Com nova estrutura do Flamengo, Guerrero decola

Compartilhe com os amigos

Guerrero está mais forte fisicamente do que em 2015. Uma espécie de versão turbinada do camisa 9. Ao chegar ao Flamengo o motor do peruano perdeu a potência, principalmente depois da lesão que teve no tornozelo. Mas, com a nova oficina do Flamengo no Ninho do Urubu, que ganhou nova estrutura, ainda temporária, hoje ele está a ponto de bala. Apesar da fala mansa e do jeito risonho na entrevista coletiva de ontem, ele pisa fundo para conduzir o Rubro-Negro a títulos nesta temporada.

“Não sei se atrapalhou (a estrutura do clube). Quando cheguei aqui, deixei de fazer a minha rotina e acabei perdendo força. Agora estou recuperando, melhorando, no caminho certo”, disse Guerrero, que quer atropelar os adversários e, sem freio, colecionar troféus para o Flamengo:

“Hoje vejo um trabalho mais sério aqui. Todo o Flamengo tem dado o melhor para os atletas. O trabalho na academia e dentro do campo é profissional. Temos um elenco qualificado e tem que estar na briga por títulos. Objetivo é ser campeão do Carioca e da Primeira Liga. Agora começa a Copa do Brasil, mas nessas duas competições já estamos num estágio mais avançado.”

A parte disciplinar de Guerrero ainda preocupa. Do elenco rubro-negro, ele é o jogador que mais recebeu cartão amarelo no Campeonato Carioca — quatro.

Ele chama a atenção dos árbitros para as faltas que tem recebido, muitas delas duras, que não são punidas. O sangue esquenta, e o atacante perde o tom na reclamação. Apesar disso, ele garante que não fica com isso na cabeça. “Às vezes é injusto, mas faz parte”, concluiu.

Peruano quer enfrentar o Vasco

Guerrero promete tentar chegar para enfrentar o Vasco. Estrela internacional, ele desfalca o Flamengo com frequência por causa de convocações da seleção peruana, mas quer minimizar os danos para o time. Para isso, está disposto a sacrifícios. Como defender o Peru dia 29 e voltar para pegar o rival de São Januário 24 horas depois.

“Vou tentar chegar e jogar. Mas quem escolhe é o treinador. Quero estar presente sempre que puder, ainda mais nesse clássico, que nem preciso dizer, vocês (jornalistas) já sabem”, disse Guerrero que ainda não ganhou e nem fez gol no arquirrival.

No Fla-Flu, Guerrero está garantido. A intimidade que ele e Sheik têm com o Pacaembu, local da partida, não confere vantagem ao Rubro-Negro, na opinião do camisa 9. Sua relação com o estádio, porém, é tão próxima, que até batizou um de seus cavalos com o nome do local que antes servia de casa para o Corinthians.

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time do Mengão de 2000 tirada no FLA BARRA… tinha um timaço ! pena q não vingou

    • Esboço de timaço eu diria, Juan era xodó mas Adriano pro exemplo ainda não tinha estourado. Júlio César banco do Clémer, craque Pet e Reinaldo eram os melhores.

      Tinha muito pereba também, mas se fosse hoje com certeza seria o time mais promissor do mundo.

Comentários não são permitidos.