Como não gostar de Rodinei?

Compartilhe com os amigos

Sempre há uma enorme preocupação sobre quem ocupará a lacuna deixada por um ídolo de um clube, normalmente não se encontra esse substituto em um curto espaço de tempo. No Flamengo, Léo Moura disse adeus ao clube depois de quase 10 anos de serviços prestados, e passou seus bastões de titular da lateral direita e de capitão para Pará e Wallace, respectivamente, fato que comprova a preocupação acima citada.

Falar de Wallace nesse momento, será falar um pouco do mesmo, então pularemos essa parte. O assunto em questão é a lateral direita, que ano passado foi ocupada pelo irregular Pará (para não falar adjetivos como medíocre, fraco, insuficiente, medonho e tenebroso), oque fez muitos rubro-negros sentirem saudades do antigo lateral moicano.

Mas esse ano as coisas parecem diferentes, eis que o Flamengo acertou em cheio na contratação do novo lateral do clube, Rodinei. Garoto nascido na agora famosa Tatuí, com experiência em times medianos como Ponte Preta, Avaí e Corinthians, Rodinei chegou à Gávea depois de um excelente Campeonato Brasileiro pela Macaca. Aos poucos o novo camisa 2 vem mostrando todo seu potencial, com bons cruzamentos, boas saídas de bola e um ótimo vigor físico.

A partir do momento em que fica constatado que se trata de um bom jogador, o Flamengo ganhar um precioso bônus com a contratação de Rodinei, o seu enorme carisma. O lateral se tornou em pouco tempo a grande atração da FLA TV. Quem nunca deu gargalhas ouvindo as pérolas do lateral?

Rodinei é talvez um dos jogadores mais carismáticos que já passaram pelo clube, tendo um humor que muitas vezes beira a inocência, humor esse, que fica ainda mais acentuado pela voz característica, que muitas vezes parece ser de um duplador de algum personagem de desenho animado.

No momento em que o futebol passa por uma chatice quase generalizada, na qual a maioria dos jogadores abusam de frases feitas e uma minoria só fala mer**, assistir as entrevistas de Rodinei traz um pouco de suavidade e alegria para qualquer amante de futebol.

É hora do marketing do clube, muitas vezes criticado, entrar em ação. O Flamengo tem a obrigação de cada dia mais explorar (no bom sentido) o humor, o carisma, a humildade e a sinceridade desse jogador. Rodinei é hoje para o futebol do Flamengo oque Meyinsse é para o basquete, qualidade técnica aliada a identificação instantânea com a Nação Rubro-negra.

Para atestar tudo dito no texto, eis algumas frases de Rodinei:

” Hoje estou com 24 e primeiro terminei os estudos em Tatuí, minha cidade querida, que eu amo (risos). Tem que dar uma moral sempre para Tatuí. ” – sempre falando da sua cidade natal.

” Aí você tem que pesquisar no Google (risos). Deve ter uns 150 mil habitantes, fico brincando com o Alan Patrick, que é de Catanduva, e falo que Tatuí é mais fera. Mas Tatuí não tem nem um MC Donalds, mas tá saindo (risos), tá saindo o shopping também. “ – respondendo a pergunta sobre quantos habitantes tem em Tatuí.

” Sim, casei no dia 11 de dezembro. Ajuda, graças a Deus aconteceu esse milagre na minha vida de casar (risos). “ – respondendo a pergunta sobre seu recente casamento.

“É oque eu falo, se eu tivesse na Ponte Preta, no CRAC de Catalão, na Penepolense, se eu usasse um relógio desse o povo ia falar, é falso! Agora que eu to no Flamengo, aí todo mundo da minha cidade vai ver e falar, oh o neguinho com relógio original” – respondendo sobre o relógio chamativo que estava usando.

” Eu to me retirando, vou me sentar ali atrás, eu to emocionado, nunca viajei em um voo fretado, tem tantos lugares para eu sentar, então dá licença. “ – se referindo ao fato de não ter lugar fixo para se sentar no avião.

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

rodrigo.ferreira@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • boa coluna RF! parabéns continue assim.

  • Joga de mais, mais a melhor parte do texto ” times medianos ponte, …, corinthians.. “Kkkkkk

  • Joga fácil !! #RodineiMito

  • Marca aí mais um ponto pro centro de inteligência do Fla!

  • Aproveitando que a coluna fala de Lateral Direita, assim como Rodinei, Leo foi contratado com o Status de Melhor Lateral Direoto do ano anterior. Grande problema que Leo desandou a se machucar. Então me pergunto, será que com essas novas tecnologias, não conseguiriam recupera-lo? se conseguirem dar um jeito em Ederson (temos de esperar pra ver com vai transcorrer agora que ele voltou), talvez consigam dar um jeito nele tb.
    Acho que Léo seria uma opção de Banco mto melhor que Pará

    • Leo ta emprestado ao atletico-PR

      • Eu sei disso, to falando mais vislumbrando o futuro,
        pq se conseguirem dar jeito no Ederson, conseguirão tranquilamente dar jeito no Léo.

  • Essa cara é sensacional. Se continuar jogando bem, vai virar ídolo.

  • É bom jogador, mas essencial no vestiário. Todo time precisa de um cara assim. Na época do Zico era o Peu e o Júlio César Urigueli. Esses caras determinam o bom ambiente no clube

  • E ainda tinha gente ( inclusive eu hehe ) que queria o Pikachu.

    Tá jogando bem e vai melhorar ainda mais.

    Além de ser o mitão. O cara é muito hilariante hahaha. Que tenha todo sucesso que desejar.

  • Concordo com o texto. Sempre que vejo o Rodinei sendo entrevistado, faço questão de assistir!!! Esse moleque vai ser mito!!! Kkkkkk

  • Parabéns Rodrigo,

    São textos leves, bem humorados, propositivos e positivos que precisamos.

    Picardia leve (CUrinthians mediano…kkk) e texto bem centrado.

    • Valeu Alexon, Obrigado!!

  • Um cara desse alegra o elenco.
    E joga hein.

  • Pode parecer besteira, mas vendo vídeos de treino e pré jogo, o Rodinei além de jogar muito faz diferença fora de campo tbm, ele consegue ser amigo do introvertido Guerrero e aproxima o peruano de todos os outros. Tbm é bem amigo do Chiquinho, Cesar Martins, Sheik, Willian Arão e Wallace. Tá sempre brincando. Muda o ambiente e deixa todo mundo mais motivado.

    Só falta quebrar a panela da Stella.

    • Não seria quebrar a garrafa da Stella!!!

    • percebi e fiz a mesma leitura, quando guerreiro faz gol ele é quase o único que vai comemorar junto

  • Melhor parte do bom texto foi ” com experiência em times medianos como ponte preta,Avaí e CORINTHIANS “Rodinei e um mito

    • Ri muito quando li isso

      • Falou quase toda a verdade, só não entendi por que ele incluiu ai o Avai e a Ponte Preta…kkkk

    • Me fez lembrar os tempos do Arthur Mullemberg e seus textos hilários.

      Parabéns ao colunista, bem diferente do Vinny Tunca!

  • Vou comprar a camisa 2

  • Gente boa, um cara do bem com certeza. Merece ser feliz no Mengão.

  • Parabéns Rodinei é de caras assim que o Flamengo esta precisando .

  • Moleque é bola

    Excelente contratação.

    Acertamos em cheio dessa vez .

    Vi uma entrevista dele no fox Sport ri do começo ao fim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito espontâneo

    Ele falou q o apelido dele é ” o mascote da ponte preta ” kkkkkkkkk

  • Kkkkkkk
    Figurassa!!

  • Parace um cara bem humilde, bem legal e bem tranquilo.
    Mas quero ver na prova dos 9, no Brasileirão, quando jogar tres clássicos seguido ( Por ex : Domingo, Quarta e Domingo = Sao Paulo, Inter-RS e Cruzeiro ).
    Aí quero ver realmente quem é quem e o que podemos apostar.
    O Carioca só serve mesmo pra brigar com a ferj e ajustar a equipe, só isso.
    Mas torço muito para que o MENGAO QUERIDAO seja muito melhor do que está se apresentando para que possamos, mo minimo, conquistar uma vaguinha na Liberta 2017.

Comentários não são permitidos.