Quase seis meses depois de seu lançamento, PES 2016 vai ganhar uma capa exclusiva no Brasil. Curiosamente, sem um jogador brasileiro. O eleito para estrelar a edição nacional do jogo é o peruano Paolo Guerrero, atacante do Flamengo que já vinha sido utilizado em diversos materiais promocionais do simulador de futebol da Konami.
“O compromisso da Konami com o Brasil e com os fãs brasileiros apaixonados por futebol sempre foi uma das nossas maiores motivações para criar conteúdo personalizado para o PES. Nossa parceria com o Flamengo, bem como essa capa especial sem precedentes estrelando o craque Paolo Guerrero, demonstram ainda mais nosso laço com o clube do Flamengo e com os fãs de futebol em todo o Brasil”, disse o gerente de PES para as Américas, André Bronzoni.
“Esta capa especial apresentando um dos nossos maiores astros foi especialmente produzida para nossos apaixonados torcedores e representa um novo capítulo brilhante da parceria entre nosso clube, PES 2016 e a Konami”, disse Dirceu Rodrigues, Gerente de Marketing do Flamengo.
Mergulhando no Photoshop
Curiosamente, a imagem de Guerrero escolhida para ilustrar a capa de PES 2016 foi muito além dos costumeiros retoques no Photoshop. A foto foi completamente espelhada e depois retocada.
O escudo do Flamengo e o símbolo da Adidas, fornecedora de material esportivo, estão com a posição trocada na camisa. O “X” da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do time, está no ombro esquerdo da camisa, e não no direito, como acontece de fato. Também no shorts, o visível escudo da equipe ocupa o espaço que, na realidade, é da patrocinadora.
A maior pista, no entanto, fica por conta das tatuagens de Guerrero. O peruano tem uma imagem tribal inca no braço direito e uma série de imagens católicas no braço esquerdo, como uma grande cruz e o rosto de Jesus. Já na capa do PES 2016, o braço esquerdo do atacante é quem exibe as tatuagens tribais.
Por enquanto, a edição especial estará à venda somente nas lojas oficiais do Flamengo, nas versões de PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.
Fonte: ESPN
Onde compro?