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. As informações são do repórter Mauro Sant’Anna, da Rádio Bradesco Esportes FM.

No clube japonês, o atacante vai assinar um contrato de 4 anos e deve receber cerca de 2 milhões de reais por ano.

Com o dinheiro da venda, o clube carioca pode reforçar a defesa. O Fla tem interesse no zagueiro uruguaio Diego Polenta, de 24 anos, que defende o Nacional e tem passagem pela seleção de seu país.

A multa do atleta giraria em torno de 5 milhões de dólares, mas o Rubro-Negro deve tentar reduzir o valor. Para facilitar a negociação, a ideia é permitir que o jogador dispute a Copa Libertadores pelo clube uruguaio e só seja liberado em caso de eliminação.

Fonte: Band

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Continuo achando que não ta valendo a pena essa venda… Salário de R$167.000 por mês que ele ganhará no Yokohama Marines, ganhamos 2 milhões de dólares por ele (o que não é real, pois dessa grana ficamos apenas com 80%, ou seja, 1,6 milhão de dólares).

    Vamos fazer uma conta rápida… Polenta o clube já disse que não libera, ou seja, quer o valor da dívida, supondo que não haja negociação (claro que haverá, assim que o Maior do Mundo colocar a grana na mesa).

    Para 6 milhões de dólares, descontando os 1,6 milhão de dólares da venda do Kayke, ainda falta 4,4 milhões de dólares… O que, em reais na cotação do dólar hoje, dá pouco mais de 16 milhões de reais. Este valor é o que falta ainda para pagar o Polenta, sem contar que precisamos de mais um centroavante para compor o elenco…

    Nenhuma argumentação me levou a crer ainda na excelência deste negócio… Eu ainda acho que o Mais Querido deveria ter renovado com o Kayke…

    SRN

    • Não vai sair isto tudo. No máximo 3 milhoes de.dolares, até pq ele não é da.seleção.

      • Não é questão de sair ou não Ciro, esse é o valor da multa, o Nacional não libera antes da Libertadores acabar, é esse preço ou não tem negócio, pelo menos até o fim da Libertadores…

        • Se o Nacional sair na 1a fase o fim da Liberta é logo ali….

          • E se não sair? E se o Nacional for até o fim da Libertadores?

            Se o Nacional sair na primeira fase, só tem negócio a partir de 17/04.

            Se avançar não tem nem data definida ainda…

            Mas é muito “e se”… Não acha?

            SRN!

  • Não entendi porque o Kayke quis ir pro Japão pra ganhar só 167 mil reais brutos por mês. Só se estiver levando alguma soma como luvas que não foi divulgado ou se erraram ao dizer 2 milhões de “REAIS” por ano, ao invés de 2 milhões de “dolares” por ano.

  • Contando que não tenha Wallace no nome pode vir qualquer um.

  • Acho que temos que analisar outras coisas na possível contratação do Polenta. As vezes olhamos apenas a qualidade do atleta e esquecemos de olhar o encaixe dele no time já que vem para ser titular. Vejamos: Polenta é canhoto, ou seja, joga na quarta zaga (lado esquerdo), portanto a possibilidade de jogar de zagueiro central (lado direito) é inexistente. E o que precisamos? Precisamos de um zagueiro que jogue pela direita já que nosso problema está ali, no Wallace. Então teoricamente ele viria para disputar posição com Juan e não com Wallace. Ah, mas o Juan é destro e pode ser deslocado para a direita, não pode? No meu ver é arriscado, pois mexe com toda a zaga, um novato de um lado e um estranho para a posição do outro lado. Estranho por que? Porque desde que surgiu o Juan sempre jogou pela esquerda da zaga, então a direita é quase uma improvisação para ele. Por isso sempre falo que uma contratação tem muito mais coisas e situações a serem analisadas do que apenas as qualidades do atleta, daí a resposta do porque alguns atletas de qualidade inferior conseguem desempenhar melhor futebol que outros de maior capacidade. Finalizando, no meu ponto de vista o Polenta seria muito bem vindo tanto por sua qualidade como pelo fato de Juan não poder jogar todas as partidas, mas nesse momento precisamos de outro zagueiro com maior urgência. SRN

    • E mas, se o muricy deu o aval temos que confiar!!, assim como acreditamos no muricy quando contrataram mancuello e principalmente o cuellar que era de um time desconhecido aqui, não tem porque duvidar, pois, se o muricy quer ele esta certo ne!

      • Claro que confio amigo, Muricy não deixou em momento algum duvida de sua capacidade. Mas não estou discordando da qualidade do Polenta e sim do encaixe dele no time, onde ainda temos margem de risco para continuar com Wallace? Eu acho que não, se vai trazer alguém para o lugar dele que seja alguém com todas as características possíveis para aquele lado da zaga. Porque se Polenta jogar deslocado na direita e falhar no primeiro jogo, se tornará o novo Erazo. SRN

        • Amigo o Ruan ta na ultima temporada da vida dele (eu acho né) e eu ja o vi atuar na direita sim! É muito mais raridade um canhoto do que um destro então o polenta é mais ideal.

          • Sim amigo, eu tbm já o vi atuar pela direita, porém ele ficou deslocado e não teve a mesma desenvoltura. O problema de vc trazer um canhoto é que vc ainda deixa a direita disponível para Wallace. SRN

  • 20 zagueiros e 2 atacantes

  • Flamengo recebeu 2 milhões de reais ou de dólares?

    • Dólares, Fla embolsou certa de 6 milhões de reais dessa transferência.

  • Nossa diretoria pra mim já provou que entende do assunto, e quando trouxer um zagueiro será um xerife, como foi fabio luciano, um protagonista…espero.

  • Se esse Diego Polenta vier, vai chegar arrebentando… Ele tem idade olimpica, quer estar nas olimpiadas, e ainda virá fresquinho, sem lesões sem nd. SRN

    • Fresquinho não cara, isso é lá nas laranjeiras. SRN

  • Noticia inventada..

    • Jailton, não é noticia inventada, é especulação em cima do que o próprio Rodrigo Caetano falou sobre o assunto, que o nome do Polenta está na mesa, mas não existe negociação, porém o empresario do jogador e o próprio jogador já se pronunciaram pois o Maior do Mundo fez sondagem ao clube uruguaio…

      SRN!

  • O problema é que quanto mais o time dele ir até as fases mais avançadas da Libertadores, ele vai ficar na vitrine e valorizado.

    • tem que torcer infelizmente para o nacional cair na primeira fase que vai até dia 17/04

  • Ótimo zagueiro, porém esquentado!
    Se vier, vem pra ser titular absoluto!!

    SRN ST

  • Para Muricy, qualquer um que chegar será reserva do Wallace. Fato!

  • N conheço o futebol dele, mas confio na diretoria… N conhecia o Cuellar e ta jogando o fino da bola, o mancu já tinha ouvido falar, então acredito q seja um bom reforço já q a diretoria pensa em contratar, essa diretoria é o pipoco… Boa de mais

    • Hoje nós temos um Centro de Inteligência e um Centro de Análise, que justamente busca esses jogadores desconhecidos e fazem análise de suas performances. Pela contratação do Mancuello e Cuéllar, dá pra ver que está funcionando bem.

    • É muito bom jogador, Glaydson! Muito melhor que o Cléber! O problema é que joga pela esquerda, pra jogar ao lado do Juan teria que adaptar um dos dois. Nesse ponto talvez fosse melhor o Lollo, que joga pela direita, mas também prefiro dar um voto de confiança. Como você disse, a diretoria tem acertado nas contratações. O Polenta pela qualidade e personalidade é mais um que chegaria pra ser titular, só tem que ver como vai ser aproveitado.

      • Na verdade está sendo buscado realmente é um canhoto para jogar pela esquerda porque o Juan é destro e então vai jogar pelo lado direito, Juan tem facilidade de jogar em ambos os lados mas o ideal é o lado direito.

        • Sempre vi o Juan jogando pela esquerda, mas tomara que seja como você falou. Ele e esse uruguaio formariam uma excelente dupla! SRN

          • Então mas é como eu disse, é dificil todo time ter zagueiro canhoto no elenco, quase sempre os dois zagueiros são destros e o como o Juan tem facilidade em jogar ambos os lados ele sempre fazia o lado esquerdo. Por exemplo ano passado no inter tinha 4 agueiros o Paulão, Ernando, Alan Costa e Rever, mas os 3 primeiros são destros então quando ele formava a dupla com um destes ele que fazia o lado esquerdo, quando jogava com o Réver que é ambidentro ele fazia o lado direito. Nos resta torcer para chegar o zagueiro.

        • Fala Rone, na verdade o Juan sempre jogou pela esquerda mesmo sendo destro. A direita para ele é quase uma improvisação, pois jogou a carreira toda pelo lado esquerdo. Não é o mesmo caso, mas lembremos do Anderson Pico que assim como Diego Renan ex cruzeiro, são destros, mas jogam na lateral esquerda e todas vezes que jogaram na lateral direita (seria teoricamente o lado ideal) eles conseguiu ir ainda pior do que no lado oposto. Por isso acho que ele mesmo sendo um bom zagueiro não seria o ideal, pois viria para jogar no mesmo lado do Juan. E sobre a diretoria querer um zagueiro canhoto, foi falado antes da estreia do Juan quando venderam Samir e depois foi esquecido sendo falado apenas que o desejo é um zagueiro rápido. SRN

          • Então e como eu disse em outro comentario, poucos elencos tem zagueiros canhotos, quando nao se tem ele sempre é a opção para jogar pela esquerda porque joga em ambos os lados. E os dois zagueiros que estão mais “quentes” Cléber e Polenta são canhoto, ainda acho que é a prioridade sim, mas vamos torcer que chego um zagueiro indiscutível, o lado a principio não seria importante ja que Juan joga em ambos os lados, mais em caso que venha um para jogar pelo lado direito quando Juan for polpado vai ter problema para quem entrar. SRN

            • Concordo amigo, mas o Juan quase nunca jogou pela direita. No meu meu ver seria melhor trazer um zagueiro destro que venha como titular indiscutível e o Juan revezaria com alguém pela esquerda. Por isso ainda acho que precisamos não de 1, mas de 2 zagueiros, pois acho que César Martins e Antonio Carlos não ficam e assim ficaríamos apenas com Dumas e Léo como reservas no atual elenco. Mas como falei antes o Polenta é um ótimo reforço. SRN

              • O ideal seria sim traser 2, mas se um ja esta dificil de conseguir imagina dois rsrs. Mas no meu ver a principio de vier só um tem que ser canhoto para jogar no lado esquerdo porque pela direita pode jogar o Juan e o léo duarte. Vamos torcer que venha o polenta mesmo. SRN

              • Esse seria o cenário ideal, mas o Mengão tá com dificuldade financeira para 1, imagina para 2, esta temporada, se não mudar em termos de patrocínio e/ou grande luva de contrato de televisão, a tendencia é apenas 1 zagueiro e talvez mais temporada que vem… Ficamos no aguardo…

                Ah… E não esqueça que precisamos repor um centroavante reserva…

                Concordo sobre o Antonio Carlos, mas acho que o César Martins renova, precisamos de elenco para o restante da temporada…

                SRN

                • Concordo sobre a dificuldade. Já sobre o César, o que ocorre é que o Benfica perdeu vários zagueiros e pode querer ele de volta. SRN

            • Rone, eu discordo. O Juan desde a base do Flamengo joga pela esquerda. Jogou no profissional do Mengão pela esquerda, todos os anos na Alemanha jogou pela esquerda, na seleção jogou pela esquerda e na Roma também jogou pela esquerda. No Internacional jogou quase sempre pela esquerda, algumas poucas vezes jogou improvisado na direita porque o Rever joga melhor na esquerda. Mas nessas vezes o Inter teve um desempenho defensivo horrível, então não pode servir como parâmetro.

              • Sim Rafael ele fez toda a carreira pela esquerda pois não tem dificuldade de jogar “torto”, mas qualquer zagueiro destro joga pela direita tranquilamente, jogar pela esquerda digamos que seria um opcional dele que faz muito bem. O Muricy conhece bem o Juan e saberia se ele teria algum problema de jogar na direita e então não iria pedir contratação de zagueiro canhoto. SRN

          • Verdade Rclima, mas eu também li que o Muricy quer um zagueiro canhoto e não é difícil imaginar porque… O Juan pode e, apesar de em grande parte de sua carreira jogar pelo lado esquerdo, já jogou algumas vezes pelo lado direito e faz bem esse papel, e ainda não podemos esquecer que está em idade avançada e pode sofrer com desgaste e/ou lesão, trazendo o Polenta, canhoto, assumindo o lado esquerdo, todos nossos queridos perna de pau ficariam a merce sempre do lado direito, uma vez que ambos os titulares atuam pelo lado esquerdo e, na falta de um o outro ficaria por lá… Com a última atuação do Maior do Mundo ficou claro que o César Martins (eu acho um zagueiro regular e melhor que o Wallace, além de ser garoto e ter muito a crescer ainda, apenas 23 anos) não pode jogar pelo lado esquerdo, ele não tem essa condição, o Wallace é desastre na direta e um maior ainda na esquerda… Logo, um zagueiro canhoto facilitaria e muito nossa vida em termos de elenco para o resto da temporada..
            SRN

            • Isso que penso, pois para jogar pela esquerda só temos o Juan no elenco, e na direita temos, Wallace, César Martins, Antonio Carlos, Léo Duarde e Rafael Dumas, quando Juan for polpado vai ter problemas se o zagueiro que vier jogar pela direita tambem. Zaga titular seria Juan e Contratado, na ausencia do Juan entraria Wallace, Martins ou Duarte, e caso o Contratado canhoto for polpado joga Juan para a esquerda e entra Wallace, Martins ou Duarte. SRN

            • Sobre o César, eu havia comentado antes do jogo que ele seria destaque negativo jogando pelo lado esquerdo. Estava na cara que seria. SRN

              • Pois é… Não tem nem como usar esse jogo de parâmetro, o cara foi posto na fogueira para salvar a pele do outro garoto, ainda menos experiente que ele, mas fazer o que né, pior seria colocar o Léo na estreia dele lá, aí ia queimar o garoto com a torcida e botar um caminhão de pressão nas costas dele, assim como fizeram com ele agora… Tava aproveitando bem as oportunidades e agora a torcida já tá pegando no pé de novo… Hoje, pra mim, ele ainda é o mais qualificado para ser titular ao lado do Juan, eu não considero esse ultimo jogo, também sabia que seria um desastre quando o vi escalado pela esquerda…

                E por tudo isso que acho que o Polenta é melhor opção das especuladas até o momento, todos os outros são destros, com exceção do Cléber.. As duas opções mais interessantes

                Mas pra mim o Polenta é de fato anos-luz mais técnico que o Cléber, resta saber se vai ter grana para trazer…

                SRN

        • Kkkkkkkk Wallace é uma piada

          • Wallace é tao piada que nem citei ele e vc ja esta rindo rsrs

      • Juan joga fácil pelos 2 lados porque é craque, mas sua posição de origem é o lado direito da zaga.

    • Tenho visto uns jogos do Nacional ,para observar mesmo o Polenta, pois o boato é antigo e parece que o Nacional disse que libera quando sair da Libertadores.
      Zagueiro canhoto ,rápido e vai elevar o nível da nossa zaga com Juan voltando pro lado direito.SRN em qualquer situação!!!!

  • O desenrolar das negociações só vai acontecer depois da Libertadores, o zagueiro até acenou positivamente para a negociação, mas preferiu disputar a competição sul-americana pelo Nacional, antes de decidir.
    É muito bom jogador, mas se vier, só vingará em 2017.

    • Realmente, ele gosta muito do clube que está, flamengo fez consultas e soube que o mesmo avisou que só iria sair ao termino no seu clube na competição. Se seu time for eliminado na primeira fase jogará até dia 17/04. E a respeito que vingará só em 2017, isso é muito dificil saber, cada jogador age de uma forma, Mancuello e Cuellar vestiram a camisa e parecem que já estão um certo tempo no clube, e o Polenta parece ter muita personalidade para chegar e ja mostrar seu futebol. SRN

      • Ele tem qualidade, mas chegar no meio da temporada é complicado. Polenta é temperamental, e por isso, acredito que só vingará em 2017, quando poderá ter uma pré temporada e terá um tempo melhor para se adaptar.

        • Amigo, ele está jogando lá… Essa situação de precisar de pré temporada é pra jogador que vem de final de temporada, depois das férias e já vem jogando. Pro cara que está disputando uma Libertadores não tem isso não. Ele chega, veste a camisa e já chuta a primeira canela.

          • Não me refiro a parte física, e sim a parte técnica, no caso, adaptação.
            Conheço bem o Polenta, assisto ao futebol sul-americano com frequencia. Se se adaptar e aprimorar o psicológico, vai jogar fácil aqui. Ou pode ser que vire um Jonas da vida.

          • Kkkkkk

        • O que seria vingar ?

          performances impecáveis ?

          ser lider ?

          Porque considerando as opções atuais, me parece improvável a zaga não melhorar, mesmo que o jogador ainda não renda o seu melhor.

          Outra coisa: o Brasileirão é longo. Se o cara for bom mesmo, num time arrumadinho como o Flamengo parece estar ficando, tenho impressão que o entrosamento não é tão complicado.

          Duro seria entrar no time do ano passado, todo desarrumado, com a obrigação de ser xerife, já e ter que entrar e resolver.

          • Vingar seria mostrar todo seu futebol, mas o fato de ele não mostrar seu futebol, não significa que ele não possa melhorar a zaga. Mas como sempre, é preciso se adaptar.

Comentários não são permitidos.