Com quase meio time poupado, Muricy monta mistão contra o Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

Embasado em laudos médicos que comprovam a possibilidade de lesão, o Flamengo vai poupar pelo menos quatro titulares, neste sábado, às 18h30m, contra o Volta Redonda, pelo Estadual. O objetivo é ter todos os atletas em condições para os clássicos contra Vasco e Botafogo, que serão na sequência.

Emerson Sheik, Everton, Juan e Jorge não viajaram por estar no rodízio prometido pelo técnico Muricy Ramalho. Na quarta-feira, na Primeira Liga, Emerson já havia sido poupado e sequer foi relacionado para o confronto de hoje. Já Ederson e Cirino, escalados, na ocasião, no banco, estarão de novo à disposição.

A expectativa é ver se atletas, como William Arão, que têm jogado sempre, e o goleiro Paulo Victor não sentirão o ritmo. Já Wallace viajou e deve formar a zaga com Cesar Martins, mas o jovem Leo Duarte está de sobreaviso.

Cesar acredita que a falta de entrosamento não vai atrapalhar o time, que busca uma vitória após três jogos de revés.

—Se ganhar de meio a zero está bom. Tem que ser mais tranquilo na hora de finalizar — disse o defensor, sobre o jejum de gols recente. Já são três jogos sem marcar gols.

Ontem, o técnico Muricy Ramalho não revelou a escalação de hoje. Na última partida, pela Primeira Liga, os atletas só souberam o time no vestiário, antes de enfrentar o Atlético-PR.

Agora, com menos uma competição, a ideia é dar o descanso, voltar a vencer, recolocar o Flamengo nos trilhos, além de esperar por Cuéllar e Guerrero ante o Vasco.

Raulino de Oliveira: um aliado rubro-negro

Um lugar perfeito para o Flamengo retomar a boa fase é Volta Redonda. O estádio Raulino de Oliveira foi palco de quatro partidas da equipe na temporada, todas pelo Campeonato Estadual, com quatro vitórias, 14 gols e apenas um sofrido.

No retrospecto, foram duas goleadas por 5 a 0, sobre a Portuguesa e o Resende, uma vitória de 3 a 1 em cima do Bangu, além da última e pior partida, contra o Madureira, vencida, por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Emerson Sheik.

O problema é que os donos da casa estão há dois anos sem perder no Raulino de Oliveira para as equipes de maior investimento. Foram três jogos, com duas vitórias e um empate.

O Volta Redonda ainda está invicto diante do seu torcedor neste Campeonato Estadual. A equipe do Sul Fluminense ocupa hoje a quarta colocação, com três pontos, e disputa a Taça Guanabara com chances de classificação para as semifinais. O Flamengo, terceiro colocado, tem quatro pontos.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será que poderemos esperar que ele coloque o Ronaldo, trindade, Vizeu, Léo Duarte ou Tiago Santos? Claro que não ele prefere Márcio Araújo, Gabriel, canteiros, César Martins, pará e outros jogadores que já estão lá há tempos e não jogam nada, desde antes da contratação desse Nerso da capitinga eu falava que esse dinossauro taticamente estava ultrapassado, perdido no tempo mas alguns torcedores tem vocação pra gostar de sofrimento e caíram de xingamentos em cima, agora estão vendo a verdade áparecer. Mesmo com esse grupo dava pra fazer coisas melhores, mas para isso ter que ter competência o que não é i caso é se esse outro idiota Milton cruz vier aí o barco vai mais fundo ainda.

  • O avesso do avesso. Quando não precisa ele poupa. Esse velho rabugento está louco pra nos afundar.

  • O que me surpreende é o Juan, 80 anos, dando pique, jogando a mesma quantidade de jogos que essas moças do elenco e não fica por aí reclamando, todo ano isso, jogador fazendo corpo mole, cadê o muricy xingando esses fdp pra eles ficarem com medo e jogarem direito nessa porra? Porque ao meu ver foi pra isso que ele veio pro flamengo, tô achando que essa doença do flamengo é crônica.

Comentários não são permitidos.